Isso me lembrou quando fui fazer entrevista para o mestrado na UFSCar aqui. Um dos entrevistadores perguntou porque eu estudei no Barão de Mauá em Ribeirão Preto, e não no COC (no dia tinham uns 4 ribeirão pretanos que estudaram no COC.. Que, aliás, entraram comigo na USP; mas foda-se, isso é irrelevante). A verdade é que eu fui pro Barão porque eu perdi a data limite do COC; e fui porque eu estava acompanhando um amigo que foi fazer vestibular para biologia e ele me sugeriu fazer vestibular lá (ele me conhecia bem e sabia que eu não faria inscrição em lugar nenhum). Eu sei, é boçal, mas não tenho culpa, eu era ridículo na época. E, o pior: até então eu NUNCA tinha ouvido falar do Barão de Mauá...
Voltando à entrevista, possíveis respostas passaram por minha cabeça.
A sincera:
- Fui porque eu sou um procrastinador crônico que não corre atrás dos seus objetivos... Foi pura sorte, fiz porque eu estava passando em frente e porque meu amigo insistiu. E o mais engraçado: eu nem sabia que o Barão existia até esse dia! haha!
A embabascada pela imbecilidade da pergunta:
- Eu passei em frente, olhei pro Barão, ele olhou pra mim e a química rolou. Sei lá, entede esses lances de pele, né?
A que foi dita:
(Depois de pestanejar um pouco para pensar na resposta...) - Embora o COC seja uma ótima universidade, o Barão também é uma boa universidade. Tanto quanto ou melhor que o COC. Tem uma ótima grade curricular e, infelizmente, como não tenho tanto poder aquisitivo, precisei pesar o valor da mensalidade também.
Foda é que eu falei isso para o pessoal que estava no dia da entrevista e quase todo dia agora eles me perguntam porque eu fui pro Barão e não pro COC... hehe...