Autor Tópico: Motorista pára ônibus para reclamar do decote de passageira  (Lida 4973 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Motorista pára ônibus para reclamar do decote de passageira
« Online: 17 de Julho de 2007, 04:30:11 »
16/07/2007 - 23h02
Motorista pára ônibus para reclamar do decote de passageira

da BBC Brasil

O decote de uma passageira provocou protestos do motorista de um ônibus em uma cidade do interior da Alemanha. O motorista pediu a ela que trocasse de lugar ou saísse do veículo.

O caso ocorreu na cidade de Lindau am Bodensee, no extremo sul do país.

A assistente de vendas Deborah Moscone, 20, estava sentada em um dos bancos da frente do ônibus vestindo uma camiseta que deixava à mostra boa parte de seus seios.

A imagem era bem visível no espelho retrovisor do motorista, que parou o veículo para reclamar do decote.

O motorista disse a Deborah que a visão dos seios o estava incomodando e que ela colocava em risco a segurança dos demais passageiros do ônibus.

Chocada, a passageira formalizou uma reclamação à companhia de ônibus, que apoiou a decisão do motorista.

Segundo o regulamento das empresas de transporte locais, em nenhuma circunstância os motoristas podem ser distraídos durante o exercício da função.

De acordo com o correspondente da BBC em Berlim, Steve Rosenberg, o comportamento do motorista reforça a reputação dos profissionais alemães, considerados bem treinados, altamente disciplinados e preocupados com a segurança.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u312365.shtml

Esse é o tipo de coisa que não imagino acontecendo no Brasil. :?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Motorista pára ônibus para reclamar do decote de passageira
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2007, 13:01:05 »
 :hihi: E não é que o mundo talvez tenha solução ainda?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2007, 13:02:36 »
Era boiola.  :hihi:

Conserto? Conserto nada, tamos é fú.  :histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2007, 13:03:05 »
O motorista taradão é que não conseguia tirar o olho do decote da gostosa, isso sim! :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2007, 18:59:07 »
Tem alguma foto ?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2007, 19:09:00 »
Como bom cético, só acredito com provas 'palpáveis' :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2007, 19:12:30 »
Eu não chegaria ao ponto de reclamar do decote. Mas, dependendo da qualidade, não tenho dúvidas de que a segurança dos passageiros estaria em risco se fosse eu o motorista. Principalmente se num daqueles dias quentes de verão...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2007, 19:19:14 »
Peraí pessoal...

O cara ter ficado incomodado não quer dizer que a fulana era uma gostosona, pode ser exatamente o contrário.

Talvez fosse um trubufu ...

Lua

• Visitante
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2007, 22:21:40 »
Ainda bem que aqui em Salvador os motoristas não reclamam desse tipo de coisa... Se reclamassem e parassem um ônibus toda vez que um decote aparece, o tráfego, que já é lento, pararia de vez...rsrs...

Luz

• Visitante
« Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2007, 22:31:44 »
Ainda bem que aqui em Salvador os motoristas não reclamam desse tipo de coisa... Se reclamassem e parassem um ônibus toda vez que um decote aparece, o tráfego, que já é lento, pararia de vez...rsrs...

Isso lembrou uma vez que umas moças fazendo top-less no Rio de Janeiro foram presas e o governador da Bahia, na época, aproveitou para fazer propaganda do turismo: aqui na Bahia, desde 1500 é permitido!  :D

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2007, 22:37:45 »
 :o Well, opinião é opinião, e sou do interior criada por pais bem conservadores mas... No início do ano, algumas das minhas colegas de classe podiam ser confundidas com umas verdadeiras @#@# (senhoras de vida fácil) pelo modo que estavam vestidas.

Na rua, não era diferente, tinha umas criaturas que aparentemente faltou tecido na hora de fazer roupa ou então estas encolheram na lavagem.

O fato é, eu considerava simplesmente ridículo aquele povo andando como se não tivesse roupa no armário, a escola principalmente, não é passarela para desfile de biquini (já que era a única coisa que faltava vestirem).

