Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166217 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: O tópico das lutas
« Resposta #100 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:23:49 »
Eu penso assim também. Nunca ví um lutador de arte marcial "clássico" ganhar de um dos campeões de VT.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #101 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:37:14 »
Na verdade, a única derrota de um certo Grace foi pra um lutador de judô.
A opinião de vocês é comum,especialmente no Brasil, com o orgulho nacional no jiujitsu.Mas usem suas mentes filosóficas e contestadoras para pensar um pouquinho: Alguém passa anos a fio treinando uma arte marcial, estudando sua filosofia, evoluindo su técnica nos mais minúsculos detalhes,tendo certeza de ser imbatível , e depois sai por aí trocando supapos?Um mestre, no máximo, iria rir dos trucados lutadores que existem mundo afora, certo de sua superioridade, pleno em sua filosofia.E com certeza não perderia num combate real(eu esperimentei essa força em primeira mão: é impressionante como esses mestres mandam voçê voando longe só com os dedos, e ainda mais impressionante é o fato de que quanto mais tempo se pratica uma arte marcial,com mais cara de japonês você fica)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #102 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:05:31 »
A opinião de vocês é comum,especialmente no Brasil, com o orgulho nacional no jiujitsu.

Um lutador de VT não tem só JJ, mas outras artes ou lutas.

Mas usem suas mentes filosóficas e contestadoras para pensar um pouquinho: Alguém passa anos a fio treinando uma arte marcial, estudando sua filosofia, evoluindo su técnica nos mais minúsculos detalhes,tendo certeza de ser imbatível , e depois sai por aí trocando supapos?

Não sei por que, mas pensei que alguém daria essa resposta (que é clássica). Pra mim não passa de ad hoc.

Um mestre, no máximo, iria rir dos trucados lutadores que existem mundo afora, certo de sua superioridade, pleno em sua filosofia.E com certeza não perderia num combate real(eu esperimentei essa força em primeira mão: é impressionante como esses mestres mandam voçê voando longe só com os dedos, e ainda mais impressionante é o fato de que quanto mais tempo se pratica uma arte marcial,com mais cara de japonês você fica)

Como eu disse, só acredito vendo. Não é possível que nenhum mestre venha para "o lado negro da força" e não vá lutar num ringue pra mostra que uns "trucados lutadores" não são os melhores.

Já vi algumas lutas no YouTube de artes marciais "exóticas" ou nem tão eficientes para o VT. E a minha opinião é que se esses lutadores fossem lutar com suas artes da mesma forma que eu vi, não sobraria nada dele no ringue.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #103 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:05:48 »

Tem video disto? Queria mais informações.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:09:29 »

Tem video disto? Queria mais informações.

Em 1955, Hélio Gracie lutou contra do judoca Masahiko Kimura no Maracanã. Kimura ganhou usando uma chave de braço chamada ude-garame - que mais tarde seria chamada de kimura pelos gracies.

http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%A9lio_Gracie

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #105 Online: 03 de Setembro de 2008, 00:03:05 »
Caro jack.
Não pretendi iniciar mais um debate. Como ja pratiquei artes marciais (embora parado devido ao vestibular, é verdade), pretendi apenas oferecer meu ponto de vista aparentemente solitário sobre o assunto, respeitando sua opinião.Segue, no entanto:

1:Em nenhum momento disse que valetudo era jiujitsu. Mencionei, apenas, que, estando-se no Brasil, sede da família Grace, existe uma predisposição à forma de pensar mencionada.QED

2:Essa resposta clássica parte de alguém que estudou não apenas a arte de inflingir a maior quantidade de dano possível no rosto à sua frente no menor espaço de tempo, como também a filosofia de várias artes, marciais ou não. Muito mais prezo quem aprende a viver do que a matar, embora este seja o conceito inicial de várias formas de luta, karate-do incluso.Assim, reservo o direito de achar que os lutadores de valetudo não são de nada(Exagero).Per ad hoc: Não, por mais latim que eu estude, não vou me armar do dicionário de falácias em nenhum momento neste fórum, atitude que considero deveras deselegante.(Também não quis falar difícil, saiu)

