Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499374 vezes)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #9000 Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:24:47 »
Ricardo, você falou a palavra que poderia resumir tudo que falei: alienação.  :ok:
É esse o problema.

É Fabi, o ruim é ver o meu amigo prestes a ser traído e não poder fazer nada.  :( Também não quero sair distribuindo lição de moral pois cada um sabe o que faz, assim como eu sei quando escolho me afastar de pessoas assim. Pode até soar como arrogância, mas não quero me cercar de pessoas que traem um amigo como quem troca de roupa.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2009, 21:28:12 por Flavia »
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9001 Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:32:33 »
Twilight encoraja castidade?  Interessante, não foi a impressão que tive pela sinopse do TvTropes.org.

Para ser franco, achei a história um tanto assustadora no que se refere a valores.  Mas acho que isso só se evidencia mais para a frente e não se percebe no início da história, que deve ser o que o filme mostrou.

Quanto a alienação... o que será que a torna tão mais manifesta nesta geração?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9002 Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:36:11 »
É Fabi, o ruim é ver o meu amigo prestes a ser traído e não poder fazer nada.  :( Também não quero sair distribuindo lição de moral pois cada um sabe o que faz, assim como eu sei quando escolho me afastar de pessoas assim. Pode até soar como arrogância, mas não quero me cercar de pessoas que traem um amigo como quem troca de roupa.
Acredite, isso não é arrogância, quem faz uma coisa dessas com o amigo, imagine o que pode fazer com você? É melhor não ter amigos mal caráter, a gente pode perdoar defeitos, mas não mal caratismo...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #9003 Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:48:38 »
Twilight encoraja castidade?  Interessante, não foi a impressão que tive pela sinopse do TvTropes.org.

Para ser franco, achei a história um tanto assustadora no que se refere a valores.  Mas acho que isso só se evidencia mais para a frente e não se percebe no início da história, que deve ser o que o filme mostrou.

Quanto a alienação... o que será que a torna tão mais manifesta nesta geração?

Se Twilight encoraja a castidade eu não sei, achei o trailler tão fraco, a crítica tão desanimadora que não assisti o filme, e nem gastei dinheiro nos livros.

Que existe um grupo da Disney (jonas brothers?) que encoraja a castidade, eu sei que tem, só não estou certo sobre o nome do grupo.

E sobre a alienação, eu acho que é um problema com aumento exponencial, mas é puro palpite, com base no que eu observo.

Pelo menos agora, em relação há alguns anos atrás, o aumento me parece exponencial, dai ela ser mais evidente agora.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9004 Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:52:00 »
Luis, encoraja sim. Vou procurar a reportagem que li (ou alguma semelhante) para colar aqui o trecho.  :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9005 Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:57:16 »
Achei essas reportagens
http://veja.abril.com.br/171208/p_172.shtml
http://www.twilightbr.com/page/11/ (o último post)
Não lembro qual eu li... Provavelmente a da Veja, além de ter conversado com alguns amigos que leram o livro (de dez, oito leram :o ).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9006 Online: 28 de Janeiro de 2009, 22:13:26 »
Li a crítica.

Aparentemente o início da história ainda não desandou tanto o caldo, então.

Se bem que... sinceramente, se a intenção é incentivar a castidade, acho no mínimo questionável a eficácia.  Ainda mais depois que soube do que acontece mais adiante nos outros livros.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9007 Online: 28 de Janeiro de 2009, 22:15:40 »
Ah, fiquei sabendo também. Mas isso acontece bem depois...
De qualquer jeito, acho que os principais nessa onda de "castidade" são os da Disney. Filmes, séries e bandas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9008 Online: 28 de Janeiro de 2009, 22:36:56 »
Eu lamento estar morrendo de sono :bocejo: e são 22:35 ainda... eu queria aguentar até as 4 de novo... :down:

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9009 Online: 28 de Janeiro de 2009, 22:43:51 »
Eu lamento estar morrendo de sono :bocejo: e são 22:35 ainda... eu queria aguentar até as 4 de novo... :down:

Mas qual é a vantagem de aguentar até as 4?
Se você dorme cedo, acorda cedo. Daí aproveita mais o dia... :)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9010 Online: 28 de Janeiro de 2009, 23:13:56 »
É que eu tenho que terminar umas coisas...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9011 Online: 28 de Janeiro de 2009, 23:39:42 »
As meninas, você diz? E os caras?
Os caras.... ...e a menina. :(

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9012 Online: 29 de Janeiro de 2009, 04:04:21 »
Estava quase dormindo quando comecei a lembrar da minha antiga casa... De cada detalhezinho dela que gostava, dos meus amigos e da cidade.
 :'( :'(

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #9013 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:45:42 »

2. Lamento não achar nenhum modelo de mini system capaz de tocar rádios da internet. Minha intenção é criar uma rádio pessoal no meu PC e usar o mini system para ouvir. Quando acho, o preço não compensa. Vou acabar comprando um par de caixas melhores...

Você pode comprar um iPof Touch ou um iPhone e junto com ele um "Dock".
Agora basta uma conexão de rede sem fio e ter instalado um aplicativo de rádio online como o Pandora, Last Fm, entre outros.

Vai te custar 1000lão do iPod + 600 a 2000 reais o dock (ver link abaixo)

http://www.submarino.com.br/busca?dep=%20&q=dock&group=237061%20237185&y=0&x=0

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #9014 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:47:10 »
O que eu não entendo é o que um cara de 22, 23 anos, às vezes até mais, vai quer com uma garota de 15. E vice-versa...

