Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166213 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Online: 16 de Julho de 2007, 18:51:41 »
Só por curiosidade, há tanta mistificação com as artes marciais que eu gostaria de saber se alguém aqui já viu um praticante  de alguma arte descer o cacete em alguém. Tipo, coisas de um cara bater em dois ou mais oponentes, etc. Também pode contar casos de algum praticante que apanhou.

T+.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2007, 18:53:23 »
Já bati em um só, fazia muay thai e usei golpes do mesmo...

Vi também praticante de Jiu jitsu apanhar para três.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2007, 18:58:21 »
Já bati em um só, fazia muay thai e usei golpes do mesmo...

Tipo, deu socos, cotoveladas, chutes, caneladas, joelhadas...? Quebrou o cara?

Vi também praticante de Jiu jitsu apanhar para três.

Bem, pelo que vejo, jiu jitsu não dá para enfrentar mais de um.

P.S.: Estou muito curioso sobre este assunto.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2007, 19:08:46 »
Dependendo da arte e do praticante, você com certeza quebra o cara fácil. Você aprende a bater no treinamento, aprende onde machuca, ganha agilidade, reflexos, aprende a se esquivar, ganha resistência... Não é igual nos filmes, em que no grupo de 60 caras, 59 esperam o amigo apanhar para ir um por um para cima de você, mas dependendo da arte e do praticante, você consegue bater em dois ou três ou até mais.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2007, 19:11:23 »
Bem, Jiu Jitsu é uma luta de 1x1 mesmo. Se você for tentar brigar com dois caras e quiser cair com um deles no chão para acertar algum golpe, se você não tomar um chute na cabeça é porque o amigo está de cadeira de rodas...

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2007, 21:33:41 »
Eu tenho dois amigos que praticam Aikido, e eles nunca deram cacete em ninguém posso garantir, porém tambem já presenciei um deles escapando de três caras que estavam prensando ele na parede.

Nada espetacular, mas foi muito engraçado porque o primeiro que avançou era o que estava mais bêbado, e foi muito fácil para meu amigo tombar o cara pra cima do segundo, o terceiro que já tava vindo na voadora (ok, ele só tava metendo um chutão mesmo), não conseguiu acertar tambem por causa de uma fita e acabou chutando a parede e perdendo o equilíbrio.

Lógico que a gente aproveitou a deixa e caimos fora dali, mas acredito que eu, sem treinamento, não conseguiria lidar com a situação tão bem.
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2007, 21:51:43 »
Já vi moleque de academia tomar um cacete federal de um moleque de rua.

Briga de rua não segue regras...  :wink:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2007, 22:22:32 »

Academia....PFF

Quem luta tem vantagem, Muay Thai e Jiu Jitsu são ótimos para brigar, treine 1 ano em uma dessas e pegue alguem na rua que nunca lutou nada, estraçalha pelo menos...
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2007, 22:54:15 »

Academia....PFF

Quem luta tem vantagem, Muay Thai e Jiu Jitsu são ótimos para brigar, treine 1 ano em uma dessas e pegue alguem na rua que nunca lutou nada, estraçalha pelo menos...

Artes marciais não tem por função primordial a briga de rua... pode sim funcionar como defesa (ou ataque, como não é raro acontecer) se o adversário for um cara pacato... agora, se for um vagabundo de rua, daqueles acostumados a brigar na rua, a coisa fica complicada.

Este negócio de fazer artes marciais para brigar na rua é coisa de moleque... até porque sempre alguém que é "mais macho" que a gente (e sua a malandragem das ruas)... mas o que é pior, existem os que não são os "mais macho", mas puxa de um 38 e te dá um teco no meio das idéias... dai toda arte marcial vai junto para o caixão junto com o "mais macho".

Minha filosofia sempre foi "tem briga aqui? então eu vou por ali!", e deixa os desmiolados jactarem suas testosterona e arrebentarem suas caras.  :wink:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2007, 23:26:47 »
Artes marciais não tem por função primordial a briga de rua... pode sim funcionar como defesa (ou ataque, como não é raro acontecer) se o adversário for um cara pacato... agora, se for um vagabundo de rua, daqueles acostumados a brigar na rua, a coisa fica complicada.
Nem, dá na mesma. Toma pau, e feio. Muay Thai não é balé com toque. Você desmaia um cara com um chute. E o melhor: você provavelmente vai acertar o chute...

É claro que se você tenta dar mortal na frente do cara você vai apanhar, mas os golpes mais rápidos e efetivos... Um cara com um pouco de noção bate fácil em qualquer mano que briga o dia inteiro na rua.