3:Por mais circular que o meu argumento, o qual foi citado, seja, note que as artes marciais modernas provém das do passado. Pessoas de alta credibilidade nos ensinaram em tempos idos a evoluir mente e corpo, pincel e espada, caneta e punho.Este é , inclusive, um dos motivos do meu ateísmo precoce: devo evoluir para mim mesmo, de ninguém mais além de mim e dos meus depende a minha plenitude, não há força sobrenatural envolvida.Assim, mesmo que não devamos aceitar suas opiniões como verdades, os mestres antigos devem ser estudados, suas hipóteses que não convírem aos fatos devem ser descartadas.Declaro, portanto, a minha visão do assunto: Não, não vai rolar fight dos mestres contra os MMA, pois aqueles são lógicos o bastante para evitar fazê-lo.Transportando para outro plano: Ateus e teístas não começaram uma jihad pois ,assim como as religiões( :histeria:) pregam a paz, os ateus são normalmente lógicos o bastante para perceber que seria besteira.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 03 de Setembro de 2008, 00:13:02 »
Humm..

Os mestres se prestam a lutar com outros mestres mas não se prestam a lutar no VT e ganhar uma puta grana apenas porque iriam rir dos seus oponentes.
Essa estorinha parece aquelas lendas do velho mestre lutador de artes marcias que blabla...

Não me parece lógico.
A luta que Hélio perdeu para o Judo tanto foi algo estranho que ficou nos anais.

Eu posso dizer o que acho lógico.

1-Não acho lógico um mestre deixar de ganhar US$ 1M em uma luta por achar fácil demais ou porque corromperia sua arte
2- Vejo mestres lutando por bem menos. Veja o primiero post do tópico.
3- Todos os mestres que vi indo para o VT tomaram um cacete
4- Os caras do VT são mestres em algumas lutas, e epenas bons em outras
5- 1 não é um comportamento humano. 1 é filminho da sessão da tarde

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #107 Online: 03 de Setembro de 2008, 00:53:30 »
Declaro, portanto, a minha visão do assunto: Não, não vai rolar fight dos mestres contra os MMA, pois aqueles são lógicos o bastante para evitar fazê-lo.

Só pra encerrar: só acredito vendo.

E como já te disse, já vi lutas de Taekwondo, Karate, Kung fu, etc. lutando entre elas e minha conclusão foi: se eles ousarem usar isso no ringue, serão massacrados.

E porque um jovem muito promissor e grande lutador de Kung fu, por exemplo, não enfrenta um lutador de VT no ringue. Afinal, ele não é nenhum melhor mestre. Assim, na juventude, poderia mostra a eficiência da arte dele.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #108 Online: 03 de Setembro de 2008, 01:10:50 »
O saco,agnus, la se foi minha ladainha sobre não querer iniciar outro debate.Mas eu não to fazendo nada mesmo, e considero que sua opinião, embora zombeteira, pode eniriquecer o assunto então vamo la.

Sobre sua reintrodução ao assunto: Não, os mestres não se prezam a lutar com outros mestres,nem nada do que é mencionado.Refine seu conceito de mestre.Perceba que desconsidero 90% da população de "mestres" sortidos, e menciono as artes marciais no mundo ,tomando como exemplo o karate-do, como em decadente estado de corrupção(exagero?depende.Não quero me prolongar, então sigo adiante). Já adimiti o quanto o argumento parece circular, mas parte da definção que tenho por mestre se explica assim. Quanto ao papo de  estorinha do velho mestre, tenho como objetivo expor aqui tanto o lado marcial da luta quanto o filosófico, não importando o quanto isso pareça piegas e sem tentar "preservar a honra das artes, defendê-las da corrupção blablabla".Note, e assim volto a catucar a comparação ao ateísmo pois a acho proveitosa, que a filosofia crítica é uma das bases do movimento ateísta, o pensar contra a corrente e tudo mais.
Bom, essa exclusão já invalida seu argumento (por favor, sejamos civilizados, não quero dar casus belli pra ninguém)
Quanto à sua exortação final:
Não fez muito sentido. Permita-me explicar: Não pretendi, de modo algum dizer que isso era simplismente comportamento humano.Acompanhe:Estamos no Brasil.Os Grace vivem no Brasil.Os Grace são renomados no mundo todo.O Brasil se orgulha dos Grace.Logo, o Brasil se orgulha do jiujitsu brasileiro.Por conseguinte, existe um condicionamento social para a opinião referida

Jack.Não quero, também,passar o resto da madrugada discutindo( o que,voce podera ver se rever meus posts anteriores, nunca foi meu objetivo).Perceba que estamos monopolizando o tópico.Assim, irei apenas expor minha opinião sobre seu post,sem querer jamais ter a palavra final.

