Autor Tópico: Lula cria bolsa-delinquente  (Lida 5745 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Lula cria bolsa-delinquente
« Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:15:32 »
 :) Cada um aje como sente-se melhor sem prejudicar o próximo.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:18:12 »
Ninguém disse que não. Acho que o pessoal só estranhou, como eu, o exagero de letras.

:) É possível compreender perfeitamente, e isso que importa.

não é bem assim não, Lela.
Eu acho, inclusive, que se usa esse tanto de "pormenores" quando o objetivo é de confundir o leitor... Também funciona como uma espécie de "agregador de credibilidade", somente por conter tantos títulos e denominações!

Não teve nada a ver com a opinião dele ser válida ou não.

Considero de um profundo desrespeito da sua parte em dizer que tenho a intenção de "confundir o leitor". Fácil falar mau dos outros, quero ver é debater argumentos, que é a proposta do fórum. Estou querendo discutir sinceramente. E peço que novas críticas quanto a mim sejam enviadas via MP, pois não é conveniente para o bom andamento das discussões.  :wink:

Acredite, não quis te desrespeitar e acho que não o fiz.  :ok:

Talvez, acate isso como uma sugestão! Para o melhor andamento das discussões tente ser mais breve, claro e objetivo.
Se não quiser tudo bem... ah, e tente não se ofender tão facilmente amigo, você pode passar muita raiva desnecessariamente ao longo da vida por causa disso.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:24:14 »
Ninguém disse que não. Acho que o pessoal só estranhou, como eu, o exagero de letras.

:) É possível compreender perfeitamente, e isso que importa.

não é bem assim não, Lela.
Eu acho, inclusive, que se usa esse tanto de "pormenores" quando o objetivo é de confundir o leitor... Também funciona como uma espécie de "agregador de credibilidade", somente por conter tantos títulos e denominações!

Não teve nada a ver com a opinião dele ser válida ou não.

Considero de um profundo desrespeito da sua parte em dizer que tenho a intenção de "confundir o leitor". Fácil falar mau dos outros, quero ver é debater argumentos, que é a proposta do fórum. Estou querendo discutir sinceramente. E peço que novas críticas quanto a mim sejam enviadas via MP, pois não é conveniente para o bom andamento das discussões.  :wink:

Acredite, não quis te desrespeitar e acho que não o fiz.  :ok:

Talvez, acate isso como uma sugestão! Para o melhor andamento das discussões tente ser mais breve, claro e objetivo.
Se não quiser tudo bem... ah, e tente não se ofender tão facilmente amigo, você pode passar muita raiva desnecessariamente ao longo da vida por causa disso.

Também foi uma sugestão minha sobre enviar críticas pessoais via MP. Estou dizendo isso pois é um pedido tomado constantemente pela moderação para evitar descaminho do tópico e discussões pessoais que não levam a nada.  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:26:36 »
Acho que é melhor subdividir o tópico ou apagar as mensagens que não interessam.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #29 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:37:41 »
Vou aguardar ter acesso ao texto completo do programa ( com suas 99 ações) para saber qual a definição de "jovem em conflito com a lei" e avalia-lo como um todo.
Até lá , baseado no Bolsa-Família. desconfio.
Procurei no site do ministério público e a única informação que vi a respeito do PAC da segurança e relativo ao tema foi o investimento em lideranças.

Veja o trecho: Projetos – Família, jovem, comunidade (acolhimento pela formação profissional, alfabetização e educação formal e cultural dos jovens infratores ou em situação de risco infracional)

Também fico no aguardo de mais informações, pois a notícia até cita os valores das bolsas.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:08:54 »
Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que o meu post anterior nao teve a intencao de atacar de forma alguma o Adriano. Apenas achei engracada
a prolixidade do seu texto. Por sinal, também nao tenho opiniao formada sobre esse tal auxílio proposto. Por outro lado, levando em conta o histórico de
incompetência do governo, me reservo o direito de ficar desconfiado.

A propósito: a tal Madame Natasha é um personagem criado pelo jornalista Elio Gaspari para ironizar a forma empolada e pomposa de se expressar
de alguns políticos e burocratas. Ela costuma "traduzir" o que dizem (embora muitas vezes eles na verdade nao queiram dizer nada). O fato é que textos
prolixos e com linguagem preciosista sao como a (desculpem o teclado ruim) Forća [1]: exercem uma forte influência, mas só em pessoas de mente fraca [2].
Daí sua popularidade entre políticos e filósofos pós-modernos :)

Lela: todos temos o direito de nos expressar livremente aqui. Mas também temos que saber lidar com as consequências. Eu ironizei a linguagem do
Adriano, nao o conteúdo de seu texto.

