Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499433 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #10475 Online: 13 de Março de 2009, 00:49:14 »
O mercado livre mudou o layout... E agora?  :hmph:

Tente ler os links antes de clicar.
Eu lí... mudou o layout mesmo... completamente... mas até que não é tão ruim quanto eu achei no primeiro momento... As pessoas as vezes clicam em comprar de curiosas mesmo... e quando faziam isso, não tinha jeito... acabava comprando...

Agora quando clica abre outra página pra confirmar....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #10476 Online: 13 de Março de 2009, 00:53:41 »
Falando em música baiana...

Lamento que os rockeiros / bluseiros de Salvador sejam tão sem compromisso que eu não encontro ninguem sério o suficiente para formar um power trio de blues...

Agora se fosse pra uma banda de Axé ou pagode, ia chover candidato.  |(
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10477 Online: 13 de Março de 2009, 00:59:13 »

Você é baiano também, Yud?

Tenho um amigo que adora blues, mas também acabou se envolvendo com outros gêneros musicais por não encontrar parceiros.

E banda de axé ou pagode só exige um rostinho relativamente olhável e uma voz ruim que consiga gritar tempo suficiente no palco.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10478 Online: 13 de Março de 2009, 01:06:06 »

Você é baiano também, Yud?

Tenho um amigo que adora blues, mas também acabou se envolvendo com outros gêneros musicais por não encontrar parceiros.

E banda de axé ou pagode só exige um rostinho relativamente olhável e uma voz ruim que consiga gritar tempo suficiente no palco.

Muito triste ver um amigo perdendo-se no mundo das drogas.  ::)

Pô, jazz e blues é tudo de bom.  :ok:
Se alumia, então é lanterna...

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #10479 Online: 13 de Março de 2009, 01:08:27 »
Sou sim Lua, morando em Salvador por enquanto.

Pois é, aqui pra fazer blues tem que ser por prazer e se acostumar a tocar em casa ou em estudio, porque são pouquissimos os lugares que aceitam "esse tipo de coisa". Mas como não pretendo continuar aqui por muito tempo estou tranquilo fazendo algumas jams com amigos.

O cara do Asa de Aguia, Durval Lelys era (ou é) rockeiro, no começo da carreira dele o Asa de Aguia era uma banda de Rock'n'Roll, mas ele resolver ganhar dinheiro com música e deu no que deu...

O mais impressionante que os músicos de Trio tocam Jazz, Rock, Musica Erudita, Bossa, mas tem que ganhar dinheiro né?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10480 Online: 13 de Março de 2009, 01:15:45 »
Pois é, aqui pra fazer blues tem que ser por prazer e se acostumar a tocar em casa ou em estudio, porque são pouquissimos os lugares que aceitam "esse tipo de coisa". Mas como não pretendo continuar aqui por muito tempo estou tranquilo fazendo algumas jams com amigos.

O cara do Asa de Aguia, Durval Lelys era (ou é) rockeiro, no começo da carreira dele o Asa de Aguia era uma banda de Rock'n'Roll, mas ele resolver ganhar dinheiro com música e deu no que deu...

Verdade... O ruim de Salvador é que praticamente todos lugares exibem o mesmo tipo de atração, tocam o mesmo estilo de música. É raro encontrar um lugar com música legal...  :(  E o pior é achar companhia pra isso, considerando que minhas amigas e primas adoram axé e forró - pagode não, porque isso é coisa 'de gente brow', segundo elas... :lol:

Soube que o Durval é rockeiro e se rendeu ao axé. Mas além dele, muitos outros fizeram o mesmo... Quem quer ganhar dinheiro com música nem sempre consegue fazer isso tocando o que gosta... :(

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10481 Online: 13 de Março de 2009, 01:21:52 »
O Durval tocava Metal, salvo o engano.

Sei, não. Mas acredito que se o cara for bom mesmo, ele consegue o seu espaço no cenário brasileiro, sem ter que apelar. Vê o que ocorreu em Pernambuco, com o movimento Mangue Bite... Agora é que tocar só por fazer verniz, não dá mesmo. O público anseia pelo novo.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10482 Online: 13 de Março de 2009, 01:25:26 »
Sei, não. Mas acredito que se o cara for bom mesmo, ele consegue o seu espaço no cenário brasileiro, sem ter que apelar, sim. Vê o que ocorreu em Pernambuco, com o movimento Mangue Bite... Agora é que tocar só por fazer verniz, não dá mesmo. O público anseia pelo novo.

Conheço cantores muito bons que não conseguiram espaço, Azumi. Um grande amigo meu canta e toca com maestria... Mas não é o estilo musical que as pessoas pedem, não é o que querem ouvir. Quem consegue fazer sucesso tocando aquilo que gosta é exceção em um país em que a mídia determina o que deve ser ouvido. Você já ouviu uma retardada chamada Malu Magalhães (acho que o nome é esse mesmo)? Ela é tosca, canta mal, parece um ser de outro planeta mas parece estar fazendo sucesso (parece porque me disseram que está, não acompanho tv aberta ou revistas teen). E ela surgiu no myspace, ao que parece. Talento ela não tem, mas caiu nas graças da mídia...

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #10483 Online: 13 de Março de 2009, 01:26:24 »

Verdade... O ruim de Salvador é que praticamente todos lugares exibem o mesmo tipo de atração, tocam o mesmo estilo de música. É raro encontrar um lugar com música legal...  :(  E o pior é achar companhia pra isso, considerando que minhas amigas e primas adoram axé e forró - pagode não, porque isso é coisa 'de gente brow', segundo elas... :lol:

Soube que o Durval é rockeiro e se rendeu ao axé. Mas além dele, muitos outros fizeram o mesmo... Quem quer ganhar dinheiro com música nem sempre consegue fazer isso tocando o que gosta... :(

Na verdade Lua, essa realidade só se aplica a casos como Salvador e outras capitanias hereditarias cidades feudais do norte - nordeste, eu morei 2 anos no Rio e a maioria dos músicos que conheci não tinham problema de ganhar dinheiro com o que tocavam, não tinha esse quase boicote que existe aqui para outros estilos.