Este negócio de fazer artes marciais para brigar na rua é coisa de moleque... até porque sempre alguém que é "mais macho" que a gente (e sua a malandragem das ruas)... mas o que é pior, existem os que não são os "mais macho", mas puxa de um 38 e te dá um teco no meio das idéias... dai toda arte marcial vai junto para o caixão junto com o "mais macho".

Minha filosofia sempre foi "tem briga aqui? então eu vou por ali!", e deixa os desmiolados jactarem suas testosterona e arrebentarem suas caras.  :wink:
Nisso eu concordo. Se bem que com uma arte marcial você tem chances de tirar a arma do cara e dar uma surra nele depois.
« Última modificação: 16 de Julho de 2007, 23:28:55 por Oceanos »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2007, 23:38:18 »
Cara, eu gostaria muiiiiiiiitíssimo de ser lutador de vale-tudo, mas.... sou magrinho, magrinho....  :chorao:

Se bem que com uma arte marcial você tem chances de tirar a arma do cara e dar uma surra nele depois.
Ou, mais provavelmente, levar um balaço no quengo...  :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2007, 23:42:53 »
Não necessariamente. Você não vai correr gritando em direção ao cara que está a 5 metros de distância apontando uma arma para você. Você só vai atacar quando tiver certeza que pode desarma-lo...

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #12 Online: 16 de Julho de 2007, 23:54:05 »
Se bem que com uma arte marcial você tem chances de tirar a arma do cara e dar uma surra nele depois.
Sei não, hein. Só se for o Chuck Norris :D
O povo do aikido tem umas técnicas, mas sei lá se alguém deveria se arriscar assim.

Eu acho interessante treinar (não pra brigar na rua, óbvio) um bom número de artes-marciais, senão o artista marcial fica imprestável. Treinar só uma coisa com as mesmas regras, com as mesmas técnicas, com as mesmas pessoas, a vida toda, te deixa mal-acostumado. E também é importante, senão imprescindível, saber luta de solo. Você pode ser o rei do muay thai, ou da briga com garrafa quebrada, ou portar um fuzil; se um cara conseguir te derrubar e souber luta de solo, você acabará, no mínimo, com um braço deslocado.

Brigar na rua: não se deve fazer isso. Na rua não há regras. Uma pedrada na cabeça ou uma dedada cheia de areia no olho vão fazer seus anos de luta não terem valido a pena, pois a coisa mais interessante que a arte marcial nos ensina é ter auto-controle e saber o quanto a dor dói. :lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2007, 08:53:34 »
Não necessariamente. Você não vai correr gritando em direção ao cara que está a 5 metros de distância apontando uma arma para você. Você só vai atacar quando tiver certeza que pode desarma-lo...
Um amigo meu fez isso aí.... O cara chegou por trás com um 3 oitão e pediu para ele descer da bike. Meu amigo virou e derrubou o coitado com murro no quengo e.... tinha outro láááááá na esquina "vigiando" (Também com um 3 oitão)... Quase meu amigo morreu nessa brincadeira..... Teve que correr muito, viu.....

Minha dica é não reagir, mesmo que vc seja um Crop Cop da vida.  :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2007, 13:32:19 »
Burrice dele, deveria ter visto se tinha mais gente e analisado mais a situação. Você não fica necessariamente imortal quando faz uma arte marcial...

Acho que o Jaf já falou disso. Existe uma cultura de "não reagir" tão grande, que o bandido vai sossegado te assaltar, porque sabe que vai assaltar uma freira. :)
« Última modificação: 17 de Julho de 2007, 13:37:54 por Oceanos »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Julho de 2007, 13:36:37 »
O povo do aikido tem umas técnicas, mas sei lá se alguém deveria se arriscar assim.
Bem, como eu disse, você tem que ter o controle da situação. Se for um moleque de 13 anos sozinho que mal consegue levantar uma arma é uma coisa, dois caras a 3 metros de distância e os dois armados é outra totalmente diferente...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Julho de 2007, 22:30:08 »
Burrice dele, deveria ter visto se tinha mais gente e analisado mais a situação. Você não fica necessariamente imortal quando faz uma arte marcial...

Acho que o Jaf já falou disso. Existe uma cultura de "não reagir" tão grande, que o bandido vai sossegado te assaltar, porque sabe que vai assaltar uma freira. :)
Como é que se "avalia" uma situação dessas, Oceanos?!!! O cara chegou por trás e cada um deles tinha um 3 oitão! Se ele esperasse para reagir ou se fodia na mão do primeiro assaltante ou se fodia na mão do 2°....!!!

