Autor Tópico: Best-seller na França lista '40 razões para não ter filhos'  (Lida 8334 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Best-seller na França lista '40 razões para não ter filhos'
« Resposta #50 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:57:23 »
Será que é isso?

Meus pais sempre falavam que queriam dar para nós o que não tiveram...

Idem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:05:13 »
Ah, tipo, queriam uma mesadinha básica?

Sei de um caso assim... de alguém bem próximo... é triste... chega a ser patético na verdade.

Enojante, na verdade. Mas não se trata tanto de finanças quanto de inversão de papéis mesmo.  Por um motivo os chamo de genitores e não de pais; o que eles queriam era que EU fosse pai DELES.

É uma total inversão de valores! São os pais que devem se sacrificar pelos filhos, não o contrário! Mas o que esperar de pessoas que cultuam um pai que deu seu único filho em sacrifício dos outros?

Olha Luis, se você tem consciência que o problema é esse, é fácil quebrar o ciclo. De repente ser pai poderia até ajudar o processo. Mas como eu disse, é algo pessoal  demais...

Não, infelizmente não há esse caminho, Nina.  Não se aprende essas coisas sozinho.  E eu ESTOU sozinho, como sempre estive.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #52 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:09:00 »
 :(
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:09:49 »
Foi mal.  Acho que não devia ter entrado em tanto detalhe.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #54 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:12:27 »
Se quiser, edite. ;)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #55 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:19:48 »
Quanto a seguir o caminho dos pais, há um bom tempo já percebi que nunca conseguiria educar um filho pra ser como eu. O que também tira um pouco da graça de ter filhos, porque se a criança tivesse uma vocação diferente teria muita coisa que eu não teria como ensinar a ela direito, por exemplo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #56 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:22:23 »
Estive discutindo o assunto no religiousforums.com como consequência do debate sobre casamento homosexual, gogorongon.  Minha posição é que criar os filhos é uma tarefa por assim dizer "gerenciada" pelos pais, mas executada por muitos outros além deles próprios.  Com a rapidez das mudanças culturais hoje em dia, não se pode razoavelmente esperar que apenas duas pessoas sejam o suficiente para ensinar tudo o que é preciso.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 24 de Dezembro de 2008, 08:45:14 »
Estive discutindo o assunto no religiousforums.com como consequência do debate sobre casamento homosexual, gogorongon.  Minha posição é que criar os filhos é uma tarefa por assim dizer "gerenciada" pelos pais, mas executada por muitos outros além deles próprios.  Com a rapidez das mudanças culturais hoje em dia, não se pode razoavelmente esperar que apenas duas pessoas sejam o suficiente para ensinar tudo o que é preciso.

Realmente.
concordo com sua posição.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 24 de Dezembro de 2008, 10:28:39 »
Tem alguns pais que são horríveis e não merecem ser chamado de pais, não sabem educar e não tem paciência.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 24 de Dezembro de 2008, 10:39:11 »
Esse é um dos problemas que, muito mais do que qualquer reconhecimento legal de casamentos de mesmo sexo, põem em risco as famílias de hoje.  Há um certo desejo de se esconder atrás dos papéis em vez de se equipar para estar à altura deles.

Alguém aqui viu "Sicko", do Michael Moore?  Achei interessante a informação apresentada de que mães "novatas" recebem orientação de profissionais pagas pelo governo.  Uma espécie de assistência social dirigida ao cotidiano da maternidade inicial.  É uma excelente idéia.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #60 Online: 25 de Dezembro de 2008, 12:29:48 »
(...)

Não concordo com o que JCantino postou sobre o aborto, mas do resto eu concordo.

Por que ? Você não vê o aborto como uma possibilidade ou não acha que jovens consderam essa possibilidade ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #61 Online: 25 de Dezembro de 2008, 17:16:25 »
Filhos são uma responsabilidade tão séria quanto irreversível, é natural que levem a reações fortes.  Pessoalmente não as acho engraçadas, embora possam ser inspiradoras e compreensíveis.

