Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499299 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #7125 Online: 01 de Dezembro de 2008, 18:13:29 »
Em Tempo:

Pássaros Dodo são vegetais?

Sim, mas não muito inteligentes.

Foram convidados para um almoço fraterno com os seres humanos e acabaram no cardápio.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7126 Online: 01 de Dezembro de 2008, 19:09:59 »
:P A minha teoria não é válida?
Isso é uma coisa que todo mundo fala depois de uma ressaca, mas com o tempo você percebe que é igual promessa de ano novo...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7127 Online: 01 de Dezembro de 2008, 19:23:17 »
Eu até acredito que o amor romântico existe, mas não acho que ele compense o esforço.

Amor não existe, sejamos realista! O que existe é amor-próprio, e olha lá... Ninguém precisa de ninguém para completar o que ninguém completará se não for nós mesmo.

Amor existe, Fabulous... Aliás, existem diversos tipos de amor... O que não existe é eternidade e sentimento eternos. Talvez essa idéia, associada ao amor, faça muita gente acreditar que ele não existe: esperam que o amor seja para sempre, que o outro nunca nos traia, abandone ou deixe de nos amar.

Quanto ao amor-próprio... Só alguém capaz de amar a si mesmo pode amar outra pessoa sem que isso retire dela a dignidade de ser humana e sentir. Aquele que não ama a si mesmo busca encontrar no outro aquilo que é incapaz de ser, busca uma completude que não existe no outro. Aliás, vale acrescentar, essa tal história de metades de laranja é balela: quem quiser que não seja laranja inteira e não veja o outro da mesma forma... Quem quiser achar a tal 'outra metade' vai passar o resto da vida procurando e se decepcionando...

Perfeito, Lua.

Fabulous: o amor romântico existe... isso é que faz dele perigoso :medo:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7128 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:02:14 »
Perfeito, Lua.

Fabulous: o amor romântico existe... isso é que faz dele perigoso :medo:

:ok:

Valeu, Uili... Nessas horas, prefiro os não-céticos a respeito dos sentimentos... E outra: dá medo sim, mas vale a pena... :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #7129 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:44:36 »
Mãe: Flavia, deus castiga!
Flavia: Ele que não se meta comigo!
Mãe: blaBLAblaBLAblarespeiteBLAblaminhascrenças.
Flavia: Então respeite minha descrença e não me inclua nas suas crenças!
__
É inútil discutir com mães. Mas também é irresistível  :twisted:(menos quando há uma ameaça direta de castigo).

(Lamento que minha mae também nao seja atéia como meu pai  :()
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7130 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:47:47 »

Não lamente tanto... ao menos você tem um pai ateu, o que é um artigo bem raro... E sim, é inútil discutir com mães... Na maioria das vezes ela dirá que o ceu é rosa e você continuará enxergando ele azul... mas nem pense em dizer isso! :P

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #7131 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:56:40 »
É verdade hehehe tem gente que tem os dois pais teístas e até mesmo fanáticos  :susto:
Não dá pra discutir com pais. Não dá pra discutir tendo algo a perder (mesada, computador...).
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7132 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:14:03 »

Sábio pensamento... :P

Meus pais são teístas e meu pai abomina ateus... Ele sempre me olha com uma cara de piedade quando questiono alguma 'verdade bíblica' ou quando demonstro o quão ilógicas são algumas idéias cristãs...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #7133 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:24:46 »
É verdade hehehe tem gente que tem os dois pais teístas e até mesmo fanáticos  :susto:
Não dá pra discutir com pais. Não dá pra discutir tendo algo a perder (mesada, computador...).

Muitas vezes é inútil discutir com algumas pessoas. Em casa, prefiro nem discutir mais com minha mãe e irmãos, e nem é por ter algo a perder, não tenho mais paciência.

"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7134 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:46:30 »
O amor está na nossa mente, é a mesma coisa de acreditar em superstição.

"Não fale que existe um sentimento a alguém que nunca conseguiu sentí-lo"...

Se o amor é superstição, jogamos por terra todos os demais sentimentos, já que as sensações provocadas por eles são simples incursões no terreno do misticismo supersticioso e da fé exarcerbada...

