Autor Tópico: Jesus está chegando... não! Ele já está aqui!  (Lida 6832 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: Jesus está chegando... não! Ele já está aqui!
« Resposta #50 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:05:17 »
E por que não um messias oriundo do "Clube Cético"?

O enredo até colaria, pois imaginem só, a filha "abandonada" do todo poderoso que deixa de acreditar em seu pai. Esta resolve mudar o mundo e provar o descaso de Deus.

Teríamos uma nova era, um messias se rebelando contra seu "eu divino".

Tipo, eu apostaria nisso pois já há boatos "místicos" de que um novo messias seria o diabo e deus ao mesmo tempo, mostrando o lado mais perverso do ser humano e, em seguida, provando que somos capazes de sermos melhores.

Seria o fim da "Era teísta" e finalmente um ser humano representaria o supremo, superando o bem e o mal e blá blá blá...

E claro, pra completar, um "testamento contemporâneo da nova era", cheio de profecias óbvias com alguns emaranhados básicos de ambiguidade.

Temos que seguir as tendências pessoal...
Tipo...

Essa nova messias poderia ser uma representação de "Atena" ou talvez de várias outras divindades...

Temos que dar um jeito de juntar todas as crenças já existentes e formular um novo misticismo que una tudo, em uma história fantástica e emocionante, para agradar gregos e troianos.

Sendo nesses termos me candidato.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Kosher-X

• Nível 02
  • *
« Resposta #51 Online: 17 de Dezembro de 2007, 23:12:13 »
    Bem, é que como eu sou mulher e de origem judaica, questionei por outro ângulo, por que deus ia mandar outro messias do sexo masculino sabendo que os anteriores fracassaram?...Mas como não faço questão de ser salvadora, me lancei como opositora, e mesmo porque eu não acredicto em nada disso. Mas que eu seria uma candidata perfeita, isso sseria, filha de mãe judia, pai muçulmano e atéia....o que você acha?
Precisa aprender a falar por parábolas e contradizer-se em diversos pontos pra isso.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Dezembro de 2007, 00:31:21 »
    Bem, é que como eu sou mulher e de origem judaica, questionei por outro ângulo, por que deus ia mandar outro messias do sexo masculino sabendo que os anteriores fracassaram?...Mas como não faço questão de ser salvadora, me lancei como opositora, e mesmo porque eu não acredicto em nada disso. Mas que eu seria uma candidata perfeita, isso sseria, filha de mãe judia, pai muçulmano e atéia....o que você acha?
Precisa aprender a falar por parábolas e contradizer-se em diversos pontos pra isso.

Mas, isso pode ficar a cargo de um ghostwriter. O que eram os evangelistas se não um bando de Ghostwriters?
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline RoniSyze

• Nível 01
  • *
« Resposta #53 Online: 22 de Dezembro de 2007, 19:30:02 »
Pelo menos Jesus cortou as madeixas, ja passava da hora de conhecer um barbeiro.
Eu quase urinei vendo o vídeo.
Postem mais, assim não saio mais deste fórum !
We found you hiding we found you lying Choking on the dirt and sand, Your former glories and all the stories, Dragged and washed with eager hands, But oh your city lies in dust, my friend

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Dezembro de 2007, 23:46:40 »
Pelo menos Jesus cortou as madeixas, ja passava da hora de conhecer um barbeiro.
Eu quase urinei vendo o vídeo.
Postem mais, assim não saio mais deste fórum !

Bem, vou manter as discussões aqui para vc não sair.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!