Autor Tópico: Livros ateístas lançados em português  (Lida 11900 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Livros ateístas lançados em português
« Resposta #50 Online: 16 de Agosto de 2007, 21:00:44 »

Você inste em colocar dificuldade em compreender minhas difinções. Para tanto, imagine eu como alguem que crer, ou presta cultos a um Deus ou coisas do tipo. Logo, apego religioso, vou adotar como a pratica de ir a cultos, orar, prestar canticos...

Vou defender este tipo de situação.

Melhora seu entendimento?

Não é questão de entendimento e sim de discordância, não precisamos ter o mesmo entendimento. Os itens que você utilizou para descrever o apego religioso podem ser entendidos como condicionamento cultural. Assim, ateus e agnósticos, seriam pessoas que descartam essa cultura, essas tradições, como algo necessário. Mesmo a crença em deus é um produto da cultura humana assim como diversos outros mitos.

sim, e sendo?

Que tipo de privações este tipo de pessoas sofre?
Existe muitos conflitos entre a doutrinação religiosa e o conhecimento científico, com o primeiro prejudicando o segundo. É o que Dawkins alerta. 

esta pessoas é pior do que a outra?
Exatamente por não ser pior que outra que ela tem o direito de ter outros tipos de informações além das doutrinações religiosas, como as informações científicas. Dawkins trabalha nessa divulgação.

o rapaz que trabalha na limpeza no local m que eu trabalho, como pesssoa, ele é inferior a mim, que ganho infinitamente mais do que ele?

E o que isso tem a ver com a religião? Tem pessoas ricas que são religiosas, e tem pessoas pobres que são atéias.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #51 Online: 16 de Agosto de 2007, 21:24:53 »

Você inste em colocar dificuldade em compreender minhas difinções. Para tanto, imagine eu como alguem que crer, ou presta cultos a um Deus ou coisas do tipo. Logo, apego religioso, vou adotar como a pratica de ir a cultos, orar, prestar canticos...

Não é questão de entendimento e sim de discordância, não precisamos ter o mesmo entendimento. Os itens que você utilizou para descrever o apego religioso podem ser entendidos como condicionamento cultural. Assim, ateus e agnósticos, seriam pessoas que descartam essa cultura, essas tradições, como algo necessário. Mesmo a crença em deus é um produto da cultura humana assim como diversos outros mitos.

sim, e sendo?

Existe muitos conflitos entre a doutrinação religiosa e o conhecimento científico, com o primeiro prejudicando o segundo. É o que Dawkins alerta. 

Exatamente por não ser pior que outra que ela tem o direito de ter outros tipos de informações além das doutrinações religiosas, como as informações científicas. Dawkins trabalha nessa divulgação.

o rapaz que trabalha na limpeza no local m que eu trabalho, como pesssoa, ele é inferior a mim, que ganho infinitamente mais do que ele?

E o que isso tem a ver com a religião? Tem pessoas ricas que são religiosas, e tem pessoas pobres que são atéias.

ateus entram na universidade teistas tambem.

em dubai existem as "melhores" universidades e centros de saude. Creio que exista muitos ateus por la. e todos procuram viver em harmonia. Pessoas de boa indole procuram fazer o coisa certa, estão preocupadas como o avanço.
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #52 Online: 16 de Agosto de 2007, 21:47:16 »

no metro todas as secoes terao um alto numero de assentos, e estarao equipados com um especifico sistema de audio e video para  informacao ao passageiro. O interior do trem e baseado
nos temas da agua e do ar e cada trem tera cinco compartimentos.Cada trem tera
tres classes. - The Golden Class (VIP),A classe das mulheres e criancas e a Silver Class
(economica). A Gold class tera um luxuoso interior, (nao me diga....) com bancos de couro.
O compartimento da classe de  mulheres e criancas tera abundancia de espaco para carrinhos
de bebe e bolsas para assegurar uma confortavel viagem.A classe economica tem sido
combinada nas cores azul e verde.Havera assentos com prioridades para pessoas idosas,
comnecessidades especiais e mulheres gravidas.

O hotel Burj Al Arab, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, e o Hotel mais alto do mundo com 321 metros de altura, distribuídos em 60 andares, tem 202 suítes, três instalações para alimentação e bebidas, um salão de banquetes do Health Club, com 5.600 m² e salas de conferências.