Sim, sensações afetivas ou não, em geral... são simplesmente química ocorrendo no cérebro. Amor existe é uma coisa de momento, aquilo que ocorre por causas de situações favoráveis que trouxeram duas pessoas a gostar uma da outra, depende do momento em que cada um se encontra. Por exemplo, quando uma pessoa bate a cabeça e esquece de todas pessoas ao seu redor e casos que fica assim pelo resto da vida, ele esquece das pessoas que um dia disse que amava; isso por que aquelas reações químicas do cérebro passaram por um processo de estabilização para quem sentir; ou seja, é algo que novas reações cerebrais podem ocorrer sendo com a mesma pessoa ou não, isso vai depender da disponibilidade... o amor é simplesmente um sentimento mais afetivo e empático, juntamente com hormônios e sençãoes químicas causada por reações químicas cerebrais favoráveis.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7135 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:49:36 »
Amor, amor... morrer de amor... isso é coisa de idealista utópico nosense... quem ama, primeiro deve amar a sí próprio para amar outra pessoa... isso estou falando de mulher, que não é nem parente da gente. Agora, quanto a filho deve ser diferente, já que são nossos progenitores né... heheheheh... Mas amor de alma gêmea é histórinha de conto de fadas e de romances e só... ainda mais num mundo tão cruel e ambicioso como o nosso! É isso ai... desse jeito, cruel e doloroso... mas infelizmente (ou felizmente) fingimos de cego para acreditar que existe para não sofrermos... por que estamos em um mundo onde cada um por sí... e disputamos o nosso espaço na longividade da evolução, em que quem ganha é o mais forte.
Eu pensava assim também, já tinha tudo teorizado, sobre a falta de racionalidade de todos os meus amigos e da humanidade em geral. Alguns conhecimentos de neurociência corrobava, mais alguns estudos e eu poderia até ganhar o Nobel.

Isso até que eu conheci uma guria que me fez sonhar com ela todos os dias, tanto acordado como inconsciente, e que só de ver alguém parecida com ela na rua já me fazia tremer e aumentar as palpitações cardíacas. Depois disso as minhas teorias foram tudo abaixo e eu passei a entender mais como as pessoas agiam.

No mais, a Lua foi muito coerente em seus comentários, apesar de ser mulher.

É brincadeira, é brincadeira! Não quero que ninguém saia do fórum por minha causa nem nada! :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7136 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:52:07 »
O amor está na nossa mente, é a mesma coisa de acreditar em superstição.

"Não fale que existe um sentimento a alguém que nunca conseguiu sentí-lo"...

Se o amor é superstição, jogamos por terra todos os demais sentimentos, já que as sensações provocadas por eles são simples incursões no terreno do misticismo supersticioso e da fé exarcerbada...

Sim, sensações afetivas ou não, em geral... são simplesmente química ocorrendo no cérebro. Amor existe é uma coisa de momento, aquilo que ocorre por causas de situações favoráveis que trouxeram duas pessoas a gostar uma da outra, depende do momento em que cada um se encontra. Por exemplo, quando uma pessoa bate a cabeça e esquece de todas pessoas ao seu redor e casos que fica assim pelo resto da vida, ele esquece das pessoas que um dia disse que amava; isso por que aquelas reações químicas do cérebro passaram por um processo de estabilização para quem sentir; ou seja, é algo que novas reações cerebrais podem ocorrer sendo com a mesma pessoa ou não, isso vai depender da disponibilidade... o amor é simplesmente um sentimento mais afetivo e empático, juntamente com hormônios e sençãoes químicas causada por reações químicas cerebrais favoráveis.
Isso que tu descreveu é paixão, aparecem em um dia e somem no outro. Com sorte pode durar uma semana ou até um mês. Basta conhecer um pouco mais a parceira para desiludir-se.

No amor não tem desilusão, quanto mais tu conhece os defeitos dela, mais tu fica louco por amá-la e admirá-la com todos seus problemas.

Um dia tu vai ver o que é isso.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7137 Online: 01 de Dezembro de 2008, 22:40:32 »
Pode ser quem sabe... mas as frustrações promove liberações anti-emocionais que previne de possíveis futuras reações químicas amorosas... rsrsrsrs...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7138 Online: 01 de Dezembro de 2008, 22:46:03 »
Cara, amar é maravilhoso :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7139 Online: 02 de Dezembro de 2008, 00:20:43 »
Eu lamento não ter chocolate aqui... :( ... to morrendo de vontade de comer chocolate....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7140 Online: 02 de Dezembro de 2008, 00:35:27 »
Eu lamento não ter chocolate aqui... :( ... to morrendo de vontade de comer chocolate....

