Autor Tópico: Desconstruindo o argumento cosmológico  (Lida 3884 vezes)

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
Re: Desconstruindo o argumento cosmológico
« Resposta #50 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:18:03 »
Blue Pill, no que diz respeito ao senhor, você acredita na sua existência? 
Caso você aplique esse seu método estrambótico para responder minha pergunta você estará duvidando do funcionamento do seu espírito, portanto o seu pessimismo niilista não teria sentido algum amigo. Gravitar na dúvida do existir e não existir nesta situação é um subterfúgio tangencial.
Caso você responda "sim" ou "não" no mínimo você estaria endossando um juízo sintético a priori, portanto você não poderia repilar o método científico empirista de investigação da realidade.
Abraços!
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

blue pill

• Visitante
Re: Desconstruindo o argumento cosmológico
« Resposta #51 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:23:14 »
Blue Pill, no que diz respeito ao senhor, você acredita na sua existência? 
Caso você aplique esse seu método estrambótico para responder minha pergunta você estará duvidando do funcionamento do seu espírito, portanto o seu pessimismo niilista não teria sentido algum amigo. Gravitar na dúvida do existir e não existir nesta situação é um subterfúgio tangencial.
Caso você responda "sim" ou "não" no mínimo você estaria endossando um juízo sintético a priori, portanto você não poderia repilar o método científico empirista de investigação da realidade.
Abraços!

É, você tem razão, se eu respondesse sim ou não para a pergunta da crença em minha própria existência eu ja estaria iniciando a construção de um dogma.
Foi assim que os seres humanos começaram a "desenvolver" o conhecimento, falando sim's e não's.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!