O Burj Dubai é um arranha-ceu  em construção, na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Não se sabe qual será a altura exata do edifício após a finalização da construção, mas acredita-se que ela terá aproximadamente 705 metros de altura, o que a fará não somente o arranha-céu mais alto do mundo, bem como a estrutura mais alta do mundo. O término de sua construção está prevista para 2008, e seu custo estimado é de oito bilhões de dólares. Ao atingir sua altura máxima, o Burj Dubai deverá superar não somente o arranha-céu mais alto do mundo da atualidade, o Taipei 101, bem como a estrutura não sustentada por cabos em terra firme mais alta do mundo, a Torre CN, e a estrutura mais alta do mundo, a Torre da KVLY-TV.
       O hotel é feito apenas com os mais finos materiais, como carvalho inglês, linho irlandês, boa quantidade de ouro e até mármore usado por Michelangelo.

Sheikh Zayed

Nascido por volta de 1918. O Sheikh Zayed é o mais jovem dos quatro filhos do Sheikh Sultan Bin Zayed, governador de Abu Dhabi de 1966 a 1971. Quando o Sheikh Zayed nasceu, Abu Dhabi era um emirado pobre e não desenvolvido, como os outros emirados. A economia dependia basicamente da pesca, da caça de pérolas e da agricultura primitiva. A vida, inclusive para a família real, era simples. A educação se limitava a ensinar a ler e escrever e aos ensinamentos da religião islâmica. Nos anos vinte e trinta, começou a despertar a curiosidade de Sheikh Zayed pelo conhecimento, e iniciou suas viagens pelo deserto aprendendo sobre a vida das pessoas e o meio ambiente..., ajudaram-no a obter uma profunda compreensão de seu povo e pais. O cargo de governador não só envolvia à tarefa de administrar a cidade, como também toda a região vizinha, dando-lhe a oportunidade de aprender as técnicas de governabilidade, e experiências políticas em um plano mais amplo.

Em 1953, acompanhando seu irmão, Sheikh Zayed fez sua primeira visita a Inglaterra e a França, e ficou impressionado com as escolas e hospitais e com o desenvolvimento naqueles países. Posteriormente decidiu que seu próprio povo tinha que ter o mesmo tipo de beneficias com instalações semelhantes
« Última modificação: 16 de Agosto de 2007, 21:54:10 por Brasília em Chamas »
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #53 Online: 16 de Agosto de 2007, 22:12:07 »
CONVENÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS DAS QUAIS O PAÍS É SIGNATÁRIO:

Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial
Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos
Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres
Convenção sobre os Direitos da Criança
Signatário da Carta Árabe dos Direitos do Homem.

Os artigos 120 e 121 da Constituição estabelecem e determinam as responsabilidades a cargo das autoridades federais, tais como: as relações exteriores, segurança, defesa, naturalização e imigração, educação, saúde pública, moedas em circulação, correios, telefonia e outros serviços de comunicação, além do controle de tráfego aéreo e permissão de vôo, assim como atribuições diversas que incluem relações trabalhistas, sistema bancário, delimitação de águas regionais e extradição de criminosos.

A Constituição também afirma, no artigo 116, que: “os emirados devem exercer todos os poderes não designados à Federação por meio desta Constituição.” Isto foi consolidado no artigo 122, o qual estipula que “compete aos emirados a jurisdição em todas as áreas não designadas à exclusiva jurisdição da Federação, conforme previsto nos dois artigos acima”.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #54 Online: 16 de Agosto de 2007, 22:25:24 »

sim, e sendo?

ateus entram na universidade teistas tambem.

em dubai existem as "melhores" universidades e centros de saude. Creio que exista muitos ateus por la. e todos procuram viver em harmonia. Pessoas de boa indole procuram fazer o coisa certa, estão preocupadas como o avanço.

Dawkins se preocupa com o avanço da ciência e com os malefícios que a religião traz no mundo. Se Dubai consegue ter um bom crescimento econômico parabéns, está aproveitando bem a riqueza natural. Mas como alguns religiosos mesmo apontam, existe muito radicalismo religioso. E é desse extremismo religioso que os ateus são contra. E fora isso o ateísmo vai muito além do que apenas criticar a religião, é a construção de uma visão de mundo diferente da tradicional. É uma visão de mundo que não precisa ter um ser imaginário como base.

O Extremismo Ateu

Às vezes perguntam-me porque é que me envolvo nestas coisas da religião e do ateísmo, se estar sempre a falar do mesmo não é também uma forma de extremismo e como é possível que eu tenha algumas ideias típicas de extremismo ateu…

Essas perguntas, acima de tudo, têm a arte de me desiludir. Desiludem-me porque deixam bem claro que quem coloca essas perguntas não vê diferença nenhuma entre escrever um blog e fazer-se explodir dentro de um autocarro em hora de ponta, entre defender o ensino da ciência e apedrejar uma mulher pela suspeita de adultério, entre expor o ridículo das mitologias modernas e o rastejar até um altar para pagar favores divinos, entre defender a separação do estado e da igreja e levar a cabo guerras internacionais em nome de uma personagem de ficção ou entre defender o humanismo e, em nome da vida, colocar bombas em clínicas de interrupção da gravidez…

