Enquete

Você é contra ou a favor de ser permitido andar nú pelas ruas?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 31 de Maio de 2005, 17:48:03

Autor Tópico: Liberdade de Andar Nú  (Lida 9007 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Liberdade de Andar Nú
« Resposta #25 Online: 01 de Junho de 2005, 16:38:53 »
Citação de: hugo
Tudo bem, já li vários argumentos... agora me respondam...
PRÁ QUE ANDAR NÚ????

pra que comprar um sapato verde? se proibissem sapatos verdes, eu gostaria de ter o direito de comprar sapatos verdes, embora acho que nunca iria comprar um. mas eu tenho de ter o direito de comprar um sapato verde!
agora, me proibem de andar nú? se eu ganhar na mega sena eu VOU correr o quarteirão nú, e aí de quem tentar me impedir (leva uma pincelada).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Liberdade de Andar Nú
« Resposta #26 Online: 01 de Junho de 2005, 16:58:16 »
Citação de: bruno
Citação de: hugo
Tudo bem, já li vários argumentos... agora me respondam...
PRÁ QUE ANDAR NÚ????

pra que comprar um sapato verde? se proibissem sapatos verdes, eu gostaria de ter o direito de comprar sapatos verdes, embora acho que nunca iria comprar um. mas eu tenho de ter o direito de comprar um sapato verde!
agora, me proibem de andar nú? se eu ganhar na mega sena eu VOU correr o quarteirão nú, e aí de quem tentar me impedir (leva uma pincelada).

:D  :D  :D  :D  :D

Me lembrou a história do cara que queria vender seu livro (e tava difícil) e pediu ao amigo promotor para que proibisse a sua venda... imagina quantos livros vendeu, apenas porque tinha sido proibido...  :wink:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Liberdade de Andar Nú
« Resposta #27 Online: 01 de Junho de 2005, 21:04:18 »
LorD, você considera liberdade estar em um elevador com uma linguiça de pegando por trás e uma bunda gorda em cima de ti?

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Junho de 2005, 21:40:01 »
Sei lá, não sou muito a favor não...
Plo menos não em lugares passíveis de algomeração, ônibus, Elevador e por aí vai....
se bem q tem gente q anda praticamente pelado por ai né hehehe  :lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline LorD

• Nível 10
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Junho de 2005, 21:53:40 »
Fernando, eu falei andar na rua, ficar em filas e lugares fechados já é outra hisória... :mrgreen:
:louva:  Worship me :louva:

Civilization Rules!

A luz tem aceleração?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Liberdade de Andar Nú
« Resposta #30 Online: 01 de Junho de 2005, 21:55:51 »
Citação de: LorD
Fernando, eu falei andar na rua, ficar em filas e lugares fechados já é outra hisória... :mrgreen:

Imaginando a cena, o cara vai pelado pela rua, chega no banco e tem que se vestir?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Junho de 2005, 22:56:52 »
Ou então, antes de chegar ao elevador, cada um teriade colocar uma espécie de manta, para evitar contato, após saírem, eles tirariam-na.

rizk

• Visitante
« Resposta #32 Online: 02 de Junho de 2005, 00:42:08 »

Citação de: LorD
Para termos lberdade!
LIBERDADE!!!!!!!! :clap:  :clap:  :clap:

CHE VIVE!!!
A adolescência é uma idade tão ... hm.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Junho de 2005, 08:57:22 »
:histeria:  :histeria:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Junho de 2005, 13:11:18 »
:lol:

De fato, ônibus lotado ia ser um inferno.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Junho de 2005, 18:37:14 »
Se fosse aprovado, teriamos que tirar o crime de "ato obsceno" do CP.Tambem acho meio sem proposito defender este tipo de liberdade, ja que há, com efeito, questoes mais importantes(e como).E se se permitisse tal liberdade, nao há duvidas que o numero de estupros, atentados violentos ao pudor, e crimes contra os costumes, iria aumentar.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Junho de 2005, 18:40:28 »
E se se permitisse tal liberdade, nao há duvidas que o numero de estupros, atentados violentos ao pudor, e crimes contra os costumes, iria aumentar.

O que você entende por "atentados violentos ao pudor"?  :oops:

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #37 Online: 22 de Junho de 2005, 21:38:38 »
Umas encoxadas no busão....

vazio

• Visitante
« Resposta #38 Online: 22 de Junho de 2005, 21:47:14 »
Tambem acho meio sem proposito defender este tipo de liberdade, ja que há, com efeito, questoes mais importantes(e como).

Então vamos parar de defender a liberdade de não se ter religião, já que tem tanta coisa mais importante, não é mesmo?

E se se permitisse tal liberdade, nao há duvidas que o numero de estupros, atentados violentos ao pudor, e crimes contra os costumes, iria aumentar.

Declive escorregadio. Além do mais, direito não é obrigação; você poderia continuar usando roupas normalmente.

rizk

• Visitante
« Resposta #39 Online: 23 de Junho de 2005, 00:50:26 »
Dizem por aí, nossos juristas cecê confirmem ou não, que atentado violento ao pudor é mais ou menos como estupro. Estupro é relação sexual não-consentida entre um homem e uma mulher com penetração vaginal.

