Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499209 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #4900 Online: 09 de Julho de 2008, 13:28:38 »
Eu lamento fazer nada ou não ter o dom para tal (trabalhar).
Eu tenho o dom de ficar morgano.

Ah, entendi a sua reação no outro tópico... ::)

Eu juro que não sabia do seu dom. É sério! :P

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4901 Online: 09 de Julho de 2008, 18:46:07 »
Lamento o corporativismo de certas pessoas e certos grupos... É bastante frustante ter que dar 120% para ter o mesmo que aquele que dá 60%...

Mas enfim, acho que essa é minhas boas-vindas à vida acadêmica...

Ah, isso nao é nada: experimente ganhar x e trabalhar y, com um contrato temporário, quando ao seu lado existe gente
ganhando 2x, trabalhando 0.2y, com estabilidade E que passa o dia reclamando do salário. Essa é a minha situaçao. Felizmente,
em breve vou assumir meu cargo permanente, e passarei a ganhar 2x também (mas ainda trabalharei y - PORQUE GOSTO :) ).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4902 Online: 09 de Julho de 2008, 19:25:52 »
Eu lamento fazer nada ou não ter o dom para tal (trabalhar).
Eu tenho o dom de ficar morgano.

Não existe essa história de dom. Existe experiência, você rala, rala e rala até conseguir ficar bom em alguma coisa, mas no começo você vai errar, você vai se foder e você vai achar que é um tonto incapaz. Mas é assim que funciona. Eu mesmo fazia tanta estupidez no laboratório que achava que não tinha o menor jeito para trabalho experimental, mas essa semana inteira eu fui ao laboratório e trabalhei rápido, preciso e eficiente como nunca! Estou orgulhoso de mim mesmo :)  E a história de quando Pelé, com 16 anos, perdeu um pênalti e chegou a pensar em abandonar o futebol, você conhecia? Que bom que em vez de achar que ele não tinha "o dom" ele continuou treinando (e ele treinava obsessivamente) e se tornou o rei do futebol. Mas mantendo a cabeça erguida e trabalhando duro, aprendendo com seus erros você vai se dar bem :ok:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4903 Online: 10 de Julho de 2008, 00:16:12 »
Lamento o corporativismo de certas pessoas e certos grupos... É bastante frustante ter que dar 120% para ter o mesmo que aquele que dá 60%...

Mas enfim, acho que essa é minhas boas-vindas à vida acadêmica...

Ah, isso nao é nada: experimente ganhar x e trabalhar y, com um contrato temporário, quando ao seu lado existe gente
ganhando 2x, trabalhando 0.2y, com estabilidade E que passa o dia reclamando do salário. Essa é a minha situaçao. Felizmente,
em breve vou assumir meu cargo permanente, e passarei a ganhar 2x também (mas ainda trabalharei y - PORQUE GOSTO :) ).

Professor universitário? Universidade pública estadual ou federal?
Apenas curiosidade!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4904 Online: 10 de Julho de 2008, 19:02:06 »
Eu lamento que algumas coisas sejam tão dificeis... :(
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4905 Online: 10 de Julho de 2008, 21:13:06 »
Êiê.... Concordo, Fabi.... :sleepy:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4906 Online: 10 de Julho de 2008, 21:15:09 »
 :( Me too.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4907 Online: 11 de Julho de 2008, 12:09:00 »
Eu lamento não amar ninguém.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4908 Online: 11 de Julho de 2008, 12:53:01 »
Emo day, Fabulous?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4909 Online: 11 de Julho de 2008, 12:54:54 »
Tenho certeza que o Fabulous ama o paizinho, a mãezinha e a mana dele. :)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4910 Online: 11 de Julho de 2008, 12:56:20 »
Eu lamento minha indecisão com relação a faculdade (curso e instituição)

Mas olhando pelo lado positivo, pelo menos eu posso escolher o que eu quero.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4911 Online: 11 de Julho de 2008, 13:27:25 »
Eu lamento minha indecisão com relação a faculdade (curso e instituição)

Mas olhando pelo lado positivo, pelo menos eu posso escolher o que eu quero.

