Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499329 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #7875 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:16:01 »
Ainda bem que já almocei pra não passar fome vendo isso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7876 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:17:43 »
Isso é Virado a Paulista !!!!!

Nossa... que... que... exótico... ::)

:histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #7877 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:32:13 »
Não dá para falar o que é culinária paulista e o que não é. Comida chinesa é paulista, comida italiana é paulista, paella é paulista, hamburguer é paulista e, só para irritar o Diêgo, comida mineira é paulista.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7878 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:39:53 »
Não dá para falar o que é culinária paulista e o que não é. Comida chinesa é paulista, comida italiana é paulista, paella é paulista, hamburguer é paulista e, só para irritar o Diêgo, comida mineira é paulista.

Ou seja... não têm originalidade e copiam... ::)

E André. Eu conheço gente que conhece gente. Não tente me irritar ou você irá acordar sem o seu bem mais precioso*... :twisted:

Seu cabelo... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #7879 Online: 27 de Dezembro de 2008, 14:51:34 »
:lol:

Falando nisso, lamento não ter cortado ainda o meu... ainda sou muito apegado a ele para cortar em qualquer lugar. :P E agora é fim de ano, duvido que eu consiga cortar antes do dia 5 pelo menos.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7880 Online: 27 de Dezembro de 2008, 15:02:17 »
:(  não cortaaaa.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #7881 Online: 27 de Dezembro de 2008, 15:02:55 »
Correndo risco da Lela vir aqui me bater.. Se tu não ta aturando mais seu cabelo, é melhor cortar agora. Fica com ele um tempo curto e depois deixar crescer denovo. Da tempo pra paciência pra cuidar de um cabelo comprido voltar :)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7882 Online: 27 de Dezembro de 2008, 15:13:07 »
Minha mãe, minha irmã e a mulherada em geral sempre reclamaram de eu cortar meu cabelo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7883 Online: 27 de Dezembro de 2008, 15:16:45 »
Correndo risco da Lela vir aqui me bater.. Se tu não ta aturando mais seu cabelo, é melhor cortar agora. Fica com ele um tempo curto e depois deixar crescer denovo. Da tempo pra paciência pra cuidar de um cabelo comprido voltar :)

¬¬

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #7884 Online: 27 de Dezembro de 2008, 15:26:17 »

¬¬
A Lela já te contou que ela é campeã de tiro? :medo:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #7885 Online: 27 de Dezembro de 2008, 15:28:22 »

Virado paulista nada mais é do que o mexido mineiro ou o sei lá que o do Rio Grande do Sul (Lela quem sabe o nome).

Talvez não, de acordo com o site da Veja :

(...) segunda-feira é dia de virado à paulista, mas engana-se quem acredita que essa é uma tradição cultivada apenas em São Paulo.
Nas 21 edições de O Melhor da Cidade, encontram-se registros da combinação de bisteca de porco, banana frita, feijão virado com farinha de mandioca, arroz, couve e ovo frito em praticamente todas as cidades.
Por exemplo, hoje tem virado à paulista em Curitiba, nos restaurantes Vó Rosinha e Jacobina, em Brasília, no restaurante Paulicéia, e até em Lisboa, no restaurante Comida de Santo.
Pensando bem, faz bastante sentido que um prato servido à moda de algum lugar seja encontrado em outras praças, já que se torna uma atração para quem quer experimentar a culinária de uma localidade distante.
Mas há duas curiosidades em torno dessa tradição praticamente nacional das segundas-feiras.
A primeira é a origem do virado à paulista, que ganhou esse nome porque era uma das refeições mais comuns entre os bandeirantes que desbravaram o sertão de vários estados, partindo sempre de São Paulo.
Nas bandeiras e nas monções, entre os séculos XVIII e XIX, os viajantes costumavam levar como alimento a carne de porco frita e conservada em banha, que era consumida acompanhada de feijão misturado com farinha. Muitas vezes essa era a primeira e única refeição do dia, consumida fria e comida com a mão.
A banana não era difícil de encontrar, para fazer o acompanhamento, mas o ovo e a couve só entravam no cardápio quando os expedicionários ainda estavam perto das vilas. É até comum, aliás, encontrar o virado à paulista com variações consideráveis na fórmula.
Eu mesmo, por exemplo, já comi virado à paulista no interior de Santa Catarina, em área de colonização alemã, com feijão preto, farinha de milho e repolho cozido. Do prato original só ficaram mesmo a bisteca de porco e o ovo.
A outra curiosidade diz respeito ao hábito de se servir o virado à paulista às segundas-feiras. Essa ligação entre determinados pratos e o dia da semana é produto de uma tradição portuguesa, que provavelmente foi se disseminando a partir do costume de se consumir peixe às sextas, em função de determinações religiosas. O cozido, por exemplo, tornou-se um hábito em Portugal às quintas e aos domingos e essa vinculação entre comida e calendário acabou adotada também no Brasil.
Mas, apesar da disseminação por todo o país, é São Paulo mesmo a terra do virado à paulista. Uma conta recente feita pela Veja São Paulo estimou que são servidos meio milhão de virados à paulista a cada segunda-feira na capital paulistana.
Nessa mesma reportagem, informava-se que a primeira receita conhecida da especialidade data de 1602. Ou seja, trata-se de uma respeitável tradição gastronômica com história suficiente para rivalizar com muitos dos clássicos culinários conhecidos em todo o mundo. E tem gente que não dá nada por um viradinho, hein?

