Autor Tópico: Em qual país do mundo você gostaria de viver?  (Lida 5362 vezes)

Offline Yami

• Nível 09
  • *
Re: Em qual país do mundo você gostaria de viver?
« Resposta #25 Online: 01 de Julho de 2007, 22:43:15 »
Gosto muito daqui (além da conveniência de já falar a língua)… :D

Com certeza isso pesa muito também! Por mais que eu estude inglês ou outro idioma eu nunca vou ter nele a mesma fluência que eu tenho no Português. E eu gosto da nossa língua, o português é um idoma bonito.

O português é um idioma bonito, muito rico e bem complexo... Contudo, apesar de o Brasil falar o português, o vocabulário da maioria é bastante limitado, ou seja, desconhecem completamente o idioma que falam, e as regras gramáticas e ortográficas a quais ele está sujeito.
Em relação ao assunto abordado "no mudar de pais por questões linguisticas", eu jamais deixaria que esse fato interferisse na minha ida a outro pais. Acredito que seja muito mais difícil você freqüentar  aulas de inglês (ou qualquer outro idioma) duas vezes por semana e sair de lá falando. É muito esforço... que poderia ser poupado tratando de aprender um idioma radicalmente. A lógica é simples, em algum outro pais, com cardapios em outro idioma, com jornais, livros, letreros, placas, tudo, em outro idioma, e com pessoas se dirigindo a ti nesse outro idioma. É claro que você tratara de aprender o idoma nem que seja na marra!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 01 de Julho de 2007, 22:59:16 »
É a chamada "imersão total" na língua (opa!)...

Mas mesmo assim, apesar dos pesares, gosto do Brasil e por enquanto não me vejo mudando de país por razão alguma...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 01 de Julho de 2007, 23:04:31 »
Não falo de não mudar de país por causa da língua. Eu falo muito bem o inglês, poderia me virar bem em qualquer país de língua inglesa. A questão é que por mais que você estude uma língua estrangeira, é muito difícil alcançar nela um nível tão bom quanto o que você tem em sua língua materna. Sua capacidade de expressão inevitavelmente vai ficar mais limitada.

Mas como eu disse, o idioma não é razão para não sair do país. Eu pessoalmente não saio do Brasil porque tenho afeição por ele. Simples assim. Não é um motivo lógico, não é um motivo racional. É sentimento.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Julho de 2007, 01:04:05 »
como disse pedro sette câmara n'o individuo, e achei interessante, quando pensamos em falar, naturalmente tratamos de falar português. quando é inglês aí se fala inglês, não se fala simplesmente.
eu talvez siga a carreira diplomática e tenha de conviver com o fado de ser estrangeiro pro resto da vida, mesmo que volte ao brasil. mas como eu disse, salvo alguns probleminhas, não sairia daqui. o brasil não é melhor por isso ou aquilo, é melhor porque me acostumei com aqui e pronto.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 02 de Julho de 2007, 09:20:31 »
No Japão eu não gostaria, eles são muito xenofóbicos, Autrália eu gostaria, Portugal eu irei, minha família é muito rica lá, quem não quer mamata?

Quem sabe na Itália também seria legal…
Até parece que os europeus são menos xenofóbicos…
Claro que são, menos eles são com toda certeza absoluta, Japoneses não são tão xenofóbicos, são brasilerofóbicos mesmo.
Vai nessa…
Europeus são xenofóbicos até com europeus "da periferia", que dirá brasileiros.
Estou falando que japoneses são mais do que europeus de qualquer país, pergunte para alguem que já foi para o Japão e para aluns países da europa, não é o meu caso.