Enquanto houver pessoas que não vêem estas diferenças faz todo o sentido ser um ateu; extremista, se quiserem.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #55 Online: 17 de Agosto de 2007, 08:01:21 »
Dawkins se preocupa com o avanço da ciência e com os malefícios que a religião traz no mundo. Se Dubai consegue ter um bom crescimento econômico parabéns, está aproveitando bem a riqueza natural. Mas como alguns religiosos mesmo apontam, existe muito radicalismo religioso. E é desse extremismo religioso que os ateus são contra. E fora isso o ateísmo vai muito além do que apenas criticar a religião, é a construção de uma visão de mundo diferente da tradicional. É uma visão de mundo que não precisa ter um ser imaginário como base.

Quem não é contra o radicalismo religioso?
Quais os maleficios que a religião tras para o mundo? Crer em deus?
Francis Collins.... que já não é mais visto com bons olhos pelos seus pares, mais fez ciencia.

Dubai, nã esta apenas  se desevolvendo  economicamente, os espactos sociais, voltados para politicas publicas de qualidade faz do lugar um local que agrega todas as possibilidades necessarias, para o desevolvimento cientifico.

E fora isso o ateísmo vai muito além do que apenas criticar a religião, é a construção de uma visão de mundo diferente da tradicional. É uma visão de mundo que não precisa ter um ser imaginário como base.
É um fim em si mesma.
Que contribuições são estas que voces teêm feito para o mundo, que não fogem da realidade de qualquer individuo com pequeno grau de instrução.

« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 08:32:34 por Brasília em Chamas »

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #56 Online: 17 de Agosto de 2007, 09:15:24 »
fraudes na ciencia

Gary Kammer 
Sua pesquisa não resistiu a uma investigação do governo federal. Os caras concluíram que o doutor inventou duas famílias inteiras e todos os seus dados médicos para conseguir os investimentos do governo!

Ali Sultan
O imunologista Ali Sultan já era um premiado pesquisador de malária na não menos premiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Até que, para conseguir financiamento, ele teve a idéia de copiar o resultado de uma outra pesquisa e fingir que era sua. Descoberto e acusado de plágio, ele ainda falsificou um e-mail para tentar jogar a culpa em um estudante de sua equipe.

Fleischmann
Em 1989, os eletroquímicos Fleischmann e Pons apresentaram um método de fusão nuclear a frio - união de dois átomos à temperatura ambiente, em oposição à fusão em altas temperaturas, como acontece nas bombas de hidrogênio. A promessa de energia limpa e barata não resistiu a um teste no reputado Massachusetts Institute of Technology (MIT), que não deu em nada.

William McBride
Nos anos 60, o ginecologista australiano William McBride descobriu - honestamente - que usar uma substância chamada talidomida para combater o enjôo em grávidas podia causar problemas na formação dos bebês. Vinte anos depois, ele falsificou os dados de uma pesquisa para provar que outra substância, a beneditina, tinha o mesmo efeito nos embriões. Por causa da mentira de McBride, o laboratório que fabricava a beneditina retirou o produto do mercado e enfrentou centenas de processos judiciais.

Eric Poehlman
Entre 1992 e 2000, Eric Poehlman tornou-se um renomado pesquisador sobre menopausa. Nesse tempo, ele falsificou vários dados de pesquisa: para obter resultados que provassem sua tese, ele trocou a avaliação do tratamento de reposição hormonal de 32 mulheres, num grupo de 35. A cascata rendeu-lhe uma verba de 2,9 milhões de dólares!

Descoberto, ele foi julgado em tribunal e confessou a fraude. Condenado, Poehlman pegou cinco anos de prisão e foi obrigado a pagar 250 mil dólares de multa.

Andrew Friedman
era um bem-sucedido ginecologista da Universidade de Harvard, com 58 artigos publicados em revistas médicas dos Estados Unidos. Até que em 1995 ele foi convidado a prestar contas do resultado de uma pesquisa. Sem pensar duas vezes, ele inventou fichas de vários pacientes. Mas a consciência pesou e o doutor admitiu as falsificações dez dias depois.

Friedman ficou proibido de exercer a medicina por um ano e pagou uma multa de 10 mil dólares.

Paul Kammerer
Nos anos 20, o biólogo austríaco Paul Kammerer mostrou como uma espécie de sapo terrestre gerava filhotes com patas coloridas ao se reproduzir na água - iguaizinhas às de seus primos aquáticos. Ele queria provar que os genes de uma espécie alteram-se em resposta às influências do ambiente. Mas o pilantra simplesmente pintou as patas dos sapinhos que acasalaram na água!

Trágedia! Antes que a investigação fosse concluída, o biólogo se matou...

