Eu também já usei o argumento da segunda lei da termodinâmica e da Entropia aqui neste fórum e fui recebido com zombaria. Pois bem: alguém aqui com bastante conhecimentos de física poderia me explicar, numa linguagem bem didática para minha pouca inteligência, porque esse tipo de questionamento merece o ridículo? Aonde se encontra o óbvio que eu e outros não consiguimos enxergar?
Simples,
Vc possui ao menos três buracos na sua face. dois orifícios nazais e uma boca. Servem fundamentalmente como meio de entrada de matérias-primas ( comida, alimentos ) que sustentarão as reações metabólicas do seu corpo na produção e armazenamento de energia.
Um sistema fechado e isolado não permite a entrada nem saída de qualquer forma de energia ou matéria, inclusive térmica. Um sistema fechado e isolado tende a um aumento crescente da desordem interna ( entropia ) e ao consumo total da energia útil disponível em seu interior.
Toda vida é um sistema aberto, não fechado. Exceto pelo próprio universo todos os sistemas conhecidos nele existentes são abertos, não fechados. Dependem de fontes externas de energia para surgirem e manterem-se organizados. Assim não há a necessidade de uma intervenção divina para que um sistema passe a existir, ele evolui naturalmente em nosso universo desde formas simples podendo ou não aumentar sua complexidade.
Quanto ao pastor Silas Malafaia, eu já assisti várias de suas pregações e ele me passa a idéia de muita convicção sobre os pontos de vista que defende.
Desde o momento em que ele utiliza argumentos que são sabidamente falaciosos e mentirosos. Desde quando ele corrompe a verdade distorcendo e omitindo informações. Desde quando ele propositalmente se vale e sustenta a ignorância de seu séquito ( centenas, milhares de pessoas ) para validar crenças pessoais, eu o considero não somente um canalha mas um criminoso.
O jeito de ele falar a princípio me causavam o mesmo mal estar que causou em vocês (a gritaria, a malandragem, os gestos, etc.), mas ele consegue defender suas idéias com bastante lógica. É só pena que as bases onde ele sustenta essa lógica sejam frágeis
.
Não são apenas frágeis, são falsas. Ou são frágeis pq são falsas.
É só escolher
Ainda assim eu o considero um dos melhores pastores evangélicos que existem atualmente (dentro do meu campo de conhecimento, claro), no sentido em que contribui para a melhoria moral de seus adeptos.
Se "melhoria moral" é criar ordas de fanáticos, temos que dar vivas ao Komeini.
Recentemente ele tem se envolvido com alguns grandes projetos que demandam muito dinheiro e tem havido uma pedância de dinheiro danada na televisão. Espero que esse poder todo não o fascine e ele acabe abandonando as bases em que se sustentou até agora.
E desde quando ele foi diferente de um Edir Macedo ?
[ ]´s