Autor Tópico: Sobre a Bíblia.  (Lida 8739 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Sobre a Bíblia.
« Resposta #25 Online: 27 de Agosto de 2007, 22:58:16 »
Bom, o que tem a dizer os defensores da Bíblia agora...?

É inacreditável o tanto que você é folgado, Mussolim.
Por quÊ?

Quanto ao Mutação, mantenho minha indicação, pare de trivializar o universo das informações achando ser possível encontrar respostas sadias e satisfatórias (embasadas pelas fontes mais confiáveis) somente aqui no fórum, não sei se é o que você faz, mas se for, existem dezenas, senão centenas de livros publicados sobre debates entre historiadores que dedicaram na íntegra suas vidas acadêmicas para discutir sobre a bíblia nos mais variados aspectos.

Apenas como uma alternativa...
Valeu, mas não serviu. Não uso o cc como “o universo das informações achando ser possível encontrar respostas sadias e satisfatórias somente aqui no fórum”, embora tenha muita coisa interessante aqui. Como é de costume vc está procurando uma “brechinha” para falar alguma coisa.... Esse é o Rod que eu conheço.........

Mas.... por que eu sou folgado mesmo..........?  :?

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #26 Online: 28 de Agosto de 2007, 13:07:35 »
Assim, nossos elementos de bondade universal não provam que deus existe, muito até pelo contrário, mostram que, se ele existisse, seria uma amálgama das piores características humanas: crueldade, imaturidade, vaidade egoística, covardia...

Não.

Não importa quão absurdo isso possa soar, Deus pode criar seres e, independente de como eles forem, Deus pode continuar sendo bom, pode criar monstros e continuar sendo perfeito.

Você pode querer relacionar os fatos, a criação ser imperfeita, suas criaturas seres que penam, felizmente as ações dos seres não são inerentes aos seres para que se possa chamá-los de cruéis por natureza.

Isso vai longe, até porque tu já está generalizando feito Schopenhauer, o mundo não é inteiramente cruel, isso seria pegar uma parte para caracterizar o todo, e mesmo se fosse, bem, você entendeu.. eu apenas acho que não faz sentido essa caracterização, não existe uniformidade alguma...

(...)
Bem, a mensagem não era para você (não estou dizendo que não era para você responder). Ao invés de "deus" eu deveria ter escrito "seu deus", referindo-me a Javé, o deus bíblico. Então, releia o que eu disse sabendo disso: refiro-me a Javé.

Pelo que eu entendi, você estava dizendo que a moralidade humana, caso fosse uma réplica de uma moral divina, implicaria que Deus fosse cruel, porque partiu da premissa de que assim somos...
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #27 Online: 28 de Agosto de 2007, 13:17:10 »
Não uso o cc como “o universo das informações achando ser possível encontrar respostas sadias e satisfatórias somente aqui no fórum”,

Não é o que aparenta, a julgar pelas suas colocações e citações inferindo críticas ás escrituras...

embora tenha muita coisa interessante aqui

No que se refere á bíblia?

Por hora, não vou concordar com isso, quase que invariavelmente o que eu vejo são discussões estéreis e pontos que já foram discutidos há muito, e que, no meu ponto de vista, se equivalem a querer discutir toda a teoria da evolução desde o início.

É por isso que eu disse que vale analisar o que já foi pesquisado para então dar continuidade ao processo, e não simplesmente pegar passagens bíblicas retiradas de uma edição pastoral qualquer, analisá-la totalmente fora de um contexto histórico-cultural e dos demais aspectos que, sem dúvida, são importantes para se chegar á uma compreensibilidade razoável (como acontece com a gramática, palavras como n'eärim que a KJV afere ser um dialeto referente á homem na faixa dos 16 aos 30 anos por ter sido referência a jovens e a homens do "exército", e que na nova versão internacional aparece como "crianças", na passagem do ataque das ursas) e sair postando críticas, definitivamente isso não é muito inteligente.

"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Agosto de 2007, 14:25:11 »
não simplesmente pegar passagens bíblicas retiradas de uma edição pastoral qualquer, analisá-la totalmente fora de um contexto histórico-cultural e dos demais aspectos que, sem dúvida, são importantes para se chegar á uma compreensibilidade razoável (como acontece com a gramática, palavras como n'eärim que a KJV afere ser um dialeto referente á homem na faixa dos 16 aos 30 anos por ter sido referência a jovens e a homens do "exército", e que na nova versão internacional aparece como "crianças", na passagem do ataque das ursas) e sair postando críticas, definitivamente isso não é muito inteligente.
Por que diabos vc, ou qualquer outro, nunca mostra essa “compreensão razoável”.........? É incrível até onde um teísta pode chegar..........

