Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499878 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21575 Online: 29 de Dezembro de 2013, 23:41:15 »
Anteontem assassinaram um garoto de 14 anos na minha rua. A um quarteirão da minha casa, na verdade. Seu crime foi ser morador de uma favela e ter tido a ousadia de entrar na favela rival. Ele tinha ido visitar sua namorada, grávida. Levou 7 tiros.

Uns instantes atrás eu e minha esposa ouvimos o som rotineiro de tiros aqui perto.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21576 Online: 29 de Dezembro de 2013, 23:47:59 »
14 anos e com namorada grávida. E houve um tempo em que eu achava isso estranho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21577 Online: 29 de Dezembro de 2013, 23:55:10 »
Anteontem assassinaram um garoto de 14 anos na minha rua. A um quarteirão da minha casa, na verdade. Seu crime foi ser morador de uma favela e ter tido a ousadia de entrar na favela rival. Ele tinha ido visitar sua namorada, grávida. Levou 7 tiros.

Uns instantes atrás eu e minha esposa ouvimos o som rotineiro de tiros aqui perto.
14 anos e com namorada grávida. E houve um tempo em que eu achava isso estranho...

Hoje mesmo estava discutindo com um "amigo" sobre a banalidade de assassinatos. Incrível que quanto mais o tempo passa, mais nós nos acostumamos com coisas horrendas...

Esse dia ouvi de um "amigo":

Ei, fulano de tal viu um carro com a bandeira do Fortaleza e tirou onda. O cara voltou com o carro, e apontou uma pistola pra ele, aí ele tirou um 38 e apontou pro cara. Os ficaram um tempo apontando a arma um para o outro e o cara do carro saiu....

Isso com a maior naturalidade do mundo....

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21578 Online: 30 de Dezembro de 2013, 00:37:06 »
Há cerca de mês atrás estava voltando de onde estudo de madrugada e passei por um homem que se enforcou. Parecia morador de rua. O triste é que, por mais que tenha sido mórbido, no outro dia acordei cedo e já havia esquecido.

É a vida.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21579 Online: 30 de Dezembro de 2013, 01:25:43 »
Embora um vaso de flor caindo de uma janela e quebrando no chão me faz chorar no filme Ninguém Pode Saber, quando anuncia ao espectador que uma criança do filme morreu. (É, é a forma do filme dizer a notícia)

Há algum senso de dignidade humana que a arte nos traz de volta. Ou sei lá.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 01:28:32 por Martuchelli »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #21580 Online: 30 de Dezembro de 2013, 01:45:52 »
Lamentações... se me ocorre alguma que vale mencionar, neste final de ano, é a morte do gênio Kalashnikov. Ma(i)s alguém por aqui já deve ter lamentado isso, certamente. Reforço.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #21581 Online: 30 de Dezembro de 2013, 02:23:12 »

Ué, a Dilma não tinha acabado com a violência nas favelas com aquelas UPQPs ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #21582 Online: 30 de Dezembro de 2013, 02:52:10 »
Dirigi 600 km hj e meu braço direito está doendo muito. O pior é que ainda faltam 300 para chegar. :(
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21583 Online: 30 de Dezembro de 2013, 07:59:05 »
Embora um vaso de flor caindo de uma janela e quebrando no chão me faz chorar no filme Ninguém Pode Saber, quando anuncia ao espectador que uma criança do filme morreu. (É, é a forma do filme dizer a notícia)

Eu e meus colegas ao fim do turno de vez em quando, costumamos ficar imaginando a história de fundo das figuras com que lidamos no dia a dia. Do mendigo da esquina que não toma banho há 15 dias ao traficante que já matou 50 pessoas, a gente fica imaginando em que ponto a vida do cara deu uma guinada tão grande, se foi algum trauma ou pura safadeza mesmo. [/quote]

Sou mais da teoria que nas duas horas de filme você passou a conhecer e se importar mais com a vida do personagem do que jamais se importou com a vida do supra citado moleque de 14 anos. Questões de prioridades da vida moderna... se você for chorar por cada moleque de 14, 13, 12, 11... não vai fazer mais nada da vida.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21584 Online: 30 de Dezembro de 2013, 08:39:27 »
Aqui onde moro (tá longe de ser uma metrópole, apesar de ficar a 100 km de Curitiba) tem dois momentos em que a vida do cara começa a dar errado (isso quando o cara já não vem de uma família disfuncional):
1- Quando ele abandona a escola e os pais deixam rolar. Isso acontece na quinta ou sexta série, entre treze e quatorze anos, normalmente depois de uma ou duas reprovações, daí ele já se enturma com um grupinho e a coisa desanda de vez;
2 - O sujeito até estuda, termina o segundo grau, mas se envolve com bebida ou drogas, nesse ínterim já engravidou alguém e tem uma pensão pra pagar.

* errado pro lado mau da vida: drogas ou crime, tem muita gente que abandona a escola mas procura alguma ocupação, via de regra acabam seguindo a profissão dos pais, para quem já prestavam alguma ajuda.

