Há tempos aposentei a buzina e a mania de xingar os outros no trânsito... Quase sempre dou passagem e quando fecho alguém, peço desculpas...
Hoje, uma recaída...
...
Todo mundo passa raiva no trânsito de vez em quando, eu ficava P* com um cara de um Fiat Spazio (Faz tempo, na época não estava com meu carro atual que está comigo há uns 17 anos...) que eu encontrava quase diariamente na minha frente em um semáforo, por uma merda de coincidência ele devia sair do trabalho exatamente no mesmo minuto em que eu saia.
O caso é que viravamos à esquerda para entrar em uma marginal cheia de curvas e pista simples em cada sentido e o cara seguia o caminho todo de uns três quilômetros em segunda marcha, olhando no retrovisor para impedir que qualquer um o ultrapassasse, assim segurava uma fila de carros buzinando atrás dele.
Não dava para ninguém passar, mesmo em baixa velocidade por causa do trânsito de caminhões em sentido contrário.
Lembro que por vários dias diferentes eu tentava ultrapassar, o cara jogava para a esquerda sempre, eu encostava para direita e ele encostava para direita, eu tentava e ele jogava para cima de novo, sempre olhando no retrovisor para sacanear todo mundo.
Na quinto ou sexto dia que ele fez isso, eu fiz de conta que passaria pela esquerda , ele jogou o carro com tudo para esquerda e enfiei o meu pela direita dele, enfiei o pé no acelerador, emparelhei e joguei o FDP na pista da contra-mão de frente para o trânsito de caminhões. Ele acelerava bastante, eu acompanhava, ele reduzia e eu reduzia para não deixar ele voltar.
O fim da história é que a última coisa que eu vi foi a cara de medo que ele fez antes de enfiar o pé no freio para não acertar um caminhão por pouco, então ele virou com tudo para direita e quase subiu na calçada sem mureta que acompanhava o rio.
Deve ter mudado de caminho porque nunca mais vi o cara.