Autor Tópico: Não percam: Show de ciência, segundo Malafaia...  (Lida 9850 vezes)

Suyndara

• Visitante
Não percam: Show de ciência, segundo Malafaia...
« Online: 04 de Julho de 2007, 09:20:51 »
Eu e o Carlos temos um vizinho "assembleiano" que adora ir lá em casa para falar de ciencia e religião  ::)

Como ele já percebeu que somos céticos, apareceu esses dias com o CD do pastor Silas Malafaia, falando sobre evolução...

Eis o áudio da tosqueira: http://esnips.com/doc/53946d4d-51b2-4822-b005-a081003f487c/Criação-x-Evolução

Mas já aviso a todos que o áudio tem uma hora de duração e não é recomendável escutar antes do almoço  :nojo:

Se vcs achavam que os crias terra jovem e os adeptos do ID eram burros, se preparem para o "show de ciencia" da bíblia   :histeria: :histeria:

É tão tosco, que parece piada, mas ao mesmo tempo o que preocupa é saber que pelo menos 20 milhões de evangélicos já ouviram, aplaudiram e concordaram  :'(

Ou seja, para cada 40 alunos que a gente peleja para ensinar evolução, o pastor e suas mentiras consegue desvirtuar 100 mil fiéis  |(

Divulgação científica é ainda mais urgente do que se pensa, precisamos de uma forma de chegar à mídia e tentarmos desmentir tantas falácias  :vergonha:

As vezes acho que o mundo está perdido  :P

Tarcísio

• Visitante
Re: Não percam: Show de ciência, segundo Malafaia…
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2007, 09:30:55 »
Até mesmo se o cara for um evangélico esclarecido a cerca de sua religião, não acredita em várias coisas.

Eu vi um filme, esse áudio é do filme-palestra?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Não percam: Show de ciência, segundo Malafaia....
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2007, 17:16:17 »
Citação de: Suyndara
As vezes acho que o mundo está perdido  :P
Você acha ainda, eu tenho certeza, rs... :chorao:

Carl Sagan deve estar se remoendo no caixão :histeria:

Eu já assisti o programa desse Pastor Salafrário, eu não sabia se chorava ou se eu dava risada, tamanha era a quantidade de merd* que esse cidadão falava.

:susto:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

APODman

• Visitante
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2007, 17:24:16 »
Adoro quando o Malafrário diz neste audio:
"Somente a segunda lei da termodinâmica é uma bomba sobre a evolução Mermão !"

Isto pq logo antes ele havia dito de forma muito clara o postulado da segunda lei da termodinâmica e de como a entropia se aplica a SISTEMAS FECHADOS !

É claro que ele não explica ao povinho o que é um sistema fechado. ;)

Depois posto aqui seus outros argumentos, vale a pena. :D

[ ]´s

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2007, 17:45:47 »
Malafaia é boçal demais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2007, 21:58:05 »
Realmente, fico sem entender como é que os protestantes não encontram alguém mais qualificado para apresentar na televisão.

NÃO PODE ser difícil!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2007, 22:11:19 »
Eu quero sofrer, estou ouvindo agora.
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2007, 22:12:14 »
Nós tentamos avisar...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2007, 22:17:00 »
Vou colocando as melhores partes:

"-Serráaa que ox poshtulaados criacionixtas (meu juro que a voz saiu assim), isso é (olha só ele vai explicar), daqueles que crêÊeem, na criação de todas as coisas(!!); será que os postulados criacionistas, ELES, estão de acordo com as afirmaxões da ciência (hããã...., não estão?) ...."

Nossa meu eu ainda não consegui passar dos 8 minutos, eu tenho que colocar pra tocar toda ora que tá dificil de acompanhar o "raciocinio" dessa criatura... acho que minha capacidade de interpretação é muito menor do que a dos fanáticos. Afinal ELES (hsudhaushda) não tem problema nenhum pra entender e assimilar isto tudo aqui...
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 22:28:43 por Porto »
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2007, 22:40:23 »
Eu juro que tentei separar as melhores partes, mas já estou em 15 minutos e escrevi praticamente tudo o que ele disse até aqui.... não vou colocar tudo isto.
Quem achar que aguenta ouve, é bom pra saber até que ponto pode chegar a estupidez humana.
Eu estou ouvindo ainda, na minha avalição ainda é melhor que assistir comício do PSOL.

