Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499881 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21650 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 20:04:03 »
Examinaram o fígado tb?

Não.

Ele não o possui mais.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21651 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 20:09:06 »
Examinaram o fígado tb?

Lula está em 'excelente condição de saúde', diz boletim médico

:P

Dá para ver pela cara vermelho-pinga dele.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #21652 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:10:23 »
Examinaram o fígado tb?

Esses exames não pegam problemas de caráter, né?  :twisted:

Se pegassem poderia ser o fim dos nossos problemas. Vai ser candidato? Só com checkup completo. :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21653 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 19:29:43 »
Examinaram o fígado tb?

Esses exames não pegam problemas de caráter, né?  :twisted:

Se pegassem poderia ser o fim dos nossos problemas. Vai ser candidato? Só com checkup completo. :lol:

Acho que se um dia substituírem as eleições periódicas por concursos públicos o resultado será melhor.

Fim das alianças políticas, fim dos partidos de aluguel, fim das campanhas chatas na televisão.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21654 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:11:05 »
Acho que se um dia substituírem as eleições periódicas por concursos públicos o resultado será melhor.

Fim das alianças políticas, fim dos partidos de aluguel, fim das campanhas chatas na televisão.

Você deu uma ideia espetacular!
As provas seriam de disciplinas como as mais gerais, tais como Liderança, Eficiência Pública, Gerenciamento, Conhecimento do Funcionamento da Máquina Pública, e as mais corriqueiras como Legislação, Economia, Administração, Contabilidade, etc.

Aí, sim, teríamos pelo menos mais técnica e menos politicagem rasteira.

PELO CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS POLÍTICOS! JÁ!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21655 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:15:11 »
Pois é.

E tb seria o fim das indicações políticas para cargos em empresa estatais.

Só precisaria mesmo de um programa de governo a longo prazo que os concursados seriam obrigados a seguir e uma entidade para fiscalizar o andamento.

E demissão com o em qualquer outra empresa caso meta os pés pelas mãos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21656 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:25:22 »
E concurso público detecta caráter? Porque não importa o quão inteligente seja o governante, se ele for safado, da na mesma
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21657 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:30:23 »
Dá não!
Porque do jeito que é hoje, tem semi-analfabeto pilotando ministério, tem apadrinhado político que não entende patavina de administração pública manobrando estatais e por aí vai.
Com concurso, pelo menos que estivesse à frente das coisas conheceria minimamente do riscado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21658 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:32:26 »
Dá não!
Porque do jeito que é hoje, tem semi-analfabeto pilotando ministério, tem apadrinhado político que não entende patavina de administração pública manobrando estatais e por aí vai.
Com concurso, pelo menos que estivesse à frente das coisas conheceria minimamente do riscado.

E saberia roubar com muito mais eficiência. Ou voce acha que FHC roubou me nos que o Lula porque tinha PHD?

E por quanto tempo os concursados iam ficar no cargo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21659 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:33:17 »
E concurso público detecta caráter? Porque não importa o quão inteligente seja o governante, se ele for safado, da na mesma

Pelo menos será um safado com alguma escolaridade, ainda é melhor que um safado ignorante.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21660 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:47:24 »
com concursos públicos ao menos iria eliminar se a seleção natural para o crescimento na vida pública, que basicamente é ser sóciopata.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21661 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:47:53 »

Pelo menos será um safado com alguma escolaridade, ainda é melhor que um safado ignorante.

Não acho, quanto mais sofisticado o ladrão, mais difícil de detectar seus esquemas, fazendo com que seu crime cause muito mais estrago. O safado ignorante uma hora ou outra entrega o ouro.

Fora que seria absurdamente antidemocrático, ja que as camadas mais baixas da sociedade não seriam representadas, só a elite com melhor educação.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21662 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:48:29 »
Eu prefiro sorteios a cada 4 ou 5 anos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21663 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:00:24 »
Não acho que seja antidemocrático obrigar que alguém mostre capacidade para ocupar um cargo em empresa pública ou privada.

Ou vc seria tão politicamente correto a ponto de arriscar seu emprego dando uma vaga a alguém totalmente inapto?

Por exemplo, vc tem um chefe acima de vc, não tem? E mesmo assim vc selecionaria para um emprego subordinado a vc alguém totalmente incapaz?

Vc arriscaria seu emprego para ser politicamente correto?

Eu não.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21664 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:04:24 »
Na verdade eu acho antidemocrático é dar emprego a alguém apenas por ser politicamente correto e bonitinho enquanto alguém que batalhou anos é posto de lado porque precisam preencher um número x de vagas com algum tipo específico de candidato.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21665 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:12:42 »
Não acho que seja antidemocrático obrigar que alguém mostre capacidade para ocupar um cargo em empresa pública ou privada.

Ou vc seria tão politicamente correto a ponto de arriscar seu emprego dando uma vaga a alguém totalmente inapto?

Por exemplo, vc tem um chefe acima de vc, não tem? E mesmo assim vc selecionaria para um emprego subordinado a vc alguém totalmente incapaz?

Eu não.

Não é ser politicamente correto, o governo de um país, ao contrário de uma empresa, deve representar todos seus cidadãos, todos os setores da sociedade tem que ter voz nos rumos do país.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21666 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:15:36 »
Na verdade eu acho antidemocrático é dar emprego a alguém apenas por ser politicamente correto e bonitinho enquanto alguém que batalhou anos é posto de lado porque precisam preencher um número x de vagas com algum tipo específico de candidato.