Toma cuidado com um mito bem difundido por aí: é o mito que diz que você escolhe a sua profissão na hora de marcar seu curso na ficha de inscrição para o vestibular :)  Portanto relaxa porque a escolha que você vai fazer não é de forma alguma irreversível.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4912 Online: 11 de Julho de 2008, 13:37:24 »
Faça como eu: decida dois dias antes da data limite para inscrição. Eu decidi meu mestrado assim... E não me arrependo... Planejamento é para fracos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4913 Online: 11 de Julho de 2008, 13:41:53 »
Falou a voz da racionalidade :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4914 Online: 11 de Julho de 2008, 13:46:06 »
Pura racionalidade. Em dois dias decidir os próximos 2 ou 3 anos do seu futuro (e as conseqüências indiretas do resto da sua vida) requer pensamento rápido! :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4915 Online: 11 de Julho de 2008, 13:53:50 »
Tipo, é importante planejar, pesar os prós e contras, ponderar... Decisões tomadas por impulso podem ou não ser boas, mas isso é o mesmo que jogar cara ou coroa com a sua vida. Por isso acho importante pensar com cuidado sim. Mas tanto no caso do Andre quanto no seu (embora um pouco menos no seu...) essa decisão agora não é irreversível, por isso ele pode ter tranqüilidade para escolher seu curso. É só ver que José Padilha se formou em Física, José Serra se formou em Engenharia e Michael Crichton se formou em medicina, mas os caminhos que eles tomaram não foram limitados por essas decisões :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4916 Online: 11 de Julho de 2008, 13:59:51 »
Isso me lembrou quando fui fazer entrevista para o mestrado na UFSCar aqui. Um dos entrevistadores perguntou porque eu estudei no Barão de Mauá em Ribeirão Preto, e não no COC (no dia tinham uns 4 ribeirão pretanos que estudaram no COC.. Que, aliás, entraram comigo na USP; mas foda-se, isso é irrelevante). A verdade é que eu fui pro Barão porque eu perdi a data limite do COC; e fui porque eu estava acompanhando um amigo que foi fazer vestibular para biologia e ele me sugeriu fazer vestibular lá (ele me conhecia bem e sabia que eu não faria inscrição em lugar nenhum). Eu sei, é boçal, mas não tenho culpa, eu era ridículo na época. E, o pior: até então eu NUNCA tinha ouvido falar do Barão de Mauá...

Voltando à entrevista, possíveis respostas passaram por minha cabeça.

A sincera:
- Fui porque eu sou um procrastinador crônico que não corre atrás dos seus objetivos... Foi pura sorte, fiz porque eu estava passando em frente e porque meu amigo insistiu. E o mais engraçado: eu nem sabia que o Barão existia até esse dia! haha!

A embabascada pela imbecilidade da pergunta:
- Eu passei em frente, olhei pro Barão, ele olhou pra mim e a química rolou. Sei lá, entede esses lances de pele, né?

A que foi dita:
(Depois de pestanejar um pouco para pensar na resposta...) - Embora o COC seja uma ótima universidade, o Barão também é uma boa universidade. Tanto quanto ou melhor que o COC. Tem uma ótima grade curricular e, infelizmente, como não tenho tanto poder aquisitivo, precisei pesar o valor da mensalidade também.

