0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.
Isso é Virado a Paulista !!!!!
Não dá para falar o que é culinária paulista e o que não é. Comida chinesa é paulista, comida italiana é paulista, paella é paulista, hamburguer é paulista e, só para irritar o Diêgo, comida mineira é paulista.
Correndo risco da Lela vir aqui me bater.. Se tu não ta aturando mais seu cabelo, é melhor cortar agora. Fica com ele um tempo curto e depois deixar crescer denovo. Da tempo pra paciência pra cuidar de um cabelo comprido voltar
Citação de: Renato T em 27 de Dezembro de 2008, 15:02:55Correndo risco da Lela vir aqui me bater.. Se tu não ta aturando mais seu cabelo, é melhor cortar agora. Fica com ele um tempo curto e depois deixar crescer denovo. Da tempo pra paciência pra cuidar de um cabelo comprido voltar
Virado paulista nada mais é do que o mexido mineiro ou o sei lá que o do Rio Grande do Sul (Lela quem sabe o nome).
(...) segunda-feira é dia de virado à paulista, mas engana-se quem acredita que essa é uma tradição cultivada apenas em São Paulo.Nas 21 edições de O Melhor da Cidade, encontram-se registros da combinação de bisteca de porco, banana frita, feijão virado com farinha de mandioca, arroz, couve e ovo frito em praticamente todas as cidades.Por exemplo, hoje tem virado à paulista em Curitiba, nos restaurantes Vó Rosinha e Jacobina, em Brasília, no restaurante Paulicéia, e até em Lisboa, no restaurante Comida de Santo.Pensando bem, faz bastante sentido que um prato servido à moda de algum lugar seja encontrado em outras praças, já que se torna uma atração para quem quer experimentar a culinária de uma localidade distante.Mas há duas curiosidades em torno dessa tradição praticamente nacional das segundas-feiras.A primeira é a origem do virado à paulista, que ganhou esse nome porque era uma das refeições mais comuns entre os bandeirantes que desbravaram o sertão de vários estados, partindo sempre de São Paulo.Nas bandeiras e nas monções, entre os séculos XVIII e XIX, os viajantes costumavam levar como alimento a carne de porco frita e conservada em banha, que era consumida acompanhada de feijão misturado com farinha. Muitas vezes essa era a primeira e única refeição do dia, consumida fria e comida com a mão.A banana não era difícil de encontrar, para fazer o acompanhamento, mas o ovo e a couve só entravam no cardápio quando os expedicionários ainda estavam perto das vilas. É até comum, aliás, encontrar o virado à paulista com variações consideráveis na fórmula.Eu mesmo, por exemplo, já comi virado à paulista no interior de Santa Catarina, em área de colonização alemã, com feijão preto, farinha de milho e repolho cozido. Do prato original só ficaram mesmo a bisteca de porco e o ovo.A outra curiosidade diz respeito ao hábito de se servir o virado à paulista às segundas-feiras. Essa ligação entre determinados pratos e o dia da semana é produto de uma tradição portuguesa, que provavelmente foi se disseminando a partir do costume de se consumir peixe às sextas, em função de determinações religiosas. O cozido, por exemplo, tornou-se um hábito em Portugal às quintas e aos domingos e essa vinculação entre comida e calendário acabou adotada também no Brasil.Mas, apesar da disseminação por todo o país, é São Paulo mesmo a terra do virado à paulista. Uma conta recente feita pela Veja São Paulo estimou que são servidos meio milhão de virados à paulista a cada segunda-feira na capital paulistana.Nessa mesma reportagem, informava-se que a primeira receita conhecida da especialidade data de 1602. Ou seja, trata-se de uma respeitável tradição gastronômica com história suficiente para rivalizar com muitos dos clássicos culinários conhecidos em todo o mundo. E tem gente que não dá nada por um viradinho, hein?
Citação de: Lela em 27 de Dezembro de 2008, 15:16:45Citação de: Renato T em 27 de Dezembro de 2008, 15:02:55Correndo risco da Lela vir aqui me bater.. Se tu não ta aturando mais seu cabelo, é melhor cortar agora. Fica com ele um tempo curto e depois deixar crescer denovo. Da tempo pra paciência pra cuidar de um cabelo comprido voltar A Lela já te contou que ela é campeã de tiro?
Nas bandeiras e nas monções, entre os séculos XVIII e XIX, os viajantes costumavam levar como alimento a carne de porco frita e conservada em banha, que era consumida acompanhada de feijão misturado com farinha. Muitas vezes essa era a primeira e única refeição do dia, consumida fria e comida com a mão.
Citação de: Andre em 27 de Dezembro de 2008, 15:26:17Citação de: Lela em 27 de Dezembro de 2008, 15:16:45Citação de: Renato T em 27 de Dezembro de 2008, 15:02:55Correndo risco da Lela vir aqui me bater.. Se tu não ta aturando mais seu cabelo, é melhor cortar agora. Fica com ele um tempo curto e depois deixar crescer denovo. Da tempo pra paciência pra cuidar de um cabelo comprido voltar A Lela já te contou que ela é campeã de tiro?
Eu não consigo vomitar, se eu soubesse eu socaria o dedo depois do almoço para emagrecer... hehe.. brincadeira, mas sempre que preciso vomitar (quando é preciso) eu não consigo, muito difícil mesmo, acho que aqui no meu estômago não tem refluxo.
Lamento não ter e não saber usar o maldito ghost.... Ou seja, ter que instalar todas as merdas dos programas....(Estou formatando um pc aqui...)
dd if=/dev/hda1 of=arquibackup.img
dd if=arquibackup.img of=/dev/hda1