[1] ver, e. g. Lucas, George; Star Wars, 20th Century Fox (1977).

[2] Nao Adriano. Nao estou dizendo que você tem a mente fraca.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #31 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:21:53 »
Mas classificar o meu texto de prolíxo é significa não ter entendido nada do que eu disse. E é apenas um resumo de minhas idéias, posso desenvolver bem elas, e estão relacionadas com o tema, da forma que explanei.

Deixo claro que me sinto ofendido com essas descrições. Apenas para constar. Pois insisto na importância dos meus argumentos, do quais apresentei um pequeno resumo. É uma área que gosto de estudar e não fico falando da prolixidade dos físicos, químicos e biólogos só por que não entendo os textos. Espero um pouco mais de consideração pelo que escrevi.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:46:07 »
Off-topic:

Tenho certeza que nao só eu, como também os demais foristas, entendemos o seu texto. Nao existe jargao técnico nele. O problema é a falta de clareza,
pura e simples. Pense nisso como uma crítica construtiva. É diferente quando se trata de um texto mais técnico. Quando Edmund Husserl escreve:
"O ato de conhecer, unido  a vivência da expressao, se relaciona com um ato de afiguracao" [1]; ele está usando um linguagem técnica por uma questao de
necessidade, para  explicar um conceito bastante preciso, que nao possui contrapartida na linguagem cotidiana. Se um químico, físico ou matemático
usa termos técnicos, é também por uma questao de necessidade.  Se eu digo algo como: "as flutuacoes quânticas destroem a ordem de longo alcance deste
sistema de spins", também estou me referindo a um fenômeno específico, que nao possui contrapartida na nossa vida cotidiana. O fato é que, se eu estiver
tentando me comunicar com leigos, certamente procurarei usar uma outra linguagem, menos precisa mas mais fácil de ser entendida. Afinal de contas, o que
importa mesmo é transmitir a mensagem. Se você quiser ver exemplos de textos claros, sugiro os livros de divulgacao científica do Feynman, e os livros de
Freeman Dyson.

Outra coisa: nao espere que eu, nem os demais foristas, respeitem o que você escreve. Idéias existem para ser dissecadas e criticadas. Você tem
todo o direito de ter sua opiniao, mas aqui ao postá-la aqui, ela passa a ter de lutar na arena contra as idéias dos outros.
Por outro lado, saiba que nao deixarei de respeitar sua pessoa nem seu direito de ter sua opiniao.

[1] trecho das "Investigacoes Lógicas". Li... e nao entendi quase nada.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #33 Online: 13 de Agosto de 2007, 19:03:12 »
Off-topic:

Tenho certeza que nao só eu, como também os demais foristas, entendemos o seu texto. Nao existe jargao técnico nele. O problema é a falta de clareza,
pura e simples. Pense nisso como uma crítica construtiva.
Não é falta de clareza, foram apenas 10 linhas. Fui conciso em minhas idéias para não ser prolíxo. E sua "tradução" fez perder o conteúdo da minha mensagem, embora entendeu bem, mas denotando desprezo pelo que escrevi. Direito seu, mas acho desnecessário.

É diferente quando se trata de um texto mais técnico.
Estou tratando de forma tecnica, sei do seu desprezo das ciências humanas, nem as caracteriza como tal, devido ao apego a filosofia falsificacionista sem considerar as críticas futuras ocorridas. Não preciso tratar esse tema de maneira informal. Não quero assim. O que não é motivo para falar que estou escrevendo errado.

Quando Edmund Husserl escreve:
"O ato de conhecer, unido  a vivência da expressao, se relaciona com um ato de afiguracao" [1]; ele está usando um linguagem técnica por uma questao de
necessidade, para  explicar um conceito bastante preciso, que nao possui contrapartida na linguagem cotidiana.
Adoro filosofia, e qual o conceito "bastente tecnico" que ele está usando? Afiguração? Os conceitos podem ser desenvolvidos e compreedidos, mesmo sendo tecnicos.

