Autor Tópico: Futebol: Poste aqui notícias do seu time  (Lida 29152 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Futebol - Poste aqui notícias do seu time.
« Resposta #250 Online: 13 de Novembro de 2007, 17:11:17 »
Eu voltei a participar do fórum depois da choradeira do betão, hahaha...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #251 Online: 14 de Novembro de 2007, 08:28:09 »
Esses times que falam mal da Copa Toyota até antes da invenção do mundial da FIFA ficavam desesperados para ir a Tokyo!

É típico do ser humano desprezar aquilo que quer e não tem!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #252 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:12:54 »
Citação de: Oceanos
Primeiro que não é questão de "ter condições" de ganhar ou não, nunca foi e nem vai ser. Não é óbvio para que algo seja mundial, o mundo inteiro precisa participar?
É, o campeonato Brasileiro também não pode ser considerado nacional, né Oceanos? Só participam seis ou sete estados. Nem juntando todas as divisões há representação de todos os estados, então é ÓBVIO que não é um título nacional  ::)

É engraçado a coringada dizer que o Toyota Cup era um amistoso e que aquele torneiozinho em que se selecionou dois clubes brasileiros(se a copa tivesse sido realizada na Argentina seriam dois argentinos; se fosse realizada na Colômbia, dois colombianos; e se fosse na Guiana teria dois guianeses representado as Américas, eu suponho) de nenhuma expressão internacional (o corinthians continuou sem, o bacalhau só ganhou alguns títulos importantes depois) , que jamais haviam sido campeões continentais e que muito menos eram os atuais, para representar o continente americano era um campeonato.

Aí dizem que a Fifa só considerou a Copa Toyota depois de pressão política, muito engraçado também, pra quem já foi "esquecido" por esta mesma Fifa duas vezes e que teve que recorrer à mesma pressão política para ser "lembrado".

Na boa, eu sou flamenguista mas não sou daqueles que dizem que foi penalty quando não foi, ou que xingam o bandeirinha a qualquer impedimento marcado. Nem quando eu era fanático, de torcida organizada, coisa e tal, eu era deste tipo.

E se eu fosse corinthiano eu acho que eu teria vergonha de citar este arremedo de campeonato mundial como título. Um campeonato, que haja visto os dois episódios citados acima, até a Fifa se envergonha de ter organizado.

« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 10:15:59 por Donatello van Dijck »

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #253 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:49:06 »
Na boa, eu sou flamenguista mas não sou daqueles que dizem que foi penalty quando não foi, ou que xingam o bandeirinha a qualquer impedimento marcado. Nem quando eu era fanático, de torcida organizada, coisa e tal, eu era deste tipo.

Você considera o Sport campeão de 87??

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 14 de Novembro de 2007, 14:15:02 »
É, o campeonato Brasileiro também não pode ser considerado nacional, né Oceanos? Só participam seis ou sete estados. Nem juntando todas as divisões há representação de todos os estados, então é ÓBVIO que não é um título nacional  ::)
De onde você tirou isso?

É engraçado a coringada dizer que o Toyota Cup era um amistoso e que aquele torneiozinho em que se selecionou dois clubes brasileiros(se a copa tivesse sido realizada na Argentina seriam dois argentinos; se fosse realizada na Colômbia, dois colombianos; e se fosse na Guiana teria dois guianeses representado as Américas, eu suponho) de nenhuma expressão internacional (o corinthians continuou sem, o bacalhau só ganhou alguns títulos importantes depois) , que jamais haviam sido campeões continentais e que muito menos eram os atuais, para representar o continente americano era um campeonato.
Ah sim, claro, da mesma forma que a Copazinha do Mundinho de 98zinho não vale nada porque a França sediou, e sediando, ela não precisou participar das eliminatórias classificatórias. E há, se não participar das eliminatórias clássificatórias, for escolhido e for campeão, não vale o mérito. Ela nunca foi campeã da Libertadores, por isso não conta como campeã mundial!

Ahhhhhhh.. Vale lembrar que o Vasco da Gama foi indicado por ser campeão da Libertadores, e não por ser brasileiro. :)

E é fácil ficar colocando adjetivos diminutivos no torneio, só que isso não justifica nada. Inveja é fogo... :lol:

Aí dizem que a Fifa só considerou a Copa Toyota depois de pressão política, muito engraçado também, pra quem já foi "esquecido" por esta mesma Fifa duas vezes e que teve que recorrer à mesma pressão política para ser "lembrado".
Na verdade, a FIFA só "esqueceu" o Corinthians depois que firmou acordo com a Toyota... O que é bastante curioso, diga-se de passagem.

