Autor Tópico: Death Note [Spoiler]  (Lida 6632 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Death Note [Spoiler]
« Resposta #25 Online: 11 de Julho de 2007, 12:57:48 »
O L é um psicopata também. Por causa dele um monte de gente morreu (lembram do começo? Aquele cara que se apresentou na TV como L só para ver se o Raito matava ele?). O N era bem mais justo...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #26 Online: 11 de Julho de 2007, 15:28:45 »
O L é um psicopata também. Por causa dele um monte de gente morreu (lembram do começo? Aquele cara que se apresentou na TV como L só para ver se o Raito matava ele?). O N era bem mais justo....

Apesar que aquele cara já era um criminoso condenado.. ele ia morrer executado. Não lembro de mais ninguém que tenha morrido por causa dele..

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Julho de 2007, 16:01:29 »
Ainda assim, é inaceitável (se fosse a vida real, claro). Pouco antes dele morrer ele queria testar o Death Note também...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Julho de 2007, 16:12:31 »
Por que é inaceitável? Não acho... o cara ia morrer de todas as formas mesmo....

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #29 Online: 11 de Julho de 2007, 16:23:48 »
Por que é inaceitável? Não acho.... o cara ia morrer de todas as formas mesmo....
Concordo.
O cara estava prestes a ser executado, o criminoso foi condenado por um tribunal,que diferença faz?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Julho de 2007, 16:32:53 »
Por que é inaceitável? Não acho.... o cara ia morrer de todas as formas mesmo....

E no anime não entra em detalhes se foi negociado com o criminoso. Pode ser que tenham negociado uma pena menor caso ele sobrevivesse... ele pode ter aceitado as condições, é algo possível.

Fora essa situação, que é altamente duvidosa, nunca vi nada injusto no L.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Julho de 2007, 16:48:11 »
Eu não tenho o direito de matar uma pessoa só porque outra vai matar. Tá certo que é o estado que vai matar, mas ainda assim, isso não me dá o direito. Nem dá o direito ao estado de fazer isso da forma que quiser.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #32 Online: 11 de Julho de 2007, 17:06:12 »
Bah...
Não pode ser simplesmente matando quem são criminosos, problemáticos e etc... Para ficar bem bonzinhos e maravilhosos a Terra, por isso vai fazer mesma coisa. Que infantilidade o Raito. Ele está cansado esse mundo e quer ser deus. Sei, os deuses tentaram e não conseguiram a fazer esse jeito. Ora, grande utopia.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Julho de 2007, 18:12:22 »
Eu não tenho o direito de matar uma pessoa só porque outra vai matar. Tá certo que é o estado que vai matar, mas ainda assim, isso não me dá o direito. Nem dá o direito ao estado de fazer isso da forma que quiser.

Bom, não foi o L que matou o sujeito...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 11 de Julho de 2007, 18:36:44 »
E parece que ele que fez por vontade próprio.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #35 Online: 11 de Julho de 2007, 19:07:14 »
Sei lá, pode ser parte da arte japonesa, mas em alguns momentos senti o roteiro meio forçado e o jogo entre o Raito (Kira) e L (depois N) de compadres.
Acho que aquela histeria dele no fim: "EU VENCI" e todo o desenrolar é um exemplo que deixa claro o que quero dizer. Aquilo foi muito tosco.

Tô assistindo agora DMC (Devil May Cry)... vamo ver.

(MEIO SPOILER "PREACHER")

*Terminei de ler "Preacher", porra que triste, mas bonito fim a amizade com o Cassidy*
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2007, 22:37:26 »
Bom, não foi o L que matou o sujeito....
O colocou na frente da arma.... Usou a vida do cara só para chegar mais perto do suspeito.

Sem contar outras coisas, tipo direito à privacidade, integridade física e psicológica.... Eu não sei como são as leis do Japão, mas essas coisas são direitos fundamentais da CF brasileira.

Pelo menos aqui no Brasil a vida é um direito fundamental irrecusável. Você não pode simplesmente escolher morrer.
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 22:40:14 por Oceanos »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2007, 23:14:52 »
O colocou na frente da arma.... Usou a vida do cara só para chegar mais perto do suspeito.

Sem contar outras coisas, tipo direito à privacidade, integridade física e psicológica.... Eu não sei como são as leis do Japão, mas essas coisas são direitos fundamentais da CF brasileira.

Bom, aí já não sei. No contexto do anime ele foi justo, toda a operação foi feita com participação da polícia de vários países inclusive..

Como não é uma situação real, temos que procurar saber qual foi a intenção do autor, criar um personagem cruel ou não. Na minha opinião, não parece cruel.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 12 de Julho de 2007, 10:42:36 »
Pelo menos aqui no Brasil a vida é um direito fundamental irrecusável. Você não pode simplesmente escolher morrer.
Mas façam suas apostas, meu caro.... Ele (O prisioneiro) lá sabia que Kira tinha tal poder. Acho que houve um acordo entre L e o cara: "Se Kira não lhe matar terá um benefício qualquer". Ora, pra quem ia morrer de todo jeito mesmo a melhor opção era essa.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Julho de 2007, 11:27:25 »
Adoro Spoilers, Chico!
Eu vi apenas o primeiro episódio do anime, mas já perdi a conta de volumes de mangá lidos...
Preferi o mangá, não gostei muito do anime (pelo menos não gostei do primeiro capítulo dele)...