Sim, esse tema já é manjado.... Lembro-me de alguns tópicos em que até hoje se espera sua presença.... Isso não me admira mais, pois é costume seu fazer isso. Se quiser comentar algo a respeito do tópico, faça-o. Na primeira vez que vc leu este texto ficou caladinho.... (No tópico: "Métodos fisiológicos para conversões religiosas" – O das “mil páginas”....). E sobre os "16 anos" eu já sabia.... E olha aí Rod.... não foi aqui que eu vi...... Foi aqui que vc aprendeu.......?).

Não é o que aparenta, a julgar pelas suas colocações e citações inferindo críticas ás escrituras...
Não é de agora que eu conheço um pouco sobre a Bíblia e os apócrifos, Rod... e vc sabe disso........

Vc veio com essa de que minha única fonte de pesquisa é o CC por causa da minha citação ao Pedroac........ Se vc perceber, todas as vezes que eu encontro uma idéia que já foi lançada aqui no CC eu faço referências.....  Perceba que quando há, por exemplo, uma idéia em um certo tópico, onde eu concordo com a mesma, apenas cito a mensagem já postada, pois odeio repetir a mesma coisa  com outras palavras... (Daí a não citação ao Pedroac no outro fórum..........).

Fale sobre o que está postado no tópico e o que eu leio ou deixo de ler, faço ou deixo de fazer fica para outro, certo..........? Se ficou tão interessado, construa um... Prometo que até o que faço no banheiro eu te digo....

Vc acha que devemos levar em consideração a cultura e época...? Eu também, ora... E é por isso que te digo: “A Bíblia não passa de um livro primitivo, com um conteúdo primitivo e venerados por muitas pessoas que nem ao menos a lê...”.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 14:27:26 por Mutação. »

Offline Frank Brito.

• Nível 02
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2007, 16:53:46 »
”Punição de pecado”? Ah.... Esquartejar crianças por dizer "Suba, calvo!Suba, calvo", é  "punição do pecado"....?

Se Deus é por definição o padrão para o que é pecado ou não, e ele diz que é, então é.

Diante disso, só há duas opções:

1) Apresentar outro padrão universal de bondade.
2) Negar a existencia desse padrão.

Todavia, se você escolher a segunda opção, fica impedido de criticar o padrão de quem quer que seja.

"Agora mesmo estou a mandar deus (O Bíblico) pastar e num é que me aconteceu nadinha..."

E o que isso prova?

"Concordas em rasgar ventres alheios? Acorda, meu filho..."

Quem sou eu pra decidir o que é justo ou não?

Se o padrão de justiça estabeleceu, então é.

"Esse deus “é” onisciente, mas não sabe julgar de forma justa"

Novamente digo, o que faz de você o apto a decidir o que é justo e o que não é?

"Levando-se em consideração um “argumento” calvinista, onde “deus é deus e pode tudo”, teríamos perguntas como: “Por que Hitler (Ou outras figuras como Stalin, Bush e etc) não recebeu um castigo semelhante "

Não foi semelhante porque ele não quis que fosse mais uma vez repito que você não é o padrão de justiça pra decidir o que Deus deveria ou não fazer.

Não sou eu quem decido que Hitler tinha que morrer comido por ursos como punição pela aberração que cometeu na Alemanha. Não há dúvida, porém, que ele teve a punição que merece.

« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 16:56:32 por Frank Brito. »
"“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo apareceria ao homem como realmente é: infinito. Pois o homem encerrou a si mesmo, e tudo que ele vê agora, vê pelas de estreitas fendas da sua caverna." (William Blake)

Offline Frank Brito.

• Nível 02
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Agosto de 2007, 17:01:10 »
Se você não enxerga crueldade pura nesse tipo de "punição", pode estar sofrendo de psicopatia.

O que define o que é cruel e o que não é?

O seu próprio coração?

Até vocês decidirem isso, serão sempre contraditórios.
"“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo apareceria ao homem como realmente é: infinito. Pois o homem encerrou a si mesmo, e tudo que ele vê agora, vê pelas de estreitas fendas da sua caverna." (William Blake)

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #31 Online: 28 de Agosto de 2007, 17:03:25 »
não simplesmente pegar passagens bíblicas retiradas de uma edição pastoral qualquer, analisá-la totalmente fora de um contexto histórico-cultural e dos demais aspectos que, sem dúvida, são importantes para se chegar á uma compreensibilidade razoável (como acontece com a gramática, palavras como n'eärim que a KJV afere ser um dialeto referente á homem na faixa dos 16 aos 30 anos por ter sido referência a jovens e a homens do "exército", e que na nova versão internacional aparece como "crianças", na passagem do ataque das ursas) e sair postando críticas, definitivamente isso não é muito inteligente.
Por que diabos vc, ou qualquer outro, nunca mostra essa “compreensão razoável”.........? É incrível até onde um teísta pode chegar..........

Sim, esse tema já é manjado.... Lembro-me de alguns tópicos em que até hoje se espera sua presença.... Isso não me admira mais, pois é costume seu fazer isso. Se quiser comentar algo a respeito do tópico, faça-o. Na primeira vez que vc leu este texto ficou caladinho.... (No tópico: "Métodos fisiológicos para conversões religiosas" – O das “mil páginas”....). E sobre os "16 anos" eu já sabia.... E olha aí Rod.... não foi aqui que eu vi...... Foi aqui que vc aprendeu.......?).

