Autor Tópico: E se os Nazistas tivessem vencido?  (Lida 8741 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: E se os Nazistas tivessem vencido?
« Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2007, 23:09:21 »
Militarmente a Alemanha não tinha como vencer a Segunda Guerra Mundial.  Faltavam-lhe, basicamente, condições econômicas.  Fanatismo e desespero só conseguem substituir a falta de recursos até certo ponto e por um certo tempo.

Ideologicamente, porém, receio que o Nazismo não apenas não foi realmente derrotado como está até crescendo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2007, 23:12:55 »
Afinal... pq os nazistas não invadiram a Inglaterra??

Acredito em 1m 1942 no auge do império nazista eles não teriam tanta dificuldade

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2007, 23:42:51 »
Bons motivos para não invadir a Grã-Bretanha não faltam.  Afinal, o exército alemão já estava dividido em várias frentes àquela altura.  Abrir mais uma linha de combate, ainda mais por sobre o oceano, e com a perspectiva de ter de enfrentar o exército russo a Leste, não é brincadeira.

Além do que, ao que parece a Alemanha não estava com todo esse gás na época.  Tanto que a Itália de Mussolini teve de participar dos combates bem antes do que o próprio Mussolini desejava.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Julho de 2007, 01:27:55 »
Os nazistas não invadiram a Inglaterra porque tomaram um pau da RAF e da Marinha Real Britânica. Como a Grã-Bretanha é uma ilha, não havia uma terceira opção...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Julho de 2007, 01:32:43 »
yep. cabe lembrar que a marinha inteira alemã foi destruída na primeira guerra e a royal navy ficou firme e forte.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Julho de 2007, 02:37:51 »
Os nazistas não invadiram a Inglaterra porque tomaram um pau da RAF e da Marinha Real Britânica. Como a Grã-Bretanha é uma ilha, não havia uma terceira opção...

Meu nick é em homenagem ao mais valente avião da WW-II, mostrou-se páreo até para os poderosos FW-190... Foi usado até para derrubar as V-1 e V-2, os pilotos (ou meninos) voavam contra o foguete, disparando suas metralhadoras até explodirem os foguetes no ar. Foi o único que operou desde o início ao final da WW-II.

<a href="http://www.youtube.com/v/A2CQ3YE4P_g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/A2CQ3YE4P_g</a>

:ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 24 de Julho de 2007, 06:04:02 »
Não duvido, mas quantos desses estavam ativos em 1945?  E quantos aviões a RAF ainda mantinha operando no mesmo momento?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #32 Online: 24 de Julho de 2007, 09:12:07 »
Tem um romance do Philip K. Dick ( que escreveu  Minority Report e o romance que serviu de base para o filme Blade Runner) chamado O Homem do Castelo Alto, em que  o enredo é justamente este: a nazificação dos  Estados Unidos  após a vitória alemã na 2ª Guerra Mundial.

Estou lendo esse livro, muito bom.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #33 Online: 24 de Julho de 2007, 14:10:08 »
Tem um romance do Philip K. Dick ( que escreveu  Minority Report e o romance que serviu de base para o filme Blade Runner) chamado O Homem do Castelo Alto, em que  o enredo é justamente este: a nazificação dos  Estados Unidos  após a vitória alemã na 2ª Guerra Mundial.

Estou lendo esse livro, muito bom.

Li há pouco tempo. Muito bom, apesar de, em alguns momentos, ser uma ficção forçada... :p
Fabio Lecina Marin

APODman

• Visitante
« Resposta #34 Online: 24 de Julho de 2007, 16:05:35 »
Se os nazistas houvessem vencido os adventistas alemães ,apoiadores do Nazismo, talvez hoje estivessem dirigindo centros de "purificação e melhoria racial" .

[ ] ´s

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #35 Online: 24 de Julho de 2007, 18:40:52 »
Seria a Europa um "paísão" fechado como outrora foi a URSS, e com fugas em massa como ocorre com Cuba. E se investivessem contra outros territórios após "vencer" a guerra na Europa seriam muito forte, pois poderiam se reorganizar.

Acabaria a maioria dos conflitos étnicos, pois haveria uma extinção das populações perseguidas.

O mundo seria cheio de ditadores, todos ligados a uma referência mundial "Alemanha".
« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 18:44:02 por Copenhagen »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Julho de 2007, 18:53:08 »
Acho que não, Copenhagen. Acho que uma vitória total do nazismo poderia acontecer na Europa, talvez até na URSS, mas não nos EUA. Provavelmente em caso de vitória alemã no Velho Continente, essa potência assinaria um armistício com os EUA, afinal, eles provavelmente não teriam fôlego para extender a guerra ao continente americano. Mesmo que desejassem isso, muito provavelmente não seriam páreo para a marinha americana. A não ser que Hitler conseguisse armas nucleares, e antes dos EUA, mas a história leva a crer que o projeto nuclear americano estava mais avançado do que o nazista.

Acho que em caso de vitória alemã na Europa, o mundo se dividiria em duas esferas de influência, uma Guerra-Fria entre Alemanha e EUA.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Julho de 2007, 18:53:19 »
Não duvido, mas quantos desses estavam ativos em 1945?  E quantos aviões a RAF ainda mantinha operando no mesmo momento?