Aliás, a galera do tópico podia aproveitar pra deixar link pra baixar anime e mangá do DeathNote! :ok:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #40 Online: 12 de Julho de 2007, 11:32:56 »
Aliás, a galera do tópico podia aproveitar pra deixar link pra baixar anime e mangá do DeathNote! :ok:
Eu baixei todos os EP deste site, inclusive o filme.
[Editado pela moderação]

Grande Abraço :ok:
« Última modificação: 12 de Julho de 2007, 13:07:16 por Oceanos »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #41 Online: 12 de Julho de 2007, 11:46:31 »
Eu baixei todos os EP deste site, inclusive o filme.
[Editado pela moderação]

Grande Abraço :ok:

Valeu!  :ok:
« Última modificação: 12 de Julho de 2007, 13:07:24 por Oceanos »
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 12 de Julho de 2007, 13:08:02 »
Não, não pode. :p

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #43 Online: 12 de Julho de 2007, 13:24:02 »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 12 de Julho de 2007, 13:34:31 »
Acontece. ^^

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #45 Online: 12 de Julho de 2007, 15:05:27 »
Ei. O Death Note acabou? Não é que faz a temporada?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 17 de Agosto de 2007, 00:49:27 »
Cara eu gostei, ficou super empolgante e tals. Só acho que o Raito devia ter ficado vivo e continuado sua jornada rumo ao Novo Mundo. Não gostei do Near e Mello, L devia ter ficado até a ultima e o Raito "perder" pro N ficou estranho o L era mais inteligente e não conseguiu chega um mininho super dotado e consegue.
Sei lá, achei que faltou um pouco de maldade no escritor, no fim o anime passo a idéia de quem faz o mal sempre perde. Isso não cola mais.

Tem CERTEZA de que está falando de Death Note? :)

1) Raito (Light no Mangá) perdeu toda a legitimidade a partir do momento em que começou a matar inocentes (ou quase inocentes) por pura conveniência.  Se alguém ainda torce por ele ao final do Volume 2 do Mangá, algum problema sério tem.

2) É porque L não é invulnerável e corre riscos reais que ele é um personagem tão fascinante.

3) Near é, em mais de um sentido, herdeiro de L.  Se ele consegue fazer algo que L não conseguiu, em boa parte é porque está seguindo o caminho desbravado pelo L.  Mentalidade um tanto típica da ficção japonesa; lá a força é da comunidade e dos clãs, não de indivíduos avulsos.

4) CUMA é isso de que Death Note "passa a idéia de que quem faz o mal sempre perde"?!?  Light conseguiu sobreviver por SEIS ANOS em um caminho que ele próprio sabia muito bem desde o início que era muito perigoso... enquanto L, o Sr. Yagami e tantos outros inocentes morreram.  De que forma isso sequer se aproxima da idéia que você descreveu?   Death Note chegou é bem perto de alegar que fazer o mal não tem consequências significativas...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 17 de Agosto de 2007, 00:52:31 »
Eu vi o final hoje... gostei ^^ Tava torcendo pelo Near, deixei de gostar do Raito quando ele começou a matar inocentes....

Ninguem é inocênte!!!!"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício."
 :twisted:

Eu não gostei do fim, o final foi previsível demais, eu estava torcendo pelo Raito, compartilho de seu pensamento, o mundo está podre, está precisando de uma limpeza. :no:

Né por nada não, mas como você pode torcer pelo Raito sem querer que ele se suicide?  É uma questão de coerência... Raito é um TREMENDO hipócrita com delírios messiânicos.  Não DÁ para torcer por ele.  Admirá-lo, talvez, mas só na base do "ele poderia ser tão produtivo se pelo menos PRESTASSE..."

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 17 de Agosto de 2007, 00:54:46 »

Enquanto que no Japão escolher uma morte honrada é um direito dos mais sagrados... :)

Além do que o Mussolim já lembrou (e eu concordo), você deve ter em mente as motivações de L e do Kira e as consequências de suas ações.  E nisso, Francisco, sinto muito mas o Kira leva uma surra vergonhosa do L, não dá nem para o cheiro.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 17 de Agosto de 2007, 00:55:51 »

Bom, aí já não sei. No contexto do anime ele foi justo, toda a operação foi feita com participação da polícia de vários países inclusive..

Como não é uma situação real, temos que procurar saber qual foi a intenção do autor, criar um personagem cruel ou não. Na minha opinião, não parece cruel.

A julgar pelos volumes 1 e 2 do Mangá, L não é cruel, MUITO longe disso.  Na verdade ele tem um espírito de justiça e auto-sacrifício dos mais cuidados que já vi...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!