Se um químico, físico ou matemático
usa termos técnicos, é também por uma questao de necessidade.  Se eu digo algo como: "as flutuacoes quânticas destroem a ordem de longo alcance deste
sistema de spins", também estou me referindo a um fenômeno específico, que nao possui contrapartida na nossa vida cotidiana.
Exatamente, as minhas referências são de leituras e estudos que faço, e não de falta de lidar com o português. Estou querendo aprofundar um pouco mais as questões políticas e sair do simples choramingo e reclamação dos projetos governamentais.

O fato é que, se eu estiver
tentando me comunicar com leigos, certamente procurarei usar uma outra linguagem, menos precisa mas mais fácil de ser entendida. Afinal de contas, o que
importa mesmo é transmitir a mensagem.
Você disse que entendeu o que eu disse. Eu achei a sua crítica infeliz, sem relação com o tópico, estou postando a minha opinião, para avaliação dos argumentos, e não do português, embora seja bem vindo, mas não teve nada objetivo nesse sentido, apenas uma insinuação de prolixidade, e agora dizendo que foi possível de entender.

Se você quiser ver exemplos de textos claros, sugiro os livros de divulgacao científica do Feynman, e os livros de
Freeman Dyson.
Eu também posso sugerir muita coisa para você ler sobre ciência. Já percebi que temos uma visão bem diferente do tema. Penso que você tem que atualizar o seu conhecimento sobre teoria ciêntífica e não ser dogmático considerando apenas o falsificacionismo, principalmente para avaliar as ciências humanas, que tem um grande valor, ainda mais para discutir essas questões. Leia o próprio Popper em seus trabalhos mais recentes e Thomas Kuhn.

Outra coisa: nao espere que eu, nem os demais foristas, respeitem o que você escreve. Idéias existem para ser dissecadas e criticadas.
É o que estou esperando e desejando, críticas, dissecar o assunto. Até agora você fez um espantalho do que eu disse. Chamou de nada.

Você tem
todo o direito de ter sua opiniao, mas aqui ao postá-la aqui, ela passa a ter de lutar na arena contra as idéias dos outros.
Por outro lado, saiba que nao deixarei de respeitar sua pessoa nem seu direito de ter sua opiniao.
Igualmente, na arena do debate, a razão sai vitoriosa e todos ganham, é um jogo win-win.

[1] trecho das "Investigacoes Lógicas". Li... e nao entendi quase nada.
Percebe-se.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Agosto de 2007, 19:32:02 »
não tem nada de técnico em "Considerando os aspectos constitucionais de nossa sociedade e a valorização da propriedade privada prioritariamente a vida humana, e que muitos casos de criminalidade tenham o fator econômico envolvido, penso ser útil e mais uma forma de distribuição de renda.". tem enfeite e mau uso de termos. não é errado ser complexo ao tratar de algo que é complexo, mas não é este o caso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #35 Online: 13 de Agosto de 2007, 19:35:26 »
não tem nada de técnico em "Considerando os aspectos constitucionais de nossa sociedade e a valorização da propriedade privada prioritariamente a vida humana, e que muitos casos de criminalidade tenham o fator econômico envolvido, penso ser útil e mais uma forma de distribuição de renda.". tem enfeite e mau uso de termos. não é errado ser complexo ao tratar de algo que é complexo, mas não é este o caso.
:histeria:

Edit.

Tudo bem, vou avaliar a sua crítica. Não existe mau emprego dos termos, foram empregados da maneira que eu achei adequado.

Enfeite é usar palavras como "bolsa-delinguente", "vale-farinha", "sabe do que está falando?", "isso é piada", e por aí vai.

Os termos valorização da propriedade privada, fator econômico e distribuição de renda são altamente correlacionados com o assunto, e ainda fiz um desenvolvimento maior sobre isso em resposta a sua primeira aversão ao meu argumento.

O assunto é complexo, a não ser que fique na banalidade de ficar xingando o governo por algo que discorda sem querer abordar o assunto.