Provavelmente estou fazendo uma enrrolação desgraçada, mas ignorando todo o caso do motorista, será que não está na hora da mulherada se valorizar mais?

Estava tão quente assim que ela teve que usar um decote que aparentemente ia até  o umbigo?

:) O corpo humano é lindo, não tem nada de imoral e blá,blá,blá... Mas de acordo com os preceitos com que fui criada, o que isso revela é apenas uma falta tremenda de vergonha na cara e amor próprio.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2007, 22:41:33 »
Tem alguma foto ?
E o motorista que era tarado?

Tire a mãozinha dái Arcanjo!
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2007, 22:44:09 »
Peraí pessoal...

O cara ter ficado incomodado não quer dizer que a fulana era uma gostosona, pode ser exatamente o contrário.

Talvez fosse um trubufu ...

Uma assistente de vendas, 20 anos?

DU-VI-DÊ-Ó-DÓ
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Luz

• Visitante
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2007, 22:50:42 »
:o Well, opinião é opinião, e sou do interior criada por pais bem conservadores mas... No início do ano, algumas das minhas colegas de classe podiam ser confundidas com umas verdadeiras @#@# (senhoras de vida fácil) pelo modo que estavam vestidas.

Na rua, não era diferente, tinha umas criaturas que aparentemente faltou tecido na hora de fazer roupa ou então estas encolheram na lavagem.

O fato é, eu considerava simplesmente ridículo aquele povo andando como se não tivesse roupa no armário, a escola principalmente, não é passarela para desfile de biquini (já que era a única coisa que faltava vestirem).

Provavelmente estou fazendo uma enrrolação desgraçada, mas ignorando todo o caso do motorista, será que não está na hora da mulherada se valorizar mais?

Estava tão quente assim que ela teve que usar um decote que aparentemente ia até  o umbigo?

:) O corpo humano é lindo, não tem nada de imoral e blá,blá,blá... Mas de acordo com os preceitos com que fui criada, o que isso revela é apenas uma falta tremenda de vergonha na cara e amor próprio.

Bem, eu não discordo de você. Não tive essa criação rígida, mas sou bem reservada no modo de vestir - contudo, não acho que o mesmo deva se aplicar, necessariamente, a todos. Cada um se sente melhor à sua própria maneira. Tem gente que não fica feliz de passar desapercebido como eu. E, não sei, mas o valor da mulher também não está nas roupas, escandalosas ou comportadas. Estou mais para supor que o problema possa estar nos valores do motorista, um conservador dos "bons cosntumes", quem sabe?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2007, 22:56:23 »
 :) Sim, cada um deve vestir-se como sente-se bem, mas creio que como vivemos em sociedade, devemos levar em conta também os outros.

Acho que está havendo uma vulgarização muito grande hoje do mundo, da cultura e quem sabe, até do próprio amor.

E o modo de vestir-se e comportar-se está tendo papel fundamental nisso.

Sei que muitos discordam que devemos nos comportar de acordo com o que a sociedade impõe, mas creio que certos limites devem ser respeitados.

Da mesma forma que existem pessoas liberais, existem outras mais conservadoras, que se sentem ofendidas com determinados comportamentos.

Lua

• Visitante
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2007, 22:56:59 »

Isso lembrou uma vez que umas moças fazendo top-less no Rio de Janeiro foram presas e o governador da Bahia, na época, aproveitou para fazer propaganda do turismo: aqui na Bahia, desde 1500 é permitido!  :D

Aqui na Bahia (especialmente Salvador), as mulheres tem andado praticamente nuas. É cada coisa que eu me deparo... Tem gente que anda com saia que dá menos de um palmo e blusa decotada até o umbigo. E não é qualquer jovenzinha não, já vi senhoras trajando esse tipo de roupa. Depois reclamam que homem não respeita...

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2007, 23:04:23 »
:) Sim, cada um deve vestir-se como sente-se bem, mas creio que como vivemos em sociedade, devemos levar em conta também os outros.

