Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499377 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #9075 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:32:48 »
Eu já. Mas no fim das contas, era o reflexo da lua no espelho da sala que refletia na fechadura do meu quarto.

Mas poderia muito bem ser um fantasma. :|

Deve ter sido um daqueles devaneios que surgem quando estamos sonolentos demais, não? Tem gente que quando fica sonolento não consegue ver ou ouvir direito... :hihi:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9076 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:34:47 »
Eu já. Mas no fim das contas, era o reflexo da lua no espelho da sala que refletia na fechadura do meu quarto.

Mas poderia muito bem ser um fantasma. :|

Deve ter sido um daqueles devaneios que surgem quando estamos sonolentos demais, não? Tem gente que quando fica sonolento não consegue ver ou ouvir direito... :hihi:

|(

Eu não imagino coisas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9077 Online: 30 de Janeiro de 2009, 15:05:16 »

::)

Só vê fantasmas... :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9078 Online: 30 de Janeiro de 2009, 17:02:16 »
Porque nem sempre eu consigo colocar minha racionalidade na frente do que estou sentindo. Depois eu consegui caminhar pela casa, mas na hora não conseguia nem levantar. Eu sei que monstros não existem, mas meu medo não é que eles existam e sim que minha mente me faça vê-los, me pregue uma peça.

Engraçado você comentar esse medo de sua mente lhe pregar uma peça, pois eu também tinha medo justamente disso. Eu tinha medo de ter alguma ilusão e acreditar que era um fantasma mesmo, acho que no fundo eu tinha medo de descobrir que eu estava errado quanto a Deus, espíritos e o escambáu não existirem, eu tinha medo de voltar atrás no meu ceticismo e retornar ao centro espírita com o rabinho entre as pernas... Bom, acho que havia tanto medo quanto arrogância da minha parte nisso aí. Engraçado também que eu tinha um medo estranho de esquecer que eu não acreditava em Deus e acordar no outro dia religioso de novo, então às vezes eu repetia mentalmente para mim antes de dormir que eu não acreditava em Deus :lol: essa também era uma forma de eu me sentir mais seguro para enfrentar a noite sem me sentir aterrorizado com a possibilidade de um espírito se materializar na minha frente. A propósito, eu também tinha uma pontinha de medo de ser abduzido por ets também :biglol:

Agora, para meu orgulho e satisfação, eu já fui testado por uma ilusão da minha cabeça e passei com méritos! Já contei várias vezes aqui, é o meu caso de paralisia do sono após um pesadelo que eu descrevi no tópico Cérebro acorda, mas o corpo continua dormindo. Recomendo que além do meu relato você leia o link que o Ricardo RCB indicou na mensagem logo abaixo da minha. Entender como a mente pode nos pregar peças pode ser uma boa chave para sabermos lidar com elas quando elas acontecerem :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9079 Online: 30 de Janeiro de 2009, 17:12:45 »
 :lol: Medo de esquecer do meu ateísmo ou deixar de ser ateia eu não tenho... Só de ficar louca (talvez daí eu virasse teísta :umm: ).
Valeu pela ajuda, vou olhar o link uíli! O jeito é enfrentar meu medo, só assim vai resolver algo.
Amanhã de manhã posto aqui como passei a noite.  :medo: :medo: :medo: :medo:
Isso se eu passar a noite...
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9080 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:23:10 »
Imagino que isso deva ser muito comum. Eu fui crente até relativamente pouco tempo atrás, e sempre me pego rezando um Pai-Nosso de vez em quando. Sério mesmo. Tem outras horas em que eu sinto falta daquela fé que eu tinha, de saber que tinha um Pai amoroso guiando nossa caminhada. Mas aí eu lembro como é encorajador saber que nosso sucesso ou fracasso dependem em grande parte do que a gente faz e que não existe realmente um propósito para as alegrias e desgraças. De alguma forma estranha, isso é um pensamento mais reconfortante do que a fé nua.

