Autor Tópico: Jesus está chegando... não! Ele já está aqui!  (Lida 6830 vezes)

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
Jesus está chegando... não! Ele já está aqui!
« Online: 27 de Julho de 2007, 03:19:12 »
Quando eu era criança e andava de ônibus pelas ruas do centro da cidade via vários muros pintados com frases do tipo: "Só Jesus salva", "Jesus está chegando", "O filho de Deus está entre nós". Sempre me questionava aonde estava ele até conhecer Inri Cristo, porém agora fiquei com uma dúvida:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Jesus está chegando... não! Ele já está aqui!
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2007, 10:17:55 »
Quando eu era criança e andava de ônibus pelas ruas do centro da cidade via vários muros pintados com frases do tipo: "Só Jesus salva", "Jesus está chegando", "O filho de Deus está entre nós". Sempre me questionava aonde estava ele até conhecer Inri Cristo, porém agora fiquei com uma dúvida:

Entrevistador:
-Diga um milagre que fez?

Jesus:
-Eu coloquei energia elétrica no meu município....

:histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2007, 10:59:37 »

Olhem que previsão exata: O MUNDO VAI ACABAR NO DOMINGO.   :sleepy:

:sleepy: Como um cara desses ainda vai parar na mídia?

Isso DÓI.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2007, 14:17:58 »
Pichações.... coisa de vândalos.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2007, 15:20:00 »

Isso DÓI.

Mídia? Sem meias palavras é praticamente um circo, ratinho-nho-nho.

Olha sua "mídia": mode=related&search=
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 15:23:07 por Daniboy »
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2007, 15:48:41 »

Isso DÓI.

Mídia? Sem meias palavras é praticamente um circo, ratinho-nho-nho.

Olha sua "mídia": mode=related&search=

É muito melhor do que o Ratinho...  :histeria:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2007, 15:52:16 »

*Mancha Negra saindo das profundesas*
Aí, Seu Jesus... Sou mais a profecia de Issac Newton!!!
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2007, 17:23:21 »
 :histeria: :histeria: :histeria:
Muito legal, a entrevicta, o que eu mais gostei foi do repórter
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2007, 18:53:15 »
Muito legal, a entrevicta, o que eu mais gostei foi do repórter
"A raça dele é pinti! A dela é pudo."
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2007, 08:33:33 »
Caramba, agora vou ficar tenso todo domingo :susto:... Jesus poderia passar pelo menos o ano do fim do mundo :|...
"Deus prefere os ateus"

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2007, 08:44:29 »
<a href="http://youtube.com/v/8CG61KOSCNU" target="_blank" class="new_win">http://youtube.com/v/8CG61KOSCNU</a>

Realmente....
O cara tá dopado ou é impressão minha?????  :olheira:
« Última modificação: 02 de Agosto de 2007, 18:30:18 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Cego

• Nível 02
  • *
« Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2007, 18:36:07 »
Desde que eu era criança, sempre ouvi dizer que Jesus estava voltando. Mas a coisa é mais séria. Desde que o novo testamento foi escritose fala nisso.Já estava escrito:Não passará esta geração sem que estas coisas aconteçam. Referiam-se ao apocalipse. Ou o céu é muito longe ou ele está vindo de carroça.
Quanto mais fé, mais feses.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:21:01 »
Pelo menos agora sabemos que Jan Val Ellan estava certo. :histeria:

../forum/topic=7781.0.html
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2007, 11:47:51 »
Desde que eu era criança, sempre ouvi dizer que Jesus estava voltando. Mas a coisa é mais séria. Desde que o novo testamento foi escritose fala nisso.Já estava escrito:Não passará esta geração sem que estas coisas aconteçam. Referiam-se ao apocalipse. Ou o céu é muito longe ou ele está vindo de carroça.
Respostas que já recebi:
1. "Jesus já voltou para aqueles que são capazes de vê-lo"
2. "O tempo de Deus é diferente do nosso. Para ele, mil anos são um segundo"
3. Os espíritas dizem que Jesus se referia à geração dos espíritos, não dos encarnados.

Quanto ao item 2, lembro que, se o tempo de Deus é diferente, talvez Jesus só volte daqui a milhões de anos. Até lá, se ainda existir a raça humana, talvez estejamos tão modificados que nossos descendentes verão as atuais representações de Jesus como vemos as dos australopitecos: seres rudes, limitados e primitivos.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2007, 12:13:14 »
3. Os espíritas dizem que Jesus se referia à geração dos espíritos, não dos encarnados.
Isso sem falar que para uma boa parte dos espíritas (eu incluso), essa segunda volta já teria se dado - no século XIX. E para variar, mais uma vez foi chamado de demônio pelos fariseus do nosso tempo.

Se tiver curiosidade, leia:

http://www.espiritismogi.com.br/colunistas/verdade.htm

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2007, 07:15:31 »
Isso sem falar que para uma boa parte dos espíritas (eu incluso), essa segunda volta já teria se dado - no século XIX. E para variar, mais uma vez foi chamado de demônio pelos fariseus do nosso tempo.

Um abraço.
Cada um acredita no que quer.

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2007, 11:56:59 »
Coitadinho.  :?
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2007, 12:54:09 »

Um abraço.