Não é de agora que eu conheço um pouco sobre a Bíblia e os apócrifos, Rod... e vc sabe disso........

Vc veio com essa de que minha única fonte de pesquisa é o CC por causa da minha citação ao Pedroac........ Se vc perceber, todas as vezes que eu encontro uma idéia que já foi lançada aqui no CC eu faço referências.....  Perceba que quando há, por exemplo, uma idéia em um certo tópico, onde eu concordo com a mesma, apenas cito a mensagem já postada, pois odeio repetir a mesma coisa  com outras palavras... (Daí a não citação ao Pedroac no outro fórum..........).

Fale sobre o que está postado no tópico e o que eu leio ou deixo de ler, faço ou deixo de fazer fica para outro, certo..........? Se ficou tão interessado, construa um... Prometo que até o que faço no banheiro eu te digo....

Vc acha que devemos levar em consideração a cultura e época...? Eu também, ora... E é por isso que te digo: “A Bíblia não passa de um livro primitivo, com um conteúdo primitivo e venerados por muitas pessoas que nem ao menos a lê...”.

Você só precisa entender que eu sou apenas um jovem que disputa uma vaga com mais de 6.000 estudantes pra entrar numa universidade estadual e cursar medicina (por isso estou seriamente pensando em optar por outro curso), eu não tenho tempo pra ficar horas pesquisando e postando, a programação do vestibular em que concorro conta com mais de 140 tópicos que, se eu não souber de cabo a rabo, perco minha vaga facilmente pra concorrência...

Eu acho que eu já tinha mencionado isso, não?

De qualquer forma, pergunte á Lela, se quiser, ela sabe da gravidade da situação...

(...)
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 17:06:28 por Rod Infinity »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Agosto de 2007, 17:17:10 »
Deus é bondoso... ele rasga crianças porque chamaram um homem de careca.

AleuiaaAaaAaAaAAAaaaarrrrrrgggggggHHHhhhHHHhhhh.

Se este deuszinho existisse mesmo, eu o odiaria.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #33 Online: 28 de Agosto de 2007, 17:49:17 »
Assim, nossos elementos de bondade universal não provam que deus existe, muito até pelo contrário, mostram que, se ele existisse, seria uma amálgama das piores características humanas: crueldade, imaturidade, vaidade egoística, covardia...
Não.

Não importa quão absurdo isso possa soar, Deus pode criar seres e, independente de como eles forem, Deus pode continuar sendo bom, pode criar monstros e continuar sendo perfeito.

Você pode querer relacionar os fatos, a criação ser imperfeita, suas criaturas seres que penam, felizmente as ações dos seres não são inerentes aos seres para que se possa chamá-los de cruéis por natureza.

Isso vai longe, até porque tu já está generalizando feito Schopenhauer, o mundo não é inteiramente cruel, isso seria pegar uma parte para caracterizar o todo, e mesmo se fosse, bem, você entendeu.. eu apenas acho que não faz sentido essa caracterização, não existe uniformidade alguma...

(...)
Bem, a mensagem não era para você (não estou dizendo que não era para você responder). Ao invés de "deus" eu deveria ter escrito "seu deus", referindo-me a Javé, o deus bíblico. Então, releia o que eu disse sabendo disso: refiro-me a Javé.
Pelo que eu entendi, você estava dizendo que a moralidade humana, caso fosse uma réplica de uma moral divina, implicaria que Deus fosse cruel, porque partiu da premissa de que assim somos...
Rapaz, que esforço interpretativo!

E olha que eu nem dividi meu texto em versículo para te autorizar a isolar algum trecho.

Vamos voltar à escola para te lembrar algumas regrinhas básicas de interpretação, depois de analisar todas as suas mensagens anteriores:

1. O título deste tópico é "Sobre a Bíblia". Sendo assim, quando eu falei "deus", estava a me referir ao deus bíblico. Então, não venha dizer que eu estava generalizando feito Schopenhauer, porque eu não estava falando denenhum conceito universal de deus.

2. Quando alguém aqui escreve algo logo abaixo de uma citação (esses quadrinhos em verde mais escuro) significa, a mairia das vezes, que esse alguém está respondendo a quem escreveu o texto replicado dentro de tal quadrinho. Quem propôs um conceito universal de bondade não fui eu, foi o forista a quem respondi, Frank Brito, que disse:

Quanto mais o ser humano se revolta contra atos que ele julgar serem errados ele invariavelmente testifica duas coisas:

1) Ele testifica que existe um padrão universal de bondade, pois se bondade fosse subjetiva ao homem não teríamos fundamentos pra sentir revolta contra atitudes alheias que entendemos que não sejam corretas pois não haveria nenhum comportamento que poderíamos dizer que são universalmente malignos.