E se eu fosse corinthiano eu acho que eu teria vergonha de citar este arremedo de campeonato mundial como título. Um campeonato, que haja visto os dois episódios citados acima, até a Fifa se envergonha de ter organizado.
Eu já teria vergonha de falar em público que sou flamenguista... :lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 14 de Novembro de 2007, 14:16:27 »
Esses times que falam mal da Copa Toyota até antes da invenção do mundial da FIFA ficavam desesperados para ir a Tokyo!

Engraçado é que acontecia a mesma coisa quando só teve uma edição do torneio da FIFA. Todo bambi falava que não valia nada e tal. Agora a maioria está "conformado". :lol:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #256 Online: 14 de Novembro de 2007, 15:26:40 »

Engraçado é que acontecia a mesma coisa quando só teve uma edição do torneio da FIFA. Todo bambi falava que não valia nada e tal. Agora a maioria está "conformado". :lol:
É diferente! Esse mundial da FIFA, é o mesmo que outrora foi Copa Toyota

E realmente, o 'mundial' de 2000 não vale nada! Foi um Rio-São Paulo de luxo

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 14 de Novembro de 2007, 15:57:41 »
É diferente! Esse mundial da FIFA, é o mesmo que outrora foi Copa Toyota
Não é não. É diferente... Diferente do de 2000 e do amistoso Toyota. E esse, eu concordo, é um campeonato mundial.

E realmente, o 'mundial' de 2000 não vale nada! Foi um Rio-São Paulo de luxo
Com participação especial de dois times europeus e o resto do mundo...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #258 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:04:00 »
Com participação especial de dois times europeus e o resto do mundo...
Realmente, os Poderosos Real Madrid e Manchester United vieram, mas você esqueceu de falar que vieram com time C.

E que o curintia foi campeão sem ganhar de nenhum deles, ganhou tão somente do Al-Nasser!

Isso é que é ser campeão mundial com méritos!!!!!!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:42:23 »
A primeira fase era de pontos corridos, padawan. Se na matemática dos pontos o Corinthians classificou e ganhou a final, isso não tira o mérito do Corinthians. O Manchester poderia ter se classificado em primeiro e a final seria intercontinental também. Ele teve sua chance, mas não o fez. Quem classificou foi o Vasco. Pena, futebol tem disso. Se o Manchester fosse realmente o melhor do grupo teria classificado em primeiro, assim como o Real Madri.

Também não vieram times C de nenhum dos times europeus, vieram a equipe principal. :)

Os bambis mesmos, esse ano, perderam para o Todo Poderoso, que está "perigando" rebaixar. E mesmo assim não dá pra tirar o mérito deles em ser campeões. Pontos corridos tem disso. Claro que, ninguém se importa com os bambis sendo campeões, de qualquer jeito.. :lol:

Agora, dizer que o campeonato não valeu porque o Corinthians só conseguiu empatar com o Real Madri (com um gol legítimo corinthiano anulado injustamente, diga-se de passagem) e pegou outro time brasileiro na final, é coisa muito feia, torpe e de torcedor invejoso. Não faz sentido nenhum. É igual eu falar que a Libertadores do São Paulo de 2005 não valeu nada porque a final foi contra outro time brasileiro, o Atlético...

E enfim, se foi um Rio-São Paulo, foi um de 5 estrelas. Porque, como eu disse, teve a "participação especial" do resto do mundo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #260 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:48:29 »
De onde você tirou isso?
Rio Grande do Norte, Minas, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Saata Catrina , Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Foram estes os clubes representados este ano, não?

Inveja é fogo...  :biglol:
Que isso? Inveja? Do timão? Não força, se fosse pra ter inveja eu teria do São Paulo que tem mais e mais significativos títulos. Não de um time que tem menor torcida, menos títulos nacionais e menos títulos internacionais que o meu, não é mesmo Oceanos  8-). Mas nem do São Paulo eu tenho inveja, vou ter inveja do Corinthians? Não apela... :lol:

Na verdade, a FIFA só "esqueceu" o Corinthians depois que firmou acordo com a Toyota... O que é bastante curioso, diga-se de passagem.

Pois então, "esqueceu" depois de firmar acordo com a Toyota e firmou acordo com a Toyota depois que viu a cagada que tinha feito... simples assim: deu na mesma.

Eu já teria vergonha de falar em público que sou flamenguista...
Hehe ::)

Você considera o Sport campeão de 87??
Bem, só pelo fato de o módulo amarelo ter sido organizado pela CBF? Se fosse assim eu teria que considerar o Corinthians o primeiro campeão mundial, não?

Pra ser coerente com o que estou defendendo aqui eu só posso dizer que não. Aliás, parece que até o presidente do Sport considera o Flamengo como legítimo campeão de 97

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 14 de Novembro de 2007, 21:17:32 »
Rio Grande do Norte, Minas, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Saata Catrina , Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Foram estes os clubes representados este ano, não?
Isso na primeira divisão. Qualquer time de outro estado pode subir para a primeira divisão se tiver competência. Todavia, no amistoso Toyota como era feito, um time Africano nunca ia conseguir participar..

