Ela foi obrigada a reconhecer os títulos porque os clubes fizeram-na reconhecer que a Toyota conseguia organizar uma disputa de maneira muito melhor que ela, que deveria ter excelência no assunto. A única coisa que ela fez foi incluir as outras 4 confederações não participantes.
O que, curiosamente, aconteceu depois de um acordo com a Toyota...
E, falando sério agora, você realmente acredita que, em todos esses anos que se passaram desde que a Toyota bancou essa disputa entre o vencedor da Liga dos Campeões e da Taça Libertadores, algum time de fora dessas duas confederações teria condições de ser campeão mundial?
Primeiro que não é questão de "ter condições" de ganhar ou não, nunca foi e nem vai ser. Não é óbvio para que algo seja mundial, o mundo inteiro precisa participar?

Segundo que, é absolutamente claro que poderiam ganhar, nunca se sabe... Se fosse assim, cancelem os campeonatos e façam apenas uma análise estatística dos times "classificados" e entreguem os troféus. Dá pra ter 4 campeonatos brasileiros por ano assim...
A impressão que me passa é que você pensa que a FIFA é uma entidade suprema, que toma as decisões unilateralmente, e a qual todos devem acatar e acabou. Só que não é bem assim, pois a FIFA precisa do respaldo das confederações e dos clubes, além de ser vigiada pela International Board (IFAB). Essa decisão só foi tomada porque a grande maioria concordou com isso.
Eu penso isso? Oras, é você que apelou para o "FIFA os reconheceu como campeões MUNDIAIS [sic]" como se isso realmente valesse algo, e eu disse exatamente o contrário: ela chamar um amistoso intercontinental de mundial, não o torna menos amistoso intercontinental e mais mundial.
E é claro que ela receberia apoio... Principalmente dos times latinos, já que os times europeus não se importam tanto com esse torneio mesmo... Esses times saem ganhando com isso.
Novamente, mesmo caso da igreja. O fato dela receber apoio dos fiéis deixa deus mais perto de existir? Pois é, não mesmo...
Mas pode continuar achando que o São Paulo tem três mundiais, fé é assim mesmo..