Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166216 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: O tópico das lutas
« Resposta #75 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:27:22 »
Acho que um lutador de Krav Maga tem mais chance.

Em quê? Nas lutas de vale-tudo?

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Setembro de 2008, 23:00:44 »

Não duvido nada. Pelo que pude observar, não há nada de mais nos golpes do Krav Maga. Como arte marcial pura, a sua efetividade seria mediana.
O que ele tem de especial é a postura mental no qual o seu praticante entra. A vitória, a sobrevivência, a destruição do inimigo, isso é o que importa. Um lutador de Krav Maga numa luta real, não teria nenhum impecilho moral em jogar areia nos olhos do oponente. Ele não espera piedade e não dá nenhuma.
Deve ser a arte marcial mais honesta do mundo.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Setembro de 2008, 23:47:30 »

Não duvido nada. Pelo que pude observar, não há nada de mais nos golpes do Krav Maga. Como arte marcial pura, a sua efetividade seria mediana.
O que ele tem de especial é a postura mental no qual o seu praticante entra. A vitória, a sobrevivência, a destruição do inimigo, isso é o que importa. Um lutador de Krav Maga numa luta real, não teria nenhum impecilho moral em jogar areia nos olhos do oponente. Ele não espera piedade e não dá nenhuma.

Mas no mano a mano, no ringue, contra um lutador de vale-tudo, ele não teria chances...

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #78 Online: 02 de Setembro de 2008, 00:02:50 »

Mas no mano a mano, no ringue, contra um lutador de vale-tudo, ele não teria chances...

O lutador de Krav Maga iria chutar as bolas do adversário e dar o fora do ringue o quanto antes.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #79 Online: 02 de Setembro de 2008, 00:11:22 »

Uma vez eu vi um documentário sobre este estilo de luta, de uma série de documentários sobre dois entusiastas das artes marciais que saem pelo mundo aprendendo os diversos estilos.
Quando um foi fazer um treinamento em céu aberto, passando por um campo de palmeiras com adversários escondidos, sua primeira reação aos ataques era imobilizar o adversário no chão. Mas no chão, outros poderiam aparecer e pisoteá-lo, ou poderiam jogar terra em seus olhos.
Foi uma luta desenvolvida para os judeus se defenderem dos nazis, e praticada para se defenderem dos islâmicos. Não tem firula neste negócio.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Setembro de 2008, 00:25:49 »

O lutador de Krav Maga iria chutar as bolas do adversário e dar o fora do ringue o quanto antes.

:lol:

Acredito que o Krav Magá seja mais eficiente para defesa pessoal, utilizando-se o mínimo possível de esforço, partindo logo para o ataque mais certeiro.

Acho que no mano a mano com um lutador de vale-tudo, o lutador de Krav Magá não conseguiria acertar ele facilmente assim. hehehe

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #81 Online: 02 de Setembro de 2008, 06:34:38 »
O problema é que mesmo o Vale-tudo tem regras, ja um lutador de Krav Magá, não tem regra nenhuma, vale dedo no olho, chute no saco, etc..... Em caso de lutadores com pesos equivalentes e boa experiencia em artes marciais, acho que Krav magá leva vantagem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Setembro de 2008, 06:54:37 »
O problema é que mesmo o Vale-tudo tem regras, ja um lutador de Krav Magá, não tem regra nenhuma, vale dedo no olho, chute no saco, etc..... Em caso de lutadores com pesos equivalentes e boa experiencia em artes marciais, acho que Krav magá leva vantagem.

Mesmo sem regras, uma coisa é acertar um leigo, outra é um lutador de vale-tudo. Acho que o Krav Magá é uma coisa pra ser um ataque, não contra-ataque, deve pegar o oponente desprevinido.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #83 Online: 02 de Setembro de 2008, 07:03:56 »

Mesmo sem regras, uma coisa é acertar um leigo, outra é um lutador de vale-tudo. Acho que o Krav Magá é uma coisa pra ser um ataque, não contra-ataque, deve pegar o oponente desprevinido.

nenhum lutador de vale-tudo treina contra chute no saco e dedo no olho.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #84 Online: 02 de Setembro de 2008, 07:59:12 »
<a href="http://www.youtube.com/v/rVln3QhYCUc&amp;hl=en&amp;fs=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/rVln3QhYCUc&amp;hl=en&amp;fs=1</a>

Kungfu vs luta de mano.  Só não consegui identificar o estilo do cara. Achei que ele exagerou na postura também.

