Autor Tópico: Teologia Não é Ciência  (Lida 9923 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Teologia Não é Ciência
« Resposta #50 Online: 28 de Julho de 2007, 12:27:57 »
Ah, agnóstico. Outra. O que seria "respeitar a opinião contrária"?

Por exemplo, a bíblia, "como universo todo sabe"..... domina a mente de várias e várias pessoas durante milênios... Um livro sangrento e que "justificou" várias atrocidades e etc.... Todos os "valores" (Se bem que eu não considero que a bíblia ofereça valores e sim "temores”...) que esse livro fornece podemos adquirir com outros métodos, outros meios, então porque respeitar um livro inútil desses (Ou seja, "não respeitar a opinião contrária").

Vc respeita a opinião dos Nazistas....?

"Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até o fim o seu direito de dizer". – Voltaire.

Literalmente, isso é um absurdo......

OffTopic:

Na ateus do Brasil, essa frase, rendeu um bom debate hehe  :)

Luz

• Visitante
« Resposta #51 Online: 28 de Julho de 2007, 13:33:02 »
Mas o danado é que se não respeitarmos o direito da opinião contrária existir nos tornamos iguais a ela. Eu ainda concordo com Voltaire. A merda é que isso é uma faca de dois gumes.

No caso do nazismo, por exemplo, desprezamos suas idéias e mais ainda seus atos, mas o fato é que não podemos mudar uma mente nazista a não ser por tortura - o que nos tornaria igual a eles.

No final das contas, ou engolimos o fato de existirem nazistas ou os exterminamos com as próprias mãos, o que nos tornaria dignos de sermos exterminados em seguida.

E o mesmo serve para qualquer coisa que desprezamos - nós só desprezamos porque somos diferentes, não justifica agir igual.

É claro que devemos, sempre que possível, tentar convencer um nazista que ele está errado, mas o que mais podemos fazer, desde que ele apenas alimente idéias tortas? Matá-lo antes que represente uma ameaça real, para nos tornarmos, nós, uma ameaça iminente?

É complicado ser diferente.

« Última modificação: 28 de Julho de 2007, 13:59:55 por Luz »

Offline Cego

• Nível 02
  • *
« Resposta #52 Online: 28 de Julho de 2007, 14:54:37 »
Mas o danado é que se não respeitarmos o direito da opinião contrária existir nos tornamos iguais a ela. Eu ainda concordo com Voltaire. A merda é que isso é uma faca de dois gumes.

No caso do nazismo, por exemplo, desprezamos suas idéias e mais ainda seus atos, mas o fato é que não podemos mudar uma mente nazista a não ser por tortura - o que nos tornaria igual a eles.
Algumas veses é inevitável que nós sujemos nossas mãos. Em minha opinião, recorrer àviolência por uma causa nobre não nos torna indignos. Ou não ésua assinatura que diz que tudo é relativo?  O mal não está na ação, e sim no porquê dessa ação.

No final das contas, ou engolimos o fato de existirem nazistas ou os exterminamos com as próprias mãos, o que nos tornaria dignos de sermos exterminados em seguida.

E o mesmo serve para qualquer coisa que desprezamos - nós só desprezamos porque somos diferentes, não justifica agir igual.

É claro que devemos, sempre que possível, tentar convencer um nazista que ele está errado, mas o que mais podemos fazer, desde que ele apenas alimente idéias tortas? Matá-lo antes que represente uma ameaça real, para nos tornarmos, nós, uma ameaça iminente?

É complicado ser diferente.

Quanto mais fé, mais feses.

Luz

• Visitante
« Resposta #53 Online: 28 de Julho de 2007, 15:05:42 »
Em minha opinião, recorrer àviolência por uma causa nobre não nos torna indignos. Ou não ésua assinatura que diz que tudo é relativo?  O mal não está na ação, e sim no porquê dessa ação.

Não sei, Cego, o problema de recorrer à violência, mesmo que por uma causa justa, é conseguir fazer isso.

E na minha assinatura, na verdade, o tudo está entre aspas - sugerindo que nem tudo é relativo.  :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Julho de 2007, 15:15:56 »
Por quê? Isso não é fato.... Podemos sim "mudar a mente de um nazista". Não todas, claro, mas não é por isto que devemos respeitá-los ou defender "o direito deles dizerem" tais asneiras. É o que acho.

Luz

• Visitante
« Resposta #55 Online: 28 de Julho de 2007, 15:22:48 »
Por quê? Isso não é fato.... Podemos sim "mudar a mente de um nazista". Não todas, claro, mas não é por isto que devemos respeitá-los ou defender "o direito deles dizerem" tais asneiras. É o que acho.

Não podemos mudar, teoricamente, quero dizer.

Eu acho também que não devemos consentir jamais com essas idéias absurdas, mas desprezá-las e repudiá-las, evitar, inclusive que cheguem às vias de fato, mas sem jamais agir igual a eles.

Tenho medo dessa idéia de justificar a violência com causas nobres.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 28 de Julho de 2007, 15:31:04 »
Devemos ter em mente que a prioridade máxima é resolver seja qual for a questão sem violência. Mas nem tudo é um mar de rosas.... Sunitas e xiitas estão aí até hoje com o mesmo nível mental da idade média.... só que com a tecnologia de hoje....

No caso da Bíblia não seria necessário violência. Só um sarcasmo... umas informações... e etc.

Luz

• Visitante
« Resposta #57 Online: 28 de Julho de 2007, 15:43:17 »
Devemos ter em mente que a prioridade máxima é resolver seja qual for a questão sem violência. Mas nem tudo é um mar de rosas.... Sunitas e xiitas estão aí até hoje com o mesmo nível mental da idade média.... só que com a tecnologia de hoje....

No caso da Bíblia não seria necessário violência. Só um sarcasmo... umas informações... e etc.

A coisa está longe de ser um mar de rosas, sobretudo, se a gente lembrar que os nazistas, por exemplo, "acreditam" que lutam por uma causa que justifica toda e qualquer violência. O que eles sentem em relação aos judeus, ultrapassa o que nós sentimos em relação a eles, mas não deixa de ser semelhante - porque os nazistas vêem os judeus de uma forma muito pior que nós vemos os nazistas - é que parece.

Offline Cego

• Nível 02
  • *
« Resposta #58 Online: 30 de Julho de 2007, 18:15:55 »

A coisa está longe de ser um mar de rosas, sobretudo, se a gente lembrar que os nazistas, por exemplo, "acreditam" que lutam por uma causa que justifica toda e qualquer violência. O que eles sentem em relação aos judeus, ultrapassa o que nós sentimos em relação a eles, mas não deixa de ser semelhante - porque os nazistas vêem os judeus de uma forma muito pior que nós vemos os nazistas - é que parece.
Você está sendo dogmática. Nós não somos os judeus nem tampouco os nazistas e está sendo um erro grave seu comparar nossas idéias com o que eles defendiam. Se um muçulmano tentasse matá-la por você não ser uma entre eles, você morreria para não se tornar igual a eles?
Quanto mais fé, mais feses.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!