2) Ele testifica que ele é culpado, pois ninguém mantém o padrão de bondade que alega seguir."

Ele baseou esse tal padrão de bondade em um deus, e o que eu fiz foi dizer que esse "grande mistério" proposto por ele já foi resolvido e explicado sem que uma divindade seja usada como fundamento.

3. O texto meu que você isolou não significa nada se não estiver acompanhado do resto do texto que você ignorou. Note bem, ele começa com "Assim". Esse "assim" é uma conjunção, que significa "desse modo". De que modo? Do modo descrito nas linhas que o antecedem.

SENDO ASSIM, emnome da boa comuicação, recomendo-lhe tentar esquecer esse seu jeito versicular de ler as coisas, e não ignorar a função que cada palavrinha tem.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #34 Online: 28 de Agosto de 2007, 18:44:46 »
Não viaja, rapaz, fazendo favor, vai.

1. O título deste tópico é "Sobre a Bíblia". Sendo assim, quando eu falei "deus", estava a me referir ao deus bíblico.

O que é completamente irrelevante acerca do que você disse:

Assim, nossos elementos de bondade universal não provam que deus existe, muito até pelo contrário,

Você estava falando sobre padrões morais, o que é completamente independente do contexto do tópico, independe de uma atribuição axiomática, não interessa se você estava se referindo a Javé ou ao Saccharomyces cerevisae, vê se para de tergiversar, ok?

Vaidade é foda... (quem és tu?)

E antes de falar mal de mim, peça pra sua mãe te dar um 'pense-bem' de aniversário.

« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 18:52:37 por Rod Infinity »

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #35 Online: 28 de Agosto de 2007, 18:54:38 »
Não viaja, rapaz, fazendo favor, vai.

Você estava falando sobre padrões morais, o que é completamente independente do contexto do tópico, independe de uma atribuição axiomática, não interessa se você estava se referindo a Javé ou ao Saccharomyces cerevisae, vê se para de tergiversar, ok?

Vaidade é foda... (quem és tu?)
:inri:

Ai, ai... Blue Pill fazendo escola.

Está bem, está bem. Estava falando do que quer que você queira que eu estivesse falando.

:stunned:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #36 Online: 28 de Agosto de 2007, 18:59:44 »
Se você não enxerga crueldade pura nesse tipo de "punição", pode estar sofrendo de psicopatia.
O que define o que é cruel e o que não é?

O seu próprio coração?

Até vocês decidirem isso, serão sempre contraditórios.
O que define crueldade é a existência da imposição de um mal/sofrimento desnecessário. É o que dizem os léxicos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Agosto de 2007, 08:27:15 »
Citação de: Mutação.  em  27 Ago 2007, 11:53:26”Punição de pecado”? Ah.... Esquartejar crianças por dizer "Suba, calvo!Suba, calvo", é  "punição do pecado"....?
Se Deus é por definição o padrão para o que é pecado ou não, e ele diz que é, então é.

Todavia, se você escolher a segunda opção, fica impedido de criticar o padrão de quem quer que seja.

Citação de: Mutação.  em  27 Ago 2007, 11:53:26"Agora mesmo estou a mandar deus (O Bíblico) pastar e num é que me aconteceu nadinha..."
E o que isso prova?

Citação de: Mutação.  em  27 Ago 2007, 11:53:26"Concordas em rasgar ventres alheios? Acorda, meu filho..."

Citação de: Mutação.  em  27 Ago 2007, 11:53:26"Esse deus “é” onisciente, mas não sabe julgar de forma justa"

É, assim fica difícil... tudo se resume ao que deus "diz" ou define como pecado, bondade, crueldade. Desta forma realmente não tem discussão, se mandar ursos esquartejarem crianças ou rasgar ventres de mulheres grávidas pode ser tomado como um ato bondoso apenas porque deus quer e temos que dizer amém a isso, não dá para discutir nada mesmo, vamos apelar para a fé cega e irracional dos crentes e cair de joelhos agradecendo ao bondoso deus por todas as atrocidades que ocorrem no mundo. Afinal, é o padrão de bondade dele...

Não sei se existe um padrão "universal" de bondade, mas por qualquer padrão que seja, esquartejar crianças ou mulheres grávidas não me parece fácil de encaixar como bondade. Vamos simplesmente fechar os olhos e ignorar que isto é cruel porque um deus que nem existe quer assim?

Causar dor e sofrimento sabidamente não são atos que possam ser classificados como bondosos. Não é preciso nenhum deus para isso, basta parar e pensar um pouco... pensar com nossa própria cabeça, andar com nossas próprias pernas, sem precisar de figuras imaginárias para tomar decisões por nós. Atos de crueldade são percebidos pela nossa capacidade de nos imaginar na pele do outro, que está sofrendo estes atos.