A mesma coisa que com uma garota de 30 ou 40.
O problema é aguentar o papo e a falta de maturidade.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9015 Online: 29 de Janeiro de 2009, 10:09:02 »
Não digo que não possa dar certo em caso algum, mas é muita diferença de... bagagem, digamos. O garotão que fica com a mulher madura (ou vice-versa) são casos clássicos em que muito pode ser aproveitado por ambos. Mas um jovem e uma criança é realmente estranho.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #9016 Online: 29 de Janeiro de 2009, 10:22:51 »
Acho que há um problema nos filmes atuais... não sei se isso vale também pros de suspense, mas me parece que ultimamente estão enfocando tanto, mas TANTO em efeitos especiais que esquecem de fazer enredo decente!
Qualé, você não gosta de Transformers?
<a href="http://www.youtube.com/v/8IXCK1EyP4s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/8IXCK1EyP4s</a>
Fala sério, não tem enredo melhor que esse.

iPof
:histeria:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #9017 Online: 29 de Janeiro de 2009, 10:56:33 »

2. Lamento não achar nenhum modelo de mini system capaz de tocar rádios da internet. Minha intenção é criar uma rádio pessoal no meu PC e usar o mini system para ouvir. Quando acho, o preço não compensa. Vou acabar comprando um par de caixas melhores...

Você pode comprar um iPof Touch ou um iPhone e junto com ele um "Dock".
Agora basta uma conexão de rede sem fio e ter instalado um aplicativo de rádio online como o Pandora, Last Fm, entre outros.

Vai te custar 1000lão do iPod + 600 a 2000 reais o dock (ver link abaixo)

http://www.submarino.com.br/busca?dep=%20&q=dock&group=237061%20237185&y=0&x=0

Eu estou para ganhar um notebook, e tenho a impressão que aqueles falantezinhos só sirvam para fazer barulho, por isso estava pensando em um jeito de ter um par de caixas melhores. O problema é que se tiver fios, acaba perdendo um pouco da mobilidade do notebook, então estava pesquisando um jeito de ter caixas de som sem fio.

A idéia de montar minha própria rádio privada pareceu uma boa, mas acaba usando muito processador e a qualidade não é lá essas coisas (quando tento aumentar a qualidade, não funciona :sleepy:). Vou acabar optando por comprar só os falantes mesmo, só preciso achar um bom par de falantes sem fio e que não custem os olhos da cara.

Talvez até saia mais barato comprar o transmissor e os falantes separados...  (é impressão minha ou não tem nenhum emoticon fazendo cara de 'pensando' no CC?)

Mas valeu pelas dicas. :ok:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9018 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:08:36 »
O que eu não entendo é o que um cara de 22, 23 anos, às vezes até mais, vai quer com uma garota de 15. E vice-versa...

Como o Dbohr disse, pode dar certos se os dois tiverem algo a oferecer ao outro. No entanto, uma mulher mais madura que se relaciona com um cara mais novo que se comporta como eterno adolescente tende a ter muita dor de cabeça. O mesmo se aplica aos garotos e homens mais maduros que resolvem se relacionar com adolescentes de 15, 16 anos...

É inevitável que pessoas que vivam em universos diferentes sintam o peso da diferença em algum momento da relação... Alguns conseguem contornar e ceder, outros já não tem tanta paciência. Eu, particularmente, não me sentiria bem em namorar um garoto de 17, 18 anos de idade: tive a terrível experiência de sair com uma amiga e seu namorado (17 anos, ensino médio incompleto) e fiquei constrangida pela falta de assunto e afinidades visíveis entre os dois...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #9019 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:40:13 »

Como o Dbohr disse, pode dar certos se os dois tiverem algo a oferecer ao outro. No entanto, uma mulher mais madura que se relaciona com um cara mais novo que se comporta como eterno adolescente tende a ter muita dor de cabeça. O mesmo se aplica aos garotos e homens mais maduros que resolvem se relacionar com adolescentes de 15, 16 anos...

É inevitável que pessoas que vivam em universos diferentes sintam o peso da diferença em algum momento da relação... Alguns conseguem contornar e ceder, outros já não tem tanta paciência. Eu, particularmente, não me sentiria bem em namorar um garoto de 17, 18 anos de idade: tive a terrível experiência de sair com uma amiga e seu namorado (17 anos, ensino médio incompleto) e fiquei constrangida pela falta de assunto e afinidades visíveis entre os dois...

Concordo...

Tanto que todas minhas namoradas são mais velhas (nem que por alguns meses).

Mas tem louco pra tudo, inclusive papa anjo que gosta de "ninfetinhas".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9020 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:43:45 »
Não sei, eu acho que pessoas que gostam de parceiros muito mais novos o fazem por 3 motivos:
1- Tentar ser jovem através do parceiro
2- Não ter maturidade suficiente para se relacionar com pessoas que tem maturidade.
3- Se importa muito mais com a forma do que com o conteúdo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #9021 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:55:18 »
Também concordo com a Lua. Eu que tenho 18 não suporto a maioria das pessoas da minha idade...
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9022 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:23:41 »
Lamento que não pára de chover :(  Acho que faz uma semana que não vejo o Sol, preciso ir até o centro resolver algumas coisas, mas isso é certeza de tomar chuva e já molhei quase todas as minhas calças; minhas toalhas não secam direito e ficam cheirando mal, enfim, um saco! Ai que saudade do Nordeste!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9023 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:26:35 »
Aqui também deu uma chuva boa, terminou agora pouco.... ...e é nordeste!  :hihi:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9024 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:28:53 »
Aqui também deu uma chuva boa, terminou agora pouco.... ...e é nordeste!  :hihi:

Você não mora no Pará? :o
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!