fonte : http://vejasaopaulo.abril.com.br/red/blogs/omelhordobrasil/2007/09/o-virado-paulista-por-todo-o-pas.shtml
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7886 Online: 27 de Dezembro de 2008, 15:46:26 »

¬¬

^.^

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7887 Online: 27 de Dezembro de 2008, 16:00:32 »
Lamento estar com uma preguiça de quadruplicar o tamanho da pistola... pelo menos já tenho parte feita. Acho que vou fazer alguma coisa pela casa enquanto a inspiração pra terminar não vem.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7888 Online: 27 de Dezembro de 2008, 17:03:56 »
Nas bandeiras e nas monções, entre os séculos XVIII e XIX, os viajantes costumavam levar como alimento a carne de porco frita e conservada em banha, que era consumida acompanhada de feijão misturado com farinha. Muitas vezes essa era a primeira e única refeição do dia, consumida fria e comida com a mão.

Credo....parece comida de boteco mesmo. :enjoo:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #7889 Online: 27 de Dezembro de 2008, 19:08:55 »

¬¬

^.^

:susto:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7890 Online: 27 de Dezembro de 2008, 20:42:58 »
Lamento estar enjoada  :enjoo: Odeio vomitar...odeio...odeio...  :chorao:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7891 Online: 27 de Dezembro de 2008, 20:52:52 »
Eu não consigo vomitar, se eu soubesse eu socaria o dedo depois do almoço para emagrecer... hehe.. brincadeira, mas sempre que preciso vomitar (quando é preciso) eu não consigo, muito difícil mesmo, acho que aqui no meu estômago não tem refluxo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7892 Online: 27 de Dezembro de 2008, 22:18:11 »
Lamento TPM de namorada... |(

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7893 Online: 27 de Dezembro de 2008, 22:54:06 »
Lamento que minha esposa está um pouco de bode em ficar a maior parte do tempo apenas em casa com os filhos e está ficando irritada por qualquer coisa.

Estou montando um negócio para ela (em fase de construção), mas vai abrir apenas em um ano. Até lá... vou ter que ter MUITA paciência.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7894 Online: 27 de Dezembro de 2008, 23:37:47 »
Fazer upload na conexão daqui de casa chega a doer quase que fisicamente.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7895 Online: 28 de Dezembro de 2008, 00:45:08 »
Eu não consigo vomitar, se eu soubesse eu socaria o dedo depois do almoço para emagrecer... hehe.. brincadeira, mas sempre que preciso vomitar (quando é preciso) eu não consigo, muito difícil mesmo, acho que aqui no meu estômago não tem refluxo.
Odeio vomitar...é horrível...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7896 Online: 28 de Dezembro de 2008, 09:26:32 »
Lamento não ter e não saber usar o maldito ghost.... Ou seja, ter que instalar todas as merdas dos programas....(Estou formatando um pc aqui...)

*Se alguém tiver, manda para o infeliz aqui!!!!!!!  :sleepy:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #7897 Online: 28 de Dezembro de 2008, 11:14:34 »
Lamento não achar uma boa hierarquia para organizar meus arquivos no computador...

E lamento minha escoliose.

Ah, lamento também ter ouvido falarem tanto do novo álbum do AC/DC que quando ouvi achei mediano. Não é ruim, mas não entendi para que tanto barulho.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2008, 11:21:20 por Andre »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7898 Online: 28 de Dezembro de 2008, 11:24:33 »
É muito grave? Te atrapalha em alguma coisa?

Eu apresentava alguma quando era mais novo, mas desapareceu quando comecei a fazer artes marciais e corrigi minha postura...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7899 Online: 28 de Dezembro de 2008, 11:45:35 »
Lamento não ter e não saber usar o maldito ghost.... Ou seja, ter que instalar todas as merdas dos programas....(Estou formatando um pc aqui...)

Se você fosse usar o ghost, não faria sentido reformatar.

O que vc pode fazer é criar uma imagem do disco recém-instalado usando uma distribuiçào linux qualquer:
Código: [Selecionar]
dd if=/dev/hda1 of=arquibackup.img
Aí, basta recuperar essa imagem com
Código: [Selecionar]
dd if=arquibackup.img of=/dev/hda1

Agora, se você formata com freqüência, por que não cria uma partição separada pros seus documentos?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!