Isso até que eu conheci uma guria que me fez sonhar com ela todos os dias, tanto acordado como inconsciente, e que só de ver alguém parecida com ela na rua já me fazia tremer e aumentar as palpitações cardíacas. Depois disso as minhas teorias foram tudo abaixo e eu passei a entender mais como as pessoas agiam.
Vc tem quantos anos?
Às vezes tento entender isto, sem sucesso. Não sei se o costume de ser tão racional me fez ser menos "sentimental", sendo o sentimentalismo bastante irracional.... Eu já não entendo esse apego por outra pessoa, deste tipo, imagine aqueles que choram..... Paro, penso, penso, penso e não chego a nenhuma conclusão....
É algo químico? Ou totalmente abstrato? Ou os dois? Poderia ser reproduzido por drogas, tal, tal, tal.....?
Sobre raiva temos a forma de expressar verdadeiras coisas que 'normalmente' não se diria. Sobre sentimento, não se pode viver sem ele, já que o campo e formas são muito vastos (Nem que seja em menor grau). Acho que o próprio instinto causa vários deles. Só não entendo como alguns deles podem ser excessivo, como esse caso e vários outros. Tenho umas coisas no quengo que diz que "prática num período significativo" é o porquê de quase tudo em nossas vidas. Amor, ódio, solidariedade, moral, ética e o diabo que seja.... Acho que também se pode reverter todos esses com essa "teoria". Mas isso por si só não explica detalhadamente como se forma, como se cresce no organismo e tal.
Vai entender....