Autor Tópico: Jesus está chegando... não! Ele já está aqui!  (Lida 6831 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Jesus está chegando... não! Ele já está aqui!
« Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2007, 17:11:18 »
Só o que não falta são salvadores. Até sobre o Jesus do Evangelho pairam dúvidas quanto a sua originalidade ("messianissidade"). Pergunte a um judeu.

:-)
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #26 Online: 13 de Dezembro de 2007, 02:59:25 »
Conheci um homem num Café que eu frequento que se dizia candidato a messias. Pelo visto já foram abertas as inscrições, segundo ele o concorrente tem que ser judeu, então tractei de lançar minha candidatura a anti-cristo.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Kosher-X

• Nível 02
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Dezembro de 2007, 10:19:43 »
Conheci um homem num Café que eu frequento que se dizia candidato a messias. Pelo visto já foram abertas as inscrições, segundo ele o concorrente tem que ser judeu, então tractei de lançar minha candidatura a anti-cristo.
Ele explicou por que os candidatos têm de seu judeus? E isso não seria preconceito? :)
Afinal, tem muito cristão que não quer saber de um novo messias que seja judeu.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Dezembro de 2007, 10:25:14 »
Que eu saiba para os cristãos não haverá nenhum novo messias verdadeiro.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2007, 10:27:24 por Marcelo Terra »

Offline Kosher-X

• Nível 02
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Dezembro de 2007, 10:52:30 »
Que eu saiba para os cristãos não haverá nenhum novo messias verdadeiro.
No geral é isso mesmo. Mas nunca se sabe se alguma seita proclamando o retorno de JC se popularizará. Afinal, até o Inri-Cristo tem uma. E também existem judeus que acreditam que JC foi mesmo o mashiach.

Tudo é passível, quando se trata de religiões. Vai saber o que acontecerá nos próximos 2 mil anos.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Dezembro de 2007, 21:31:54 »
Ele explicou por que os candidatos têm de seu judeus? E isso não seria preconceito? :)
Afinal, tem muito cristão que não quer saber de um novo messias que seja judeu.

Bem, é que como eu sou mulher e de origem judaica, questionei por outro ângulo, por que deus ia mandar outro messias do sexo masculino sabendo que os anteriores fracassaram?...Mas como não faço questão de ser salvadora, me lancei como opositora, e mesmo porque eu não acredicto em nada disso. Mas que eu seria uma candidata perfeita, isso sseria, filha de mãe judia, pai muçulmano e atéia....o que você acha?
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Narkus

• Visitante
« Resposta #31 Online: 16 de Dezembro de 2007, 00:30:05 »
Que tal um messias ateu?

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Dezembro de 2007, 01:17:33 »
Que tal um messias ateu?

Melhor ainda, o messias teria o sexo feminino e atéia....perfeito..

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #33 Online: 16 de Dezembro de 2007, 01:26:28 »
:histeria:

Caralho, que foda a resposta. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Dezembro de 2007, 01:44:09 »
:histeria:

Caralho, que foda a resposta. :D

obrigada

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 16 de Dezembro de 2007, 10:42:30 »
Que tal um messias ateu?

Não é tão mais absurdo do que os messias que já foram propostos até hoje. 

Houve um candidato a Messias judaico que acabou se convertendo ao Islã. 

O Messias da religião Rastafari era o presidente (ou rei, não lembro) da Etiópia, que aparentemente nunca deu a mínima para sua suposta divindade.

Além disso, há dois fatos inescapáveis: 1) a maioria dos candidatos (autoproclamados) a Messias é, por assim dizer, notável em sua clareza de discernimento; e 2) Deus obviamente gosta de ateus, já que eles existem...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Dezembro de 2007, 14:43:54 »
Que tal um messias ateu?

Não é tão mais absurdo do que os messias que já foram propostos até hoje. 

Houve um candidato a Messias judaico que acabou se convertendo ao Islã. 

O Messias da religião Rastafari era o presidente (ou rei, não lembro) da Etiópia, que aparentemente nunca deu a mínima para sua suposta divindade.

Além disso, há dois fatos inescapáveis: 1) a maioria dos candidatos (autoproclamados) a Messias é, por assim dizer, notável em sua clareza de discernimento; e 2) Deus obviamente gosta de ateus, já que eles existem...

Fora que ainda tive um amigo tambem judeu que foi acometido pela Sindrome do Messias, ele passou a acreditar que era Jesus Cristo e tudo, só faltou andar na água, mas agora ele está em tractamento e parece que está recuperado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 16 de Dezembro de 2007, 14:44:56 »
Ei, Mafalda, por acaso você já ouviu falar do Judaísmo Humanístico?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:25:20 »
Ei, Mafalda, por acaso você já ouviu falar do Judaísmo Humanístico?