Que isso? Inveja? Do timão? Não força, se fosse pra ter inveja eu teria do São Paulo que tem mais e mais significativos títulos. Não de um time que tem menor torcida, menos títulos nacionais e menos títulos internacionais que o meu, não é mesmo Oceanos  8-). Mas nem do São Paulo eu tenho inveja, vou ter inveja do Corinthians? Não apela... :lol:
Inveja de um time em que os torcedores não precisam fazer vaquinha para pagar o salário dos jogadores. :lol:

Pois então, "esqueceu" depois de firmar acordo com a Toyota e firmou acordo com a Toyota depois que viu a cagada que tinha feito... simples assim: deu na mesma.
O que só mostra que a FIFA aceitar os times ou não como campeões mundiais não tem nada a ver com o fato de sê-los ou não, e sim, política. É disso que eu estava falando desde o começo.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #262 Online: 14 de Novembro de 2007, 22:57:53 »
Oceanos

Conhece a piada do Zé Elias?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 14 de Novembro de 2007, 23:03:43 »
Não. E embora ela proavelmente seja anti-corinthiana, vou pedir para você contar... hehe

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #264 Online: 14 de Novembro de 2007, 23:06:08 »
Piada do Zé Elias
História do mundial Corinthiano ... Assim que Zé Elias desembarcou no Brasil pra passar férias, o Edílson veio recebê-lo, ansioso pra contar as novidades. Percebendo o nervosismo do amigo, Zé Elias perguntou:
- Que foi Edílson? Porque você tá tão ansioso?!
- O Timão foi campeão mundial!! respondeu o capetinha
- Campeão mundial?! Quando foi isso?
Surpreso com a desinformação do outro, que chegava da Europa, ele respondeu
indignado:
- No começo do ano Zé! Você não sabia?
- Não! Na Europa nada foi noticiado. Mas foi em Tóquio?
- Aqui no Brasil – disse Edílson, meio constrangido.
- E qual time europeu que o nosso "Timão eô" enfrentou na final, hein?
- Na final, bem… O Vasco…
- Vasco?? Mas parece final de Rio-São Paulo! Quem marcou os gols na decisão?
- Bem… Na verdade não teve gol. Foi nos pênaltis. E ainda tivemos sorte pois o Edmundo chutou pra fora!
- Mas o Timão não enfrentou nenhum time europeu pra chegar na final?
- Lógico! O poderoso Real Madri!
- E de quanto ganhamos??
- Bem… Não ganhamos… empatamos.
- Mas então o Timão não ganhou nenhum jogo??
- Claro!! Ganhamos do Al Nassr, um time da Arábia Saudita. Mas também tivemos sorte neste jogo pois o juizão colaborou e deu um gol inexistente pro Timão…
- Então o Corinthians foi campeão do mundo no Brasil, contra o Vasco, e nos
pênaltis?
- Ok, mas como ganhamos a Libertadores? Pra participar do Mundial tivemos que ganhar a Libertadores, certo?
- Não. Nós fomos convidados como representantes do país-sede.
- Mas quem convidou, a FIFA?
- Mais ou menos: o torneio é da FIFA, mas quem organizou foi a TRAFFIC.
- Traffic? Que isso?
- É uma empresa de marketing esportivo ligada a TV Bandeirantes e ao Luciano
Do Valle…
- Então, deixa eu ver se entendi: o Corinthians foi campeão do mundo no Brasil, contra o Vasco, sem marcar gols, sem vencer nenhum time europeu ou sul-americano, classificando-se para a final com um gol roubado e sem ter conquistado a Libertadores, e o torneio foi organizado por uma empresa ligada ao próprio corinthians ??ah tá !!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 14 de Novembro de 2007, 23:34:47 »
Ergh... Por ser uma piada, pensei que seria engraçada...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #266 Online: 15 de Novembro de 2007, 10:51:33 »
Vou copiar esta história para futura referência.

E depois reclamam do Penta do Flamengo, francamente...  :nao3:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #267 Online: 15 de Novembro de 2007, 10:53:19 »
Mudando de assunto, que isso é mais inútil do que debater se Deus existe.