O tema do tópico é relacionado ao PAC da segurança, um tema de extrema importância para o país. Eu sim estou abordando a complexidade do tema, e não a simplificação de forma a manifestar apenas lamentos.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 19:45:30 por Adriano »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Agosto de 2007, 19:43:25 »
fico feliz de que tenha pegado o ponto. agora veja se põe em prática.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #37 Online: 13 de Agosto de 2007, 19:46:19 »
fico feliz de que tenha pegado o ponto. agora veja se põe em prática.
Editei, o ponto é que acho uma palhaçada a desconsideração da importância do tema. É hilário de ver.  :biglol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Agosto de 2007, 20:01:33 »
que seja. continue falando de 'aspectos constitucionais da sociedade', não espere por minhas respostas.
já desvirtuei muito o tópico, me retiro.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #39 Online: 13 de Agosto de 2007, 20:35:39 »
que seja. continue falando de 'aspectos constitucionais da sociedade', não espere por minhas respostas.
já desvirtuei muito o tópico, me retiro.
Falo sim, e falo no sentido estrutural da sociedade. Também já me retirei do tópico mas acabei voltando. E você tenha um pouco mais de respeito e não use a frase "Você sabe do que está falando?". O direito é uma das minhas próximas abordagens para relacionar por exemplo com as ações afirmativas, que são objeto deste.  :ok:

Temma

• Visitante
« Resposta #40 Online: 13 de Agosto de 2007, 20:43:26 »
com religião não se brinca.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Agosto de 2007, 23:59:24 »
Se você quiser ver exemplos de textos claros, sugiro os livros de divulgacao científica do Feynman, e os livros de
Freeman Dyson.
Eu também posso sugerir muita coisa para você ler sobre ciência. Já percebi que temos uma visão bem diferente do tema. Penso que você tem que atualizar o seu conhecimento sobre teoria ciêntífica e não ser dogmático considerando apenas o falsificacionismo, principalmente para avaliar as ciências humanas, que tem um grande valor, ainda mais para discutir essas questões. Leia o próprio Popper em seus trabalhos mais recentes e Thomas Kuhn.
O Manhattan não está falando disso.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 14 de Agosto de 2007, 00:08:08 »
Freeman Dyson.
O Manhattan não está falando disso.
Pior ainda sugerir que meu texto não está claro, pois eu escrevi apenas 10 linhas de forma a resumir o texto. E pelo que eu quis transmitir está muito claro. É exatamente o que eu queria, não faz sentido falar em clareza sem saber o que eu queria opinar, para daí sim dizer se está claro ou não. Sugerir livros de divulgação científica para que eu possa escrever melhor é hilário. Sempre tive boas avaliações em redação, e sei do meu potencial dissertativo e gramatical.

Na realidade o que aconteceu foi uma indignação com o meu post, o que acabou gerando críticas não relacionadas ao conteúdo. Muito mais fácil falar que não escrevo claramente do que me indagar sobre o que escrevi, sobre alguma dúvida do conteúdo, demonstrando um real interesse em discutir. Seria uma maneira mais educada e civilizada, ao invés de querer tirar sarro como fizeram.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Agosto de 2007, 00:32:50 »
Pelo que tenho acompanhado, alguns foristas defendem mais essa bolsa-voto com a alegação de que se trata de uma forma justa de distribuição de renda.

Mas vejamos, existem os pobres que recebem  essas bolsas(E em muitos casos prefeitos, secretários, cabos eleitorais, apadrinhados e fraudadores em geral), a classe média que paga um monte de impostos(Já tentou abrir uma micro empresa pagando uma carga tributária que beira os 40% ?) e um bando de gente  que não paga imposto algum(Funcionários públicos nomeados, eleitos...)

Vamos ver...algumas perguntas...

Por qual motivo, toda vez que alguém vem defender distribuição de renda, isso tem que ser jogado nas costas dos microempresário ou da classe média , enquanto ninguém fala que  se gasta com o funcionalismo público(Que não gera um centavo de receita) quase 60% do que pagamos de impostos?

Quando se fala em DISTRIBUIÇÃO  de renda mais JUSTA, por que ninguém fala em cortar gastos públicos ou reduzir o número de funcionários públicos?Só o Lullalá nomeou 40.000 cargos de confiança em quase 40 ministérios, Figueiredo se não me engano só tinha uns 12 ministérios ...

E finalmente quando se fala em distribuição de renda mais justa,  por que ninguém fala em reduzir as verbas  de vereadores, deputados, senadores, governadores para a classe média não ser sobrecarregada sustentando essas "bolsas-votem-em-mim-se-quiserem-continuar-recebendo"?

Ou será que é demais imaginar que uma classe média sobrecarregada com impostos pode quebrar sob dívidas e deixar o governo sem arrecadação e dinheiro para essas gentilezas de véspera de eleição?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #44 Online: 14 de Agosto de 2007, 01:25:23 »
Pelo que tenho acompanhado, alguns foristas defendem mais essa bolsa-voto com a alegação de que se trata de uma forma justa de distribuição de renda.

