Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499328 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #7850 Online: 27 de Dezembro de 2008, 11:21:15 »
Primeiro Sào Paulo, depois, Minas. Viu só?

Além disso, colocar açúcar na água do café continua sendo um absurdo inafiançável!

Primeiro os Paraenses...

É questão de praticidade colocar açúcar na água. E de ignorar completamente a existência de diabéticos... :lol:

Apesar de que, sempre que volto da fazenda do meu primo que é cafeicultor, passo um bom tempo tomando café sem açúcar pr obter um mero vislumbre da qualidade do café que eu tomo na fazenda dele... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7851 Online: 27 de Dezembro de 2008, 11:38:50 »
Não é praticidade. Colocar açúcar na água do café diminui a solubilidade dos aromas, torna o café mais fraco.

Sem contar que colocar açúcar no café faz você desperdiçar muitos dos aromas, mas aí é questão de gosto.

Mas pra fazer o café, não tem açúcar. Nem na garrafa térmica. Açúcar, se quiser, só na xícara/caneca/copo/tijela.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #7852 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:00:58 »
Diego, vou te falar uma coisa. Em São Paulo, nas ruas andam carros a base de gasolina e alcool, ônibus a base de diesel e pessoas a base de café. Funciona da seguinte maneira: Se os mineiros inventaram, os paulistas aperfeiçoaram :)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #7853 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:09:29 »
me desculpe Diego.. sério mesmo.. mas...
hahahahahahahahahahahahahahahahahahah

tem horas que não da pra controlar...

Pelo menos estou de volta a Minas, onde tem comida de verdade...

Nada contra paulistanos, mas ô comidinha ruim essa. Só tem massa. Nhoque, Macarrão, Lasanha... tudo com o mesmo gosto de... macarrão!! :enjoo:

Onde você foi?No Bixiga ou na Mooca?São Paulo tem muito mais que isso, tem comida do Brasil inteiro e de quase o mundo inteiro, é só saber onde ir.....

Eu não fui à capital. Fui até Taubaté.

Mas o meu ponto é que comida paulista por si só, é horrível, então no restaurante tinha lasanha, nhoque, macarrão, um arroz sem gosto e sem feijão. Quem diabos come sem feijão?!?!? E a carne? Bife sem tempero e mal cortado, frango cru por dentro, lombo com cara esquisita. Por isso que comida típica paulista pra mim é McDonald's. :P

Não tem uma comida típica paulista... mineiro, baiano, gaúcho... todo mundo tem comida típica. E todas são boas...

Acho que você tem razão, o único prato típico paulista que me vem a mente é o Virado a Paulista (arroz branco, tutu de feijão, linguiça, ovo frito, couve refogada, bisteca suína, torresmo e banana nanica frita), não me ocorre NENHUM outro prato.

Agora, desculpe, mas a comida servida em SP, pelo menos a da capital, não é horrível, depende de onde você vai almoçar, como acontece em qualquer cidade grande. É mais provável que o restaurante que você visitou não era dos melhores, apesar de ser bem cuidado na aparência.

E realmente SP tem muita diversidade (sinceramente ainda estou para conhecer um tipo de comida que não esteja disponível aqui), mas não tem um conjunto de pratos típicos, uma comida típica (pelo menos eu não conheço).

Não é praticidade. Colocar açúcar na água do café diminui a solubilidade dos aromas, torna o café mais fraco.

Sem contar que colocar açúcar no café faz você desperdiçar muitos dos aromas, mas aí é questão de gosto.

2.

Mas pra fazer o café, não tem açúcar. Nem na garrafa térmica. Açúcar, se quiser, só na xícara/caneca/copo/tijela.

Tigela de café?
 :o
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2008, 12:12:45 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7854 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:16:42 »
O que tem em cima dessa mesa não é uma caneca, é uma tijela! (Sim, meu amigo tem uma dessas. Vai meio litro.)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #7855 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:18:38 »
Essa foto é do cenário de "Friends", Snow?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7856 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:19:57 »
Essa foto é do cenário de "Friends", Snow?
Sim :D
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #7857 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:27:09 »
O que tem em cima dessa mesa não é uma caneca, é uma tijela! (Sim, meu amigo tem uma dessas. Vai meio litro.)