Enfim deixo vocês com uma pérola da ignorância: (vem logo apos o que ele estava dizendo no post acima)

[megasic]"-Será que os postulados evolucionistas estão de acordo ou são contrários as evidencias e verdades da ciencia?"[/sic e sotaque]

-----------------------

Não aguentei, eu juro que vou parar de responder nisso aqui, bem pelo menos eu só to editando um em cima de outro, ninguém pode me acusar de ser flood.

Estava verificando se tem como baixar o arquivo em mp3 para poder ouvir no Media Player mesmo.
Aí cometi a imprudência de entrar no perfil do cara que colocou esse cd no ar.
Vejam o nível de pessoa que escuta isto, lhes apresentos os comentários sobre esta pessoa:
http://esnips.com/user/rodrigocolombo#comments

Por favor atenção aos meus favoritos:

ged_monteiro writes: 

Blz! Bom ñ sei mexer nisso ainda , espero q possa me ajudar. Mas te escrevo pq ví q vc tem vários ebooks e isso é muito bacana. Gostaria de conhecer mais pessoas q gostem de ler. Se vc souber de alg q tem o livro: adoraçao diante do trono - Ana Paula Valadão, me avise ok?
Flw irmão, até mais!

crodas writes: 

Obrigado compartilhando da palavra de Deus.

?!?!?!?!?!?!?!
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 22:56:32 por Porto »
- Pablo Picasso

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Não percam: Show de ciência, segundo Malafaia...
« Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2007, 13:41:23 »
Eu adoro o programa desse pastor...

é tão divertido quanto os programas de humor da atualidade... sempre tem alguma coisa engraçada

Suyndara

• Visitante
« Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2007, 14:46:38 »
Pra ser sincera nem é tão engraçado...

É desesperador mesmo  :'(

São 26 milhões de pessoas que ouviram isso e acreditaram, é muita ignorância sendo disseminada  :hmph:

APODman

• Visitante
« Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2007, 18:45:23 »
Pra ser sincera nem é tão engraçado...

É desesperador mesmo  :'(

São 26 milhões de pessoas que ouviram isso e acreditaram, é muita ignorância sendo disseminada  :hmph:

E para aumentar o desespero saber que esta campanha criminosa pela desinformação ainda se perpeturará por muito tempo nas igrejas:

-
"Nezareth Casti Rey, garoto de onze anos que prega em Porto Rico. Aqui, o pequeno Nezareth ensina sobre a origem do Homem (”e da mulher também, já que o homem representa uma mulher assim como um presidente representa seu país”), desfilando velhos argumentos criacionistas, bradando não ser parente de macacos, mas “filho de deus!!!”.

Da próxima vez que encontrar algum criacionista, lembre-se como seus argumentos ficam realmente perfeitos quando gritados a todo pulmão por um garoto de onze anos: “Não sou parente de macacos!”, “Macacos e macacas têm macaquinhos!”, e, claro, “sabe-tudos mentirosos da evolução!!!”."

[ ]´s

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2007, 15:04:37 »
Silas Malavéia é apenas mais um dos filhos abandonados do Edir Macedo.
A diferença entre a inteligência e a ignorância é que a inteligência tem limite

APODman

• Visitante
« Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2007, 15:45:30 »
Mas como este cara é popular entre os Assembleianos.

Meu vizinho não se cansa de nos levar revistas livros que "provam" a Biblia fora os CDs e DVDs deste cara.

Isto que nos assusta e me fez pensar com a Suy sobre a real urgência do desenvolvimento de uma estratégia de divulgação científica ampla e de qualidade.

A questão é que não visualizo como fazer isto.

[ ]´s

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2007, 16:10:31 »
Mas como este cara é popular entre os Assembleianos.
Meu vizinho não se cansa de nos levar revistas livros que "provam" a Biblia fora os CDs e DVDs deste cara.
Isto que nos assusta e me fez pensar com a Suy sobre a real urgência do desenvolvimento de uma estratégia de divulgação científica ampla e de qualidade.
A questão é que não visualizo como fazer isto.