Deixa eu tentar adivinhar o nome adotado por este suposto Jesus retornado.... hmmm... Alan Kardec?  ::) :fiu-fiu:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2007, 15:06:34 »
Spitfire,

Poderia ler o conteúdo do link, assim evitaria fazer perguntas inúteis e observações que não têm nada a ver com o que foi dito.

O meu objetivo não é debater essa questão aqui. Postei apenas a título de curiosidade e de cultura geral sobre o que pensam muitos espíritas (eu incluso) a respeito da segunda vinda de Cristo. Muitos outros espíritas, entretanto, discordam da conclusão do link.

Um abraço.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2007, 16:35:35 »
Assunto ainda polêmico no meio Espírita, já que para uns o Espírito de Verdade é Jesus, outros já dizem ser uma comunidade de espíritos superiores e para muitos outros, tanto faz. Talvez não seja um assunto de suma importância, mas convenhamos, não deveria ser objeto de tantas discussões, pois a essa altura do campeonato – praticamente um século e meio de Doutrina -, nós, os Espíritas, já deveríamos ter plena certeza de quem realmente assinou, nas obras da Codificação, com esse codinome.

Por que este receito, Leafar? O trecho acima me pareceu bastante claro quando tenta associar Jesus com Kardec.

Cite então o nome adotado pelo "espírito da Verdade" no século XIX... se possível, sem enrolação.

Offline Cego

• Nível 02
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:57:15 »
Você ainda se preocupa com isso?
Eu achava que jáera suficiente o número de Cristos que apareceram!
Um a mais ou um a menos não faz diferença.
Quanto mais fé, mais feses.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2007, 07:22:40 »
Um espírita me disse que o Espírito da Verdade (ou o Consolador) foi aquele que apareceu aos apóstolos no dia de Pentecostes e os fez falar em línguas. Eles seriam médiuns, na verdade.
Depois que os apóstolos morreram, os novos médiuns teriam sido rejeitados como bruxaria, proibida na Bíblia, e os cristãos perderam o contacto com o tal Espírito, que só voltou na época de Kardec.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #22 Online: 02 de Outubro de 2007, 20:37:38 »
Assunto ainda polêmico no meio Espírita, já que para uns o Espírito de Verdade é Jesus, outros já dizem ser uma comunidade de espíritos superiores e para muitos outros, tanto faz. Talvez não seja um assunto de suma importância, mas convenhamos, não deveria ser objeto de tantas discussões, pois a essa altura do campeonato – praticamente um século e meio de Doutrina -, nós, os Espíritas, já deveríamos ter plena certeza de quem realmente assinou, nas obras da Codificação, com esse codinome.

Por que este receito, Leafar? O trecho acima me pareceu bastante claro quando tenta associar Jesus com Kardec.

Cite então o nome adotado pelo "espírito da Verdade" no século XIX... se possível, sem enrolação.
Eu devo ter me esquecido de responder a essa pergunta.

No século XIX, o Espírito de Verdade assinava como Espírito de Verdade. A identidade nunca foi explicitada, mas Kardec deixou a entender em vários trechos de sua obra que se tratava do mesmo Jesus.

As comunicações desse espírito também davam a entender a mesma coisa e todos os outros espíritos, dentro e fora do círculo de amizade de Kardec, também davam a entender essa opinião, além de declararem subordinação a esse espírito.

Por exemplo:

Acaba de aparecer um novo livro; é uma luz mais brilhante que veio clarear a vossa marcha. Há dezoito séculos, por ordem de meu Pai, vim trazer a palavra de Deus aos homens de boa vontade...
(...)
Há várias moradas na casa de meu Pai, eu lhes disse há dezoito séculos. Estas palavras o Espiritismo veio fazer compreendê-las...

Espírito de Verdade.

Fonte: Revista Espírita dez/1864 - A propósito da imitação do Evangelho - Bordeaux mai/1864.

Obs.: A comunicação, dada em Bordeaux, se referia à publicação de O Evangelho segundo o Espiritismo, em abril/1864, que na primeira edição se chamava Imitação do Evangelho segundo o Espiritismo.

Mais explícito que isso é impossível...

Segue um link com o mesmo texto do post anterior, que é uma pesquisa, revisado e ampliado em face de algumas objeções que surgiram posteriormente:

http://www.apologiaespirita.org/artigos_estudos/espirito_de_verdade_quem_seria_ele.htm

Um abraço.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2007, 22:19:51 »
A apropriação do nome de JC e de sua mensagem pareceu ser um passo importante para a DE se firmar no contexto religioso do século XIX. Dada a predominância do Catolicismo na França da segunda metade do Século XIX realmente a chancela do JC seria fundamental para a aceitação do conteúdo religioso da DE. Na verdade, o "Evangelho segundo o Espiritismo" é uma coletânea de passagens bíblicas cuja interpretação é forçada no sentido de validar os conceitos e preceitos da DE. Algumas são bem palatáveis, como a história das várias moradas na casa do Pai, ou do renascimento na água e no espírito... outras são francamente ruins, como as do capítulo sobre a "moral estranha".
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2007, 15:39:32 »

Não tenha dúvida meu filho. Eu sou o verdadeiro jesus!!!!! Inri, Armando e outros são impostores!!!! :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!