Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499370 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #8900 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:46:35 »
Nem todos os filmes a gente quer ver várias vezes. Por esses aí vale mais a pena pagar o aluguel do que comprar, claro. E eu não acho que R$ 4,50 seja caro. Comparem com uma ida ao cinema? Não apenas pelo preço do ingresso (e olha que aqui em Sanca o cinema é só R$ 6,00 o R$ 8,00 - e sem meia, aqui todo mundo paga esse mesmo preço!) mas também porque tem o preço do ônibus, tem a grana que eu vou gastar lá dentro, sem contar o inconveniente de ter que sair de casa. Eu pagaria R$ 4,50 de boa... mas não pago, aqui eu alugo um lançamento por R$ 3,00 pagando à vista :hihi: Pena que essa locadora é um pouquinho longe :(

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8901 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:55:08 »
Pirataria é crime!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8902 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:56:00 »
Aqui também é 3. Mas não sou muito de assistir filmes.....

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8903 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:56:46 »
Pirataria é crime!

Ok, e no Brasil, é aqui mesmo, Who fucking cares?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8904 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:58:16 »
I do.  There are consequences.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8905 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:59:23 »
I do.  There are consequences.

Consequências? No Brasil? Para os piratas eu nunca ouvi falar. Ou você se refere aos produtores de filmes, editoras, etc, etc?

Em tempo, me refiro a consequências legais. E eu me importo com a questão da pirataria sim, mas sou parte da minoria.

Donald Kendall

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8906 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:07:58 »
Combater a pirataria é quase impossível hoje... mas a melhor forma de combate a pirataria é nós mesmo, mudando nosso conceito e parando de comprar essas merda pirata. Além de ser uma sacanagem com os artistas e produtoras de filme, é dinheiro que vai para sustentar o tráfico e outras coisas ilegais. É muita sacanagem, é um barato que sai caro no final. A melhor forma e nós ter um pouco de bom senso e parar de comprar/baixar porcaria de produtos pirata. Considero isso como uma forma de roubo. É ilegal! É crime!

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8907 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:09:06 »
Vou ser bem sincera.
Se eu gostar do filme, alugo.
Se eu estiver sem nada para fazer, baixo e vejo.
Se eu ouvir algo bom e novo*, compro e recomendo.
Não compro nada pirata. Baixo música, e só.

*Digo novo porque se for para gastar dinheiro com algo que eu realmente não vou usar, vou usar para "ajudar" bandas/cantores novos.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8908 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:10:30 »
Combater a pirataria é quase impossível hoje... mas a melhor forma de combate a pirataria é nós mesmo, mudando nosso conceito e parando de comprar essas merda pirata. Além de ser uma sacanagem com os artistas e produtoras de filme, é dinheiro que vai para sustentar o tráfico e outras coisas ilegais. É muita sacanagem, é um barato que sai caro no final. A melhor forma e nós ter um pouco de bom senso e parar de comprar/baixar porcaria de produtos pirata. Considero isso como uma forma de roubo. É ilegal! É crime!

Prevejo mais uma longa discussão sobre pirataria, se é crime, se não é.

To fora!

Donald Kendall

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8909 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:11:58 »
Cada um sabe o que faz e as consequências disso.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8910 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:13:22 »

Ok, ultima desvirtuada minha do tópico.

Você acha mesmo que TODO mundo que pirateia sabe as consequências disso?

Donald Kendall

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8911 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:14:36 »
Pelo menos aqui no fórum sim.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8912 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:15:12 »

Sabe....... mas a relatividade moral impera.

"Não é pirataria, é compartilhamento"
"CD e DVD são caros, então eu baixo mesmo"
"As gravadoras ficam ricas enquanto eu sou pobre"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8913 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:16:05 »

Sabe....... mas a relatividade moral impera

É, sou obrigado a concordar.

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8914 Online: 27 de Janeiro de 2009, 01:33:32 »

Nesse caso, por que temos polícia e juízes?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8915 Online: 27 de Janeiro de 2009, 01:51:54 »
Eu baixo e sei que é errado. Deve ser o único crime que cometo na sociedade, e na maior cara-de-pau mesmo. Não me sinto culpado porque apesar de eu desestimular a cultura na qual estou aproveitando, até hoje não vi ninguém no fundo do poço por causa disso. Eu sei que isso é falacioso.

Se eu fosse rico faria questão de comprar todo e qualquer filme que quisesse assistir assim como as músicas. Mas como não sou eu baixo tudo na internet. Quanto a isso tem o argumento: se não tem dinheiro, não escute/assista. Bem, se tem algo que eu tenho pavor é de não conseguir passar um tempo com a arte e eu não vou abrir mão disso. Eu realmente gostaria de ter argumentos que suportassem moralmente essa atitude, mas eu realmente não vejo.

Aqui na minha cidade a locação é 4 pila. Não é tão caro, mas pelo serviço de ter de ir e voltar à locadora e só ver um filme eu acho caro, ainda mais quando é um DVD de um filme novo e que não tem nada demais de extras, making off, praticamente só o filme. Se todos os DVDs viessem pelo menos com curiosidades como as que existem no IMDB, comentário de atores e diretor e making off, com certeza eu só baixaria aos filmes que não existissem na locadora. E filmes antigos ou não tão mainstream são difíceis de encontrar em locadoras. (não precisa dizer "então compre ou não assista", eu sei.)