[ ]´s
Acho extremamente complicado tentar neutralizar cretinos como o Malavéia pela divulgação científica, por um simples fato: nosso povo não tem uma base mínima para compreender sequer ciência básica (de curso fundamental).
Acho que é necessário, sim, termos um sistema de divulgação, principalmente voltado para crianças entre 13 e 18 anos, em que se desperte a curiosdade e o raciocínio científico.
Para neutralizar os maluquinhos (eu não tenho qualquer receio com o Malavéia; temos que neutralizar idiotas como o Michelson - amplamente aceito pelos adventistas de plantão - e o Enézio - uma viúva do ID pós-Dover), eu acho que é necessário, aí sim, trabalho de cientistas um pouco mais experimentados mas que saibam tratar com a mídia, o que já reduz muito a possibilidade.
Pretendo me dedicar a isso, nos próximos três anos!

[]'s
A diferença entre a inteligência e a ignorância é que a inteligência tem limite

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2007, 10:55:28 »
Acho que o problema principal é que, no que se refere à forma de apresentar as idéias e de interagir
com o público, a competição entre cientistas e pastores é mais ou menos como uma corrida entre um
Fiat 147 e uma Ferrari. Os pastores são essencialmente showmen. Durante a pregação os fiéis estão
tão atentos à lógica de seus argumentos quanto o público do filme dos Transformers está interessado nos
detalhes dos controles de atuadores dos dedos de Megatron.
Na minha opinião, o que é preciso é que os professores de ciência dos colégios aprendam a bater firme
nesse tipo de desinformação.
Por exemplo: "Não, crianças, a idéia de que o mundo foi criado em poucos
dias é um mito infantil, criado por homens ignorantes e brutais. Vamos ver agora o que realmente aconteceu..."
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2007, 12:40:41 »
Adoro quando o Malafrário diz neste audio:
"Somente a segunda lei da termodinâmica é uma bomba sobre a evolução Mermão !"

Isto pq logo antes ele havia dito de forma muito clara o postulado da segunda lei da termodinâmica e de como a entropia se aplica a SISTEMAS FECHADOS !

É claro que ele não explica ao povinho o que é um sistema fechado. ;)

Depois posto aqui seus outros argumentos, vale a pena. :D

[ ]´s
Eu também já usei o argumento da segunda lei da termodinâmica e da Entropia aqui neste fórum e fui recebido com zombaria. Pois bem: alguém aqui com bastante conhecimentos de física poderia me explicar, numa linguagem bem didática para minha pouca inteligência, porque esse tipo de questionamento merece o ridículo? Aonde se encontra o óbvio que eu e outros não consiguimos enxergar?

Quanto ao pastor Silas Malafaia, eu já assisti várias de suas pregações e ele me passa a idéia de muita convicção sobre os pontos de vista que defende. O jeito de ele falar a princípio me causavam o mesmo mal estar que causou em vocês (a gritaria, a malandragem, os gestos, etc.), mas ele consegue defender suas idéias com bastante lógica. É só pena que as bases onde ele sustenta essa lógica sejam frágeis. Ainda assim eu o considero um dos melhores pastores evangélicos que existem atualmente (dentro do meu campo de conhecimento, claro), no sentido em que contribui para a melhoria moral de seus adeptos.

Recentemente ele tem se envolvido com alguns grandes projetos que demandam muito dinheiro e tem havido uma pedância de dinheiro danada na televisão. Espero que esse poder todo não o fascine e ele acabe abandonando as bases em que se sustentou até agora.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2007, 03:33:18 »
E poderia citar exemplos de como o pastor contribui para a melhoria moral de seus adeptos?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2007, 08:45:41 »
Incentivando-os ao estudo, a não esperar de Deus a solução de seus problemas sem esforço próprio, incentivo ao trabalho honesto e às aquisições honestas, e outros pontos.

Eu não jogo no time dele. Só disse que ele tem alguns aspectos positivos.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2007, 12:24:15 »
Lamentável! Não é nada bom misturarmos ciência e fé...dogmas não são bem-vindos em Ciência! Abços!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2007, 12:48:32 »
Incentivando-os ao estudo, a não esperar de Deus a solução de seus problemas sem esforço próprio, incentivo ao trabalho honesto e às aquisições honestas, e outros pontos.

Eu não jogo no time dele. Só disse que ele tem alguns aspectos positivos.

Um abraço.