Jan Hendrik Schön
Quando foi pego na fraude, esse alemão era físico do poderoso laboratório Bell. Entre 2000 e 2003, ele publicou 25 artigos importantes, apontando um caminho para a criação de minúsculos componentes eletrônicos, feitos de apenas uma molécula. Ele era forte candidato ao Prêmio Nobel de Física - até que uma investigação descobriu dados falsos em 16 de seus 25 artigos.

Schön ficou sem Nobel nem emprego: a Bell liberou o cara para publicar fraudes por outra empresa

Woo-Suk Hwang
 veterinário Woo-Suk Hwang tornou-se herói na Coréia do Sul ao anunciar a primeira clonagem de embriões humanos para extração de células-tronco. O feito poderia levar ao tratamento de doenças graves e sem cura hoje em dia, como a tetraplegia. Mas ex-colaboradores acusaram-no de métodos antiéticos (como usar óvulos de pesquisadoras de sua própria equipe!) e de falsificar os resultados do trabalho.

Ele confessou tudo. Agora, Hwang é investigado pelo desvio de 6 milhões de dólares da pesquisa!

Charles Dawson
Em 1912, o paleontologista Charles Dawson encontrou pedaços de um crânio "meio humano, meio orangotango", na cidade de Piltdown, Inglaterra. Seria o elo perdido entre o homem e o macaco? A descoberta mudou todas as teorias sobre a evolução. Mais de 500 teses de doutorado foram escritas sobre o chamado "Homem de Piltdown", formalmente batizado Eoanthropus dawsonii. Mas em 1953 a caveira foi submetida a uma técnica de identificação da idade de fósseis. Qual não foi a surpresa dos pesquisadores ao descobrir que a tal cabeça de 500 mil anos de idade tinha apenas 500 anos! Ela era uma junção de um velho crânio humano, uma mandíbula de orangotango corroída artificialmente e alguns dentes fossilizados de chimpanzé...

Archaeoraptor
Uma das maiores fraudes da história da ciência chegou ao seu capítulo final. A revista britânica "Nature" publicou a análise de tomografia computadorizada do Archaeoraptor, o fóssil forjado que enganou paleontólogos do mundo todo e expôs ao ridículo outra revista importante, a americana "National Geographic".

O estudo do paleontólogo Tim Rowe, da Universidade do Texas em Austin (EUA), publicado semana passada pela revista (www. nature.com), mostra que o fóssil é o mosaico de pedaços de uma ave e quatro dinossauros diferentes.

Uma dessas fraudes acabou eternizada no nome de um dinossauro. O bicho em questão era um crânio de espinossauro (carnívoro com focinho de crocodilo), contrabandeado para a Europa e descrito pelo paleontólogo David Martill, da Universidade de Portsmouth (Reino Unido), em 1996.

bicho de Irritator
Durante a preparação (processo em que o fóssil é separado da rocha que o contém), a equipe de Martill descobriu que a ponta do focinho original havia sido quebrada e alongada artificialmente, para que os traficantes pudessem vender o restante. Martill ficou tão irado com a fraude que batizou o bicho de Irritator.

Enfim, malcaratismo que atrasa a ciencia não tem partido ideologico

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #57 Online: 17 de Agosto de 2007, 09:20:37 »

É como Dawkins aponta, o radicalismo religioso é alimentado pelos moderados, pela mesma doutrina. Bem diferente do ateísmo, que a sua parte "extremista", lança livros e participa de programas de tv.

Francis Collins.... que já não é mais visto com bons olhos pelos seus pares, mais fez ciencia.
E no que a crença dele o ajuda?  Qual a diferença em dizer que acredita em deus? Eu penso que na prática nenhuma, pois não existe deus.

Dubai, nã esta apenas  se desevolvendo  economicamente, os espactos sociais, voltados para politicas publicas de qualidade faz do lugar um local que agrega todas as possibilidades necessarias, para o desevolvimento cientifico.

E fora isso o ateísmo vai muito além do que apenas criticar a religião, é a construção de uma visão de mundo diferente da tradicional. É uma visão de mundo que não precisa ter um ser imaginário como base.
É um fim em si mesma.
Que contribuições são estas que voces teêm feito para o mundo, que não fogem da realidade de qualquer individuo com pequeno grau de instrução.
Os ateus são os principais articuladores do laicismo, da separação entre religião e estado. Você pode achar pouco o ateísmo, mas para mim é evitar e loucura da crença em deus, algo totalmente sem sentido que tem valor apenas por ser um delírio coletivo.

« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 09:29:08 por Adriano »

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #58 Online: 17 de Agosto de 2007, 09:28:07 »

É como Dawkins aponta, o radicalismo religioso é alimentado pelos moderados, pela mesma doutrina. Bem diferente do ateísmo, que a sua parte "extremista", lança livros e participa de programas de tv.