Esses dias me ocorreu algo engraçado. Eu queria assistir a um filme (Le Dernier Trappeur) e apanhei para baixar no torrent. Depis que baixei e consegui reproduzir só faltou achar legendas pois não consigo compreender francês e só encontrei legendas de grego, esloveno e russo. Como eu já tinha assistido o filme na TV e tinha gostado bastante, eu me dispus até em comprá-lo pela internet para assisti-lo decentemente. Só que só encontrei em sites internacionais. Ou seja, se eu soubesse francês e quisesse comprá-lo, só por uma Amazon da vida. Esse é um ponto que eu preujudico baixando filmes porque essa indústria de venda/locagem poderia ser mais forte se pessoas como eu comprassem/alugassem mais filmes ao invés de baixá-los. Mas somos pão-duros egoístas...

O que eu acho errado mesmo é comprar esses filmes/CDs de um pila que vendem aí nas ruas.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #8916 Online: 27 de Janeiro de 2009, 02:50:25 »
Lamento também que minha afeição à minha ficha limpíssima daqui do CC tenha me impedido de dar uma resposta simples, direta e objetiva, em certo tópico, a certa pessoa.
Latebra optima insania est.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8917 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:14:23 »
Ser um grande imbecil e ter defeitos são coisas diferentes, gogorongon. Geralmente dá pra conviver com os defeitos - até porque o garoto vai conviver com os nossos. Mas suportar imbecil...::) Aí é preciso paciência e uma cegueira daquelas... :P
\o\ Valeu, vou considerar isso um elogio.

Lamento ter que ir no médico hoje ver minha unha encravada...

uma micro cirurgia e praticamente metade da unha do dedão do pé foi pra fita....
Arranquei as unhas dos dois dedões dos pés três vezes na adolescência, duas vezes inteiras e pela metade na última.

Minhas unhas viviam crescendo pra baixo da carne desde que eu cortei curto demais uma vez, aí depois de arrancar as unhas pela terceira vez apelei e fiz por conta própria um enxerto de algodão embaixo delas pra forçar elas a crescerem pra cima, aí deu certo.

Acho que esses problemas duraram mais de dois anos, teve até vez que um engraçadinho deu risada achando que eu tava de frescura e passou de bicicleta em cima de um dos meus dedões pra fazer piada. Cheguei em casa com a ponta do pé cheia de sangue.

Haha, até me esqueci. Na primeira ou na segunda vez que arranquei as unhas, logo na saída do hospital, minha irmã (que era bem pequena na época) também achou que eu tava reclamando de frescura, aí veio pra cima e pisou num dos meus dedões. Ainda bem que ela era bem levinha, aí não doeu muito.

:D Falando sério, é o tipo de coisa que não desejo nem pro meu pior inimigo.

Eu coleciono VHS original, então contribuo com as locadoras, mas me recuso a pagar 4,50 por algo que vou assistir apenas uma vez.

¬¬ eu alugava quando o preço era um justo 1,50.
As locadoras pagam mais caro pelos filmes, porque o custo daquelas edições "somente para locação" é maior (apesar de virem sem a maioria dos extras). E não lembro qual o motivo, mas tem algo que obriga elas a comprarem essas edições invés das edições normais.

Fora isso, R$ 4,50 ainda é menos que uma entrada no cinema, com "direito" a copiar o filme e assistir quantas vezes quiser, além de poder assistir com toda a família, amigos, vizinhos e testemunhas de jeová que baterem na porta.

And VHS leads to mould... mould leads to hate, and hate... is the path... to the dark side.

*mould = mofo

PS: Por aqui tem uns lugares que vendem DVDs novos de filmes um pouco antigos baratinho, entre 12 e 21 reais. Comprei até Homem-Aranha 2 assim.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8918 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:35:37 »
Só lembrando, pessoal: existem tópicos sobre pirataria x compartilhamento de arquivos aqui. Para continuar essa (necessária) discussão, melhor que seja num deles, ou então num tópico novo. :ok:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8919 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:38:24 »
Só lembrando, pessoal: existem tópicos sobre pirataria x compartilhamento de arquivos aqui. Para continuar essa (necessária) discussão, melhor que seja num deles, ou então num tópico novo. :ok:

Se quiser abrir um, eu vou lá apenas para perguntar. Eu realmente não vejo o ponto em discutir isso.

Já que esse é o muro das lamentações. Lamento ter desvirtuado o tópico.

(ô lamento falso).

Donald Kendall

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8920 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:39:20 »
And VHS leads to mould... mould leads to hate, and hate... is the path... to the dark side.

:histeria: :histeria: :histeria:

Ri muuuuito........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8921 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:13:48 »
Lamento ter deixado pra fazer à rematricula no último dia e ter pego a senha de atendimento nr. 606...

Faz 1hr que estou aqui e só  atender am oito pessoas. Atualmente atendendo o nr 539...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #8922 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:17:58 »
Lamento também que minha afeição à minha ficha limpíssima daqui do CC tenha me impedido de dar uma resposta simples, direta e objetiva, em certo tópico, a certa pessoa.

Eremita =  :quase-anjo:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8923 Online: 27 de Janeiro de 2009, 13:01:55 »

Eu também sinto isso às vezes :P  Se bem que eu já tenho tanto tempo de CC que possivelmente minha ficha não esteja limpa e eu nem lembro disso :o

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8924 Online: 27 de Janeiro de 2009, 13:06:45 »
Eu também tinha esse apego, mas concluí que as vezes vale a pena.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!