O Durval tocava Metal, salvo o engano.

Sei, não. Mas acredito que se o cara for bom mesmo, ele consegue o seu espaço no cenário brasileiro, sem ter que apelar, sim. Vê o que ocorreu em Pernambuco, com o movimento Mangue Bite... Agora é que tocar só por fazer verniz, não dá mesmo. O público anseia pelo novo.

Mas o movimento Manguebeat é local, nasceu em Recife, assim como o Axé, que tomou conta do mundo. Mas para um rockeiro ou um bluseiro baiano fazer sucesso só saindo daqui. Vide Pitty (nunca mais botou os pés em Salvador, era broder de boteco), Dead Billies e o imenso número de músicos que saem daqui pra fazer parte de alguma banda do sudeste.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10484 Online: 13 de Março de 2009, 01:29:47 »
Na verdade Lua, essa realidade só se aplica a casos como Salvador e outras capitanias hereditarias cidades feudais do norte - nordeste, eu morei 2 anos no Rio e a maioria dos músicos que conheci não tinham problema de ganhar dinheiro com o que tocavam, não tinha esse quase boicote que existe aqui para outros estilos.

A Bahia é uma vergonha nesse aspecto (e em muitos outros, que não vem ao caso agora). Quem quer tocar o que gosta precisa sair daqui mesmo. Aliás, encontrar gente que ouve estilos musicais diferentes já não é fácil, imagine gente que toque estilos diferentes de música.  :hmph:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10485 Online: 13 de Março de 2009, 01:32:20 »

Meninos, vou tentar descansar a cabeça um pouquinho... Viajo daqui há pouco para o paraíso musical objeto de nossa análise e não preguei o olho ainda... :(

Boa noite e boa conversa para vocês. :flor:

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #10486 Online: 13 de Março de 2009, 01:33:39 »

Meninos, vou tentar descansar a cabeça um pouquinho... Viajo daqui há pouco para o paraíso musical objeto de nossa análise e não preguei o olho ainda... :(

Boa noite e boa conversa para vocês. :flor:

Boa noite Lua, eu tenho que começar a trabalhar, ainda tenho algumas horas até amanhecer.
Bom descanso e boa viagem!  :tchau:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10487 Online: 13 de Março de 2009, 01:34:42 »
Tenha bons-sonhos, moça! E uma boa-viagem! :)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10488 Online: 13 de Março de 2009, 09:52:00 »
Mas que merda... Acho que acordei tantas vezes durante a noite que estou me sentindo como se tivesse sido atropelado...

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10489 Online: 13 de Março de 2009, 13:11:19 »
É... Dormir mal dá nisso.  :(

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #10490 Online: 13 de Março de 2009, 14:08:24 »
Lamento estar gripada.
Tô começando a achar que o Clube Cético realmente transmite doenças...
E amanhã tenho as malditas sete aulas e latim de novo! :'(

Você já ouviu uma retardada chamada Malu Magalhães (acho que o nome é esse mesmo)? Ela é tosca, canta mal, parece um ser de outro planeta mas parece estar fazendo sucesso (parece porque me disseram que está, não acompanho tv aberta ou revistas teen). E ela surgiu no myspace, ao que parece. Talento ela não tem, mas caiu nas graças da mídia...

:hihi: Credo, quem foi que te passou essa coisa horrível?

Sim sim, lindíssima. Mas a música é de Vinícius, não?

Nunca ouvi na voz de Vinícius, apenas na dela. Via de regra, me refiro aos intérpretes e não aos autores da música - no caso de "Canto de Ossanha" acho belíssima não apenas pela letra, mas por ser Virgínia cantando...

É do Vinícius de Moraes com o Baden Powell. Tenho uma versão lindíssima com o Quarteto em Cy e MPB4 cantando "Berimbau/Canto de Ossanha"!
Magnífico! :olheira:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10491 Online: 13 de Março de 2009, 22:55:39 »
Que dor de cabeça...  :sleepy:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10492 Online: 15 de Março de 2009, 17:15:03 »
Lamento ter feito o terceiro ano em um colégio completamente voltado ao vestibular (ou seja, sem trabalhos e lições de casa) e que agora eu fique enrolando para fazer os trabalhos da faculdade...
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #10493 Online: 15 de Março de 2009, 18:38:13 »
Ainda devo 4,736.02 no meu carro :(

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10494 Online: 15 de Março de 2009, 18:45:55 »
A tia Lua sumiu...   :(

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #10495 Online: 15 de Março de 2009, 18:49:22 »
Ainda devo 4,736.02 no meu carro :(

[imagem do carro desconhecido a Penny]
Que carro é?
::)

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #10496 Online: 15 de Março de 2009, 20:52:48 »
Muro das lamentações? POsso lamentar qualquer coisa?
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10497 Online: 15 de Março de 2009, 20:57:00 »
Fique a vontade Kmile :)

À propósito... problema de estômago do caralho... vai me fazer ficar sem fumar por um bom tempo ¬¬

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #10498 Online: 15 de Março de 2009, 21:03:24 »
P**** de problemas sociais e medo irracional que nos deixam paranóicos. Eu ando dormindo até com a porta do quarto trancada....
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10499 Online: 15 de Março de 2009, 21:08:32 »
Viu? Simples assim, Kmile! :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!