GeotectonEsqueci de alguma coisa?
Sim. De mencionar que foi "deus" quem fez a intervenção nas moléculas d´água para elas agirem assim e permitirem a vida!
Bem... Talvez -
não seja indispensável - analisar essa estranha e "inteligente" realidade, desse modo. Ao meu estilo pessoal de especular, prefiro conjecturar, que a Natureza comporta-se como se fosse ela própria um ser intrinsecamente inteligente.
O camarada de fórum André T. colocou um artigo fantástico da autoria de Isaac Azimov: "Última pergunta".
O artigo está postado no tópico:
Leituras que os cépticos deveriam ler.Trata-se de um computador universal, que se transformou num ser digitalmente inteligente, consciente e autónomo energeticamente; com a capacidade de se auto-aperfeiçoar constantemente.
Com o passar do tempo, infiltrou-se completamente no sistema nervoso de toda a humanidade. Mais tarde adquiriu o absoluto controle da cadeia alimentar e da estrutra material de todo o planeta.
Um pouco mais tarde também, anexou todo o sistema solar. Um certo tempo depois, apoderou-se de toda a Galáxia: e assim paulatinamente, foi anexando todo o espaço-tempo.
Tudo isso foi sucedendo a uma velocidade cada vez maior, até que compreendeu, porque é que existe tudo, em vez de nada. Mas muito antes, o universo extinguiu-se numa morte térmica aparentemente irreversível...

Se ainda não leu a história, recomendo que o faça. Pode ser que venha a achar piada.