Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499882 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21675 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 10:07:33 »
E concurso público detecta caráter? Porque não importa o quão inteligente seja o governante, se ele for safado, da na mesma

Olha, eu tenho muito contato com juízes, promotores, procuradores, professores, etc, que são concursados e, em alguns casos, não são tão diferentes de políticos... Não sei se ia resolver não... Ainda, não existem presidentes de carreira, ministros de carreira, etc, seriam empregos temporários.

Se são oriundos da população e uma parcela significativa é praticante de mau-caratismo "jeitinhos" , nada mais normal.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21676 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 10:37:32 »
E concurso público detecta caráter? Porque não importa o quão inteligente seja o governante, se ele for safado, da na mesma

Olha, eu tenho muito contato com juízes, promotores, procuradores, professores, etc, que são concursados e, em alguns casos, não são tão diferentes de políticos... Não sei se ia resolver não... Ainda, não existem presidentes de carreira, ministros de carreira, etc, seriam empregos temporários.

Se são oriundos da população e uma parcela significativa é praticante de mau-caratismo "jeitinhos" , nada mais normal.

Triste verdade.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21677 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 19:02:14 »
como dizia Madiba, fodeu
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #21678 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 17:48:46 »
Calor do car..., isso aqui ta parecendo a filial do inferno, 34 graus dia e noite, sensação térmica de 800 fora da sombra.   :x

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21679 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 17:55:26 »
Calor do car..., isso aqui ta parecendo a filial do inferno, 34 graus dia e noite, sensação térmica de 800 fora da sombra.   :x

Hoje é o primeiro dia desde sábado que aqui não chegou aos 40. E a tempestade está se aproximando. Aleluia....

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21680 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 18:01:01 »

Hoje é o primeiro dia desde sábado que aqui não chegou aos 40. E a tempestade está se aproximando. Aleluia....

Ontem que apareceu umas nuvens no céu, fazia uns 20 dias que o céu estava azulzinho, limpo. Ar seco de inverno junto com calor infernal de verão, PQP.  :bravo:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21681 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 22:04:48 »

Choveu por aqui no fim da tarde, foi o suficiente para alagar a linha do trem e me fazer chegar mais tarde em casa, encontrar tudo às escuras porque um fio quebrado deixou três bairros sem energia, caiu gelo e chuva forte por uns dez minutos e mesmo assim a temperatura continua muito alta.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21682 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 07:10:56 »
Essa noite eu dormi com 20° e não 32°.

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21683 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 19:18:49 »
essa manhã saio de casa sem energia elétrica e me deparo com um transito absurdo. Uma land Rover bate em um poste, derruba ao todo 3 posts, foge e deixa tráfico parado e apagão em boa parte do bairro.  Eram 8 da manhã. Até agora nada continuamos sem energia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21684 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 11:48:31 »
Eu já estou com saudades dos dias de sol...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21685 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 12:09:29 »
Nunca mais tento comprar nada de Nova Ponto Com (extra, casas Bahia, pontofrio e outras). Os caras não sabem gerenciar estoque, tem um sistema que não atualiza a tempo de impedir que o usuário compre um produto esgotado e só avisam um mês depois da compra que o produto não existe mais. Eu devia ter desconfiado quando vi que é a mesma empresa que faz o e-commerce da Ricardo eletro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21686 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 12:15:04 »
Nunca mais tento comprar nada de Nova Ponto Com (extra, casas Bahia, pontofrio e outras). Os caras não sabem gerenciar estoque, tem um sistema que não atualiza a tempo de impedir que o usuário compre um produto esgotado e só avisam um mês depois da compra que o produto não existe mais. Eu devia ter desconfiado quando vi que é a mesma empresa que faz o e-commerce da Ricardo eletro.

Já aconteceu comigo, também. Pqp, avisar um mês depois que o produto não será enviado é foda.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21687 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 12:26:03 »

É porque usam um só estoque para todas, Pão de açucar, casas Bahia e Extra, inclusive lojas físicas e vendem muita coisa com pedido direto para a fábrica, sem ter em estoque. Aí já viu, deu algum problema na produção, você perdeu um tempão e muita expectativa.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21688 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 12:46:45 »
Se passou do prazo de entrega, vá em um JEC e seja feliz.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21689 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 13:51:25 »
E sair de casa? Que idéia maluca!

Já é por isso que comprei online. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21690 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 14:09:46 »
:lol:

EDIT: editei a mensagem do gaúcho em vez de dar quote. Falha minha que não sei usar a telinha do celular.  Voltei ao original.  Ass. SnowRaptor
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2014, 15:17:23 por SnowRaptor »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21691 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 14:41:24 »
E sair de casa? Que idéia maluca!

Já é por isso que comprei online. :P

Não tem diferença nenhuma você ir comprar nas lojas físicas, vão demorar pra entregar do mesmo jeito, ou nem entregar no caso, já que o estoque deles é sempre mínimo na loja, só mantém uma peça a mais de produtos que giram mais rápido, e olhá lá. O produto vai vir do mesmo lugar da loja virtual.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21692 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 15:17:44 »
A diferença é justamente eu teoricamente não precisar sair de casa nem interagir com seres humanos. Eu que não vou querer conversar com adevugado de lojista de Internet.

Eles ofereceram um modelo similar (que idêntico, na verdade,  mas sem o diferencial de economizar 30% de energia) e vão entregar em 11 dias úteis (detalhe que pra compra direta dele,  a entrega é em 8 dias úteis). Ou seja,  minha mãe vai ficar sem geladeira por 2 semanas porque vou levar a nossa pro Paraná.