Agora, se o cara que acreditar num livro escrito (e mal escrito) há milhares de anos atrás por tribos ignorantes e justificar todos os absurdos deste livro com justificativas furadas como essa de que "deus é quem define o que é bom ou mal", tudo bem, mas não venha tentar me convencer com isso... prefiro argumentos e raciocínio lógico, e não um argumento de que um ser imaginário tem seus padrões e só nos resta aceitá-los. Aí é muito vontade de acreditar mesmo, e para mim pelo menos, não serve.

"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Agosto de 2007, 08:51:48 »

Você só precisa entender que eu sou apenas um jovem que disputa uma vaga com mais de 6.000 estudantes pra entrar numa universidade estadual e cursar medicina (por isso estou seriamente pensando em optar por outro curso), eu não tenho tempo pra ficar horas pesquisando e postando, a programação do vestibular em que concorro conta com mais de 140 tópicos que, se eu não souber de cabo a rabo, perco minha vaga facilmente pra concorrência...

Eu acho que eu já tinha mencionado isso, não?

De qualquer forma, pergunte á Lela, se quiser, ela sabe da gravidade da situação...

(...)
Sei, sei...

Mas... já que falou...... Sou auxiliar administrativo de um programa “x” – Na coordenação-   responsável por organizar 20 mil dados (Cada ‘dado’ é uma pessoa.... e estão ‘espalhados’ por todo o meu estado..) em no máximo 10 dias de cada mês e mais umas coisinhas que eu não quero falar para não me expor.... Vim de um local miserável em meio a traficantes, homicidas, prostituição, “etc-pra-dá-dodói-no-coração”, etc-pra-dá-dodói-no-coração”...... não vi de um cantinho onde teria um paizinho pagando todas as minhas despesas, cursos e etc.... Vc veio, não....?

Grande merda, Rod. É incrível como vc só sai dos tópicos quando o negócio pega.... e vc deveria ter vergonha na cara e admitir isto. Há um tempo atrás vc disse que estava sem tempo e por isso não respondia um certo tópico. Por que será que vc ficou mais ou menos meia hora olhando tópico....? Ou vc leva nossos questionamentos e conhecimento para o pastor responder pra vc......?  :?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 29 de Agosto de 2007, 09:18:25 »

…“ele não existi”….? E estou falando do Bíblico... imagina se fossemos falar de todos eles........

Não. Isso não tem nada a ver…. Por exemplo, basta eu seguir o que vc diz e um suposto raciocínio seu para eu te criticar... Por exemplo, vc me diz:

-Mutação, deus sabe o futuro. (Supondo as velhas qualidades de “oni”...).

No outro dia vc me diz
-Mutação, Adão e Eva foram os responsáveis por todo o mal na Terra.

Primeiro, eu jamais iria entender o porquê de um deus castigar bilhões e bilhões de pessoas por causa de duas pessoas... Acho que sou burro.... Num entendo mesmiii....
Segundo, por que ele testou Adão e Eva....? Ele sabe tudo, ora........ :o

E o que isso prova?
Raciocine: 

Se deus mata pessoas por elas falarem “Suba, calvo! Suba!”, então porque não mataria o Mutação, que mandou deus pastar?

Bom, pelo menos isso é uma lógica.....  :histeria:

Agora vcs entendem o “poder” da fisiologia fundido a psicologia? Depois os ateus é que são comedores de criancinhas........

Sei lá.... acho que não é certo abrir ventres alheios e sair esquartejando pessoas.... Mas acho que sou mau demais.... A verdade é que é certo esquartejar pessoas...  :sleepy:

Não foi semelhante porque ele não quis que fosse mais uma vez repito que você não é o padrão de justiça pra decidir o que Deus deveria ou não fazer.

Não sou eu quem decido que Hitler tinha que morrer comido por ursos como punição pela aberração que cometeu na Alemanha. Não há dúvida, porém, que ele teve a punição que merece.

“Métodos fisiológicos para conversões religiosas”.  :biglol:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 09:23:08 por Mutação. »

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #40 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:36:53 »
Mas... já que falou...... Sou auxiliar administrativo de um programa “x” – Na coordenação-   responsável por organizar 20 mil dados (Cada ‘dado’ é uma pessoa.... e estão ‘espalhados’ por todo o meu estado..) em no máximo 10 dias de cada mês e mais umas coisinhas que eu não quero falar para não me expor.... Vim de um local miserável em meio a traficantes, homicidas, prostituição, “etc-pra-dá-dodói-no-coração”, etc-pra-dá-dodói-no-coração”...... não vi de um cantinho onde teria um paizinho pagando todas as minhas despesas, cursos e etc.... Vc veio, não....?

E?

Você tem noção da comparação que você está fazendo?