As duas situações acimas eu vi muito acontecer, até na minha família, mas um amigo assistente social me confirmou que normalmente é assim mesmo que acontece.

Um amigo meu, Fernando (ninguém conhece, então posso citar o nome), mimado pela mãe, usa maconha desde os quatorze anos, hoje, aos quarenta anos, está totalmente viciado: bebe em demasia, e fuma muito (tabaco, maconha e pedra). Bateu aqui em casa véspera de Natal porque viu a minha vó (que faleceu ano passado, diga-se de passagem) e se sentiu na obrigação de tentar me converter.
Esse até imagino o exato momento em que a vida deu errado: a mãe, no intuito de protegê-lo, o mimou demais, o cercou de excessivos cuidados, beirando a paranoia, não queria que ele se decepcionasse com nada, na adolescência fez ele acreditar que podia fazer tudo ou ter tudo a hora que desejasse, que ele era especial, era mais inteligente, era mais bonito que todo mundo. O resultado disso tudo? Ele fugiu de tudo que pudesse decepcioná-lo e destruir essa imagem que a mãe dele criou para ele. Vive num mundo de fantasia, congelado nos seus dezessete anos, com as mesmas brincadeiras, as mesmas piadas, o mesmo gosto musical, tudo isso embalado pelas drogas (que acredito seja o único momento em que ele encontre alguma felicidade).
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #21585 Online: 30 de Dezembro de 2013, 10:25:32 »

Eu e meus colegas ao fim do turno de vez em quando, costumamos ficar imaginando a história de fundo das figuras com que lidamos no dia a dia. Do mendigo da esquina que não toma banho há 15 dias ao traficante que já matou 50 pessoas, a gente fica imaginando em que ponto a vida do cara deu uma guinada tão grande, se foi algum trauma ou pura safadeza mesmo.

Sou mais da teoria que nas duas horas de filme você passou a conhecer e se importar mais com a vida do personagem do que jamais se importou com a vida do supra citado moleque de 14 anos. Questões de prioridades da vida moderna... se você for chorar por cada moleque de 14, 13, 12, 11... não vai fazer mais nada da vida.

As vezes é bem fácil diagnosticar onde a vida deu errado. No caso do filho da menina grávida de 14 anos(?), começou na concepção. Filho de criança grávida moradora de favela, pai morto, pobre.( negra, parda?)

Probabilidade de muita coisa dar errado na vida dessa criança = 100%.

Probabilidade de se tornar cidadão com uma vida digna, apesar de tudo = pequena.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 10:28:25 por _Juca_ »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21586 Online: 30 de Dezembro de 2013, 11:08:28 »
a mãe, no intuito de protegê-lo, o mimou demais, o cercou de excessivos cuidados, beirando a paranoia, não queria que ele se decepcionasse com nada, na adolescência fez ele acreditar que podia fazer tudo ou ter tudo a hora que desejasse, que ele era especial, era mais inteligente, era mais bonito que todo mundo.

Aquele mendigo que virou modelo disse algo parecido em uma entrevista no agora é tarde. Outra coisa que faz esse pessoal da "classe a" ou mais próxima à "classe a" se tornar uma péssima pessoa, é justamente a cobrança de "faça um vestibular", "seja doutor", "olha a sua irmã com essa idade já faz isso", "olha seu irmão com essa idade já faz aquilo" e etc.

Percebo duas coisas gritantes nesse tipo de situação, que é procura de drogas, uma forma de fugir e esquecer das pressões familiares, e a outra, a procura de más companhias que se impõe pela autoridade. Por exemplo, eu andar com o fulano que tem armas ou as pessoas o temem por sua agressividade, faz com que eu tenha um pouco desse privilégio, que me falta na minha própria casa, autoridade e ser reconhecido, mesmo que pelo temor.

O ser humano gosta de ser individual, mas ninguém gosta de ser fracassado. Quando você diz "seu irmão já tem isso e vc não", isso vindo de pessoas próximas, é a mesma coisa de dizer: Vc é um fracasso (E vindo de pessoas próximas...). E se eu tenho um amigo ex-presidiário ou sou usuário de drogas pesadas, qual o resultado disso nas pessoas a minha volta? Elas irão me temer e passaram a me respeitar, sim, de uma forma ou de outra.

Ser um humano é um bicho interessante...
 :smartass:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21587 Online: 30 de Dezembro de 2013, 11:17:19 »
a gente fica imaginando em que ponto a vida do cara deu uma guinada tão grande, se foi algum trauma ou pura safadeza mesmo.

No programa A Liga foram colocados frente à frente ex-traficantes rivais e policias. O ex-comandante do tráfico diz: "Entrei nessa vida por safadeza mesmo. Meu pai dava o arroz e o feijão, então foi por safadeza mesmo". Outros "aviõezinhos", porque queria as roupas de marca.

É por isso que não tenho pena nenhuma e nem quero saber da vida desses caras, de o proquê eles entraram ou não, pra mim todos mortos seria ótimo.