Japoneses não agridem estrangeiros nas ruas como na Alemanha e Austrália, não mandam de volta para o país sem motivo, como Espanha e Inglaterra.Só tem mais cuidado com brasileiros e peruanos pois esse ja aprontaram muito por aqui....... Moro aqui a muitos e muitos anos e nunca fui discriminado. Na Europa ja fui discriminado porque pensaram que eu era turco......... Quando mostrei o passaporte japones me trataram muito diferente.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Julho de 2007, 10:49:17 »
No Japão eu não gostaria, eles são muito xenofóbicos, Autrália eu gostaria, Portugal eu irei, minha família é muito rica lá, quem não quer mamata?

Espero que eles não sejam tão "poupados" como a grande maioria dos portugueses…hehehe!!! Mão de samambaia te diz alguma coisa??? Mamata????  :biglol:  Depois você me conta… :smartass:

E quanto a xonofobia.............também me conta depois.... :smartass:
« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 10:52:14 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 02 de Julho de 2007, 10:52:55 »

Espero que eles não sejam tão "poupados" como a grande maioria dos portugueses…hehehe!!! Mão de samambaia te diz alguma coisa??? Mamata????  :biglol:  Depois você me conta… :smartass:

Isso é verdade mesmo?Sempre ouvi dizer que portugues é pão-duro........ he he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Julho de 2007, 10:57:06 »
Estou falando que japoneses são mais do que europeus de qualquer país, pergunte para alguem que já foi para o Japão e para aluns países da europa, não é o meu caso.

Desculpa te dizer mas você tá por fora. Moro em Portugal há 11 anos e sei do que estou a falar...
Mas confesso que não é dos piores...há países europeus muito mais xenófobos, começando por França.  :no:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Julho de 2007, 10:58:25 »

Com certeza isso pesa muito também! Por mais que eu estude inglês ou outro idioma eu nunca vou ter nele a mesma fluência que eu tenho no Português. E eu gosto da nossa língua, o português é um idoma bonito.

Ah!!! Isso é verdade!! Adoro nosso idioma, principalmente o português falado em Portugal. É lindo!  :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Julho de 2007, 11:00:37 »

Isso é verdade mesmo?Sempre ouvi dizer que portugues é pão-duro…… he he he

Putz!!!! E chorões! E choram miséria que é uma beleza!  :hihi:

Mas têm qualidades também… :wink:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #35 Online: 02 de Julho de 2007, 11:07:42 »

2 :brasil:

Ufa, já estava achando que eu ia ser o único Policarpo Quaresma do fórum :lol:
3…

Gosto de BH e Contagem, tanto que estou procurando apartamento pra comprar em uma das duas…
4…

Mais um Policarpo Quaresma aqui. Aproveito para corrigir o OP: quem estava Bélgica (até sábado passado) era
eu! Que eu saiba, o Dbohr mora no Rio. Agora estou de volta ao Brasil, onde pretendo ficar por bastante tempo
(porque gosto, e porque caso contrário, minha namorada me daria um tiro na testa :lol:)

Quanto ao preconceito contra estrangeiros, no caso específico da Bélgica isso depende muito do país de
origem. Lá em Flandres eles não gostam muito dos marroquinos. Os belgas dizem, mas eu não pude verificar,
que os marroquinos costumam se envolver muito em crimes. Eu mesmo nunca fui vítima de preconceito. 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Julho de 2007, 11:14:23 »
Eu também continuo achando o Brasil um ótimo lugar para se viver, principalmente pelo povo que como o brasileiro não há. Mas só voltaria se fosse para viver num nível de vida igual ou superior (de preferência) ao que vivo aqui. Quem sabe?!  :wink:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #37 Online: 02 de Julho de 2007, 13:58:27 »
[]

Cuba, é claro.

[/]

One

• Visitante
« Resposta #38 Online: 02 de Julho de 2007, 14:37:27 »
É comum a ilusão de que noutro país tudo será melhor.
Pode ser que as coisas até corram bem de imediato, mas, um estrangeiro resta sempre um estrangeiro em qualquer parte do mundo.

Se até o facto do pai do actual presidente francês ser húngaro serviu como arma de arremesso na campanha. Imaginem o cidadão comum.