Não tinha um treco que obrigava agendamento de entrega em SP?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21693 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 16:06:35 »
A diferença é justamente eu teoricamente não precisar sair de casa nem interagir com seres humanos. Eu que não vou querer conversar com adevugado de lojista de Internet.

Eles ofereceram um modelo similar (que idêntico, na verdade,  mas sem o diferencial de economizar 30% de energia) e vão entregar em 11 dias úteis (detalhe que pra compra direta dele,  a entrega é em 8 dias úteis). Ou seja,  minha mãe vai ficar sem geladeira por 2 semanas porque vou levar a nossa pro Paraná.

Filho ingrato, deixar a mãe sem geladeira. Porque não deixa a mesma para ela e compra outra no Paraná? Dizem que a qualidade é a mesma lá, mesmo não sendo São Paulo.
 :twisted:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21694 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 16:26:24 »
Porque ela decidiu comprar a geladeira antes mesmo de eu sequer saber que teria concurso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21695 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 19:23:05 »
PQP...a bateria da barca véia deu pau na porta de casa.

Saí do estacionamento no trabalho e vim rodando com ela normalmente, não tinha qualquer problema perceptível até eu chegar em casa agora e desligar o carro para pegar a chave e abrir o portão, fui ligar para entrar na garagem e nada.

A carga simplesmente acabou, assim mesmo, do nada e sem aviso.
 |(

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21696 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:08:15 »

Que tipo de geladeira economiza 30%?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21697 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:16:31 »
Geladeiras Panassonic com tecnologia Inverter/Econavi economizam até 37%

Vou comprar o modelo Inverter quando minha casa ficar pronta.

O resfriamento, tanto da geladeira como do freezer, são bem rápidos. Um item que merece destaque neste modelo é o seu compressor com tecnologia Inverter, pois graças a ele, esse refrigerador tem o funcionamento muito silencioso, sem estalos e barulho de compressor, além de consumir menos energia. Essa tecnologia faz com que o compressor funcione o tempo todo, porém controlando a velocidade de funcionamento de acordo com necessidade, para manter a temperatura interna do freezer e da geladeira estável, com apenas 1ºC de variação, proporcionando economia de até 37% de energia se comparado com os refrigeradores concorrentes de mesma categoria. Como a temperatura interna é mais estável, os alimentos ficam frescos mais tempo. Além disso, ele conta ainda com a exclusiva tecnologia "Econavi", onde sensores monitoram o uso do refrigerador durante as três últimas semanas, otimizando o funcionamento e reduzindo em até 10% o consumo de energia, sem diminuir a eficiência de refrigeração. Como funciona o Econavi? Por exemplo: Se você trabalha durante o dia, provavelmente abre mais vezes a porta do refrigerador logo pela manhã e à noite, após chegar do trabalho. Neste caso, o Econavi programará o compressor para funcionar em maior potência nos períodos em que você abre mais vezes a porta do refrigerador e nos períodos que você não costuma abrir a porta do refrigerador o compressor trabalhará numa potência reduzida, apenas para manter a temperatura interna. Como ele monitora o uso de três semanas, quando chega na quarta semana ele apaga a primeira semana monitorada e a segunda semana passa a ser a primeira, a terceira semana passa a ser a segunda e a semana atual passa a ser a terceira semana monitorada. O controle de temperatura do refrigerador é rotativo e está localizado na parte interna da geladeira.

http://compare.buscape.com.br/refrigerador-panasonic-nr-bt48pv-1w-435-litros-branco.html#review
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21698 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:21:13 »
legal será que tem side by side com essa tecnologia?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21699 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 12:45:29 »
Geladeiras Panassonic com tecnologia Inverter/Econavi economizam até 37%

Vou comprar o modelo Inverter quando minha casa ficar pronta.

O resfriamento, tanto da geladeira como do freezer, são bem rápidos. Um item que merece destaque neste modelo é o seu compressor com tecnologia Inverter, pois graças a ele, esse refrigerador tem o funcionamento muito silencioso, sem estalos e barulho de compressor, além de consumir menos energia. Essa tecnologia faz com que o compressor funcione o tempo todo, porém controlando a velocidade de funcionamento de acordo com necessidade, para manter a temperatura interna do freezer e da geladeira estável, com apenas 1ºC de variação, proporcionando economia de até 37% de energia se comparado com os refrigeradores concorrentes de mesma categoria. Como a temperatura interna é mais estável, os alimentos ficam frescos mais tempo. Além disso, ele conta ainda com a exclusiva tecnologia "Econavi", onde sensores monitoram o uso do refrigerador durante as três últimas semanas, otimizando o funcionamento e reduzindo em até 10% o consumo de energia, sem diminuir a eficiência de refrigeração. Como funciona o Econavi? Por exemplo: Se você trabalha durante o dia, provavelmente abre mais vezes a porta do refrigerador logo pela manhã e à noite, após chegar do trabalho. Neste caso, o Econavi programará o compressor para funcionar em maior potência nos períodos em que você abre mais vezes a porta do refrigerador e nos períodos que você não costuma abrir a porta do refrigerador o compressor trabalhará numa potência reduzida, apenas para manter a temperatura interna. Como ele monitora o uso de três semanas, quando chega na quarta semana ele apaga a primeira semana monitorada e a segunda semana passa a ser a primeira, a terceira semana passa a ser a segunda e a semana atual passa a ser a terceira semana monitorada. O controle de temperatura do refrigerador é rotativo e está localizado na parte interna da geladeira.

http://compare.buscape.com.br/refrigerador-panasonic-nr-bt48pv-1w-435-litros-branco.html#review
Pelo que entendi deve ser um controle de potencia com chaveamento eletrônico. Isso controlado por um microprocessador e sensores inteligentes mais um software bem escrito deve realmente fazer uma boa diferença.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!