Eu tenho desse tipo de caneca/xícara em casa. Mas nunca me ocorreu que um ser humano poderia tomar uma dessas de café.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7858 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:29:32 »
Normalmente vai café com leite, mas já se vão uns 300ml de café.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7859 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:33:31 »
Bairrismo de internet é uma coisa linda.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7860 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:55:45 »
Diego, vou te falar uma coisa. Em São Paulo, nas ruas andam carros a base de gasolina e alcool, ônibus a base de diesel e pessoas a base de café. Funciona da seguinte maneira: Se os mineiros inventaram, os paulistas aperfeiçoaram :)

Quando eu trabalhava em escritório de advocacia, eu era praticamente mivido a café. Perto tinha uma cafeteria estilo daquelas americanas que vendia copos de 500ml de tudo quanto é tipo. Aquilo era obrigatório pra galera do escritório começar o dia... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #7861 Online: 27 de Dezembro de 2008, 13:43:51 »
Diego, eu já morei em Taubaté e realmente lá existem muitos italianos, por isso das massas, aliás tem uma festa anual muito famosa em Quiririm (Taubaté), onde só se serve esse tipo de comida, macarrão, lazanha, rondelli, pizza, e tudo mais que você lembrar de comida italiana...
Mas também já morei em outras cidades de São Paulo e posso te dizer que cada cidade tem sua tradição culinária, e de maneira nenhuma a comida de Sampa é ruim...
Siga a sujestão do Ricardo e prove o Virado a paulista...é Ma-ra-vi-lho-so!!!!!....
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #7862 Online: 27 de Dezembro de 2008, 13:49:10 »
eu lamento não ter ninguém on line no msn... :chorao:
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7863 Online: 27 de Dezembro de 2008, 13:55:31 »
Realmente, o arroz existe para absorver algum molho/caldo. Se não for feijão (que eu não gosto), que seja gema mole de ovo frito ou canja, pelo menos.

De fato, a única comida típica paulista que eu consigo pensar é o feijão tropeiro. Diego, você já flertou com a possibilidade de ter ido comer num restaurante ruim?

SACRILÉGIO!!! Feijão tropeiro não é paulista!!! Nunca, jamais, brinque com isso. Feijão tropeiro é mineiro como cafézin, como pão de queijo!!

Não acho que seja pelo restaurante. Era grande, limpo, bem frequentado. Tinha tudo pra ser um excelente restaurante, se não fosse a escolha pela comida sem gosto.

E não tô dizendo isso só por essa experiência. Já estive em São Paulo outras vezes e sempre o mesmo problema. Sempre tenho que recorrer ao McDonald's ou a algum restaurante de comida mineira... :/

Meu Deus..............

São Paulo tem os melhores restaurantes do Brasil, tem o 40 do mundo, comida típica do mundo inteiro e você só vai no MC?Putz.............

Lista de restaurantes
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7864 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:01:32 »
Diego, eu já morei em Taubaté e realmente lá existem muitos italianos, por isso das massas, aliás tem uma festa anual muito famosa em Quiririm (Taubaté), onde só se serve esse tipo de comida, macarrão, lazanha, rondelli, pizza, e tudo mais que você lembrar de comida italiana...
Mas também já morei em outras cidades de São Paulo e posso te dizer que cada cidade tem sua tradição culinária, e de maneira nenhuma a comida de Sampa é ruim...
Siga a sujestão do Ricardo e prove o Virado a paulista...é Ma-ra-vi-lho-so!!!!!....

Virado paulista nada mais é do que o mexido mineiro ou o sei lá que o do Rio Grande do Sul (Lela quem sabe o nome).

Meu Deus..............

São Paulo tem os melhores restaurantes do Brasil, tem o 40 do mundo, comida típica do mundo inteiro e você só vai no MC?Putz.............

Lista de restaurantes

Aqui também tem comida do mundo inteiro. E entre as minhas favoritas estão a Japonesa (Rrrrrrr ::) ) e Tailandesa.

A questão é que quando não confio na comida de algum lugar, seja pelo preparo ou pelo sabor, prefiro comer no McDonald's.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #7865 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:06:36 »
SACRILÉGIO!!! Feijão tropeiro não é paulista!!! Nunca, jamais, brinque com isso. Feijão tropeiro é mineiro como cafézin, como pão de queijo!!

Muito bem dito cumpadi!! Broa di fubá tamém!
   Us mardito só sabi cupiá!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #7866 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:07:33 »

[/quote]

Virado paulista nada mais é do que o mexido mineiro ou o sei lá que o do Rio Grande do Sul (Lela quem sabe o nome).

Nop, acho que você está confundindo com tutu de feijão ou coisa assim...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #7867 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:09:08 »
Isso aí é PF!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #7868 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:10:30 »
Isso é Virado a Paulista !!!!!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7869 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:12:08 »
Não parece muito bom.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #7870 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:12:36 »
PF de pobre, não tem bife!

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #7871 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:12:45 »
Isso é pf:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7872 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:13:45 »
Coloca um ovo e um bife e isso vira uma À la Minuta :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #7873 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:14:03 »
Bem, pelo menos esse PF tem Bife!

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #7874 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:14:38 »
Na verdade o virado a paulista tem bisteca e linguiça no lugar do bife...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!