Eu tenho, você não teêmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm :P
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #7141 Online: 02 de Dezembro de 2008, 01:41:53 »

A sua agência proibiu você de comprar chocolate? :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7142 Online: 02 de Dezembro de 2008, 03:54:53 »
Engrossando mais as provocações do coisas-que-não-devem-ser-ditas-no-CC:

Mulheres e seus desejos por doces... :D

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #7143 Online: 02 de Dezembro de 2008, 08:00:04 »
Engrossando mais as provocações do coisas-que-não-devem-ser-ditas-no-CC:

Mulheres e seus desejos por doces... :D

Citação de: Di
Cara, amar é maravilhoso

Doces e seus desejos por mulheres :feliz:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7144 Online: 02 de Dezembro de 2008, 10:10:01 »
:ok:

Valeu, Uili... Nessas horas, prefiro os não-céticos a respeito dos sentimentos... E outra: dá medo sim, mas vale a pena... :)

Sei não... Não pretendo mais abandonar a minha lucidez. Amar só com moderação.

Minha mãe anda flertando com o ateísmo recentemente. Já leu "Deus, um delírio" do Dawkins e "Aprender a Viver" de Luc Ferry, sem falar que adora Carl Sagan. Meu irmão já é ateu há um tempão. Meu pai é teísta, mas não é religioso. :clap:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7145 Online: 02 de Dezembro de 2008, 10:27:07 »
Lamento ter passado a noite em claro, estar pregadaço e ter ido mais ou menos em uma prova em que devia ter ido muito bem para evitar possíveis problemas. Assim que tiver um tempinho livre vou ir ao cinema (pela primeira vez este semestre!) para comemorar o quase fim do semestre assistindo 007 Quantum of Solace - mas lamento que só passe versão dublada aqui :(

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7146 Online: 02 de Dezembro de 2008, 11:51:29 »
Isso até que eu conheci uma guria que me fez sonhar com ela todos os dias, tanto acordado como inconsciente, e que só de ver alguém parecida com ela na rua já me fazia tremer e aumentar as palpitações cardíacas. Depois disso as minhas teorias foram tudo abaixo e eu passei a entender mais como as pessoas agiam.

Vc tem quantos anos?

Às vezes tento entender isto, sem sucesso. Não sei se o costume de ser tão racional me fez ser menos "sentimental", sendo o sentimentalismo bastante irracional.... Eu já não entendo esse apego por outra pessoa, deste tipo, imagine aqueles que choram..... Paro, penso, penso, penso e não chego a nenhuma conclusão....
É algo químico? Ou totalmente abstrato? Ou os dois? Poderia ser reproduzido por drogas, tal, tal, tal.....?

Sobre raiva temos a forma de expressar verdadeiras coisas que 'normalmente' não se diria. Sobre sentimento, não se pode viver sem ele, já que o campo e formas são muito vastos (Nem que seja em menor grau). Acho que o próprio instinto causa vários deles. Só não entendo como alguns deles podem ser excessivo, como esse caso e vários outros. Tenho umas coisas no quengo que diz que "prática num período significativo" é o porquê de quase tudo em nossas vidas. Amor, ódio, solidariedade, moral, ética e o diabo que seja.... Acho que também se pode reverter todos esses com essa "teoria". Mas isso por si só não explica detalhadamente como se forma, como se cresce no organismo e tal.

Vai entender....

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7147 Online: 02 de Dezembro de 2008, 12:28:24 »
Lamento ainda ter 3 dias de aula

=/
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2008, 12:30:47 por Copenhagen »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7148 Online: 02 de Dezembro de 2008, 15:51:45 »
No mais, a Lua foi muito coerente em seus comentários, apesar de ser mulher.

:? :| :( :'( :chorao:

Moderaçãããããão!!! O Dr. Merkwürdigliebe está menosprezando minha condição feminina... :chorao:

:forca:

Brincadeirinha Dr. Merkwürdigliebe...:P

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #7149 Online: 02 de Dezembro de 2008, 16:58:00 »
:histeria:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!