Autor Tópico: ACM morre... e ressuscita!  (Lida 10842 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: ACM morre... e ressuscita!
« Resposta #50 Online: 20 de Julho de 2007, 16:25:13 »
Queria consternar minha tristeza pela morte de ACM....

... mas não consigo.  :hehe: :conversa: :banda: :clap: :punk:

Lua

• Visitante
« Resposta #51 Online: 20 de Julho de 2007, 16:26:53 »
ahahahaha...

Tem muita gente na mesma situação que vc...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 20 de Julho de 2007, 21:36:57 »
<a href="http://www.youtube.com/v/c0dmJsCkgAc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/c0dmJsCkgAc</a>

Luz

• Visitante
« Resposta #53 Online: 20 de Julho de 2007, 21:41:42 »

O título desse tópico me assusta toda hora...  :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 20 de Julho de 2007, 21:47:22 »

O título desse tópico me assusta toda hora...  :lol:

Tenha Gezuis no coração, little sister.   :hihi:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #55 Online: 20 de Julho de 2007, 22:40:43 »
Como filho, pai, marido, avô, que ele foi... sinto que foi perda e dou minhas condolências à família... (de coração)

Como político... já foi muito tarde... (de coração)

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 20 de Julho de 2007, 22:43:35 »
Como filho, pai, marido, avô, que ele foi... sinto que foi perda e dou minhas condolências à família... (de coração)

E como sogro, não?  :wink: :hihi:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #57 Online: 20 de Julho de 2007, 22:53:28 »

Voce é casado com uma filha dele? (ou filho, sei lá)
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 20 de Julho de 2007, 23:14:53 »

Voce é casado com uma filha dele? (ou filho, sei lá)

Procure saber por que o apelido dele era Toninho Malvadeza e você entenderá.  :wink:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 20 de Julho de 2007, 23:22:54 »
É aquela história de que ele mandou matar o marido da filha, que teria se suicidado depois por causa disso?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 20 de Julho de 2007, 23:23:13 »
Te dou uma dica...

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/iq310120013.htm

Procure por Juca Valente, o genro:wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Julho de 2007, 23:24:26 »
É aquela história de que ele mandou matar o marido da filha, que teria se suicidado depois por causa disso?

Sim... o genro dele, o tal de Juca Valente, era homossexual e estava abandonando a filha de ACM... apareceu "suicidado". Que Malvadeza.

Não sou homossexual, não tenho nenhuma vocação para tal coisa... mas ACM de sogro eu não queria não.  :hihi:

Lua

• Visitante
« Resposta #62 Online: 20 de Julho de 2007, 23:24:44 »
Na época o prefeito era do PT e parecia fazer uma boa administração.

Era o Guilherme, ele foi realmente um ótimo prefeito. Mas seu sucessor, o atual prefeito, Zé Raimundo, está sendo acusado de Improbidade Administrativa. Ele chegou a ter o mandato caçado, mas conseguiu uma liminar na justiça para continuar governando e seus advogados estão fazendo o possível para adiar a decisão judicial até depois do fim de seu mandato ::)

A morosidade da justiça no que toca aos processos de improbidade administrativa é assustadora. Por isso ninguém se conserta. Aqui todo mundo apronta antes da eleição, depois dela e já no exercício do mandato. Depois é só conseguir um bom advogado, 'presentear' algum juiz e fica tudo por isso mesmo.

Eu queria entender qual o significado do princípio da moralidade administrativa estampado na CF de 1988. E se tem alguma utilidade prevê-lo, já que não vejo seus reflexos na conduta dos políticos brasileiros. Se alguém é considerado improbo para o exercício de cargo público, pq permanecer nele?

Um país onde a classe política dirigente se encontra corrompida não pode esperar outra coisa do resto da população. Não existe um exemplo de honestidade e probidade a ser seguido, existe apenas o 'levar vantagem acima de tudo'. E o povo, sofrido e sem educação, faz o mesmo. É um círculo vicioso...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #63 Online: 20 de Julho de 2007, 23:41:20 »

Sim... o genro dele, o tal de Juca Valente, era homossexual e estava abandonando a filha de ACM... apareceu "suicidado". Que Malvadeza.

Não sou homossexual, não tenho nenhuma vocação para tal coisa... mas ACM de sogro eu não queria não.  :hihi:

Pqp... não sabia da história...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #64 Online: 20 de Julho de 2007, 23:47:22 »
Hum... Eu sou baiana, mas não de Salvador. Estive em sua cidade uma vez, há uns 5 anos atrás. Na época o prefeito era do PT e parecia fazer uma boa administração.

E são poucas as cidades do interior da Bahia que não mantém vínculos de dependência com ACM. Isso até tem melhorado, depois que ele perdeu a prefeitura de Salvador e o governo do Estado. Talvez agora haja mais independência no campo político, embora as mazelas dos 'contratos políticos' ainda se mantenham com força total. Continua a velha lei da dependência política por parte dos eleitos, já que precisam manter a 'boa vontade' de todos os seus correligionários para se manter no poder... E os eleitores que sobram, mais uma vez...

É por isso que ele é tão popular por aí então, Lua?  Por mau hábito de depender de favores políticos?

Nunca entendi muito bem a popularidade de ACM.  Até Zélia Gatai...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 20 de Julho de 2007, 23:52:00 »
Pqp... não sabia da história...