Só acredito vendo? Cabe ai mais pensamento crítico.Mesmo sendo, eu suponho, ateu, não se deve desacreditar tudo desta maneira.Estará sendo dogmático sobre o tema. A inferência e a probabilidade permitem antecipar uma situação sem "vê-la".Perceba também minha opinião exposta acima sobre a situação das artes marciais no que se refere a efetividade em combate real.Não duvido que, das lutas que voçê viu, ninguém consiga bater os MMA.Talvez seja o caso, percebo agora, de não haver exemplo devido, assim formando um argumento indevido( na minha  opinião) baseado em informaçôes erradas.Note que não pretendo subverter sua opinião sobre o assunto, apenas expor a minha (nossa, percebi que já falei esse tipo de coisa antes, lá no colégio na aula de redação).Encerro aqui.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #109 Online: 03 de Setembro de 2008, 07:08:12 »
Não duvido que, das lutas que voçê viu, ninguém consiga bater os MMA.Talvez seja o caso, percebo agora, de não haver exemplo devido, assim formando um argumento indevido( na minha  opinião) baseado em informaçôes erradas.

O que eu vi, foi uma demonstração "empírica" da coisa. Só vou mudar de opinião quando esses mestres sairem das sombras e enfrentarem os lutadores de VT.

Não sei o que você quer que eu entenda. Se tivéssemos falando de um campeonato, quem era o melhor, precisariamos ver essa demonstração, onde o melhor é o que vence, o que mais vence, o mais técnico, etc.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #110 Online: 03 de Setembro de 2008, 07:55:51 »
Por que Helio Gracie perdeu para Kimura?
Porque Kimura era brutalmente mais forte e pesado e mais jovem. Simplesmente Helio perdeu para a força superior do adversário. Quando há um equilíbrio na parte técnica (embora muitos acreditem que Hélio era superior nesse ponto),  a diferença de massa física dita o resultado.
Antes de mais nada  meu pedido de desculpas aos lutadores de Kung Fu, o que vou falar abaixo é uma opinião pessoal da qual os senhores tem todo o direito de discordar. Ao observar os treinamentos de kung fu, suas posições e filosofia, tenho notado que frequentemente a parte plástica e estética da arte é mais importante que a efetividade pura e simples. Nunca observei (nos poucos campeonatos que observei em vídeo, admito), lutadores de kung fu clássico em ação. As demonstrações eram linda, mas quando ocorria a luta real, eles partiam para a troca de socos e chutes que tinham pouco a ver com o que se espera de um lutador de kung fu. Full Contact talvez, mas kung fu não.
Por que isso? Por que Bruce Lee abadonou as formas rígidas de sua arte? Onde estão esses mestres que não mostram as caras num tipo de arte onde o que realmente vale é derrotar o oponente? Temos dragões na garagem até aqui, no mundo das artes marciais?
Talvez "dragão de shaolim" seja outro termo para "dragão na garagem".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #111 Online: 03 de Setembro de 2008, 08:57:38 »
Sei lá... eu por ter praticado muitos anos e desde jovem, sempre considerei o Kung Fu perfeito pela filosofia da coisa e pelo bem que me fazia sentir. E quando comecei a praticar Tai Chi complementando o kung fu, virei outro.

Quanto ao que o Agnóstico disse, de não acreditar em mestres se recusando a expôr a técnica por dinheiro, em menor nível, já vi professores recusando alunos por estes não estarem com as 'intenções corretas' em querer aprender a lutar. Acredito que possa sim existir em um nível maior essa vaidade em não expôr algo que foi trabalhado por séculos e gerações, cuidado, aprimorado. Se são melhores que o VT ou não, só no caso de um embate entre dois lutadores, mas que é possível sim que exista essa vaidade, esse orgulho, esse desejo de preservar o que se sabe, isso é bem compreensível pra mim, afinal, nem todos têm como prioridade o dinheiro e nem tudo tem preço.

Eu continuo sendo da opinião que independentemente da superioridade de determinada arte marcial, é o praticante que define a luta. Um lutador exclusivo de Kung Fu que lute somente com isso, vai se ver prejudicado frente a um lutador que seja experiente em mais de uma forma de luta. Não que ele precise ter uma salada de bagagem em artes marciais, mas se ele aprimorar bem técnicas diversas em vários estilos, vai estar com uma boa vantagem tanto tática quanto física.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:32:34 »
Diego, não disse que não há quem possa proteger sua arte, etc.. e tal.