E voce acha que quem vai pegar as vagas é quem batalhou anos? O que mais tem em concurso é moleque que fez um puta colegio particular, uma boa faculdade, nunca trabalhou 1 dia na vida e só estudou pra passar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21667 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:22:54 »
Concurso público é aberto a todos, mas quem sobe dentro de um partido sem indicação política?

Como são escolhidos os candidatos de qualquer partido hoje?

Capacidade?

Não, escolhem alguém que vai participar e tornar a sujeirada mais viável, alguém que tem parentes na direção daquela empresa que vai participar da concorrência ou alguém que seja um imbecil total mas tenha a fama de jogador de futebol ou artista de televisão e saiba assinar papel em branco com um X.

Diga aí, entre um candidato honesto que represente a população ou alguém desonesto que tenha amigos na diretoria de uma estatal e parentes em cargos importantes no governo? Quem teria mais chance de ser candidato do partido em uma disputa eleitoral?

O cara honesto que representa a população ou o cara que vai arrumar propina para todos nós?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21668 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:25:42 »

E voce acha que quem vai pegar as vagas é quem batalhou anos? O que mais tem em concurso é moleque que fez um puta colegio particular, uma boa faculdade, nunca trabalhou 1 dia na vida e só estudou pra passar.

E como eles tb existem pessoas que estudaram mais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21669 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:38:29 »
Concurso público é aberto a todos, mas quem sobe dentro de um partido sem indicação política?

Como são escolhidos os candidatos de qualquer partido hoje?

Capacidade?

Não, escolhem alguém que vai participar e tornar a sujeirada mais viável, alguém que tem parentes na direção daquela empresa que vai participar da concorrência ou alguém que seja um imbecil total mas tenha a fama de jogador de futebol ou artista de televisão e saiba assinar papel em branco com um X.

Diga aí, entre um candidato honesto que represente a população ou alguém desonesto que tenha amigos na diretoria de uma estatal e parentes em cargos importantes no governo? Quem teria mais chance de ser candidato do partido em uma disputa eleitoral?

O cara honesto que representa a população ou o cara que vai arrumar propina para todos nós?

Por isso que eu disse que prefiro sorteio entre cidadãos, nos mesmos moldes que escolha de jurados.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21670 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 22:01:37 »

Eu não.

Não é ser politicamente correto, o governo de um país, ao contrário de uma empresa, deve representar todos seus cidadãos, todos os setores da sociedade tem que ter voz nos rumos do país.

Você sabe melhor do que todos que quem deve representar os cidadãos são os membros eleitos do Legislativo.

E a questão levantada pelo Arcanjo é pertinente apesar de toda a ladainha contrária que levanta, ainda que eu ache que ela deva ser tratada com cuidado para evitar extremismos reacionários.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21671 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 22:04:09 »
Sei, então quer dizer, por exemplo, que não seria problema algum colocar um cara na presidência da República por sorteio, mesmo que ele nem tenha o primeiro grau escolar completo? Tipo....um nóia da Cracolândia para presidente?

Ou vc só sortearia um determinado cargo a quem tivesse certa escolaridade?

Por exemplo, vereadores escolaridade básica, deputados só com segundo grau, senadores faculdade com qualquer curso mesmo que não tenha a ver com a ocupação?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21672 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 22:09:13 »

Eu não.

Você sabe melhor do que todos que quem deve representar os cidadãos são os membros eleitos do Legislativo.

E a questão levantada pelo Arcanjo é pertinente apesar de toda a ladainha contrária que levanta, ainda que eu ache que ela deva ser tratada com cuidado para evitar extremismos reacionários.

É só uma conversa sobre uma situação fictícia, nós sabemos que não é viável para ser implantada em época alguma.

Mas falando sério, acho que para se candidatar a qualquer cargo eletivo deveria ser obrigatório comprovar capacidade para o cargo por algum tipo de concurso e só depois disso ter direito a ser candidato.

Não vejo como pode ser antidemocrático ser obrigado a comprovar capacitação como em qualquer outro emprego.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21673 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 22:30:24 »
Sei, então quer dizer, por exemplo, que não seria problema algum colocar um cara na presidência da República por sorteio, mesmo que ele nem tenha o primeiro grau escolar completo? Tipo....um nóia da Cracolândia para presidente?

Ou vc só sortearia um determinado cargo a quem tivesse certa escolaridade?

Por exemplo, vereadores escolaridade básica, deputados só com segundo grau, senadores faculdade com qualquer curso mesmo que não tenha a ver com a ocupação?

Assim como um jurado, que pode colocar alguem na cadeia por 30 anos, os elegíveis tem ser alfabetizados, ter emprego e ficha limpa. Assim se forma mu juri que decide a vida de uma pessoa, porque não poderia ser assim no legislativo, um juri que decide o futuro do país, e sistema parlamentarista, sem necessidade de um presidente encosto. Cargos executivos teriam uma exigencia maior, como conhecimento em administração, economia, saude, etc. mas ainda no sistema de sorteio.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #21674 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 10:04:07 »

Olha, eu tenho muito contato com juízes, promotores, procuradores, professores, etc, que são concursados e, em alguns casos, não são tão diferentes de políticos... Não sei se ia resolver não... Ainda, não existem presidentes de carreira, ministros de carreira, etc, seriam empregos temporários.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!