hahahahahaha Que "surdão" na orelha!!! Hahahahahahaha
Praticamente o o Dragão Ocidental.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Setembro de 2008, 08:40:19 »
O lutador de Krav Maga perderia num campeonato de vale tudo?
Possivelmente... possivelmente. Um campeonato é um campeonato e mesmo um de vale tudo tem suas regras e os lutadores esperam sair de lá vivos. Não é o ambiente do Krav Maga, pelo menos que eu saiba.
O ambiente da luta israelense é o combate pela sobrevivência, sem aspectos de filosofia ou  beleza plástica. É uma coisa feia, é uma coisa suja, e para sair vivo de uma luta 100 por cento real, vale literalmente tudo.
Numa luta controlada por regras e juizes, um bom faixa preta de jiu jitsu levaria tremenda vantagem sobre um lutador de Krav Maga. Numa luta onde arrancar o rosto do adversário a dentadas está no cardápio... aí eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #86 Online: 02 de Setembro de 2008, 10:09:33 »
Pratiquei KM justamente pela praticidade da coisa. É efetivo e pra mim era necessário. No fim, é um apanhado de várias artes marciais com a parte mais efetiva de cada uma. Quebramentos, imobilizações, chutes e socos em pontos 'moles'. Quando comecei, tinha praticado kung fu por 8 anos e apesar de ter aprendido muita coisa, o Krav Maga expandiu um pouco a minha imaginação.

Soco na garganta, chute no saco, surdão, golpes nas axilas, cotoveladas nos rins... tudo vale. O negócio é ser direto e resolver a parada de maneira efetiva no menor tempo possível, usando ou não muita força. Um lutador de Krav Maga magrelo ou sem condicionamento seria como qualquer outro. Um com condicionamento físico e com massa o suficiente pra fazer valer o peso pode ser realmente perigoso pra qualquer um.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Setembro de 2008, 10:18:58 »
Nas minha acedemia de Kungfu nós treinamos combate uma vez por semana. É luta simulada, mas é omesmo esquema de vale tudo: dedo no olho, chute no saco, pantera na garganta, garra de tigre na cara ou no saco. Agora que separaram as auals de kungfu e boxe chinês, eles deixam bem claro que no combate de kungfu vale tudo e sugerem que prestemos atenção nessas cosias. Semana passada, inclusive, levei um chute bonito na coqulnha  |(
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Setembro de 2008, 10:40:58 »
Eu tinha vontade de praticar alguma luta. Não tenho tempo!!!!!!!!!
:(

Inveja de vocês.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #89 Online: 02 de Setembro de 2008, 11:54:16 »
Eu fiz ninjutsu por correspondência durante seis meses e paguei em suaves prestações.

Eis a minha graduação

Togakure-ryu Ninpo Happo Hiken, 34º Soke
 Gyokko-ryu Kosshijutsu Happo Hiken, 28º Soke
 Kukishin-ryu Taijutsu Happo Hiken, 28º Soke
 Shindenfudo-ryu Dakentaijutsu Happo Hiken, 26º Soke
 Gyokushin-ryu Ninpo Happo Hiken, 21º Soke
 Koto-ryu Koppojutsu Happo Hiken, 18º Soke
 Takagiyoshin-ryu Jutaijutsu Happo Hiken, 17º Soke
 Gigan-ryu Koppojutsu Happo Hiken, 15º Soke
 Kumogakure-ryu Ninpo Happo Hiken, 14º Soke

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #90 Online: 02 de Setembro de 2008, 12:42:21 »
Eu fiz ninjutsu por correspondência durante seis meses e paguei em suaves prestações.

Eis a minha graduação

Togakure-ryu Ninpo Happo Hiken, 34º Soke
 Gyokko-ryu Kosshijutsu Happo Hiken, 28º Soke
 Kukishin-ryu Taijutsu Happo Hiken, 28º Soke
 Shindenfudo-ryu Dakentaijutsu Happo Hiken, 26º Soke
 Gyokushin-ryu Ninpo Happo Hiken, 21º Soke
 Koto-ryu Koppojutsu Happo Hiken, 18º Soke
 Takagiyoshin-ryu Jutaijutsu Happo Hiken, 17º Soke
 Gigan-ryu Koppojutsu Happo Hiken, 15º Soke
 Kumogakure-ryu Ninpo Happo Hiken, 14º Soke

Praticamente um Naruto:
Kage Bushin no Jutsu, esse vc não fez não?

rs....