Não vou citar nomes, mas me lembro de certa vez em que um forista disse para outro não ter filhos e muita gente se ofendeu com a história.  Até hoje não entendo por que.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #62 Online: 25 de Dezembro de 2008, 17:23:36 »
Não vou citar nomes, mas me lembro de certa vez em que um forista disse para outro não ter filhos e muita gente se ofendeu com a história.  Até hoje não entendo por que.
Instintos bem primitivos, eu suponho. (sem querer ofender ninguém)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Dezembro de 2008, 17:30:36 »
E há instintos que não sejam bem primitivos, por acaso?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #64 Online: 25 de Dezembro de 2008, 18:23:47 »
Ué? Procriação é o primórdio da vida. Já intuição só passa a se desenvolver junto a consciência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 25 de Dezembro de 2008, 18:25:19 »
Intuição ou instinto? Instintos são atávicos, são comportamentos impressos em nossos genes.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #66 Online: 25 de Dezembro de 2008, 18:26:01 »
Mas a consciência humana vai bem além dos instintos.  Ou em alguns casos, nem tão além...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 25 de Dezembro de 2008, 18:28:48 »
Eu não discordei disso. Só chamei a atenção para o que o foxes chamou de instintos primitivos, como se houvesse instintos avançados.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Dezembro de 2008, 19:12:09 »
não vejo nada contra alguém não ter filhos... e entendo perfeitamente a decisão.

Filhos realmente fazem com que você deixe uma série de coisas importantes para estar presente com eles, tem que renunciar uma série de coisas mesmo. E tem que se pesar o que se ganha e o que se perde, como qualquer decisão na vida.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #69 Online: 25 de Dezembro de 2008, 19:13:04 »
Eu não discordei disso. Só chamei a atenção para o que o foxes chamou de instintos primitivos, como se houvesse instintos avançados
"Bem" primitivos. Mas é questão de opinião né?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #70 Online: 25 de Dezembro de 2008, 23:04:41 »
Eu não discordei disso. Só chamei a atenção para o que o foxes chamou de instintos primitivos, como se houvesse instintos avançados.

Não sei se foi exatamente o que ele quis dizer, mas faz sentido dizer, instintos primitivos: Sexo, defesa, alimentação. Seriam aqueles determinados pelo "cérebro reptiliano".
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #71 Online: 25 de Dezembro de 2008, 23:16:02 »
Junto com os filhos (no meu caso, filhas) vieram muitas dificuldades e dores de cabeça, mas acho que a paternidade é uma experiência que eu não gostaria de perder.
Tenho vários amigos que decidiram não ter filhos, entendo a opção deles, não é todo mundo que tem vocação para isso, eles têm outras prioridades (e não é que não gostem de crianças).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #72 Online: 26 de Dezembro de 2008, 15:57:21 »
Pois é, como eu já disse... optar por ter ou não ter filhos é algo muito pessoal.

E não é porque se decide por um caminho ou outro que a pessoa tem problemas psicológicos deste ou daquele tipo, como alguns pensam.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 26 de Dezembro de 2008, 23:07:33 »
(...)

Não concordo com o que JCantino postou sobre o aborto, mas do resto eu concordo.

Por que ? Você não vê o aborto como uma possibilidade ou não acha que jovens consderam essa possibilidade ?

Aborto nas primeiras semanas sim, tudo bem. Mas retirar uma vida com mais de 3 meses, muito difícil apoiar essa opinião. Aborto em caso de estupro, fetos acéfalos, risco de vida para ambos, doença degenerativa progressiva e morte nos primeiros meses, tudo bem...

Mas aborto só por que são jovens e vai estragar a vida dos jovens por motivo cultura, estética e não preparo, não apoio...

Não apoio abortos clandestinos que mães enfiam tampinhas enferrujadas na vagina para abortar um feto já desenvolvido, só para esconder dos pais ou para não atrapalhar a vida e o futuro.

Apoio sim, o uso de camisinha, de todo tipo de preservativo, da vasectomia e prevenção da fecundação.

Mas expelir uma vida humana já desenvolvida só pelo simples egoísmo de mudança do rumo futuro da mãe, esquecendo que ali existe uma vida desenvolvida, não apoiaria nunca... e acho que muitos concordam com essa idéia também. Caso contrário não vejo outros motivos para apoiar o aborto.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #74 Online: 27 de Dezembro de 2008, 00:45:42 »
Tampinha enferrujada?

=P Essa é nova.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!