Mas vejamos, existem os pobres que recebem  essas bolsas(E em muitos casos prefeitos, secretários, cabos eleitorais, apadrinhados e fraudadores em geral), a classe média que paga um monte de impostos(Já tentou abrir uma micro empresa pagando uma carga tributária que beira os 40% ?) e um bando de gente  que não paga imposto algum(Funcionários públicos nomeados, eleitos...)

Por qual motivo, toda vez que alguém vem defender distribuição de renda, isso tem que ser jogado nas costas dos microempresário ou da classe média , enquanto ninguém fala que  se gasta com o funcionalismo público(Que não gera um centavo de receita) quase 60% do que pagamos de impostos?
Existe o Programa de aceleração do crescimento, é uma boa maneira de discutir o desenvolvimento econômico. Sábado a noite assisti um programa sobre isso, e estava o presidente da FIESP, ele aborda enfáticamente a questão dos impostos. É um nome de peso representando a sociedade. E mostrou um bom trabalho contra a renovação da CPMF

Quando se fala em DISTRIBUIÇÃO  de renda mais JUSTA, por que ninguém fala em cortar gastos públicos ou reduzir o número de funcionários públicos?Só o Lullalá nomeou 40.000 cargos de confiança em quase 40 ministérios, Figueiredo se não me engano só tinha uns 12 ministérios ...
Sou totalmente a favor de uma reforma política que mude a estrutura administrativa do país, uma modernização de forma a evidar essa atual estrutura que incentiva a corrupção.

E finalmente quando se fala em distribuição de renda mais justa,  por que ninguém fala em reduzir as verbas  de vereadores, deputados, senadores, governadores para a classe média não ser sobrecarregada sustentando essas "bolsas-votem-em-mim-se-quiserem-continuar-recebendo"?
Os programas de distribuição de renda tem pouca peso no orçamento do governo. Não há oneração, pelo contrário, ocorre um resultado a longo prazo no desenvolvimento econômico, devido ao investimento em capital social e capital humano.

Ou será que é demais imaginar que uma classe média sobrecarregada com impostos pode quebrar sob dívidas e deixar o governo sem arrecadação e dinheiro para essas gentilezas de véspera de eleição?
Eu penso que é demais imaginar isso, parece aqueles religiosos falando do apocalipse. É fazer alarmismo. Os programas sociais são formas de atender a população que já está quebrada, e isso sem interferir no desempenho econômico, que está indo muito bem. Analisando os dados macroeconômicos tudo indica um crescimento sustentável.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Agosto de 2007, 07:55:21 »

Existe o Programa de aceleração do crescimento, é uma boa maneira de discutir o desenvolvimento econômico. Sábado a noite assisti um programa sobre isso, e estava o presidente da FIESP, ele aborda enfáticamente a questão dos impostos. É um nome de peso representando a sociedade. E mostrou um bom trabalho contra a renovação da CPMF

Sou totalmente a favor de uma reforma política que mude a estrutura administrativa do país, uma modernização de forma a evidar essa atual estrutura que incentiva a corrupção.

Os programas de distribuição de renda tem pouca peso no orçamento do governo. Não há oneração, pelo contrário, ocorre um resultado a longo prazo no desenvolvimento econômico, devido ao investimento em capital social e capital humano.

Eu penso que é demais imaginar isso, parece aqueles religiosos falando do apocalipse. É fazer alarmismo. Os programas sociais são formas de atender a população que já está quebrada, e isso sem interferir no desempenho econômico, que está indo muito bem. Analisando os dados macroeconômicos tudo indica um crescimento sustentável.

Sobre o PAC, os únicos que defendem redução nos imposto são os empresários sobrecarregados com isso. O Lullala´até agora só falou em movimentar verbas públicas, e isso vc sabe onde acaba.No programa "Primeiro Emprego" que ele tanto usava em sua propaganda eleitoral, ele gastou 100 milhões de Reais sem resultado algum.

Tb sou a favor de uma mudança politica no país, mas não feita pelo mesmo pessoal que está  sendo investigado e invariavelmente absolvido da corrupção que todos nós vemos exposta nos jornais diariamente.

Ou será demais  achar que farão uma reforma politica que seja apenas em causa própria?

Pouco peso no orçamento do governo?Isso só serviu para gerar uma multiddão de eleitores dependentes do cesta-vote-em-mim-se-quiser-continuar-recebendo.