E no que a crença dele o ajuda?  Qual a diferença em dizer que acredita em deus? Eu penso que na prática nenhuma, pois não existe deus.

É um fim em si mesma.
Os ateus são os principais articuladores do laicismo, da separação entre religião e estado. Você pode achar pouco o ateísmo, mas para mim é evitar e loucura da crença em deus, algo totalmente sem sentido que tem valor apenas por ser um delírio coletivo.

[/quote]

Pra mim isso não muda muito.

veja:

Eu acho o homosexualismo deploravel, nojento

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Agosto de 2007, 12:43:20 »
Charles Dawson
Em 1912, o paleontologista Charles Dawson encontrou pedaços de um crânio "meio humano, meio orangotango", na cidade de Piltdown, Inglaterra. Seria o elo perdido entre o homem e o macaco? A descoberta mudou todas as teorias sobre a evolução. Mais de 500 teses de doutorado foram escritas sobre o chamado "Homem de Piltdown", formalmente batizado Eoanthropus dawsonii. Mas em 1953 a caveira foi submetida a uma técnica de identificação da idade de fósseis. Qual não foi a surpresa dos pesquisadores ao descobrir que a tal cabeça de 500 mil anos de idade tinha apenas 500 anos! Ela era uma junção de um velho crânio humano, uma mandíbula de orangotango corroída artificialmente e alguns dentes fossilizados de chimpanzé...
Cientistas são humanos e sempre haverá desonestos entre eles. O interessante é que não foram os criacionistas que denunciaram a fraude do "homem de Piltdown" (e todas as outras) e sim outros cientistas.
Entretanto, depois que o assunto foi devidamente esclarecido e os culpados denunciados, os criacionistas ficaram sabendo do caso e agora o usam para tentar desmoralizar o evolucionismo, como se fossem especialistas em alguma coisa e seu livreco "sagrado" fosse prova de alguma coisa.

Se eles querem desmoralizar a ciência por causa de alguns cientistas, então temos farto material para desmoralizar a religião por causa, não de alguns, mas de muitos religiosos.
E a coisa fica ainda pior porque os tais religiosos se dizem os guardiões da moral e da virtude.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Agosto de 2007, 12:49:27 »
Dubai, não esta apenas  se desevolvendo  economicamente, os espactos sociais, voltados para politicas publicas de qualidade faz do lugar um local que agrega todas as possibilidades necessarias, para o desevolvimento cientifico.
Por que esta fixação em um caso particular em que alguns islamitas não estão sendo extremistas (pelo menos na superfície)?
Isto muda alguma coisa em relação ao que está escrito no Corão?
Muda alguma coisa na vida dos demais islamitas?
Ainda bem que há muita gente que põe o bom senso acima da doutrina religiosa, caso contrário estaríamos apedrejando adúlteras e matando macumbeiros e espíritas.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #61 Online: 17 de Agosto de 2007, 14:21:32 »
Dubai, não esta apenas  se desevolvendo  economicamente, os espactos sociais, voltados para politicas publicas de qualidade faz do lugar um local que agrega todas as possibilidades necessarias, para o desevolvimento cientifico.
Por que esta fixação em um caso particular em que alguns islamitas não estão sendo extremistas (pelo menos na superfície)?
Ainda bem que há muita gente que põe o bom senso acima da doutrina religiosa, caso contrário estaríamos apedrejando adúlteras e matando macumbeiros e espíritas.

De novo voce generaliza, de novo bate na mesma tecla. E por este motivo que eu so estou falando do Dubai, voces so fazem as mesma acusações.

Voce ja leu o corao? Esses questionamentos são tão rotineiroa não mudam semanticamente identicos, existe uma mente-mor, pois voces não fogem do senso comum, papagaios de piratas!!!  independentemente do esteja escrito, o que é valido é a forma como os praticantes lavam suas vidas perante a sociedade.

"Não há imposição quanto a religião" (alcorão 2:256);

"quem salve uma vida, é como se tivesse salvo toda a humanidade, e quem matar outra pessoa (exceto em caso de assassínio ou malevolência na terra), é como se tivesse morto toda a humanidade."(Alcorao 5:32")

As mulheres são iguais aos homens em todos os atos pios (Alcorão 33:32).

"A Sheikha Fátima Bint Mubarak, disse que as mulheres não têm outra alternativa senão a excelência na educação, para compensar os longos anos sem a luz do conhecimento. Esta busca entusiástica pela educação dá à mulher dos Emirados Árabes Unidos a oportunidade de participar ao lado dos homens no desenvolvimento de seu país."

eu dubai não se apredeja ninguem...

