me desculpe Diego.. sério mesmo.. mas...
hahahahahahahahahahahahahahahahahahah
tem horas que não da pra controlar...
Pelo menos estou de volta a Minas, onde tem comida de verdade...
Nada contra paulistanos, mas ô comidinha ruim essa. Só tem massa. Nhoque, Macarrão, Lasanha... tudo com o mesmo gosto de... macarrão!! 
Onde você foi?No Bixiga ou na Mooca?São Paulo tem muito mais que isso, tem comida do Brasil inteiro e de quase o mundo inteiro, é só saber onde ir.....
Eu não fui à capital. Fui até Taubaté.
Mas o meu ponto é que comida paulista por si só, é horrível, então no restaurante tinha lasanha, nhoque, macarrão, um arroz sem gosto e sem feijão. Quem diabos come sem feijão?!?!? E a carne? Bife sem tempero e mal cortado, frango cru por dentro, lombo com cara esquisita. Por isso que comida típica paulista pra mim é McDonald's. 
Não tem uma comida típica paulista... mineiro, baiano, gaúcho... todo mundo tem comida típica. E todas são boas...
Acho que você tem razão, o único prato típico paulista que me vem a mente é o Virado a Paulista (arroz branco, tutu de feijão, linguiça, ovo frito, couve refogada, bisteca suína, torresmo e banana nanica frita), não me ocorre NENHUM outro prato.
Agora, desculpe, mas a comida servida em SP, pelo menos a da capital, não é horrível, depende de onde você vai almoçar, como acontece em qualquer cidade grande. É mais provável que o restaurante que você visitou não era dos melhores, apesar de ser bem cuidado na aparência.
E realmente SP tem muita diversidade (sinceramente ainda estou para conhecer um tipo de comida que não esteja disponível aqui), mas não tem um conjunto de pratos típicos, uma comida típica (pelo menos eu não conheço).
Não é praticidade. Colocar açúcar na água do café diminui a solubilidade dos aromas, torna o café mais fraco.
Sem contar que colocar açúcar no café faz você desperdiçar muitos dos aromas, mas aí é questão de gosto.
2.
Mas pra fazer o café, não tem açúcar. Nem na garrafa térmica. Açúcar, se quiser, só na xícara/caneca/copo/tijela.
Tigela de café?