Ta aqui uma parte, mas é legal ver completo, fala sobre crianças prodígios e pessoas saindo do tráfico.

Compelto

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21588 Online: 31 de Dezembro de 2013, 13:13:38 »
"Rastreamento de objetos
Não é possível exibir informações para o código informado.
Se o objeto foi postado recentemente, por favor tente novamente mais tarde.
Adicionalmente, verifique se informou o código correto".

Sim, sim, foi recente mesmo, desde ontem pela manhã foi postado e o pagamento foi SEDEX.... Em 24h não tenho nem confirmação de meu produto está sendo enviado, imagine chegar em 24h...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21589 Online: 01 de Janeiro de 2014, 04:47:33 »
shit não ganhei a megasena da virada. Mas quem precisa de 220M..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21590 Online: 03 de Janeiro de 2014, 14:14:24 »
"Rastreamento de objetos

Sim, sim, foi recente mesmo, desde ontem pela manhã foi postado e o pagamento foi SEDEX.... Em 24h não tenho nem confirmação de meu produto está sendo enviado, imagine chegar em 24h...

Âââââââââââââ.............................................. ... Só no dia de São Nunca, agora....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21591 Online: 06 de Janeiro de 2014, 18:33:44 »
Vou no médico pro exame semestral e me dizem: "Ei, tem umas vacinas faltando..." Umas... Tríplice, Hepatite A, Hepatite B, Tétano e Febre Amarela.

Se até amanhã eu não morrer, de boa.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #21592 Online: 06 de Janeiro de 2014, 20:16:52 »
Seis horas ontem parado JFK,  30 horas de viagem,  agora em San Francisco sem minhas malas.  Pelo menos não dei a bunda.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21593 Online: 13 de Janeiro de 2014, 15:11:51 »
"Rastreamento de objetos

Âââââââââââââ.............................................. ... Só no dia de São Nunca, agora....

Êta, Brasil... Precisei ir nos correios pegar pessoalmente pelo motivo: "Não passa carro" (Ah, na minha casa tem carro e motos, mas bom, eu vou acreditar nos correios dizendo que "não passa carro", se eles dizem que não passa é porque não passa, né...). hehehehe Na embalagem veio escrito bem grande: "SEDEX CLICOU CHEGOU"... Eu to esperando desde o ano passado rsrsrs...

Ah, como nos fazem de besta... Depois o povo fica me criticando dizendo que sou briguento e processo todo mundo...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21594 Online: 13 de Janeiro de 2014, 16:32:51 »
"Em atenção a sua manifestação de nº XXXXXXX, informamos que o objeto postal sob registro SW684XXXXXXXBR teve sua primeira tentativa de entrega realizada em prazo superior ao contratado, motivo pelo qual estamos providenciando o ressarcimento dos preços postais pagos. Disponível na conta corrente/poupança informada, no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados a partir desta data, desde que não ocorra insistência nos dados bancários informados".

Bom, o papai aqui disse que ninguém vai ganhar mais encima de mim... Pelo menos de forma fácil não... Mas ainda sim é uma vergonha esses valores... Valores estes que vc daria de novo só para não ter mais esse tipo de problema...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21595 Online: 13 de Janeiro de 2014, 16:40:06 »
"Em atenção a sua manifestação de nº XXXXXXX, informamos que o objeto postal sob registro SW684XXXXXXXBR teve sua primeira tentativa de entrega realizada em prazo superior ao contratado, motivo pelo qual estamos providenciando o ressarcimento dos preços postais pagos. Disponível na conta corrente/poupança informada, no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados a partir desta data, desde que não ocorra insistência nos dados bancários informados".

Bom, o papai aqui disse que ninguém vai ganhar mais encima de mim... Pelo menos de forma fácil não... Mas ainda sim é uma vergonha esses valores... Valores estes que vc daria de novo só para não ter mais esse tipo de problema...
:hein:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21596 Online: 13 de Janeiro de 2014, 16:47:38 »
Fiz uma reclamação e pedido de ressarcimento (Míseros 30% do valor pago... Tomara que seja encima do valor da mercadoria 979 pau... Mas com certeza vai ser encima da postagem...).

A reclamação eles nem citaram hehehe Nela eu falei que tinha um profundo desprezo por esta "empresa-pública" monopolista chamada correios, que não paga impostos e concorre contra outras do mesmo ramo que pagam. Disse também que era uma das maiores vergonhas do nosso Brasil.

Eu tb sei ser carinhoso, não sou tão ríspido assim. :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21597 Online: 13 de Janeiro de 2014, 16:50:48 »
Sim, isso eu entendi. O que não entendi foi a  insistência nos dados bancários.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21598 Online: 13 de Janeiro de 2014, 17:07:05 »
"inconsistência", mas acabou saindo "insistência".

Obs: O e-mail veio assim mesmo, "insistência". :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21599 Online: 13 de Janeiro de 2014, 17:13:22 »
Provavelmente você é muito insistente. ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!