Estamos na era da informação, temos qualquer informação com uma pesquisa no google. Principalmente sobre o orçamento da união. Aliás existe um excesso de informação até. Difícil é digerir tudo.
A avaliação do peso dos programas sociais no orçamento varia da importância que se dá para eles. Eu considero essenciais para o desenvolvimento social e conseqüentemente econômico a longo prazo.
Essa bolsa é apenas um dos pontos do PAC de segurança pública, e pode ser que tenha um bom resultado e seja um importante aliado aos demais itens do projeto. Pelo que estou entendendo é voltado as lideranças juvenis, mas de qualquer forma não foi disponibilizado maiores informações.
E como eu disse, penso muito do que ocorre na criminalidade tendo alguma relação com fatores econômicos. Eu confio que seja um bom projeto, acredito nas ações afirmativas como meios eficazes.
Que vai ter casos esdrúluxos, isso sem dúvida, sempre acontece, faz parte das leis dos grandes números. Mas creio que na média vai ser um bom resultado.
Aliás devemos apostar na reinserção social dessas pessoas, e claro com bons critérios, que é o que espero que tenha no projeto. A sociedade clama por medidas contra a violência, e o mais caro é a perca de vidas humanas para a sociedade e a grande violência atual.