Abra esse link:

http://www.fuvest.br/scr/inscar.asp?anofuv=2007&xreg=TT

Confira comigo no curso Medicina e Ciências Médicas

Confira o número de escritos para o concurso em 2006 (Vest 2007): 12.341
Confira o número de vagas: 375

Você deve ter percebido que eu tenho que ir melhor que, pelo menos, 11.966 estudantes pra garantir uma vaga, apenas na minha escola existem 780 alunos que estudam uma média diária de 7 horas com acompanhamento online e de professores na própria instituição, pessoas tão capacitadas quanto eu e com certeza mais pragmáticas e melhor preparadas, já que estão no segundo ou terceiro ano de curso pré-vestibular.

Tem dias que a carga horária de aulas é tão pesada que a matéria pra estudo é exaustiva, mesmo assim, as vezes meu horário de jantar corresponde ao horário que reservo pra assistir TV e descontrair, pra não me atrasar em relação á programação, mas eu acho que você não sabe como é passar 10 horas em uma escrivaninha todos os dias do ano, pra você, o esforço do seu trabalho é que é labuta :).

Se você duvida, começe a pesquisar ou mesmo conversar com esses vestibulandos e veja que não estou mentindo, é o curso mais concorrido do maior vestibular do país, se você acha que eu tenho tempo pra ficar abrindo uma bíblia, livros e ficar pesquisando e postando aqui por horas você está se iludindo...

Por que será que vc ficou mais ou menos meia hora olhando tópico....? Ou vc leva nossos questionamentos e conhecimento para o pastor responder pra vc......? 

Se você reparar, no site da instituição na qual estudo (www.cocemsuacasa.com.br), existe a área do aluno, que é usada pra os alunos lerem artigos, tirarem dúvidas e corrigirem exercícios on-line, enquanto não estou escrevendo eu permaneço fazendo outras coisas e meu login permanece online aqui no fórum, nada de espetacular.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:58:17 »
Se você reparar, no site da instituição na qual estudo (www.cocemsuacasa.com.br), existe a área do aluno, que é usada pra os alunos lerem artigos, tirarem dúvidas e corrigirem exercícios on-line, enquanto não estou escrevendo eu permaneço fazendo outras coisas e meu login permanece online aqui no fórum, nada de espetacular.

Rodrigo, se você não tem intenção de se dedicar ao debate em que está, deixe isso claro e pare de fazer os outros ficarem perdendo o valioso tempo deles com argumentos válidos quando você claramente não tem a intenção de fazer o mesmo.

Está avisado... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #42 Online: 29 de Agosto de 2007, 13:03:14 »
ficarem perdendo o valioso tempo deles

Depois dessa eu vou parar por aqui mesmo..

Eu tentei, mas tem gente que não consegue mensurar o que é tempo valioso.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Agosto de 2007, 14:38:05 »
1° “O ônus da prova parte do princípio que toda afirmação precisa de sustentação, de provas para ser levada em consideração. Se tais provas e argumentos não são oferecidos, essa afirmação não tem valor argumentativo e deve ser desconsiderada em um raciocínio lógico (Wikipedia). Isso é bem fácil de entender e não precisa de explicações (E pelo amor de nossa senhora.... leiam e entendam isso....)
Como aqui tudo é baseado em provas religiosos nem deveriam participar mas o entendimento deste princípio epistemológico é essencial e pode ser condensado em duas frases: “é preciso provar as afirmações afirmativas” e “é impossível provar afirmações negativas”.
Uma afirmação positiva sem evidência é arbitrária. A ausência de evidência, no entanto, é suficiente para uma afirmação negativa.http://ocapitalista.blogspot.com/2006/07/epistemologia-o-nus-da-prova.html
Estão todos empatados com relação a divindade Deus e deuses, pois não haverá ninguém que prove suas afirmações positivas.
No sentido religioso a fé prova a existência de Deus. Este vocabulário cristão mostra o outro lado do homem  espiritual. Materia e espíritos se repelem assim como átomos de cargas eletricamente iguais.
Como diz um velho ditado cada macaco no seu galho.
mas porque não há evidência de que Deus existe?
A forma inteligênte que temos de analisar os mistérios da vida mostra que temos muito que aprender e até hoje a ciência desconheçe a origem da vida e origem do universo. O pouco que sabemos mostra que para entendermos da ciência da vida exige-se que estudemos sôbre ela e por menos sentido que alguns dão a ela usamos da inteligência para comprendermos isto.
A ciência explica suas provas dentro daquilo que é material e o imaterial não lhe pertençe. Há um cientista na qual afirma que o infino é circular. Como não tem provas fica apenas sua forma arbitrária de interpretar.
Estou fazendo uma colocação para afirmar que ciência e religião jamais se unirão. Seria como gatos e ratos se brigando.
Quanto a bíblia eu possuo quase que toda codificação espiritual na qual prova que não existe contradição. Isto é baseado em um estudo desmenbrado dentro da própria codificação espiritual que aqui não deve interessar a ninguém, por ser tratar de um CC.
Para iniciar um estudo sôbre a bíblia é preciso entender primeiro quem somos e porque temos esta natureza presente.
Se não entendemos a nós mesmos como vamos entende a natureza de Deus?
Um exemplo bem prático seria perguntar: Quem manda matar mulheres e crianças na bíblia?
Seria Deus? Isto é muito contraditório não acham?
Isto eu falei para o Pedro Ac: Esta é uma linguagem espiritual que transforma o ódio em amor, a guerra em paz e assim por diante.
Claro e evidente que num CC não serei bem sucedido e nem tenho a intenção de falar nada a não ser que alguém queira saber. No mais as PROVAS precisam ser concretizadas.
A minha lógica espiritual diz: A bíblia é a palavra de Deus.
Eu aprendi com o grande Jesus histórico: Dessas duas palavras dependem toda a lei e os profetas. Cheguei então a conclusão que a letra mata, os dons acabam, e o amor permaneçe para sempre.
É baseado neste amor que descobri um infinito eterno inteligênte na qual muitos não entendem.
Eu pergunto: Vale apena discutir religião?
Até Jesus ensinou assim: Se entrar em alguma cidade e não quiserem receber caiam fora.
Alguns de seus discípulos o abandonaram e logo em seguida Jesus pergunta: Ainda tem mais gente querendo ir?
Jesus quando foi desprezado em sua cidade natal saiu dali e foi para outros lugares.
Fiz estas colocações porque não tenho a intenção de pregar evangelho, pois estou aqui para querer provas das afirmações que são feitas.
Dizer que Deus não existe que a bíblia não existe, Jesus não existiu são interpretações baseadas em evidências e não provas concretizadas.
Se tem alguém com provas até hoje não apareceu nenhum.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Agosto de 2007, 15:10:00 »