Sou a favor de investir em escolas públicas que estão caindo aos pedaços, em cursos profissionalizantes, em saúde pública, mas até quando esse programa vai sustentar um pessoal que não tem requalificação para arrumar um emprego e continua fazendo filhos?

Investimento em capital social e capital humano?Futuramente teremos  uma progressão geométrica de dependentes desses programas compra-voto.

[/quote]
O Brasil até agora(Nos anos de "governo" Lullalá) não passou por nenhuma crise mundial grave e teve o menor crescimento entre os paises da A.L, ficou empatado com o Haiti ...

Eu acho estranho o governo divulgar números tão favoraveis , tendo um crescimento mediocre. Como já falei aqui, será dificil depois de 200 escandalos de corrupção até envolvendo bancos controlados pelo governo(Um deles liberou para o Marcos Valério, um empréstimo  quatro vezes maior que o patrimonio pessoal dele...) acreditar que os números podem não ser confiáveis?Simplesmente porque divulgam esses números ao mesmo tempo em que divulgam um aumento no número de falencias...

Esses "programas sociais" são só um compra voto, se não fosse assim investiriam na escola pública que vai dar condições desse pessoal arrumar emprego.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:14:28 »

Você acredita mesmo nisso, Adriano?

Estou inclinado a supor que você simplesmente foi escrevendo por impulso.  Paternalismo distribuidor de esmolas não é uma política que encoraje desenvolvimento.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #47 Online: 14 de Agosto de 2007, 09:56:05 »

Você acredita mesmo nisso, Adriano?
E você discorda realmente disso Luiz Dantas?  :susto:

Estou inclinado a supor que você simplesmente foi escrevendo por impulso. 
E eu estou inclinado a supor que você está levando divergências de pensamento como ofensas pessoais. Dizer que alguém escreve por impulso é ridículo. Um pouco de respeito no que fala sobre mim, por favor. Tenho o direito de discordar, e se você avaliar meus post ultimamente, referentes ao tema de ações afirmativas, tem uma grande coerência entre eles. Não tem nada de impulso, faz parte de muito estudo, muitas leituras, é uma opinião bem formada. Mas nem por isso seja algo que eu não queira discutir, pelo contrário.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:58:32 »
On-topic:

Perspectiva:
O Brasil gasta cerca de 0,4% do PIB com o Bolsa-Família apenas, o que corresponde a 9 bilhões de reais. Para
comparar, o gasto do governo com o ensino superior e com a saúde correspondem a 0,9% e 3,6% do PIB, respectivamente (números de 2002). Aliás,
"Em 2004, o orçamento social direto do governo federal foi de R$ 248,9 bilhões, correspondendo a 14,1% do PIB. O orçamento social total – que, além dos gastos diretos, inclui empréstimos, subsídios e renúncias tributárias – foi estimado em R$ 280,7 bilhões, equivalentes a 16,0% do PIB. Do total do gasto direto, 67,6% é gasto com previdência social, 12,8% com saúde, 6,5% com assistência social e 5,2% com educação." [1]
Ou seja, não é pouca coisa. [2]

A primeira frase é uma meia-verdade: o peso percentual é pequeno, mas o impacto no orçamento é bem grande,
principalmente quando se leva em conta os outros gastos do governo. A segunda frase é pura especulação sua.
Pode ser verdade, mas é fácil também construir um argumento contrário.

Pessoalmente, sou a favor de programas sociais do governo, contanto que sejam bem gererenciados.
Novamente, o histórico de incompetência deste governo nos leva sempre a ficar com um pé atrás.

[1] fonte: http://www.fazenda.gov.br/portugues/releases/2005/r020505.asp
[2] Levei 2 minutos de longos e profundos estudos para obter esses dados na internet. :)

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Agosto de 2007, 11:17:54 »
Pessoalmente, sou a favor de programas sociais do governo, contanto que sejam bem gererenciados.
Novamente, o histórico de incompetência deste governo nos leva sempre a ficar com um pé atrás.

É exatamente disso que venho falando, não sou contra uma ajuda dada ao pessoal que precisa, o que não concordo de modo algum é como isso vem sendo feito.

Cansei de ver prefeitos, fazendeiros, comerciantes...um bando de gente recebendo essa ajuda dada sem critério ou controle algum.

Para mim esses programas são o ralo que  engordam os esquemas sujos do PT, nada mais que isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!