Acho que está havendo uma vulgarização muito grande hoje do mundo, da cultura e quem sabe, até do próprio amor.

E o modo de vestir-se e comportar-se está tendo papel fundamental nisso.

Sei que muitos discordam que devemos nos comportar de acordo com o que a sociedade impõe, mas creio que certos limites devem ser respeitados.

Da mesma forma que existem pessoas liberais, existem outras mais conservadoras, que se sentem ofendidas com determinados comportamentos.

É, nesse ponto, devo concordar. Acaba que a individualidade, algumas vezes, invade a privacidade dos outros. A vulgaridade torna-se constrangedora, algumas vezes, realmente, mas... continuo de implicância com o motorista.

Aqui na Bahia (especialmente Salvador), as mulheres tem andado praticamente nuas. É cada coisa que eu me deparo... Tem gente que anda com saia que dá menos de um palmo e blusa decotada até o umbigo. E não é qualquer jovenzinha não, já vi senhoras trajando esse tipo de roupa. Depois reclamam que homem não respeita...

Cidade litorânea, quente, festeira, acho natural que as pessoas se vistam menos - por outro lado, me choca o turismo sexual que isso atrai, sobretudo, infantil. Não podemos determinar o limites dos outros, infelizmente.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2007, 23:08:11 »

É, nesse ponto, devo concordar. Acaba que a individualidade, algumas vezes, invade a privacidade dos outros. A vulgaridade torna-se constrangedora, algumas vezes, realmente, mas... continuo de implicância com o motorista.

:) Acho que os meninos podem responder melhor essa parte mas sei lá, vejo meus amigos e eles torcem o pescoço pra ver qualquer rabo de saia.

:P Vai que o decote não incomodou mesmo o motorista e esse ficou preocupado em prestar mais atenção na mulher do que na estrada...

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2007, 23:14:05 »
Se fosse no Brasil o motorista ficaria rindo dentro de si mesmo pensando "nossa como eu sou esperto, estou vendo o decote dela e ela nem sabe!", então bateria o ônibus e mataria todos.
Peter Atkins

Luz

• Visitante
« Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2007, 23:19:26 »

:) Acho que os meninos podem responder melhor essa parte mas sei lá, vejo meus amigos e eles torcem o pescoço pra ver qualquer rabo de saia.

:P Vai que o decote não incomodou mesmo o motorista e esse ficou preocupado em prestar mais atenção na mulher do que na estrada...

Ahhh... não sei. Acho que tenho até uma simpatia pelas mulheres mais escandalosas, porque, de uma forma ou de outra, em cada época, foram elas que consquistaram muito do espaço que desfrutamos - sem tirar o mérito do contraceptivo, é claro!

Infelizmente, não há bônus, sem ônus.

E como diz papai, repetindo uma frase famosa: os modos escandalosos de hoje, serão os "bons tempos" de amanhã! Houve um tempo em que as mulheres escandalizavam por usar calças. Eu sempre penso nisso e fico grata as mais corajosas!

Lua

• Visitante
« Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2007, 23:40:35 »
Sei não, Luz... Mulheres escandalosas revolucionárias, tudo bem... Mas os tipos que encontro por aqui são bem diferentes...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2007, 23:41:31 »
O que encontramos hoje só pode ser descrito como vulgaridade e ausência de amor-próprio.

Lua

• Visitante
« Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2007, 23:45:50 »
Verdade Lela... Beira o absurdo...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2007, 23:51:13 »

Esse povo alemão..... Uma conhecida minha (Pra falar a verdade nem a conheço direito), alemã, tem um comportamento realmente fora do comum (Pelo menos para o padrão brasileiro...). Se ela vê alguém jogando uma bolinha de papel no chão, mesmo se ela não conhecer, reclama com a mesma.... Acho isso correto, mas às vezes não.... sei lá.... às vezes fica muito “esquizofrênico”.... Vcs não acham, não....?  :?

Lua

• Visitante
« Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2007, 23:57:49 »
Vish... Eu não costumo falar esse tipo de coisa, mas me incomodo também... Será que sou doida tb?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!