Alguém viu aquela pelada ontem? Foi difícil acreditar que o Fluminense não jogou tudo o que podia contra o Palmeiras...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #268 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:20:47 »
Piada do Zé Elias
História do mundial Corinthiano ... Assim que Zé Elias desembarcou no Brasil pra passar férias, o Edílson veio recebê-lo, ansioso pra contar as novidades. Percebendo o nervosismo do amigo, Zé Elias perguntou:
indignado:
- Bem… Na verdade não teve gol. Foi nos pênaltis. E ainda tivemos sorte pois o Edmundo chutou pra fora!
- E de quanto ganhamos??
- Claro!! Ganhamos do Al Nassr, um time da Arábia Saudita. Mas também tivemos sorte neste jogo pois o juizão colaborou e deu um gol inexistente pro Timão…
pênaltis?
- Ok, mas como ganhamos a Libertadores? Pra participar do Mundial tivemos que ganhar a Libertadores, certo?
- Traffic? Que isso?
Do Valle…
- Então, deixa eu ver se entendi: o Corinthians foi campeão do mundo no Brasil, contra o Vasco, sem marcar gols, sem vencer nenhum time europeu ou sul-americano, classificando-se para a final com um gol roubado e sem ter conquistado a Libertadores, e o torneio foi organizado por uma empresa ligada ao próprio corinthians ??ah tá !!
:histeria: :histeria:

Atheist

• Visitante
« Resposta #269 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:00:32 »
Piada do Zé Elias
indignado:
- E de quanto ganhamos??
pênaltis?
- Traffic? Que isso?
Do Valle…

:histeria:

Atheist

• Visitante
« Resposta #270 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:06:14 »
Como assim? É o mesmo torneio que vocês ganharam agora. Tem o carimbo da FIFA. E bem, foi um torneio mundial de verão, não um amistoso intercontinental de verão...

Só não vamos apelar... não é o mesmo torneio de forma alguma. O do coríntians foram times convidados; o atual segue as regras da antiga copa toyota, mas acrescentando mais ligas. Observando-se do ponto de vista filogenético, o mundial atual está bem mais próximo da copa toyota do que daquela coisa de 2000... :D

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #271 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:28:55 »
Citação de: Copenhagen
Piada do Zé Elias
indignado:
- E de quanto ganhamos??
pênaltis?
- Traffic? Que isso?
Do Valle…

:D :biglol: :lol: :biglol: :lol: :biglol: :histeria: :histeria:

Inveja de um time em que os torcedores não precisam fazer vaquinha para pagar o salário dos jogadores.   :biglol:
Ah é, melhor que fosse pago com dinheiro sujo, né :ok:?

Citação de: Atheist
Só não vamos apelar... não é o mesmo torneio de forma alguma. O do coríntians foram times convidados; o atual segue as regras da antiga copa toyota, mas acrescentando mais ligas. Observando-se do ponto de vista filogenético, o mundial atual está bem mais próximo da copa toyota do que daquela coisa de 2000...

:ok:

Ahhhhhhh.. Vale lembrar que o Vasco da Gama foi indicado por ser campeão da Libertadores, e não por ser brasileiro.
Sim, mea culpa... O bacalhau já tinha sido campeão da Libertadores sim, mas em 98... o atual campeão era o Palmeiras. O que faz com que o Vasco continue tendo sido um mero convidado, como poderia ter sido o Bangu, o Bragantino ou a Portuguesa da Ilha do Governador dependendo dos interesses políticos e mercadológicos dos organizadores do torneio. :sleepy:

Atheist

• Visitante
« Resposta #272 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:56:41 »
Sim, mea culpa... O bacalhau já tinha sido campeão da Libertadores sim, mas em 98... o atual campeão era o Palmeiras.

Pois é, mas veja bem.. Não dava pra não chamar o coringão do coração. Chamar também o atual campeão da libertadores, o Palmeiras, seria chamar dois times de são paulo e isso seria muito descarado. Para ser um pouco mais justo (se a intenção era chamar um time de são paulo e outro do rio) deveriam ter chamado o flamengo, afinal, já foi campeão mundial.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #273 Online: 15 de Novembro de 2007, 14:11:29 »
Para ser um pouco mais justo (se a intenção era chamar um time de são paulo e outro do rio) deveriam ter chamado o flamengo, afinal, já foi campeão mundial.
E era o atual campeão da Mercosul, o outro título sulamericano na época. :P
Aí ficava quase um Mundial de verdade... Aí era só trocar o Real pelo Parma (pra ser coerente: dois representante para América e dois para a Europa; cada um saindo de um campeonato diferente), e pronto. Ninguém poderia de dizer que a escolha dos times tinha seguido apenas critérios mercadológicos e políticos. Ou seja: ninguém poderia dizer que era um torneiozinho qualquer ::) Mas aí o Oceanos vai dizer que eu tô com inveja, que isso tudo é só pra dizer que quem deveria ter sido convidado era o Mengão e não o Timinho... 8-)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #274 Online: 15 de Novembro de 2007, 17:53:42 »
É uma matemática simples, o número de títulos de libertadores é igual ou maior que o número de títulos de mundiais, nunca menor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!