E esse cara fazia kung fu e outras coisas aí..... Fico com a opção de não reagir e cobrar o que estão fazendo com seu dinheirinho por aí.....

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2007, 22:48:09 »
Bem, não significa que você tem sempre a possibilidade de reagir. Como falei umas 10 vezes, você só reage quando dá. Só do cara ter reagido de costas sem ver se tinha um amigo com ele já mostra que ele não foi muito precavido. Provavelmente perceberia que não dava pra reagir nessa situação.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2007, 03:55:42 »
Bem, não significa que você tem sempre a possibilidade de reagir. Como falei umas 10 vezes, você só reage quando dá. Só do cara ter reagido de costas sem ver se tinha um amigo com ele já mostra que ele não foi muito precavido. Provavelmente perceberia que não dava pra reagir nessa situação.
Não é tão simples assim. Geralmente, quando o assaltante tem um assecla, este fica escondido ou agindo de maneira natural, de modo que não há como saber se ele é realmente um assecla ou só uma pessoa qualquer por ali. A única forma de uma pessoa ter certeza de que um bandido não está acompanhado, é observar se não há mais ninguém nas imediações. E depois que você já foi abordado por um bandido não dá fazer isso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2007, 10:44:42 »
Na academia de KungFu que freqüento, para passar das fases mais avançadas você tem que lutar contra dois ou mais. Para fases além da Preta, há lutas de até 5 contra 1.

Eu já usei cosias que eu se de kungfu para escapar de assaltos, mas eu acho que era mais um bando de moleques querendo zoar um "playboyzinho" do que um assalto propriamente dito. Um deles agarrou meu pulso e eu girei o braço (do jeito certo) para soltá-lo. Imediatamente eles desistiram (e estavam em 4 à minha volta).
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2007, 11:05:29 »
Bem, como eu disse, você tem que ter o controle da situação. Se for um moleque de 13 anos sozinho que mal consegue levantar uma arma é uma coisa, dois caras a 3 metros de distância e os dois armados é outra totalmente diferente...

É só usar o gun-kata :lol:
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 11:07:59 por Willy Nilly »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2007, 11:23:19 »
É só usar o gun-kata :lol:

Eu achei que você estivesse falando do Kati do bastão e ia te xingar por usar Gun e Kata na mesma frase.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2007, 11:28:33 »
Eu achei que você estivesse falando do Kati do bastão e ia te xingar por usar Gun e Kata na mesma frase.

Você não deve ter assistido Equilibrium... sorte, sua pois esse filme é uma  :merda:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2007, 11:33:47 »
Um amigo meu fez isso aí.... O cara chegou por trás com um 3 oitão e pediu para ele descer da bike. Meu amigo virou e derrubou o coitado com murro no quengo e.... tinha outro láááááá na esquina "vigiando" (Também com um 3 oitão)... Quase meu amigo morreu nessa brincadeira..... Teve que correr muito, viu.....

Minha dica é não reagir, mesmo que vc seja um Crop Cop da vida.  :)

Eles atiraram nele ou ele correu porque viu o .38?? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2007, 11:59:25 »
Eu treino boxe. Ganha muita flexibilidade no tronco(para esquivas) e muita velocidade nos socos, além do que você tomando umas pancadas nos treinos fica bem resistente kkkkkkk. E também já treinei Muay Thai por 1 ano mais ou menos.
Se você quer treinar pra sair brigando na rua quando tiver oportunidade O.o ,aconselho  o Muay Thai. Uma canelada forte na coxa deixa o oponente mancando, e acredite, um cara mancando não faz muita coisa.

Histórias:
Já vi um cara quebrando o braço de um outro com golpe de Jiu-jitsu num show do Babado Novo.
Já vi um amigo que treinava karatê kyokushin, apanhar pra um outro amigo que não treinava nada.
Já vi 2 amigos num show do Pagodart , bater em 6. Um lutava boxe, o outro nada.( Mas em show sempre tem o fator Alcool envolvido)
Já vi um amigo que é professor de Muay Thai dar uma canelada em um vagabundo que tava correndo com a bolsa de uma mulher, e o cara sair catando asfalto com a boca.

De pessoas que praticavam alguma coisa, só estou me lembrando dessas. :O

edit:
E se você quer fugir de assaltos faça le Parkour!!!  uahuhauehua
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 12:02:41 por FSeNn »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!