Foda é que eu falei isso para o pessoal que estava no dia da entrevista e quase todo dia agora eles me perguntam porque eu fui pro Barão e não pro COC... hehe...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4917 Online: 11 de Julho de 2008, 14:03:12 »
Tipo, é importante planejar, pesar os prós e contras, ponderar... Decisões tomadas por impulso podem ou não ser boas, mas isso é o mesmo que jogar cara ou coroa com a sua vida. Por isso acho importante pensar com cuidado sim. Mas tanto no caso do Andre quanto no seu (embora um pouco menos no seu...) essa decisão agora não é irreversível, por isso ele pode ter tranqüilidade para escolher seu curso. É só ver que José Padilha se formou em Física, José Serra se formou em Engenharia e Michael Crichton se formou em medicina, mas os caminhos que eles tomaram não foram limitados por essas decisões :)
Isso é verdade; eu estava só brincando. O problema é quando as pessoas se acostumam muito a escolher e acabam confundindo um eventual desânimo com a coisa com um desânimo mortal e largam o curso...

Edit: eu digo isso porque tenho um amigo que fez duas universidades e largou as duas. Além disso, ele é um excelente desenhista, só que é extremamente vagal, ele não estuda porra nenhuma (ele não sabe nada de photoshop e afins; não procura aprender as ferramentas de trabalho) e não faz nada mais da vida... Só faz academia... Todo dia... Eu acho que o caso dele se resolve com uns tapas na cara e um "aprende a ser homem, porra!"... Ele sempre teve chance de escolher o que fazer e ficou muito fresco por isso...
« Última modificação: 11 de Julho de 2008, 14:11:30 por Oceanos »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4918 Online: 11 de Julho de 2008, 15:04:55 »
Na verdade, minha dúvida quanto ao curso no momento é mais "será que eu vou gostar?". Estou quase certo que vou fazer Eng. Elétrica (embora eu tenha uma quedinha por Economia).

Já a instituição é mais complicado porque envolve sair da casa dos meus pais e deixar de comer a comida da mamãe. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #4919 Online: 11 de Julho de 2008, 15:31:27 »
Lamento profundamente ter desperdiçado meu tempo e acabado com minha paciencia esperando por duas semanas a boa vontade do meu parceiro para desenvolver um site. Agora que dei um pé na bunda dele, tenho somente uma semana para desenvolver o projeto. :ira:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #4920 Online: 11 de Julho de 2008, 15:40:23 »
Lamento profundamente ter desperdiçado meu tempo e acabado com minha paciencia esperando por duas semanas a boa vontade do meu parceiro para desenvolver um site. Agora que dei um pé na bunda dele, tenho somente uma semana para desenvolver o projeto. :ira:

Se precisar de alguma ajuda, conte comigo =)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #4921 Online: 11 de Julho de 2008, 15:43:33 »

Se precisar de alguma ajuda, conte comigo =)

Obrigada pela oferta, Tash.  :)
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4922 Online: 11 de Julho de 2008, 17:47:16 »
Edit: eu digo isso porque tenho um amigo que fez duas universidades e largou as duas. Além disso, ele é um excelente desenhista, só que é extremamente vagal, ele não estuda porra nenhuma (ele não sabe nada de photoshop e afins; não procura aprender as ferramentas de trabalho) e não faz nada mais da vida... Só faz academia... Todo dia... Eu acho que o caso dele se resolve com uns tapas na cara e um "aprende a ser homem, porra!"... Ele sempre teve chance de escolher o que fazer e ficou muito fresco por isso...

Tenho um amigo igualzinho... ele é genial, tem um raciocínio invejável. Qualqur desafio de lógica de lógica que você der para ele ele resolve e ele usa isso para se dar bem em jogos - soube que ele tinha ganhado mais US$ 3000,00 jogando poker na Internet! Mas ele é muito vagabundo também, não quer saber de estudar e largou a Engenharia de Computação aqui em São Carlos para ir fazer na cidade dele, onde é mais fácil :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4923 Online: 12 de Julho de 2008, 23:30:46 »

:sleepy:

Lamento ter sido 'arrastada' da cama e estar como uma tonta esperando o maldito telefone tocar... :x

Também lamento precisar viajar amanhã de novo, e depois, e depois...  |(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4924 Online: 12 de Julho de 2008, 23:37:02 »
sabe, melhor deixar pra lá minha lamentação  :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!