Mas que eu sinto falta de vez em quando, sinto. Deixar de ser religioso é complicado e causa certo trauma. São poucos anos de razão contra toda uma vida e uma cultura milenar de fé :-)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9081 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:33:19 »
Eu estou comemorando dez anos de ateísmo! :clap:

Claro que não posso estabelecer uma data exata da minha desconversão, pois ela foi um processo demorado, durou meses, mas foi quando eu tinha treze ou quatorze anos. No começo foi difícil para mim também, mas toda essa neurose que a religião me causou hoje não é nada mais do que uma triste e distante lembrança :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9082 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:39:42 »

Claro que não posso estabelecer uma data exata da minha desconversão, pois ela foi um processo demorado, durou meses, mas foi quando eu tinha treze ou quatorze anos. No começo foi difícil para mim também, mas toda essa neurose que a religião me causou hoje não é nada mais do que uma triste e distante lembrança :)

:P :P Se for assim sou atéia desde a segunda série, quando ia na capela do meu colégio e pedia provas para a existência de Deus a ele mesmo.
Até teve umas vezes que "deram certo", mas eu voltava sempre para pedir mais.  :vergonha:

vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9083 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:40:18 »
Eu nem posso dizer que eu era triste. Na verdade, eu era muito, muito feliz. Deus nunca foi um velho repressor que ficava anotando os meus pecados (exceto pelo breve tempo que passei na Igreja Adventista). Era um amigo com quem eu podia contar e a fé realmente me dava forças nos momentos difíceis.

Mas no momento mais difícil ela faltou e as perguntas e dúvidas que eu sempre tive começaram a se fazer ouvidas. E aí fui lentamente virando ateu :-)

Tem horas (perto do Natal, por exemplo) em que eu gosto de entrar em igrejas vazias e passar uns minutos em reflexão. Às vezes eu me pergunto por que Deus escondeu Sua face de mim. Mas lá está o diabinho do ceticismo para me lembrar que, ou Ele não existe, ou escolheu não Se revelar - e nesse caso, não importa o que façamos.

E às vezes eu acho que não seria necessário muito para que eu volte a ter fé...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #9084 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:40:32 »
Povávelmente seja falta de imaginação mas medo mesmo só me lembro de ter tido de pessoas de carne e osso . De fantasmas não . Acho que é porque cresci numa familia que não dava a mínima para a religião (fora minha mãe e essa era pro forma porque ficava mal a filha do "herr professor" não frequentar a igreja).

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9085 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:41:23 »
Skorpios, como está sua esposa?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #9086 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:46:50 »
Varia muito. As vezes bem, as vezes pior. Mas vamos levando...Obrigado por perguntar.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9087 Online: 30 de Janeiro de 2009, 19:02:37 »
:) Estimo melhoras.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9088 Online: 30 de Janeiro de 2009, 19:06:05 »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9089 Online: 30 de Janeiro de 2009, 19:19:27 »
Espero que melhore.

Deixar de ser religioso é complicado e causa certo trauma. São poucos anos de razão contra toda uma vida e uma cultura milenar de fé

Exatamente por isso, há um tempo atrás, eu me "incitava medo". Como houve uma certa época em que eu realmente tinha medo de, por exemplo, espíritos, eu me incitava medo quando só, por exemplo. Como todos sabem, sou amante das inexplicáveis forma de comportamento humano....

Fazia isto para ver se conseguia ter alguma ilusão (como as que eu tinha quando moleque - por persuasão de minha mãe). Penso que o cérebro é como hardware: Às vezes vc pensa que apagou um arquivo, mas com "outros programas" vc pode recuperá-lo. Bem.... Não consegui nenhum tipo de ilusão, mas consegui em certas vezes o sentimento de "não estar só". Obviamente a brincadeira sempre terminava quando eu lembrava o quanto idiota estava sendo... Hoje sou muito "bruto" para esse tipo de coisa..... Mas de qualquer forma esse empirismo é coisa que vc não encontra em livro algum. Já participei de "passes" (Uma "purificação" espírita) mesmo sendo ateu. Nesta vez buscava informações fisiológicas (arquitetura de luzes, aromas e etc). Tem certas coisas que vc não aprende nos livros. :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9091 Online: 30 de Janeiro de 2009, 23:01:28 »
Eu lamento minha dor no joelho...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *

Skorpios

• Visitante
« Resposta #9093 Online: 31 de Janeiro de 2009, 07:11:30 »
Obrigado a todos.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9094 Online: 31 de Janeiro de 2009, 09:01:50 »

Tudo para evitar dizer que está na tão são-paulina idade dos 24 ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9095 Online: 31 de Janeiro de 2009, 09:10:29 »
Eu nem posso dizer que eu era triste. Na verdade, eu era muito, muito feliz. Deus nunca foi um velho repressor que ficava anotando os meus pecados (exceto pelo breve tempo que passei na Igreja Adventista). Era um amigo com quem eu podia contar e a fé realmente me dava forças nos momentos difíceis.