Apesar de ser originalmente judia, acho que eu parei no judaismo tradicional mesmo, afinal minha família quando não é ortodoxa é recheada de ateus e judeus de 3 dias. Já ouvi falar no judaismo messiânico, tem uma sinagoga dessas aqui perto de casa.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:26:16 »
  Mas se você puder me falar algo a respeito agradeço.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:40:06 »
Judaísmo Messiânico é um nome um tanto curioso, já que não esclarece a sua própria particularidade.  Os assim chamados Judeus Messiânicos estão esperando pelo retorno de Jesus e são, para todos os efeitos práticos, cristãos (ainda que com um grau de influência cultural judaica, o que não deve ser desprezado).

Mas o Judaísmo tradicional TAMBÉM espera por um ungido (Massiah, creio) ou Messias, só que não é Jesus.  Pelo menos é o que entendo do assunto.

Judaísmo de três dias eu não conheço, nunca ouvi falar...

E o Judaísmo Humanístico é um precursor do movimento que considero inevitável para as outras crenças abraâmicas: uma corrente do Judaísmo que focaliza mais a prática religiosa concreta e não tenta se ancorar em crenças teístas.  http://en.wikipedia.org/wiki/Humanistic_Judaism

Ironicamente, a seriedade com que o povo judaico leva a sério a religião faz com que ele tenha presença marcante tanto entre os ateus quanto entre os sacerdotes e instrutores de outras religiões... :)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:54:50 »

Judaísmo de três dias eu não conheço, nunca ouvi falar...

Bem, judeus de 3 dias são os judeus que passam o ano todo sem adotar nenhuma conduta religiosa, mas não deixa de participar das festas nas datas mais importantes, como o Pessah, o Rosh Shanah e o Yon Kipour. É algo parecido com cristãos que só entram na igreja em dia de casamento, batizado e missas de 7º dia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:56:35 »
Bem, judeus de 3 dias são os judeus que passam o ano todo sem adotar nenhuma conduta religiosa, mas não deixa de participar das festas nas datas mais importantes, como o Pessah, o Rosh Shanah e o Yon Kipour. É algo parecido com cristãos que só entram na igreja em dia de casamento, batizado e missas de 7º dia.

Nem no Hannukah? (sp?)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:47:03 »

Nem no Hannukah? (sp?)

Sim, o Hannukah é uma festa importante, mas como os rituais costumam durar 8 dias, pois a vela central fica acesa, e as demais são acendidas e apagadas de uma por uma até se acender todas as 8 velas, para quem não tem um apego tão religioso fica complicado, aqui no Rio já vi isso sendo feito na praia de Copacabana, num candelabro artificial e gigante, é um acendimento público, eu até achei interessante.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Dezembro de 2007, 19:07:08 »
Ihhh... faz muito tempo que estão esperando Jesus. Acho que nem vem mais... vai dar o godô em todo mundo. As más línguas dizem que ele foi visto, completamente embriagado, em um inferninho dando um arroxo em umas tchangas.  :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 16 de Dezembro de 2007, 19:36:28 »
Grato pela informação, Mafalda :)

Narkus

• Visitante
« Resposta #46 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:50:09 »
E por que não um messias oriundo do "Clube Cético"?

O enredo até colaria, pois imaginem só, a filha "abandonada" do todo poderoso que deixa de acreditar em seu pai. Esta resolve mudar o mundo e provar o descaso de Deus.

Teríamos uma nova era, um messias se rebelando contra seu "eu divino".

Tipo, eu apostaria nisso pois já há boatos "místicos" de que um novo messias seria o diabo e deus ao mesmo tempo, mostrando o lado mais perverso do ser humano e, em seguida, provando que somos capazes de sermos melhores.

Seria o fim da "Era teísta" e finalmente um ser humano representaria o supremo, superando o bem e o mal e blá blá blá...

E claro, pra completar, um "testamento contemporâneo da nova era", cheio de profecias óbvias com alguns emaranhados básicos de ambiguidade.

Temos que seguir as tendências pessoal...

Narkus

• Visitante
« Resposta #47 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:53:14 »
Tipo...

Essa nova messias poderia ser uma representação de "Atena" ou talvez de várias outras divindades...

Temos que dar um jeito de juntar todas as crenças já existentes e formular um novo misticismo que una tudo, em uma história fantástica e emocionante, para agradar gregos e troianos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #48 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:55:45 »
E por que não um messias oriundo do "Clube Cético"?

O enredo até colaria, pois imaginem só, a filha "abandonada" do todo poderoso que deixa de acreditar em seu pai. Esta resolve mudar o mundo e provar o descaso de Deus.

Teríamos uma nova era, um messias se rebelando contra seu "eu divino".

Tipo, eu apostaria nisso pois já há boatos "místicos" de que um novo messias seria o diabo e deus ao mesmo tempo, mostrando o lado mais perverso do ser humano e, em seguida, provando que somos capazes de sermos melhores.

Seria o fim da "Era teísta" e finalmente um ser humano representaria o supremo, superando o bem e o mal e blá blá blá...

E claro, pra completar, um "testamento contemporâneo da nova era", cheio de profecias óbvias com alguns emaranhados básicos de ambiguidade.

Temos que seguir as tendências pessoal...
Deixe o roteiro para os roteiristas. :vomito:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Narkus

• Visitante
« Resposta #49 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:16:06 »
Falei brincando heim...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!