Todos os países servem para viver, isto se gostarmos deles, e se tivermos em conta que nos iremos deparar com pessoas ignorantes racistas, então tudo pode correr bem.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 02 de Julho de 2007, 14:40:07 »
Até dentro do mesmo país o preconceito existe. Já fui discriminado aqui em São Paulo por ser da Bahia. Existem lugares no Brasil onde "baiano" é uma ofensa e também é comum em alguns lugares a expressão "fazer uma baianada", significando fazer uma estupidez.

One

• Visitante
« Resposta #40 Online: 02 de Julho de 2007, 15:28:14 »
Até dentro do mesmo país o preconceito existe. Já fui discriminado aqui em São Paulo por ser da Bahia. Existem lugares no Brasil onde "baiano" é uma ofensa e também é comum em alguns lugares a expressão "fazer uma baianada", significando fazer uma estupidez.

Imaginem fora do nosso país.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 02 de Julho de 2007, 15:45:16 »

Aqui na minha região existe esta expressão "baianada" também. Além de ser comum o fato das pessoas falar que foi ao banheiro e viu uns "baianos" boiando...

Mas estas expressões estão tão arraigadas na cultura daqui que eu acredito que as pessoas falam elas, mas não associam em sí ao povo baiano.

Mas de qualquer forma, 99 em cada 100 aqui na região, não tem nordestinos em boa conta. A maioria associa o povo do nordeste a preguiça, falta de vontade de trabalhar, sugadores de recursos da federação, e a serem a causa da eleição do Lula.

O fato é que o nordeste, região mais pobre do país, é dividido em trocentos Estados. Assim elegem muitos políticos e dominam o senado. Vejo muita gente reclamar disso.

No caso específico da federação, eu concordo com o povo daqui, afinal, o Estado de Sergipe é uma piada. Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco deveriam ser um Estado só. Sergipe deveria pertencer a Bahia ou a este outro Estado formado por Alagoas e Cia Ltda.

E tem gente querendo criar o Maranhão do Sul!!!
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 02 de Julho de 2007, 16:05:24 »
acho que no sul o preconceito é pior do que no resto do país.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 02 de Julho de 2007, 16:26:18 »
Eu também, infelizmente... :?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #44 Online: 02 de Julho de 2007, 16:28:50 »
Eu também, infelizmente… :?

Talvez sim... o que nordestino pensa de sulista?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Julho de 2007, 16:35:40 »
sulistas não são um povo polêmico, acho que não aparecem tanto. a discriminação se fez sentir mais em são paulo porque é pra onde eles vieram em maior número, daí que a pecha de preconceituoso ficou com o paulista.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #46 Online: 02 de Julho de 2007, 19:35:21 »

O povo do sul é talvez o mais ufanista do país. Aqui no RS aparece, vez e outra, um propondo o separatismo, e pessoas que se declaram mais gaúchas do que brasileiras é o que não falta.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Julho de 2007, 00:49:54 »
Talvez sim… o que nordestino pensa de sulista?

Para os nordestinos os estados do Sul não fedem nem cheiram, parece que para a maioria o Brasil acaba em São Paulo.

One

• Visitante
« Resposta #48 Online: 03 de Julho de 2007, 09:19:02 »
Para os que desejam a Europa.
Sirvam-se de Portugal devido a maiores afinidades.
Não é fácil, mas um país da UE abre a porta a mais de 30 outros na Europa.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 03 de Julho de 2007, 10:49:13 »

O povo do sul é talvez o mais ufanista do país. Aqui no RS aparece, vez e outra, um propondo o separatismo, e pessoas que se declaram mais gaúchas do que brasileiras é o que não falta.
Quanto ao fato de ser mais gaúcho que brasileiro eu não vejo nada de errado. Mas essas questões separatistas precisam ter um fim, não aguento mais essas palhaçadas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!