Atentado violento ao pudor são as variantes de sexo não-consensuais.
- o homem que força um outro homem a manter relação carnal com ele
- o homem que força uma mulher a lhe dar o cu / chupar / afins; e VICE-VERSA

Acho que a mulher que força uma outra mulher a manter relação carnal com ela NÃO CONTA porque ainda não se decidiram se isso existe.

É isso mesmo?

Tô lembrando do norueguês que bebeu demais e dormiu no sofá. Acordou com a moça lá lhe chupando.... e a processou e ganhou uma FORTUNA. Este é um homem feliz.  :lol:

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Junho de 2005, 05:26:14 »
:P Eu como pouco religiosa digo... correr sem sutiã é um desconforto! Mas também afirmo, eu adoro andar nua e sempre que posso fico pelada em casa, só durmo sem roupa.
 :roll: É claro que o direito de se andar nu pblicamente não seria uma obrigação, e ficar pelado num frio de 5 graus seria uma tortura.
 |( Eu não credito que o nudismo proliferaria uma onda de crimes e abusos de ordem sexual. Eles existem não é porque as pessoas usam pouca roupa, mas porque as pessoa não respeitam outras. Não é porque uma pessoa está seminua que vamos nos interessar ou nos atrair por ela, as vezes a pessoa está usando gola olimpica, bota, vestida dos pé a cabeça e nos sentimos atraidos por ela.
 :cry: Quanto a falta de higiene.. desculpe-me mas já vi pessoas com roupas tão imundas que se estivessem sem elas talvez fosse melhor... Falta de higien é não tomar banho, é não lavar as mãos, jogar lixo no chão e não usar papel-higienico....
 :( Infelizmente eu não acredito que a humanidade não faria da naturalidade de se estar nu uma exploração. Afinal... eu ainda não sei o que faz um vagina ou um pênis tão ofensivo (ou tão interessante) a ponto de ser escondido ou supervalorizado. São apenas partes do corpo... como um pescoço ou um pé. No meu conceito... a humanidade tem muito que evoluir sexualmente

Axia
(que não se importa de trocar de roupa na frente de estranhos... meu vizinho tarado que o diga :mrgreen: )
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Junho de 2005, 06:25:14 »
:lol:  :lol:  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #42 Online: 23 de Junho de 2005, 06:28:25 »
Citação de: Axia
:P Eu como pouco religiosa digo... correr sem sutiã é um desconforto! Mas também afirmo, eu adoro andar nua e sempre que posso fico pelada em casa, só durmo sem roupa.
(...)
Axia
(que não se importa de trocar de roupa na frente de estranhos... meu vizinho tarado que o diga :mrgreen: )

Hum... onde é que você mora mesmo?  :lol:

(brincadeirinha...  :roll: )
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Junho de 2005, 06:28:27 »
:oops:
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Junho de 2005, 08:52:43 »

Axia

:fiu-fiu:

:lurker:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #45 Online: 23 de Junho de 2005, 09:25:44 »
Citação de: café-com-leite

Axia

:fiu-fiu:

:lurker:

:shock:  :shock:  :shock:  :shock:  :shock:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #46 Online: 23 de Junho de 2005, 09:32:35 »
Citação de: Ricardo Mioto

O que você entende por "atentados violentos ao pudor"?  :oops:

Segundo o CP, é a prática de qualquer ato libidinoso diverso da conjuncao carnal.E o que é ato libidinoso, voce irá me perguntar?
Este é um elemento normativo de tipo, ou seja, cabe à discricionariedade do juiz, em ultima instancia, dar o seu valor conceitual, e nao a mim.Como se percebe, nem tudo é passivel de descricao objetiva, certo?
A Rizk citou alguns exemplos, que dependendo do promotor(este na denuncia)/juiz, poderiam ser enquadrados como ato obsceno/ou atentato violento.Nao obstante, há alguns casos ja consagrados na jurisprudencia, dando mais objetividade ao assunto(nao vou explanar).
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Junho de 2005, 09:38:38 »
Citação de: Vazio
Então vamos parar de defender a liberdade de não se ter religião, já que tem tanta coisa mais importante, não é mesmo?

E aonde voce leu que nao há liberdade de nao se ter religiao????
Isto é direito assegurado na constituicao.É livre a liberdade de crenca, religiao, pensamento(incluindo o ateismo, ou seja, nao se ter religiao), e tudo mais.
O que defendemos é o que o estado deve ser laico; é outra coisa.E sim, para mim esta defesa é mais importante e legitima do que a defesa de andar nu.

Declive escorregadio. Além do mais, direito não é obrigação; você poderia continuar usando roupas normalmente.

É verdade, direito nao é obrigacao, mas parece-me que o declive é escorradio exatamente porque voce nao quis contra-argumentar meu questionamento |( .E entao, concordas que aumentaria a incidencia nestes crimes por mim citados?
Nao preciso de provas, para mim este aumento é deducao evidente.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #48 Online: 23 de Junho de 2005, 09:52:02 »
Eu não credito que o nudismo proliferaria uma onda de crimes e abusos de ordem sexual. Eles existem não é porque as pessoas usam pouca roupa, mas porque as pessoa não respeitam outras.

E voce nao acha que o desrespeito poderia aumentar se as pessoas andassem nuas?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Junho de 2005, 13:50:48 »
quem quisesse andar nu estaria sujeito ao desrespeito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!