E?

Você tem noção da comparação que você está fazendo?

Abra esse link:

http://www.fuvest.br/scr/inscar.asp?anofuv=2007&xreg=TT

Confira comigo no curso Medicina e Ciências Médicas

Confira o número de escritos para o concurso em 2006 (Vest 2007): 12.341
Confira o número de vagas: 375

Você deve ter percebido que eu tenho que ir melhor que, pelo menos, 11.966 estudantes pra garantir uma vaga, apenas na minha escola existem 780 alunos que estudam uma média diária de 7 horas com acompanhamento online e de professores na própria instituição, pessoas tão capacitadas quanto eu e com certeza mais pragmáticas e melhor preparadas, já que estão no segundo ou terceiro ano de curso pré-vestibular.

Tem dias que a carga horária de aulas é tão pesada que a matéria pra estudo é exaustiva, mesmo assim, as vezes meu horário de jantar corresponde ao horário que reservo pra assistir TV e descontrair, pra não me atrasar em relação á programação, mas eu acho que você não sabe como é passar 10 horas em uma escrivaninha todos os dias do ano, pra você, o esforço do seu trabalho é que é labuta :).

Se você duvida, começe a pesquisar ou mesmo conversar com esses vestibulandos e veja que não estou mentindo, é o curso mais concorrido do maior vestibular do país, se você acha que eu tenho tempo pra ficar abrindo uma bíblia, livros e ficar pesquisando e postando aqui por horas você está se iludindo...
e mais umas coisinhas que eu não quero falar para não me expor....

Existe uma coisinha lá no índice do fórum que mostra o que os usuários estão lendo. Uma vez vc disse não ter tempo para responder um certo tópico e.... engraçado.... Passou um bom tempo lá....

Tenho o hábito de ir nessa “coisinha”.... Todas as vezes que eu clicava nessa coisinha vc ainda estava no tópico que não tinha tempo pra responder......... engraçado, não.....?

Sei, sei......... por que será que logo em seguida vc leu outros ("Outros", pois só me lembro de um. Não tenho certeza de quantos foram ou o que leu, pois sai nesse dia......) tópicos...........?
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 21:40:34 por Mutação. »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Agosto de 2007, 15:25:53 »
mas porque não há evidência de que Deus existe?
A forma inteligênte que temos de analisar os mistérios da vida mostra que temos muito que aprender e até hoje a ciência desconheçe a origem da vida e origem do universo.
É, mas caminha com seus grandes feitos até hoje "sem deus"..... (A ciência)

A minha lógica espiritual diz: A bíblia é a palavra de Deus.
A do Juarez diz que não.... a do chico-zé diz que sim..... Grande.... grande forma de pensar, erivelton.........

Eu pergunto: Vale apena discutir religião?
Ah.... para encher os outros tópicos de crendices é um barato, mas.... quando falamos das suas frágeis e incoerentes crenças o negócio muda....

Até Jesus ensinou assim: Se entrar em alguma cidade e não quiserem receber caiam fora.
Alguns de seus discípulos o abandonaram e logo em seguida Jesus pergunta: Ainda tem mais gente querendo ir?
Jesus quando foi desprezado em sua cidade natal saiu dali e foi para outros lugares.
Fiz estas colocações porque não tenho a intenção de pregar evangelho, pois estou aqui para querer provas das afirmações que são feitas.
Dizer que Deus não existe que a bíblia não existe, Jesus não existiu são interpretações baseadas em evidências e não provas concretizadas.
Se tem alguém com provas até hoje não apareceu nenhum.
Sinto muito, mas querer que algo seja real não o torna real......

