1° “O ônus da prova parte do princípio que toda afirmação precisa de sustentação, de provas para ser levada em consideração. Se tais provas e argumentos não são oferecidos, essa afirmação não tem valor argumentativo e deve ser desconsiderada em um raciocínio lógico (Wikipedia). Isso é bem fácil de entender e não precisa de explicações (E pelo amor de nossa senhora.... leiam e entendam isso....)
Como aqui tudo é baseado em provas religiosos nem deveriam participar mas o entendimento deste princípio epistemológico é essencial e pode ser condensado em duas frases: “é preciso provar as afirmações afirmativas” e “é impossível provar afirmações negativas”.
Uma afirmação positiva sem evidência é arbitrária. A ausência de evidência, no entanto, é suficiente para uma afirmação negativa.
http://ocapitalista.blogspot.com/2006/07/epistemologia-o-nus-da-prova.htmlEstão todos empatados com relação a divindade Deus e deuses, pois não haverá ninguém que prove suas afirmações positivas.
No sentido religioso a fé prova a existência de Deus. Este vocabulário cristão mostra o outro lado do homem espiritual. Materia e espíritos se repelem assim como átomos de cargas eletricamente iguais.
Como diz um velho ditado cada macaco no seu galho.
mas porque não há evidência de que Deus existe?
A forma inteligênte que temos de analisar os mistérios da vida mostra que temos muito que aprender e até hoje a ciência desconheçe a origem da vida e origem do universo. O pouco que sabemos mostra que para entendermos da ciência da vida exige-se que estudemos sôbre ela e por menos sentido que alguns dão a ela usamos da inteligência para comprendermos isto.
A ciência explica suas provas dentro daquilo que é material e o imaterial não lhe pertençe. Há um cientista na qual afirma que o infino é circular. Como não tem provas fica apenas sua forma arbitrária de interpretar.
Estou fazendo uma colocação para afirmar que ciência e religião jamais se unirão. Seria como gatos e ratos se brigando.
Quanto a bíblia eu possuo quase que toda codificação espiritual na qual prova que não existe contradição. Isto é baseado em um estudo desmenbrado dentro da própria codificação espiritual que aqui não deve interessar a ninguém, por ser tratar de um CC.
Para iniciar um estudo sôbre a bíblia é preciso entender primeiro quem somos e porque temos esta natureza presente.
Se não entendemos a nós mesmos como vamos entende a natureza de Deus?
Um exemplo bem prático seria perguntar: Quem manda matar mulheres e crianças na bíblia?
Seria Deus? Isto é muito contraditório não acham?
Isto eu falei para o Pedro Ac: Esta é uma linguagem espiritual que transforma o ódio em amor, a guerra em paz e assim por diante.
Claro e evidente que num CC não serei bem sucedido e nem tenho a intenção de falar nada a não ser que alguém queira saber. No mais as PROVAS precisam ser concretizadas.
A minha lógica espiritual diz:
A bíblia é a palavra de Deus.
Eu aprendi com o grande Jesus histórico: Dessas duas palavras dependem toda a lei e os profetas. Cheguei então a conclusão que a letra mata, os dons acabam, e o amor permaneçe para sempre.
É baseado neste amor que descobri um infinito eterno inteligênte na qual muitos não entendem.
Eu pergunto: Vale apena discutir religião?
Até Jesus ensinou assim: Se entrar em alguma cidade e não quiserem receber caiam fora.
Alguns de seus discípulos o abandonaram e logo em seguida Jesus pergunta:
Ainda tem mais gente querendo ir?Jesus quando foi desprezado em sua cidade natal saiu dali e foi para outros lugares.
Fiz estas colocações porque não tenho a intenção de pregar evangelho, pois estou aqui para querer provas das afirmações que são feitas.
Dizer que Deus não existe que a bíblia não existe, Jesus não existiu são interpretações baseadas em evidências e não provas concretizadas.
Se tem alguém com provas até hoje não apareceu nenhum.