Autor Tópico: Modernidade…  (Lida 6111 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Modernidade…
« Resposta #50 Online: 05 de Julho de 2007, 20:30:50 »
:histeria:

O papo tá ficando melhor. :lol:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #51 Online: 05 de Julho de 2007, 22:27:02 »
Falando sério de novo, caso estejam falando sério também:
Que frescura com cores. Rosa é só rosa. Ninguém é mais ou menos gay porque tem uma camiseta rosa no vestuário. Isso é coisa de quem é inseguro sexualmente. Patético é definir as preferências sexuais de uma pessoa pela cor da camisa dela. Rosa é um branco mais vermelho. Se você pegar uma camiseta vermelha com listras brancas e chacoalhar vai dar rosa. Viu? Nada demais.

(…)

Não é exatamente frescura, ao menos no meu caso.

Creio que é mais pela cultura, pelo próprio condicionamento social.

Eu moro no interior, e aqui o machismo é comum mesmo, e não há como não adquirir alguns traços do local onde está.

Concordo que não há motivo para isso, rosa é uma cor como qualquer outra, mas esse é um tipo de paradigma que adquiri por conviver em um local onde essa idéia é praticamente generalizada.

:P Mas se venci a religião num lugar onde só há cristãos, também posso aceitar rosa.  :hihi:

MAS BOLSINHA E UNHA PINTADA NEM PENSAR.  :no:

PS: Oceanos e DiegoJaf, vou falar pra vocês a mesma coisa que digo pros meus alunos:

Querem que montemos um ringue de box pra poderem continuar essa briguinha?

:| As vezes tenho o hábito de levar as coisas a sério demais, e provavelmente isso não passa de brincadeira entre vocês dois (e nesse caso já peço perdão pela intromissão) mas muitas pessoas acabam se magoando em situações como essa.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #52 Online: 05 de Julho de 2007, 22:34:44 »
:D

Outra cor qualquer? AAaaaaaaaaa Ô!

Perae né? Rosinha é buchecha de mulher, enxoval de menina... Rosinha é a cor de identidade da feminilidade. Se você não for muito macho e usar rosinha, eu vou te olhar torto.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 05 de Julho de 2007, 22:46:27 »
Somos homens Lela, e homens não se magoam. Homens sequer se machucam quando brigam. Homens só vencem uns aos outros.

[..]Se você não for muito macho e usar rosinha, eu vou te olhar torto.
Pior é se o cara gamar no olhar...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #54 Online: 05 de Julho de 2007, 22:50:30 »
 :hein: Aham menino, acreditei.

Tá certo que sou ingênua, tá certo que acredito que o Brasil tem conserto, mas daí que homem não se machuca é pedir realmente demais.

:P

« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 23:04:01 por Lela »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 05 de Julho de 2007, 22:50:35 »
eu não tenho barba mas sou muito mais macho que muita gente. perguntem pra wiláis, valadão e oceânus quem, em todas as relações, acaba sendo o macho, o ativo? não preciso nem responder.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Julho de 2007, 23:01:07 »
É claro que o Brasil tem concerto: http://www.uff.br/centroarte/orqsinfonica.htm

:D

eu não tenho barba mas sou muito mais macho que muita gente. perguntem pra wiláis, valadão e oceânus quem, em todas as relações, acaba sendo o macho, o ativo? não preciso nem responder.
Você nunca foi ativo. A gente só deixa você falar isso para nossos amigos porque você fica com esse papo de passar vergonha e tals...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #57 Online: 05 de Julho de 2007, 23:03:41 »
 :histeria: Isso que dá não reler as coisas antes de postar.

:P

Já arrumei.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 05 de Julho de 2007, 23:13:12 »
Ter barba ou não, nunca foi sinal de masculinidade, Bruno… até porque Ney Matogrosso, afeminado confesso, tem mais pêlos no corpo que qualquer "machão" daqui.  :histeria: :hihi:

rizk

• Visitante
« Resposta #59 Online: 06 de Julho de 2007, 00:25:32 »
:o EU SOU CONSERVADORA DEMAIS.

Sei lá, esse tópico está muito estranho pra mim.

Eu acho RIDÍCULO ver homem vestindo qualquer coisa rosa, pra não dizer patético.

Well, segundo a minha concepção de pirralha do interior:

1. Homem não usa nada rosa, nem botão da camisa ou gravata.
2. Homem nãu usa bolsa.
3. Homem não usa nenhum tipo de maquiagem.
4. Homem não tem unha comprida.
5. Homem não pinta as unhas.
6. Homem não usa salto maior que 3cm.

:hihi: E mais uma pequena listinha, no total acho que dá uns 362 ítens, mas assim dá pra ter uma idéia já.  :hihi:

Olha... eu pensava assim também. Mas isso limita muito a idéia de masculinidade. Em resumo, existe muito homem macho metelão que usa maquiagem, pinta a unha, usa salto, etc. Caso clássico, o Gene Simmons, do Kiss :lol:
Por outro lado, o contrário não é verdadeiro; caso clássico é o Freddie Mercury, do Queen, que foi por uma década o VERBO FEITO EM CARNE do "macho" (pelo menos na opinião feminina), e era viado até não poder mais.