Nunca fui tão entusiasta assim para procurar saber destes números... trata-se mais de uma homenagem aos homens que voluntariamente doaram suas vidas para defender um nação... como personalizar um individuo seria injusto, preferi, através da maquina que pilotavam, homenagear a todos eles.

Spitfire... simplesmente.   :ok:

Mas existem muitos deles voando até hoje.  :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Julho de 2007, 18:55:24 »
Nunca fui tão entusiasta assim para procurar saber destes números... trata-se mais de uma homenagem aos homens que voluntariamente doaram suas vidas para defender um nação... como personalizar um individuo seria injusto, preferi, através da maquina que pilotavam, homenagear a todos eles.

Para defender a rainha :lol:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #39 Online: 24 de Julho de 2007, 18:58:08 »
Uílai, posso estar errado, mas acho que o 'mundo' nunca foi o objetivo nazista, eles queriam mesmo era a Europa, poderiam até co-existir com os EUA, pois por se tratarem de duas potências elas se evitariam, como ocorreu na Guerra-Fria.

Agora, o Japão sim teria motivos para invadir os EUA, subsidiados claro pelo Império Nazista. Mas isso ai já é especular demais.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Julho de 2007, 19:02:35 »

Para defender a rainha :lol:

Para defender a nação.

Ingleses são os primeiros a quererem esculambar seus reis.

Duvido que um daqueles garotos que subiam naquele avião, estavam mais interessados em defender uma rainha (ou rei) do que defender sua própria família ou sua própria liberdade. D-U-V-I-D-O!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Julho de 2007, 19:03:21 »
Acho que o Japão poderia se contentar com o Havaí. Enfrentar os americanos no continente americano seria muita dureza, e eles já teriam a China, a Indochina a Indonésia e quem sabe até a Austrália. Acho que poderiam se contentar com isso.

Um cenário como esse talvez fosse bom para o Brasil, afinal, perdendo a Europa e a Ásia, o único lugar que sobraria para os EUA despejarem sua influência seria a América Latina. Até por razões estratégicas, já que eles não iam querer inimigos seus dentro de seu próprio continente. De repente os dólares que choveram para reconstruir a Europa pelo Plano Marshall pingassem por aqui.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Julho de 2007, 19:04:54 »
Para defender a nação.

Duvido que um daqueles garotos que subiam naquele avião, estavam mais interessados em defender uma rainha (ou rei) do que defender sua própria família ou sua própria liberdade. D-U-V-I-D-O!

É que me parece que no Reino Unido a família real se identifica muito com a nação. Veja o nome do hino da Inglaterra, por exemplo: God save the Queen!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Julho de 2007, 19:10:45 »
Para defender a nação.

É que me parece que no Reino Unido a família real se identifica muito com a nação. Veja o nome do hino da Inglaterra, por exemplo: God save the Queen!

Cara... na guerra, foda-se a rainha... eu vou é defender aquilo que me é mais prezado.

Winston Churchill era mais ouvido do que a monarquia... ele foi a figura que movia a moral inglesa, não a rainha.

Continuo duvidando que fosse pura e simplesmente pela monarquia. D-U-V-I-D-O

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Julho de 2007, 19:11:30 »
De fato...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #45 Online: 24 de Julho de 2007, 19:12:00 »
Um cenário como esse talvez fosse bom para o Brasil, afinal, perdendo a Europa e a Ásia, o único lugar que sobraria para os EUA despejarem sua influência seria a América Latina. Até por razões estratégicas, já que eles não iam querer inimigos seus dentro de seu próprio continente. De repente os dólares que choveram para reconstruir a Europa pelo Plano Marshall pingassem por aqui.
Sei não, talvez eles buscariam seus recursos aqui, sabe como é caro manter uma metrópole né?  :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Julho de 2007, 19:13:29 »
Sei não, talvez eles buscariam seus recursos aqui, sabe como é caro manter uma metrópole né?  :?

Pagando por eles, não vejo problema nenhum, muitíssimo pelo contrário. Além do mais, seria do interesse deles nos agradar, para não nos bandearmos para o lado do inimigo.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Julho de 2007, 19:22:02 »
Além do mais, seria do interesse deles nos agradar, para não nos bandearmos para o lado do inimigo.

E foi isso mesmo que aconteceu durante a guerra fria, não? As ditaduras militares na américa latina tiveram apoio dos EUA. Agradaram os poderosos daqui para não descambarmos no comunismo.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #48 Online: 24 de Julho de 2007, 19:24:44 »
Pagando por eles, não vejo problema nenhum, muitíssimo pelo contrário. Além do mais, seria do interesse deles nos agradar, para não nos bandearmos para o lado do inimigo.
Isso é verdade, não é nenhum pouco conveniente ter um inimigo tão próximo.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #49 Online: 24 de Julho de 2007, 19:26:39 »
Agora ninguém aqui duvida que Getúlio Vargas teria morrido tão velho quanto Fidel vai morrer.

No fundo ele era simpatizante do nazismo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!