Cientistas são humanos e sempre haverá desonestos entre eles. O interessante é que não foram os criacionistas que denunciaram a fraude do "homem de Piltdown" (e todas as outras) e sim outros cientistas.
Entretanto, depois que o assunto foi devidamente esclarecido e os culpados denunciados, os criacionistas ficaram sabendo do caso e agora o usam para tentar desmoralizar o evolucionismo, como se fossem especialistas em alguma coisa e seu livreco "sagrado" fosse prova de alguma coisa.

Se eles querem desmoralizar a ciência por causa de alguns cientistas, então temos farto material para desmoralizar a religião por causa, não de alguns, mas de muitos religiosos.
E a coisa fica ainda pior porque os tais religiosos se dizem os guardiões da moral e da virtude.

Criacionista? não sou criacionista. Sou Anti-Ateu. Ateismo é uma ideologia, não uma "ciencia".

Foi o ponto que frizei: Mesmo que não existissem religiosos existiriam muitos problemas.

Ateus quase que invariavelmente se  acham melhores.

« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 14:56:01 por Brasília em Chamas »

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #62 Online: 17 de Agosto de 2007, 15:11:58 »

Com crianças não aplicamos uma metodologia direfencia para que elas compreendam o que estamos tentando lhe passar? Logo, se seus argumentos sempre são os  mesmos, tenho que levar uma argumentação mais proximo do que voce me proproe. O problema é que a maioria de voces possuem memoria de curto alcance.

Nem todos os individuos possuem uma psicoestruturas complexas, e com seguinte sabem organizá-la, a ponto de produzirem argumentos coerentes.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #63 Online: 17 de Agosto de 2007, 16:14:29 »

Citação de: Adriano
Citação de: Brasília em Chamas
É um fim em si mesma.
Pra mim isso não muda muito.

veja:

Eu acho o homosexualismo deploravel, nojento

Você tem todo o direito de achar o que quiser do ato sexual homossexual, e como hétero é natural em ter nojo de imaginar dois homens transando. Outra coisa diferente é você discriminar alguém devido a opção sexual dessa pessoa, pois isso é uma questão privativa dela, e que não diz respeito a ninguém. A primeira situação é um direito seu, já a segunda constitui em preconceito.

A sua frase dependendo do sentido que você dá a palavra "homossexualismo", como eu citei ao sexo homossexual ou as pessoas homossexuais. Como disse, caso  se refera as pessoas homossexuais como sendo nojentas somente pela sua vida sexual, eu considero como sendo uma atitude preconceituosa.

Eu já acho preconceituoso o termo homossexualismo, pois se referia a doença antigamente, e já não se usa mais, o termo atual é homossexualidade. Para mim quer usa dessa palavra já está com uma intencionalidade negativa, quando não desconhece essa significação.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #64 Online: 17 de Agosto de 2007, 17:41:50 »

Você tem todo o direito de achar o que quiser do ato sexual homossexual, e como hétero é natural em ter nojo de imaginar dois homens transando. Outra coisa diferente é você discriminar alguém devido a opção sexual dessa pessoa, pois isso é uma questão privativa dela, e que não diz respeito a ninguém. A primeira situação é um direito seu, já a segunda constitui em preconceito.

A sua frase dependendo do sentido que você dá a palavra "homossexualismo", como eu citei ao sexo homossexual ou as pessoas homossexuais. Como disse, caso  se refera as pessoas homossexuais como sendo nojentas somente pela sua vida sexual, eu considero como sendo uma atitude preconceituosa.

Eu já acho preconceituoso o termo homossexualismo, pois se referia a doença antigamente, e já não se usa mais, o termo atual é homossexualidade. Para mim quer usa dessa palavra já está com uma intencionalidade negativa, quando não desconhece essa significação.

Você tem todo o direito de achar o que quiser do ato religioso, e como ateu é natural em ter nojo de imaginar deus. Outra coisa diferente é você discriminar alguém devido a opção opção dessa pessoa, pois isso é uma questão privativa dela, e que não diz respeito a ninguém. A primeira situação é um direito seu, já a segunda constitui em preconceito.

A sua frase dependendo do sentido que você dá a palavra religão, como eu citei ao ato religioso ou as pessoas religiosos. Como disse, caso  se refera as pessoas religiosa como sendo nojentas somente pela sua vida religosa, eu considero como sendo uma atitude preconceituosa.

Eu já acho preconceituoso o termo religioso, pois se referia a irracionalidade, e já não se usa mais, o termo atual é espiritualidade. Para mim quer usa dessa palavra já está com uma intencionalidade negativa, quando não desconhece essa significação.

« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 17:44:17 por Brasília em Chamas »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #65 Online: 17 de Agosto de 2007, 18:36:43 »

Você tem todo o direito de achar o que quiser do ato religioso, e como ateu é natural em ter nojo de imaginar deus. Outra coisa diferente é você discriminar alguém devido a opção opção dessa pessoa, pois isso é uma questão privativa dela, e que não diz respeito a ninguém. A primeira situação é um direito seu, já a segunda constitui em preconceito.
Exatemente, o intuíto é criticar idéias, e não pessoas. Quando se fala em religião não é em referências as pessoas religiosas, e sim a prática religiosa, as doutrinas religiosa, por isso o ateísmo quando critica não é ofensivo.  :)

A sua frase dependendo do sentido que você dá a palavra religão, como eu citei ao ato religioso ou as pessoas religiosos. Como disse, caso  se refera as pessoas religiosa como sendo nojentas somente pela sua vida religosa, eu considero como sendo uma atitude preconceituosa.
Sem dúvida, esse é o princípio de liberdade de expressão, pois é civilizado e ético, respeitando as pessoas em primeiro lugar.

Eu já acho preconceituoso o termo religioso, pois se referia a irracionalidade, e já não se usa mais, o termo atual é espiritualidade. Para mim quer usa dessa palavra já está com uma intencionalidade negativa, quando não desconhece essa significação.
Aqui já discordo de você, religioso é um termo muito empregado pelos próprios, e com motivo de orgulho, bem diferente do termo homossexualismo, como já expliquei anteriormente.

Já espiritualidade é outra situação, que não depende das práticas religosas, dos templos e das denominações próprias. Espiritualidade é algo comentado até aqui no fórum.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #66 Online: 17 de Agosto de 2007, 18:42:47 »
Pega leve!!!
Você pode ser anti-ateísmo! Anti-ateu,não!
O Dawkins, em seu livro,trata de Deus(outros deuses, superstições...), principalmente, como uma hipótese científica.Abços!!!
« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 18:53:58 por RickRJ »
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #67 Online: 17 de Agosto de 2007, 19:09:41 »
e como ateu é natural em ter nojo de imaginar deus.

Copiar e colar sem analisar direito denota em asneiras como essa... :umm:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Agosto de 2007, 14:41:54 »
Voce ja leu o corao? Esses questionamentos são tão rotineiroa não mudam semanticamente identicos, existe uma mente-mor, pois voces não fogem do senso comum, papagaios de piratas!!!  independentemente do esteja escrito, o que é valido é a forma como os praticantes lavam suas vidas perante a sociedade.

"quem salve uma vida, é como se tivesse salvo toda a humanidade, e quem matar outra pessoa (exceto em caso de assassínio ou malevolência na terra), é como se tivesse morto toda a humanidade."(Alcorao 5:32")

Surata 4
56 - Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.

74 - Que combatam pela causa de Deus aqueles dispostos a sacrificar a vida terrena pela futura, porque a quem combater pela causa de Deus, quer sucumba, quer vença, concederemos magnífica recompensa.

76 e 77 -Os fiéis combatem pela causa de Deus; os incrédulos, ao contrário, combatem pela do sedutor. Combatei, pois, os aliados(279) de Satanás, porque a angústia de Satanás é débil.
Não reparaste naqueles, aos quais foi dito(280): Contende as vossas mãos, observai a oração e pagai o zakat? Mas quando lhes foi prescrita a luta, eis que grande parte deles temeu as pessoas, tanto ou mais que a Deus, dizendo: Ó Senhor nosso, por que nos prescreves a luta? Por que não nos concedes um pouco mais de trégua? Dize-lhes: O gozo terreno é transitório; em verdade, o da outra vida é preferível para o temente; sabei que não sereis frustrados, no mínimo que seja.

91 a 93 -Encontrareis outros que intentarão ganhar a vossa confiança, bem como a de seu povo. Toda a vez que forem chamados à intriga, nela sucumbirão. Se não ficarem neutros, em relação a vós, nem vos propuserem a paz, nem tampouco contiverem as suas mãos, capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.

Surata 5------
51 -Ó fiéis, não tomeis por confidentes os judeus nem os cristãos; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos.

72 a 75 -São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse(388): Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores.
São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.

Surata 7 ------
4 - Quantas cidades temos destruído! Nosso castigo tomou-os (a seus habitantes) de surpresa, enquanto dormiam, à noite, ou faziam a sesta.
7 - Recordai-vos de que, quando Deus vos prometeu que teríeis de combater um dos dois grupos,(543) desejastes enfrentar o desarmado. E Deus quis fazer prevalecer a verdade, com as Suas palavras, e exterminar os incrédulos,
12 a 17 - E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!
Isso, porque contrariaram Deus e o Seu Mensageiro; saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que Deus é Severíssimo no castigo.
Tal é (o castigo pelo desafio); provai-o, pois! E sabei que os incrédulos sofrerão o tormento infernal.
Ó fiéis, quando enfrentardes (em batalha)(545) os incrédulos, não lhes volteis as costas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #69 Online: 21 de Agosto de 2007, 08:50:26 »
e como ateu é natural em ter nojo de imaginar deus.