Existem dezenas de histórias sobre o ACM... Claro que muita coisa deve ser lenda, teorias da conspiração, mas tem uma história interessante também que diz que em 1982 ele estava apoiando o nome de Cleriston Andrade para o nome de governador do estado da Bahia, mas acontece que o Cleriston estava ficando mais popular do que o próprio ACM. Certo dia o Cleriston e o Luís Eduardo Magalhães pegaram um helicóptero para visitarem uma cidade no interior onde tinham compromissos de campanha, lá pelo meio da viagem o helicóptero recebeu uma mensagem de rádio. Era ACM ou algum comandado dele ordenando que ele pousasse na cidade mais próxima e deixasse Luís Eduardo por lá com urgência. Seguindo às ordens o helicóptero pousou, LEM saiu e Cleriston seguiu viagem. Pouco tempo depois o helicóptero caiu, perto de Vitória da Conquista, e morreram todos os ocupantes. Isso faltando poucos meses para a eleição, aí ACM arranjou outro candidato e eles ganharam, mas durante aquele período muita gente brincava que ACM era MCA escrito ao contrário, MCA de "Matou Cleriston Andrade".
« Última modificação: 20 de Julho de 2007, 23:54:13 por Uílai »

Lua

• Visitante
« Resposta #66 Online: 20 de Julho de 2007, 23:58:53 »
Hum... Eu sou baiana, mas não de Salvador. Estive em sua cidade uma vez, há uns 5 anos atrás. Na época o prefeito era do PT e parecia fazer uma boa administração.

E são poucas as cidades do interior da Bahia que não mantém vínculos de dependência com ACM. Isso até tem melhorado, depois que ele perdeu a prefeitura de Salvador e o governo do Estado. Talvez agora haja mais independência no campo político, embora as mazelas dos 'contratos políticos' ainda se mantenham com força total. Continua a velha lei da dependência política por parte dos eleitos, já que precisam manter a 'boa vontade' de todos os seus correligionários para se manter no poder... E os eleitores que sobram, mais uma vez...

É por isso que ele é tão popular por aí então, Lua?  Por mau hábito de depender de favores políticos?

Nunca entendi muito bem a popularidade de ACM.  Até Zélia Gatai...

Uma parte dos 'admiradores' é por dependência política. Outra parte gosta dele de verdade. Fato é, que ele faz um sucesso imenso por aqui. Tem gente que coloca foto dele no altar, junto com os santinhos... Mas já ouvi dizer que quando ele gostava e quando conseguiam agradá-lo, ele conseguia ser uma excelente pessoa. Existem pessoas que são assim mesmo: desagradam muita gente, mas quando agradam, conquistam verdadeiros fãs.

Há quem diga que ele é um dos responsáveis por 'alavancar' o Estado, já que fez inúmeros investimentos e realizou grandes projetos. Aqui tem muita gente que diz que a Bahia só tem voz nacional por causa dele, que ele construiu o Estado... Cada cabeça com um pensamento, né? Há quem não consiga ver o ACM autoritário e vingativo, talvez pq nunca tenham tido a oportunidade de conhecê-lo... rs

Offline Nero

• Nível 10
  • *
  • Sou o Imperador Artista de Roma
« Resposta #67 Online: 21 de Julho de 2007, 00:00:52 »
ACM morreu e deixou o filho... Essa porcaria é uma disnastia, agora... morre o pai, entra o filho. Por isso esse país não vai à frente.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 21 de Julho de 2007, 00:01:17 »
Vergonhoso.  Esquecem convenientemente que esse dinheiro vem dos contribuintes do país inteiro, não do bolso dele.

E ainda há quem se orgulhe de ser brasileiro...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 21 de Julho de 2007, 00:04:11 »
É a velha receita do populismo mesmo. ACM se vendia como defensor dos pobres e amante da Bahia. Controlando a televisão, as principais rádios e um dos principais jornais e tendo o dinheiro para bancar propaganda ele tinha todos os recursos para cultivar essa imagem.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 21 de Julho de 2007, 00:10:09 »
Suponho que quem quer ser subserviente acaba encontrando os meios para tal... mas ainda acho uma vergonha.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 21 de Julho de 2007, 00:14:01 »

Lua

• Visitante
« Resposta #72 Online: 21 de Julho de 2007, 00:16:01 »
ACM morreu e deixou o filho... Essa porcaria é uma disnastia, agora... morre o pai, entra o filho. Por isso esse país não vai à frente.

O filho dele é um pobre coitado perto do pai... Perigoso é o neto, que dizem que é igual a ele quando era jovem. :(

Lua

• Visitante
« Resposta #73 Online: 21 de Julho de 2007, 00:22:00 »
É a velha receita do populismo mesmo. ACM se vendia como defensor dos pobres e amante da Bahia. Controlando a televisão, as principais rádios e um dos principais jornais e tendo o dinheiro para bancar propaganda ele tinha todos os recursos para cultivar essa imagem.

Hoje nos jornais disseram que nunca houve político igual a ACM, salvo Tancredo Neves...
Aqui as pessoas o vêem como um deus, como alguém capaz de transformar água em vinho (uma grande parte dos baianos) e que está acima de qualquer suspeita. Várias entrevistas com ele foram repetidas, e o assunto era o mesmo de sempre:
"Eu amo a Bahia, pq eu sou baiano de coração"
"Nosso povo sofrido precisa de um líder que aja por eles"
"Tudo o que fiz e faço é para o bem de minha terra, Bahia"
E outras frases de cunho populista e enganador. E quem não tem nada e nem tem em quem acreditar, venera o homem...

Lua

• Visitante
« Resposta #74 Online: 21 de Julho de 2007, 00:22:43 »
Eu não vou duvidar se pedirem a beatificação do ACM ainda esse ano... rs

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!