Lamento ter encontrado uma barata cascuda voadora no meu banheiro às 5:40 da madrugada.
Baratas são os bichos mais inúteis, horrorosos e desgraçados que existem. Multiplicam-se porque têm poucos predadores, e porque têm abundância de alimento com os restos de alimentos alheios. Na verdade, ao contrário de tantos outros bichos, não fariam falta na cadeia alimentar de ninguém, ao menos não alguém que importasse (isto é, outros bichos asquerosos). Também ao contrário de outros bichos feios, não tem papel relevante em nada: não revolve a terra, não poliniza, não alimenta passarinho, etc. Suas maiores especialidades são viver em lugares asquerosos, assustar todo mundo e apavorar os fóbicos.
Nenhum ser inteligente teria criado a barata. Nem mesmo um ser meio bocó o teria feito. Logo, se baratas existem, Deus não existe.
A outra questão filosófica é que estou tentando comprar um apartamento para mim, e finalmente sair da casa dos meus pais. Amanhã mesmo vou visitar uns apartamentos. Mas, já imaginaram, encontrar uma cascuda de madrugada, sozinha, o que fazer?!?! Eu NÃO sou capaz de matar uma barata, eu só consigo gritar, implorar e chorar o suficiente para que outra pessoa o faça. Então, como fica?! Acho que vou ter que morar com meus pais até sair para morar com um cara que mate baratas sem titubear. E, de preferência, um ateu.