Lattes:
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/ago2001/unihoje_ju165pag10.html-A realidade objetiva, a realidade no duro, é a resultante da superposição de todas as vontades: animais, vegetais, minerais e objetos manufaturados.
- Tudo tem alma. Até esse fósforo que acabei de acender.
- JU – Se formos falar nas teorias atuais...
Lattes – Quais? Temos a budista, a da Santa Igreja Católica e as que ensinam nas universidades ocidentais...
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/ago2001/unihoje_ju165pag11.html– Deus pode ter criado a matéria, pode até ter criado o espaço, mas o tempo, não. O tempo é uma variável termodinâmica, que cria a si mesmo, pelo fato de tender para a desordem.
http://www.unicamp.br/siarq/lattes/jpg/revista_correio2.jpg"Em 2001, na mesma casa, pertuntou qual era a origem do universo, Lattes bateu cinco, seis vezes sobre uma bíblia [...]. Hoje, porém, o físico diz não acreditar em Deus."
"Recebe, uma vez por mês, uma carta de Martha, psicografada por uma pessoa de um centro espírita de Barão Geraldo."
"A carta pede para Lattes "orar todas as noites", mas ele já vai logo avisando que não sabe rezar. Quem manda a mensagem? "Um certo Jesus Cristo" Pergunto "Se o senhor não acredita em Deus, como acredita nessa carta aqui"? Devagar o cientirsta se aproxima. "Aqui ninguém está falando de Deus, mas de Jesus", afirma. O cientista é provocado novamente: "E não seria ele o filho de Deus?". "Sei lá de quem ele é filho! Eu é que vou saber?"
"...a Bíblia que certa vez usou para explicar a origem de tudo agora fica sobre sua cama, junto com um único travesseiro."