Bem, novamente, lamento por isso:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/03/16/interna_gerais,215712/militar-reformado-morre-baleado-ao-reagir-a-assalto-em-contagem.shtmlCorrigindo a reportagem, segundo a testemunha que presenciou a ação, os bandidos abordaram a vítima e após estarem dentro do carro, mandaram que ele entrasse em casa. No momento em que ele deu alguns passos, os caras atiraram na covardia nas costas dele. Estava desarmado (já estava aposentado fazia quase 15 anos).
Passamos o dia inteiro de ontem atrás desse carro, mas sem sucesso. Quando o pila descobrir que matou um policial, vai dispensar o carro e só depois vai ser possível tentar encontrá-lo e acertar as contas.
Apesar de ter sido só mais um, já que nesse ano morreram já um bocado de policiais por aqui, a maior razão do meu lamento aqui é de que ele era o pai de uma grande amiga minha e eu conhecia ele já quase 10 anos. Apesar de 65 anos, ele corria maratonas e era extremamente ativo. Deveria viver mais uns 40 se bobeasse.
Fui ao enterro ontem (mais um também, oficialmente perdi as contas já que foram outros dois já nesse ano) e o sentimento de revolta pela forma que aconteceu era a coisa que unia as dezenas de policiais presentes. A filha mais nova, minha amiga, estava completamente dopada de calmantes e eu nem pude reconhecê-la de tão chocada que estava.
E DDHH? Nem sinal no enterro. Mas ligaram ontem pro 18ºBPM (área responsável pelo acontecido) e exigiram ao Cel responsável que fossem notificados caso encontrassem o assaltante, pois ele não deveria ser ferido. Foi dito isso na rede-rádio e a resposta geral eu nem preciso dizer aqui.
E assim vamos...