Cara eu gostei, ficou super empolgante e tals. Só acho que o Raito devia ter ficado vivo e continuado sua jornada rumo ao Novo Mundo. Não gostei do Near e Mello, L devia ter ficado até a ultima e o Raito "perder" pro N ficou estranho o L era mais inteligente e não conseguiu chega um mininho super dotado e consegue.
Sei lá, achei que faltou um pouco de maldade no escritor, no fim o anime passo a idéia de quem faz o mal sempre perde. Isso não cola mais.
Tem CERTEZA de que está falando de Death Note?

1) Raito (Light no Mangá) perdeu toda a legitimidade a partir do momento em que começou a matar inocentes (ou quase inocentes) por pura conveniência. Se alguém ainda torce por ele ao final do Volume 2 do Mangá, algum problema sério tem.
2) É porque L não é invulnerável e corre riscos reais que ele é um personagem tão fascinante.
3) Near é, em mais de um sentido, herdeiro de L. Se ele consegue fazer algo que L não conseguiu, em boa parte é porque está seguindo o caminho desbravado pelo L. Mentalidade um tanto típica da ficção japonesa; lá a força é da comunidade e dos clãs, não de indivíduos avulsos.
4) CUMA é isso de que Death Note "passa a idéia de que quem faz o mal sempre perde"?!? Light conseguiu sobreviver por SEIS ANOS em um caminho que ele próprio sabia muito bem desde o início que era muito perigoso... enquanto L, o Sr. Yagami e tantos outros inocentes morreram. De que forma isso sequer se aproxima da idéia que você descreveu? Death Note chegou é bem perto de alegar que fazer o mal não tem consequências significativas...