Copiar e colar sem analisar direito denota em asneiras como essa... :umm:

Se seu cristal de quartzo cerebral não gerar os ciclos corretamente, nao aumente a quantidade de caracteres  inuteis.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #70 Online: 21 de Agosto de 2007, 14:35:18 »

Surata 4
56 - Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.

74 - Que combatam pela causa de Deus aqueles dispostos a sacrificar a vida terrena pela futura, porque a quem combater pela causa de Deus, quer sucumba, quer vença, concederemos magnífica recompensa.

76 e 77 -Os fiéis combatem pela causa de Deus; os incrédulos, ao contrário, combatem pela do sedutor. Combatei, pois, os aliados(279) de Satanás, porque a angústia de Satanás é débil.
Não reparaste naqueles, aos quais foi dito(280): Contende as vossas mãos, observai a oração e pagai o zakat? Mas quando lhes foi prescrita a luta, eis que grande parte deles temeu as pessoas, tanto ou mais que a Deus, dizendo: Ó Senhor nosso, por que nos prescreves a luta? Por que não nos concedes um pouco mais de trégua? Dize-lhes: O gozo terreno é transitório; em verdade, o da outra vida é preferível para o temente; sabei que não sereis frustrados, no mínimo que seja.

91 a 93 -Encontrareis outros que intentarão ganhar a vossa confiança, bem como a de seu povo. Toda a vez que forem chamados à intriga, nela sucumbirão. Se não ficarem neutros, em relação a vós, nem vos propuserem a paz, nem tampouco contiverem as suas mãos, capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.

Surata 5------
51 -Ó fiéis, não tomeis por confidentes os judeus nem os cristãos; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos.

72 a 75 -São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse(388): Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores.
São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.

Surata 7 ------
4 - Quantas cidades temos destruído! Nosso castigo tomou-os (a seus habitantes) de surpresa, enquanto dormiam, à noite, ou faziam a sesta.
7 - Recordai-vos de que, quando Deus vos prometeu que teríeis de combater um dos dois grupos,(543) desejastes enfrentar o desarmado. E Deus quis fazer prevalecer a verdade, com as Suas palavras, e exterminar os incrédulos,
12 a 17 - E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!
Isso, porque contrariaram Deus e o Seu Mensageiro; saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que Deus é Severíssimo no castigo.
Tal é (o castigo pelo desafio); provai-o, pois! E sabei que os incrédulos sofrerão o tormento infernal.
Ó fiéis, quando enfrentardes (em batalha)(545) os incrédulos, não lhes volteis as costas

Essa leitura não é mais feita ha muitos anos, existe uma  interpretação humanistica muito bem eleaborada. Uma cobrança deste nivel não deve ser feita para os membro de um segmento religioso que não foram participantes de nenhum genocidio ou quaisquer tipo de atitudes que fira os direitos humanos.

Se pessoa que possuem suas crenças, conseguem entra em universidades( em casos, ate melhor colocadas de ateus) possuem um otima posição finaceira, possuem acesso a quaquer tipo de informação...

Não entendo o porque de estas deixarem suas crenças.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #71 Online: 21 de Agosto de 2007, 15:00:11 »
Se pessoa que possuem suas crenças, conseguem entra em universidades( em casos, ate melhor colocadas de ateus) possuem um otima posição finaceira, possuem acesso a quaquer tipo de informação...

Não entendo que seja assim...

rizk

• Visitante
« Resposta #72 Online: 21 de Agosto de 2007, 19:34:28 »
Porra, comprei o livro do Dawkins. Não sei explicar, estava online e vi o anúncio e cliquei e puf, comprei. Chega amanhã. Não imagino que vá ler nada de novo, mas ANFAN.

Offline Lucato

• Nível 07
  • *
« Resposta #73 Online: 21 de Agosto de 2007, 21:41:02 »
Porra, comprei o livro do Dawkins. Não sei explicar, estava online e vi o anúncio e cliquei e puf, comprei. Chega amanhã. Não imagino que vá ler nada de novo, mas ANFAN.
O meu chegou hoje.
Estava a 2/3 do final de "A Perigosa Idéia de Darwin", mas não resisti.
O Dennett vai ter que esperar...
Lucato

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #74 Online: 21 de Agosto de 2007, 22:36:53 »
Vou comprar! Mas não agora, pois já baixei da net a edição em inglês! Abços!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!