Mas que todos protejam sua arte e nenhum mestre se arrisque no VT é bem distinto, o os que se arriscam tomam um pau aí não são mestres, apesar de faixa preta e ucas...
Parece realmente o dragão na garagem das lutas marciais.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #113 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:45:43 »
Diego, não disse que não há quem possa proteger sua arte, etc.. e tal.

Mas que todos protejam sua arte e nenhum mestre se arrisque no VT é bem distinto, o os que se arriscam tomam um pau aí não são mestres, apesar de faixa preta e ucas...
Parece realmente o dragão na garagem das lutas marciais.

Aí é que tá... o 'preço' da técnica é ela ser tão secreta, tão poderosa, tão eficaz, que nunca poderá ser exposta a público. Eu acredito sim que existam mestres que pensem assim de boa-fé, acreditando (com razão ou não) que a técnica que ele guarda é superior às demais.

Mas obviamente, temos os picaretas (tipo o cara que dizia 'minhas mãos são armas mortais') que ensinam a seus discípulos golpes fajutos e desistimulam estes a participarem de competições por saberem da farsa real que são.

Sei desse mundo de artes marciais que no final, quando comecei a competir, que existe muita política e imagem nesse negócio. Se eu disser o nome de algumas escolas ou "mestres" aqui, em pouco tempo a notícia se espalha de tal forma que o lugar enche de gente pra defender o nome conquistado porque hoje, é a única coisa que ainda lhes resta. Então os picaretas estimulam o segredo, mas EU penso que existam sim mestres que ajam da mesma maneira por razões diferentes...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:51:28 »

Aí é que tá... o 'preço' da técnica é ela ser tão secreta, tão poderosa, tão eficaz, que nunca poderá ser exposta a público. Eu acredito sim que existam mestres que pensem assim de boa-fé, acreditando (com razão ou não) que a técnica que ele guarda é superior às demais.

...

Sei desse mundo de artes marciais que no final, quando comecei a competir, que existe muita política e imagem nesse negócio. Se eu disser o nome de algumas escolas ou "mestres" aqui, em pouco tempo a notícia se espalha de tal forma que o lugar enche de gente pra defender o nome conquistado porque hoje, é a única coisa que ainda lhes resta. Então os picaretas estimulam o segredo, mas EU penso que existam sim mestres que ajam da mesma maneira por razões diferentes...

Acreditar é o termo mesmo.
Sinto muito, mas fico com a hipótese do dragão na garagem e à espera de evidências.

Alias, se o cara não vai testar contra os caras melhores do mundo, não podemos achar que são melhores simplesmente porque achamos que que é... simplesmente porque não vimos em um exercício comparativo.

E quando ví, foi surra. Isso  subvalorizar os VT e sobrevalorizar os mestres, sendo que os de VT estão disponíveis a tomar uma surra dos mestres, basta estes quererem.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #115 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:34:59 »
Diego senpai, você prova o  seguinte fato: Quando se pratica uma arte marcial (Tendo o termo como aperfeiçoar a técnica, estudar sua filosofia,Etc., e não ficar numa academia ouvindo música alta pra te impedir de pensar enquanto você enche os outros de pancada),como é ,eu vejo, o seu caso, se entende um conceito maior sobre o assunto, se atinge um grau maior de reflexão.Concordo plenamente com todas as suas opiniões expostas anteriormente,exceto,porém não exatamente, seu conceito sobre aprender diversas artes marciais.Sou da opinião que se deve estudar outras artes,é óbvio, porém digo que existem, nas próprias artes,mecânismos de defesa e ataque apropriados a essas situações.No karatê,inclusive, é utilizada uma forma simplificada de jiujitsu, que deve ser aliada a um treinamento em defesa pessoal.Tenho pensado em praticar tai shi devido ao seu valor no equilíbrio mente-corpo, o que é, na verdade, o objetivo de todas as artes marciais.Note-se que digo "artes":MMA não é arte,nem valetudo, e Krav M. é luta com o objetivo de vencer ou sobreviver a qualquer custo (Catucada nos olhos,chute no saco, puxão de cabelo,ajuda dos amiguinhos,caminhão de areia...)