Mas no momento mais difícil ela faltou e as perguntas e dúvidas que eu sempre tive começaram a se fazer ouvidas. E aí fui lentamente virando ateu :-)

Tem horas (perto do Natal, por exemplo) em que eu gosto de entrar em igrejas vazias e passar uns minutos em reflexão. Às vezes eu me pergunto por que Deus escondeu Sua face de mim. Mas lá está o diabinho do ceticismo para me lembrar que, ou Ele não existe, ou escolheu não Se revelar - e nesse caso, não importa o que façamos.

E às vezes eu acho que não seria necessário muito para que eu volte a ter fé...

(Começando a frase pela décima vez para ver se consigo ser entendido).

Imagino que todos nós precisamos de um momento de tranquilidade para pensar naquelas coisas que são impossíveis de traduzir mas refletem a nossa forma de ver as coisas, ou nossa forma de tratar outros, ou um problema que precisamos entender com calma sem música, distrações cotidianas e demais.

Uma igreja se presta para isso. Como se prestaria a oca do pajá, ou o Templo de Diana. Para mim era o meio do mato, onde ia sozinho ou com amigos para conversar, subir numa árvore, ou simplesmente ficar olhando uma formiga ou um fungo e esperar que essa contemplação nos inspire e nos faça conseguir de novo a perspectiva correta para encarar os problemas do dia-a-dia.

Eu não vejo nada demais nisso. Um bom padre, aliás, também não acharia. Não faz sentido que haja pessoas certas para entrar num recinto como esse. E o recinto é só o local onde a sua mente se acostumo a encontrar o estado de espírito correto. Isto é, não é 'fraquejar' entrar numa igreja como você o faz.

Aliás, não reconhecer essas forças seria ignorância para com a mente humana.

Hoje não sei mais.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9096 Online: 31 de Janeiro de 2009, 09:12:12 »
(Este tempo todo o fantasma do 'Agnóstico' olhava o meu texto acima do meu ombro e susurrava 'hmmm. groselhas!")
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9097 Online: 31 de Janeiro de 2009, 09:28:47 »
(Este tempo todo o fantasma do 'Agnóstico' olhava o meu texto acima do meu ombro e susurrava 'hmmm. groselhas!")

:histeria:

Eu lamento que minha mãe tenha, mais uma vez, me acordado cedo... ¬¬

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9098 Online: 31 de Janeiro de 2009, 13:46:41 »
Porque nem sempre eu consigo colocar minha racionalidade na frente do que estou sentindo. Depois eu consegui caminhar pela casa, mas na hora não conseguia nem levantar. Eu sei que monstros não existem, mas meu medo não é que eles existam e sim que minha mente me faça vê-los, me pregue uma peça.

Engraçado você comentar esse medo de sua mente lhe pregar uma peça, pois eu também tinha medo justamente disso. Eu tinha medo de ter alguma ilusão e acreditar que era um fantasma mesmo, acho que no fundo eu tinha medo de descobrir que eu estava errado quanto a Deus, espíritos e o escambáu não existirem, eu tinha medo de voltar atrás no meu ceticismo e retornar ao centro espírita com o rabinho entre as pernas... Bom, acho que havia tanto medo quanto arrogância da minha parte nisso aí. Engraçado também que eu tinha um medo estranho de esquecer que eu não acreditava em Deus e acordar no outro dia religioso de novo, então às vezes eu repetia mentalmente para mim antes de dormir que eu não acreditava em Deus :lol: essa também era uma forma de eu me sentir mais seguro para enfrentar a noite sem me sentir aterrorizado com a possibilidade de um espírito se materializar na minha frente. A propósito, eu também tinha uma pontinha de medo de ser abduzido por ets também :biglol:

Agora, para meu orgulho e satisfação, eu já fui testado por uma ilusão da minha cabeça e passei com méritos! Já contei várias vezes aqui, é o meu caso de paralisia do sono após um pesadelo que eu descrevi no tópico Cérebro acorda, mas o corpo continua dormindo. Recomendo que além do meu relato você leia o link que o Ricardo RCB indicou na mensagem logo abaixo da minha. Entender como a mente pode nos pregar peças pode ser uma boa chave para sabermos lidar com elas quando elas acontecerem :)

Que coisa esquisita...eu sempre fui muito seguro quanto a estas coisas...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9099 Online: 31 de Janeiro de 2009, 15:01:03 »

Lamento estar entediada e com dor de cabeça... ¬¬

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!