Mesmo porque todas nós já passamos por isso (ou temos uma "amiga" que passou). Eu não cito, então preferi os "casos clássicos". Fiquem à vontade pra listar, ladies. Eu aqui já perdi a conta das vezes em que a "fórmula" deu errado.

Isso é tudo estereótipo besta, a meu ver. Das coisas que limitam a nossa sexualidade e a joie de vivre. Hoje em dia, nem a fórmula "homens têm pênis e mulheres têm vagina" é válida universalmente. E tenho dito.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #60 Online: 06 de Julho de 2007, 01:32:47 »
Ué, e desde quando um homosexual não pode ser macho?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 06 de Julho de 2007, 07:04:22 »
não alargue demais o conceito de macheza senão ele acaba se descaracterizando, tarcísio...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #62 Online: 06 de Julho de 2007, 08:52:00 »
Falando sério de novo, caso estejam falando sério também:
Que frescura com cores. Rosa é só rosa. Ninguém é mais ou menos gay porque tem uma camiseta rosa no vestuário. Isso é coisa de quem é inseguro sexualmente. Patético é definir as preferências sexuais de uma pessoa pela cor da camisa dela. Rosa é um branco mais vermelho. Se você pegar uma camiseta vermelha com listras brancas e chacoalhar vai dar rosa. Viu? Nada demais.

Há mulheres que achem que homem que usa camiseta rosa é propenso a ser mais sensível. Afinal, se uma pessoa é segura da sua sexualidade o suficiente para usar uma camisa rosa (que vai lá, nem é um sacrifício), provavelmente é menos machista - que só é uma tentativa enganadora de lidar com sua insegurança sexual - e assim a tratará com mais sensibilidade.

Homem também usa maquiagem sim. Há quem tenha marcas no rosto e use base para melhorar sua aparência. Se usar pouco, a noite, nem fica artificial…

O negócio da bolsa foi brincadeira também, anyway, a primeira bolsa do tópico é algo que eu não estou preparado para usar… Prefiro levar no bolso ou usar uma pochete, não fica a vista, você não segura e não é tão feia.

Sobre essas roupas meio extravagantes, eu acho que mais frescura do que usar é se preocupar com isso. :P
Perfeito!

Claro que eu to falando sério!!! Isso tudo aí é coisa de bixona!!!

Maquiagem???? MEU DEUS!! MEU DEUS!!!  :nao3:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #63 Online: 06 de Julho de 2007, 10:33:23 »
não alargue demais o conceito de macheza senão ele acaba se descaracterizando, tarcísio…

Não é relativar ou alargar o conceito, Bruno. Se esse cara do qual falo não for macho, no CC temos uns dois ou três machos apenas.

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #64 Online: 06 de Julho de 2007, 10:51:41 »
Ter barba ou não, nunca foi sinal de masculinidade, Bruno… até porque Ney Matogrosso, afeminado confesso, tem mais pêlos no corpo que qualquer "machão" daqui.  :histeria: :hihi:

E tem filhos, 2 se não me engano.

Usar maquiagem, ir na manicure, tirar sombrancelha, e muitas outras coisas que antes só mulheres "poderiam" fazer eu acho normal homens (homens de verdade) fazer.
Sobre usar ou não camiseta rosa é sem sentido não usar, é uma cor como outra qualquer. Se fosse assim mulher que usasse azul era o fim do mundo, o apocalypse.

A bolsa realmente não é feia mais não tem necessidade, homem não carrega muitas coisas, a carteira ja da conta.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 06 de Julho de 2007, 11:20:18 »
Claro que eu to falando sério!!! Isso tudo aí é coisa de bixona!!!

Maquiagem???? MEU DEUS!! MEU DEUS!!!  :nao3:
Base mal é maquiagem... É só pra deixar a pele uniformemente da mesma cor e "relevo"...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 06 de Julho de 2007, 11:41:35 »
Olha, se o Paulo Coelho diz que já deu ré no quibe e mesmo assim se considera macho, quem somos nós para questionar as baitolagens do Oceânus? ::)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 06 de Julho de 2007, 11:50:42 »
perguntei ao joão borracheiro o que ele acha disso de base e ele falou uma só palavra: "bichice". e o que joão borracheiro fala, em termos de macheza, é regra.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 06 de Julho de 2007, 11:54:22 »
Olha, se o Paulo Coelho diz que já deu ré no quibe e mesmo assim se considera macho, quem somos nós para questionar as baitolagens do Oceânus? ::)
E o carinha que fala esperanto e ficou interessado em ti, como vai o relacionamento de vocês? :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 06 de Julho de 2007, 11:57:03 »

E o carinha que fala esperanto e ficou interessado em ti, como vai o relacionamento de vocês? :lol:

Já me apresentou à família :lol:  (gente rica pra cacete com dois carros foderosos na garagem e casa em condomínio de luxo, ulha! :o )

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 06 de Julho de 2007, 11:59:10 »
Hum… Bom partido, se o Jaf fosse você, ele pegava!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 06 de Julho de 2007, 12:02:12 »
Mas pior que ele me pareceu meio gay mesmo... ::)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 06 de Julho de 2007, 12:03:21 »
Tá esperando o que então? Depois de tudo, não venha me dizer que espera a pessoa certa!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Julho de 2007, 12:06:22 »
A pessoa certa é você, bobinho  :loving:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 06 de Julho de 2007, 12:21:05 »
:x

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!