Autor Tópico: como ser contra o Islã?  (Lida 6508 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
como ser contra o Islã?
« Online: 08 de Julho de 2007, 22:42:05 »
Estou criando o tópico nesta área porque é relacionado a um assunto paralelo num tópico daqui. Se for o caso podem mover.

O forista com avatar anti-islã me fez parar pra pensar. E se *eu* quiser demonstrar que sou contra o muçulmanismo, como posso fazer, sem violar regras do fórum?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: como ser contra o Islã?
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2007, 22:48:15 »
Uma boa diretriz a seguir é atacar as idéias, mas não as pessoas.

Outra boa idéia é argumentar e mostrar exemplos na medida do possível; não atacar o Islã simplesmente por ser o Islã.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2007, 09:08:35 »
O problema são as segundas intenções atrás de certos símbolos como este que você citou Gui....
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2007, 09:40:44 »
O problema são as segundas intenções atrás de certos símbolos como este que você citou Gui....

O rapaz ainda não fez nada de errado........ melhor parar o pré-julgamento.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2007, 09:48:31 »
Mas que melhor maneira eu tenho de demonstrar que não gosto do Islão do que por um "proibido" em cima do seu símbolo?
mas "o Islã" é uma idéia, certo?

que seriam?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2007, 09:58:17 »
o islã pode ser encarado como uma idéia, mas quando penso no crescente não penso em alá e no corão somente, mas em todo arcabouço institucional e demais elementos do islã. o islã é idéia, é nação, é ideologia, é religião. depende do perfil por que for encarado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2007, 10:01:31 »
Mas que melhor maneira eu tenho de demonstrar que não gosto do Islão do que por um "proibido" em cima do seu símbolo?

Uma idéia vaga, como bem observou o Bruno; quem tem a meta de atacá-lo aqui no fórum assume com isso a obrigação de se vigiar contra excessos e fundamentar suas afirmações.  Ou corre o risco de cair no insulto puro e simples, o que há de ter consequências.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2007, 10:04:42 »

Uma idéia vaga, como bem observou o Bruno; quem tem a meta de atacá-lo aqui no fórum assume com isso a obrigação de se vigiar contra excessos e fundamentar suas afirmações.  Ou corre o risco de cair no insulto puro e simples, o que há de ter consequências.

Quantas vezes nos contemos para criticar o cristianismo e o espiritismo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2007, 10:08:05 »
Talvez menos do que deveríamos, Barata. 

Mas a mesma idéia se aplica; insultar por insultar não é desejável, não leva a entendimento nem a nada de bom.  E quanto mais forte ou ousada for uma afirmação, mas cuidado deve-se ter para mostrar que ela tem cabimento.

É mais uma questão de responsabilidade básica pelo que se fala do que de obediência a regras.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2007, 10:14:06 »
Talvez menos do que deveríamos, Barata. 

Mas a mesma idéia se aplica; insultar por insultar não é desejável, não leva a entendimento nem a nada de bom.  E quanto mais forte ou ousada for uma afirmação, mas cuidado deve-se ter para mostrar que ela tem cabimento.

É mais uma questão de responsabilidade básica pelo que se fala do que de obediência a regras.

Foi exatamente onde eu quis chegar Luis......  :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2007, 10:17:23 »
Uma hora dessas vamos conversar sobre o Shinto, Barata... supondo que você queira, claro :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2007, 10:23:25 »
Uma hora dessas vamos conversar sobre o Shinto, Barata.... supondo que você queira, claro :)

A sua disposição....  Logo que cheguei aqui foi um assunto que me interessou bastante..........

Offline Liquid Snake

• Nível 02
  • *
  • Liberdade
« Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2007, 10:26:19 »

que segundas intenções? quais as suas segundas intenções por trás dessa caricatura de Jesus no seu avatar? a hipocrisia é tão grande, que tenta defender o islão e ao mesmo tempo atacar o cristianismo. é o que manda o  politicamente-correto, o cristianismo pode ser atacado e o islão não.
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2007, 10:31:04 »
Se você ler o tópico, verá que não é essa a idéia, Liquid Snake.  Espero que você tenha lido o aviso que te mandei.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2007, 10:35:00 »
Eu penso que absolutamente NADA deva ficar isento de críticas.
As procedentes vingam e as improcedentes perdem-se no vento.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2007, 10:40:14 »
Eu penso que absolutamente NADA deva ficar isento de críticas.
As procedentes vingam e as improcedentes perdem-se no vento.

Crítica é uma coisa, ofensa gratuita é outra....... Apoiamos a primeira e não queremos a segunda....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2007, 10:42:25 »
Aonde existe ofensa no avatar do Liquid?

Vi apenas uma crítica.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2007, 10:44:21 »
Um símbolo de "proibido Islã" não chega a constituir crítica, é apenas uma manifestação de repulsa; sem um contexto e argumentação torna-se um insulto.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2007, 10:48:40 »
Vocês estão errando o alvo.... o símbolo não proíbe o islã, até porque não tem força de autoridade para tal.... no máximo poderia-se dizer que se opõe ao islã.

Continuo não vendo o insulto... não, ao menos, em um inócuo (para não dizer até bobo) avatar.
« Última modificação: 09 de Julho de 2007, 10:52:42 por Spitfire »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2007, 10:51:21 »
Eu acho o avatar dele dentro das regras do fórum.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2007, 12:45:57 »
Eu também. E na verdade eu estava pensando em criar algum outro símbolo menos óbvio pra criticar o Islã. O que acredito que também não seria contra.

Claro que isso violaria minha diretriz de manter o mesmo avatar por anos, mas...

Se eu usar um avatar de Maomé com Bomba, posso atrair a ira dos Maometanos, mas estou ferindo alguma regra? Se eu por na assinatura "eu não gosto de muçulmanos. mesmo." isso fere alguma regra? Entendo que não.

One

• Visitante
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2007, 12:49:41 »
Eu também. E na verdade eu estava pensando em criar algum outro símbolo menos óbvio pra criticar o Islã. O que acredito que também não seria contra.

Claro que isso violaria minha diretriz de manter o mesmo avatar por anos, mas....

Se eu usar um avatar de Maomé com Bomba, posso atrair a ira dos Maometanos, mas estou ferindo alguma regra? Se eu por na assinatura "eu não gosto de muçulmanos. mesmo." isso fere alguma regra? Entendo que não.

Não gosta é seu direito.
Diga que muçulmano é terrorista e está a cometer delito federal.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2007, 12:50:13 »

Claro que isso violaria minha diretriz de manter o mesmo avatar por anos, mas....

Use como banner na assinatura.  :ok:

Assim mais pessoas poderiam compartihar.  :wink:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2007, 12:51:12 »

Não gosta é seu direito.
Diga que muçulmano é terrorista e está a cometer delito federal.
De qual país?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2007, 12:57:43 »
Um símbolo de "proibido Islã" não chega a constituir crítica, é apenas uma manifestação de repulsa; sem um contexto e argumentação torna-se um insulto.

As pessoas podem ter repulsa do que quiserem. Não vamos deixar o politicamente correto invadir o fórum, seria desastroso. Se um islâmico se sente ofendido porque alguém não gosta da religião dele não é missão do fórum resolver esse problema sentimental do sujeito. Nada mais natural do que alguém querer demonstrar a sua falta de apreço por qualquer tipo de crença em um fórum cético, seja o islamismo, o cristianismo, o espiritismo ou qualquer coisa. Se os seguidores do primeiro são mais sensíveis, o problema é com eles e não com o resto da humanidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!