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #91 Online: 02 de Setembro de 2008, 13:35:40 »
Este eu nao fiz, esta parte do curso só vinha na compra 203º fascículo  :hihi:

E ainda recebia grátis o livro " Aprendendo a cozinhar com  Masaaki Hatsumi"

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Setembro de 2008, 18:33:00 »

nenhum lutador de vale-tudo treina contra chute no saco e dedo no olho.

Não é se ele treina ou não contra isso, é se o oponente conseguiria acerta ele...

Imagina, mano a mano, qualquer esboço de movimento, qualquer um perceberia (até mesmo quem não luta). E se o lutador de vale-tudo resolve partir pra cima, acho que o de KM não teria muito o que fazer...

E pensem nisso na rua mesmo, desde que os dois estejam preparados pra lutar. É claro que pegar desprevinido não conta, nem precisa saber KM pra isso... hehehe

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #93 Online: 02 de Setembro de 2008, 18:36:31 »
Numa luta controlada por regras e juizes, um bom faixa preta de jiu jitsu levaria tremenda vantagem sobre um lutador de Krav Maga. Numa luta onde arrancar o rosto do adversário a dentadas está no cardápio... aí eu não sei.

Até mesmo nesse ambiente aposto no vale-tudo, desde que os dois lutadores estejam preparados. Eu falo nesta situação: os dois estão no meio da rua, cara a cara, em quarda, preparados, sem surpresas (e claro que o lutador de KM poderá usar os golpes que quiser, só que não acho que teria tanta eficiência se o opoente lutador de vale-tudo estiver preparado, pois pegar desprevinido qualquer um faz, lutador ou não). 

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:27:07 »
Dessas lutas, o jiu jitsu é a que mais destroi.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:30:43 »
Acho que na primeira fase o JJ era soberano. Hoje o cara que entra no ring só com JJ toma um pau. É uma disciplina necessária mas não suficiente para vencer no vale tudo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:43:14 »
Acho que na primeira fase o JJ era soberano. Hoje o cara que entra no ring só com JJ toma um pau. É uma disciplina necessária mas não suficiente para vencer no vale tudo.

Pelo que vejo, o JJ era: agarrou já era. Agora, JJ é obrigatório para todos os lutadores de VT. E, além de JJ, entra alguma outra luta com socos e chutes, sem firulas.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:44:47 »
O cara no chão sem saber jiu jitsu vira rato na boca de cobra.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:12:47 »
Certo,vou dar um ponto de vista diferente sobre o assunto das artes marciais.
Das artes marciais atuais as que merecem destaque por mim são, por mérito diferente de cada uma:

Combate mortal ( Um louco com uma faca, não o jogo):Krav M.
Combate real (Um duelo,mano a mano):Karatê shotokan marcial*
Luta ESPECIFICAMENTE no chão: jiu jitsu
Luta no chão, de encontro ao chão e para 2 metros acima dele:Judô
Estilo de vida(flexibilidade e saúde):Tai chi

O karate-do atualmente praticado em todo o mundo é apenas um reflexo pobre e distorcido, conhecido como karatê esportivo, sem muito efeito se comparado ao original. O karatê marcial de okinawa ( Com alguns representantes aqui acolá) é para mim a arte marcial definitiva no que se refere a acabar com um oponente num combate justo, porém o rigor com o qual deve ser praticado afasta muitos "discípulos", que acabam distorcendo o espírito da coisa.Resumindo, pra mim, o negócio é karate e judô(Um certo incidente da história japonesa entre o judo e o jiu jitsu confirma o que eu digo:placar final: 12 de 15 pro judô), quando praticados corretamente.
Um karatedoka pleno e completo NÂO precisa saber jiujitsu(Assim como nenhum artista marcial), se corretamente praticadas, a maioria das artes marciais ja contém dispositivos de luta adequados à situação de luta no chão e ao estilo da própria (O que acarreta uma certa descrença de minha parte quanto aos lutadores de valetudo e MMA. Um mestre de uma técnica de combate, milenar ou não, não se preza a esse tipo de coisa, eis porque não vemos mestres de judô ,kung fu e karatê descendo o pau em todo mundo).Todos os caminhos levam ao mesmo lugar, dizia Musashi kensei, se referindo a este fato.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #99 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:18:39 »
Bem, pra mim o que interessa é mostrar a eficiência. Pra isso: ringue.

Enquanto não ver um mestre de qualquer arte marcial lutar mano a mano com um lutador de VT, não acredito que algum mestre seja capaz de derrotar um lutador de VT.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!