Offline Frank Brito.

• Nível 02
  • *
« Resposta #46 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:35:40 »

É, assim fica difícil... tudo se resume ao que deus "diz" ou define como pecado, bondade, crueldade.

É claro que tudo vai ser resumir a isso.

O que estamos discutindo aqui não é um ser que está sujeito a nenhuma lei externa. Dentro do contexto bíblico, parte-se do principio que Deus é a propria justiça. O que ele é, é automaticamente estabelecido como padrão universal.

vamos apelar para a fé cega e irracional dos crentes e cair de joelhos agradecendo ao bondoso deus por todas as atrocidades que ocorrem no mundo. Afinal, é o padrão de bondade dele...

Não sei se existe um padrão "universal" de bondade...

Veja que você alega duas coisas extremamente contraditórias:

I) Você alega não conhecer nenhum padrão universal de bondade.
II) Você alega que o Deus cristão quebrou o padrão que você mesmo não sabe qual é.

Isso é apelo emocional e não lógica.

Você pode ficar com esse apelo ao coração. Eu entendo isso. Mas não venha dizer que você usou de argumentos lógicos aqui pra determinar o que é certo e o que é errado.

Offline Frank Brito.

• Nível 02
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:51:57 »

Por exemplo, basta eu seguir o que vc diz e um suposto raciocínio seu para eu te criticar... Por exemplo, vc me diz:

-Mutação, deus sabe o futuro. (Supondo as velhas qualidades de “oni”...).

No outro dia vc me diz
-Mutação, Adão e Eva foram os responsáveis por todo o mal na Terra.

Não há fundamento bíblico nenhum pra dizer que Adão e Eva são os responsáveis por todo o mal da terra. Como está escrito:

"De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que quereis vós dizer, citando na terra de Israel este provérbio: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? Vivo eu, diz e Senhor Deus, não se vos permite mais usar deste provérbio em Israel...o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho..."(Ezequiel 18:1-3;20)

A existência de mal no mundo é por outros motivos e não unicamente Adão e Eva.

Primeiro, eu jamais iria entender o porquê de um deus castigar bilhões e bilhões de pessoas por causa de duas pessoas... Acho que sou burro.... Num entendo mesmiii....

Não entendeu mesmo. Mas isso não faz de uma pessoa burra.  :)

Ele não castiga ninguém por causa do pecado de duas pessoas.

Ele castiga cada um por seu próprio pecado.

"Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus."
(Romanos 14:12)

Segundo, por que ele testou Adão e Eva....? Ele sabe tudo, ora...

Simples, a Bíblia não diz que Deus testou Adão e Eva para saber nada.

Mas o que Adão e Eva tem haver com a discussão aqui?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2007, 10:54:13 por Frank Brito. »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 30 de Agosto de 2007, 13:35:22 »
O que estamos discutindo aqui não é um ser que está sujeito a nenhuma lei externa. Dentro do contexto bíblico, parte-se do principio que Deus é a propria justiça. O que ele é, é automaticamente estabelecido como padrão universal.
Viu...? Isso é um ‘argumento’ calvinista....

Não há fundamento bíblico nenhum pra dizer que Adão e Eva são os responsáveis por todo o mal da terra. Como está escrito:

"De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que quereis vós dizer, citando na terra de Israel este provérbio: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? Vivo eu, diz e Senhor Deus, não se vos permite mais usar deste provérbio em Israel...o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho..."(Ezequiel 18:1-3;20)

A existência de mal no mundo é por outros motivos e não unicamente Adão e Eva.
Todo o mal veio por causa da velhinha estória da maçã.... A famosa maçã foi que deu origem ao mal, segundo a Bíblia....... Se adão e Eva não não tivessem desrespeitado deus hoje estaríamos nos carrosséis cheios de borboletinhas rosas e litros de cachaça voando pelo ar.... Esse estória é bem conhecida, velho.

Simples, a Bíblia não diz que Deus testou Adão e Eva para saber nada.

Mas o que Adão e Eva tem haver com a discussão aqui?
Ah, tem sim....

Offline Cego

• Nível 02
  • *
« Resposta #49 Online: 31 de Agosto de 2007, 12:37:41 »
Os crentes têm chiliques nervosos quando se submete a bíblia a um exame racional.
Depois me chamam de intolerante.
Acredita num deus cruel e tornar-te-á um homem cruel. Tomas Paine.
O Deus que elimina todas as nações iníquas de seu caminho porque sua benignidade dura para sempre.
Não deixarei a citação, se quizerem, procurem-na. Em um trecho da bíblia é dito que Deus visita com a maldade até a terceira geração dos ímpios.
Mas Deus é Deus. Fazer o que?
Quanto mais fé, mais feses.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!