Que coisa mais sem coerência, é justamente na fraqueza e na ignorância alheia que a igreja e seitas se sustentam.
Para que um cidadão vai a igreja ou templo, sabendo que deus não vai fazer nada por ele?
Se algum pastor ou padre incentivar o estudo, o mesmo será demitido por justa causa.

Religião e Ciência caminham em direções opostas, não existe maneira de unifica-las.

Abraço
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

APODman

• Visitante
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2007, 12:54:23 »
Eu também já usei o argumento da segunda lei da termodinâmica e da Entropia aqui neste fórum e fui recebido com zombaria. Pois bem: alguém aqui com bastante conhecimentos de física poderia me explicar, numa linguagem bem didática para minha pouca inteligência, porque esse tipo de questionamento merece o ridículo? Aonde se encontra o óbvio que eu e outros não consiguimos enxergar?

Simples,

Vc possui ao menos três buracos na sua face. dois orifícios nazais e uma boca. Servem fundamentalmente como meio de entrada de matérias-primas ( comida, alimentos ) que sustentarão as reações metabólicas do seu corpo na produção e armazenamento de energia.
Um sistema fechado e isolado não permite a entrada nem saída de qualquer forma de energia ou matéria, inclusive térmica. Um sistema fechado e  isolado tende a um aumento crescente da desordem interna ( entropia ) e ao consumo total da energia útil disponível em seu interior.

Toda vida é um sistema aberto, não fechado. Exceto pelo próprio universo todos os sistemas conhecidos nele existentes são abertos, não fechados. Dependem de fontes externas de energia para surgirem e manterem-se organizados. Assim não há a necessidade de uma intervenção divina para que um sistema passe a existir, ele evolui naturalmente em nosso universo desde formas simples podendo ou não aumentar sua complexidade.

Quanto ao pastor Silas Malafaia, eu já assisti várias de suas pregações e ele me passa a idéia de muita convicção sobre os pontos de vista que defende.

Desde o momento em que ele utiliza argumentos que são sabidamente falaciosos e mentirosos. Desde quando ele corrompe a verdade distorcendo e omitindo informações. Desde quando ele propositalmente se vale e sustenta a ignorância de seu séquito ( centenas, milhares de pessoas )  para validar crenças pessoais, eu o considero não somente um canalha mas um criminoso.
O jeito de ele falar a princípio me causavam o mesmo mal estar que causou em vocês (a gritaria, a malandragem, os gestos, etc.), mas ele consegue defender suas idéias com bastante lógica. É só pena que as bases onde ele sustenta essa lógica sejam frágeis
.

Não são apenas frágeis, são falsas. Ou são frágeis pq são falsas.

É só escolher

Ainda assim eu o considero um dos melhores pastores evangélicos que existem atualmente (dentro do meu campo de conhecimento, claro), no sentido em que contribui para a melhoria moral de seus adeptos.

Se "melhoria moral" é criar ordas de fanáticos, temos que dar vivas ao Komeini.

Recentemente ele tem se envolvido com alguns grandes projetos que demandam muito dinheiro e tem havido uma pedância de dinheiro danada na televisão. Espero que esse poder todo não o fascine e ele acabe abandonando as bases em que se sustentou até agora.

E desde quando ele foi diferente de um Edir Macedo ?

[ ]´s

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:29:44 »
Quanto ao pastor Silas Malafaia, eu já assisti várias de suas pregações e ele me passa a idéia de muita convicção sobre os pontos de vista que defende.

Concordo.
Ele defende muito bem o seu interesse de enriquecer nas custas dos otários.
Pede ajuda e dinheiro a todo momento.
rs...rs...rs...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:59:02 »
Ter convicção muitas vezes significa apenas ser um "cabeça-dura" incurável  :P

O maior erro é o Malafaia dizer que tem pós-graduação (especialização em teologia, claro) e usar isso como argumento para dizer que "entende" mesmo de ciência  :hmph:

Ele deturpa completamente a ciencia de verdade, e os "gibões" que o assistem ainda gritam lá no fundo...

Se ele ajuda a construir princípios morais?  ::)  Considerando a campanha ferrenha dele contra os homossexuais, acho que não. Preconceitos não combinam nem mesmo com os chamados "princípios cristãos, já que a regra é "recusai o pecado, mas amai o pecador:wink:

[]s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!