Quanto ao que meu querido Agnus disse:
Não se trata exatamente de sobrevalorizar os mestres. Trata-se de definir propriamente um mestre.Após passar vinte anos estudando a arte x, dificilmente se faz esse tipo de coisa.E os mestres querem , sim, impedir a disseminação de suas técnicas por ai, pois se todo mundo sabe como você luta já se perde uma vantagem.Diego senpai já mencionou, e concordo totalmente com ele, os mestres fajutos que existem por ai, e seus muitos alunos dispostos a defender sua honra (Essa é pra quem já leu Musashi), além disso esses "mestres" costumam fazer simplificações horrendas das artes apenas para apreender novos alunos.Meu sensei(não queria ter que apelar pro nome dele,ah merda) não ensina por dinheiro,as mensalidades,que são baixissimas por sinal,são utilizadas com o aluguel do dojô e pra comprar a água do filtro.Ele já tem um emprego muitíssimo bem-remunerado,não dependendo, ao contrário desses "mestres", de seus alunos pra viver.

Quanto a falta de exemplos desses fatos e de outros citados anteriormente,segue:
No curso do séc. vinte, Mas Oyama (Embora eu não concorde com o fato dele sair por ai decendo o pau em meio mundo e fazendo vídeos supereditados dele de cueca batendo num boi, percebo que o fez para valorizar sua arte.) derrotou grandes expoentes de várias artes marciais, inclusive do karatê,do judo,jiujitsu, e outras artes famosas, sem sofrer jamais uma única derrota e sendo comparado a Musashi Kensei.Todos odiavam ele,mas como ninguém conseguia vencer acabou por aí mesmo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:37:03 »
Pra vc tá chamando o Agnóstico de cordeiro?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #117 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:48:40 »
Pra vc tá chamando o Agnóstico de cordeiro?

Não entendi...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:49:08 »
Agnus = cordeiro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #119 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:54:59 »
Trocadilho não intencional  :hihi:
é que eu gosto de apelidar as pessoas na net.
Perdão Agui, se for ofensivo eu paro (sim, eu quero evitar discussões extras,já tive muito disso na aula de redação da semana passada)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #120 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:57:14 »

Não é ofensivo, só não espere que ele vá achar divertido você mal chegar e já sair metendo apelidos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #121 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:02:07 »
Agnus = cordeiro.

Ahnn tá...

Voltando...

Penso que após uma vida inteira de treinamento, de dedicação a um estilo de arte marcial, as prioridades de uma pessoa mudem muito. Então, creio eu que seja simplificar demais dizer que os mestres que não se interessam em divulgar suas técnicas não as possuam propriamente. Pode ser que o cara simplesmente esteja se lixando pra quem é o melhor do mundo e ponto, não tendo o menor interesse em vender o que ele levou a vida inteira pra aprender. Mas nisso também temos que levar todas aquelas diferenças entre as formas de pensar de ocidentais e orientais (quando for o caso).

No mais, não faz diferença alguma pro mundo das lutas essas pessoas. Além do mais, eles ajudam a manter a 'mística' que existe em torno das artes marciais...

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #122 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:12:06 »
(palmas)
Sem querer puxar o saco, diego senpai, acho que eu vo procurar alguma coisa pra discordar com você, artes marciais não rola.
Bem, reparei que essa discução tomou metade do tópico, vamos procurar outra que tal?

Quanto aos apelidos, não poriam a bater-se por algo tão simples, né?
Eu já ia chamar o snow de conse-san e o just est ars de J.E.A (Sim, estes apelidos são sofríveis, é que faz tempo que eu não entro na net pra falar com as pessoas,perdão)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #123 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:27:21 »

Por mim tranquilo, companheiro  :ok:

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #124 Online: 03 de Setembro de 2008, 12:26:19 »
Bem, continuando minha linha de comnetários "x aplicado a y" (Esperem pelo meu tópico sobre a relação entre o teorema da macarronada monstro-divina voadora e   o poderoso Ninguém, ser que sabe tudo,pode tudo, bate no chuck norris e dizem que sou eu),vocês já notaram umas artes marciais ridículas(sem querer ofender) que existem por ai?Segue o exemplo:

Taiandô:Uma mistura de karatê shotokan, shaolin do norte e jiujitsu, na qual os praticantes usam estonteantes uniformes amarelo-vivos e treinam usando espadas plásticas jedi,sendo que um exame de faixa pode custar mais de 2000 reais, mas se você tem uma graduação em outra arte marcial eles pulam você de faixa! Detalhe: inventado no brasil, então não se surpreenda quando chegar a ver ninjas amarelo banana saltitando com suas espadas do he-man.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!