Enquete

Você é contra ou a favor de ser permitido andar nú pelas ruas?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 31 de Maio de 2005, 17:48:03

Autor Tópico: Liberdade de Andar Nú  (Lida 9008 vezes)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: Re.: Liberdade de Andar Nú
« Resposta #50 Online: 23 de Junho de 2005, 14:47:18 »
Citação de: Daniela
Citação de: Axia
Eu não credito que o nudismo proliferaria uma onda de crimes e abusos de ordem sexual. Eles existem não é porque as pessoas usam pouca roupa, mas porque as pessoa não respeitam outras.

E voce nao acha que o desrespeito poderia aumentar se as pessoas andassem nuas?

post hoc ergo propter hoc

Não.
A única coisa que aumentaria se as pessoa andassem nuas seria o número de pessoas nuas.

As pessoas não respeitam as outras por n causas diferentes:
discriminação, preconceito, falta de educação, egoísmo, doença mental e por í vai; ou seja, o fato de andar nus pode ou não influenciar, mas não podemos afirmar que aumentaria o desrespeito.

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Junho de 2005, 19:11:47 »
:P Eu como pouco religiosa digo... correr sem sutiã é um desconforto! Mas também afirmo, eu adoro andar nua e sempre que posso fico pelada em casa, só durmo sem roupa.
(...)
Axia
(que não se importa de trocar de roupa na frente de estranhos... meu vizinho tarado que o diga :mrgreen: )

:eba:  :baba:

(Brincadeira, viu. Daqui a pouco você vai começar a achar que só tem tarado no fórum.)
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Liberdade de Andar Nú
« Resposta #52 Online: 23 de Junho de 2005, 20:22:49 »
Adorei essa Axia!  :D

Dani, brigado pela informação sobre os atentados ao pudor.  :)

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #53 Online: 23 de Junho de 2005, 20:31:06 »
Eu não credito que o nudismo proliferaria uma onda de crimes e abusos de ordem sexual. Eles existem não é porque as pessoas usam pouca roupa, mas porque as pessoa não respeitam outras.

E voce nao acha que o desrespeito poderia aumentar se as pessoas andassem nuas?

qual o índice de ataques sexuais em comunidades indígenas, por exemplo? com certeza não é alto (talvez seja até mais baixo que em nossa "sociedade civilizada").
acho que o que mais causa disturbios sexuais é a repressão e não a liberdade...
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

vazio

• Visitante
« Resposta #54 Online: 24 de Junho de 2005, 03:07:13 »
Citação de: Vazio
Então vamos parar de defender a liberdade de não se ter religião, já que tem tanta coisa mais importante, não é mesmo?
E aonde voce leu que nao há liberdade de nao se ter religiao????
Isto é direito assegurado na constituicao.

Apesar de estar escrito na constituição, violações a esta liberdade são comuns, portanto é necessário que ela seja defendida.

E sobre o nudismo, as pessoas que quiserem defendê-lo não precisam de justificativa para isto. Por menos importante que uma causa seja, as pessoas têm o direito de defendê-la.

Declive escorregadio. Além do mais, direito não é obrigação; você poderia continuar usando roupas normalmente.
É verdade, direito nao é obrigacao, mas parece-me que o declive é escorradio exatamente porque voce nao quis contra-argumentar meu questionamento |( .
Não há o que contra-argumentar, pois o que você disse é uma falácia, e não um argumento válido:
Declive Escorregadio (Derrapagem) Lista

Definição:

Para mostrar que uma proposição P é inaceitável, extraiem-se conseqüências inaceitáveis de P e conseqüências das conseqüências... O argumento é falacioso quando pelo menos um dos seus passos é falso ou duvidoso. Mas a falsidade de uma ou mais premissas é ocultada pelos vários passos "se-então" que constituem o todo do argumento.

Exemplos:
(i) Se aprovamos leis contra as armas automáticas, não demorará muito até aprovarmos leis contra todas as armas, e então começaremos a restringir todos os nossos direitos. Acabaremos por viver num estado totalitário. Portanto não devemos banir as armas automáticas.
(ii) Nunca deves jogar. Uma vez que comeces a jogar verás que é difícil deixar o jogo. Em breve estarás a deixar todo o teu dinheiro no jogo e, inclusivamente, pode acontecer que te vires para o crime para suportar as tuas despesas e pagar as dívidas.
(iii) Se eu abrir uma excepção para ti, terei de abrir excepções para todos.

Prova:
Identifique a proposição, P, que está a ser refutada e identifique o evento final, Q, da série de eventos. Depois mostre que este evento final, Q, não tem de ocorrer como conseqüência de P.

Referências:
Cedarblom e Paulsen: 137

Também recomendo que você leia o guia de Lógica & Falácias, que é bem detalhado.

Nao preciso de provas, para mim este aumento é deducao evidente.
Então não adianta tentar argumentar com você sobre isto. Sem contar que você está invertendo o ônus da prova.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Junho de 2005, 08:42:05 »
Vazio, entao defenda o projeto no CN, e quando alguem invocar a deducao que fiz, voce pode falar:
"Ísto é uma falacia; e mostre o guia de falacias".

Sou cetica, mas no campo das ciencias humanisticas, nem tudo é falacia.No direito, as ilacoes, deducoes, e silogismos, tem aplicacao sim.Nao há necessidade de prova laboratorial neste caso.
Alem do mais, se voce acha que o desejo carnal nao é estimulado pelo campo visual, sinto muito.

E ja que é falacia, e acredita realmente nisto, sugiro que deixe sua filha sair nua na penumbra da noite, no meio de uma favela bem erma, e de preferencia com o guia de falacias embaixo do braco :twisted: .

Bom, Vazio, voce discuta o que quiser.Nao sou ninguem para reprimir sua liberdade de expressao.E acho que nao o fiz.Só demonstrei a inviabilidade juridica da coisa, diante do conflito com o CP, ja que independente de aumentar/ou nao a incidencia dos crimes contra os costumes, o proprio ato de andar nu já é considerado crime(ato obsceno).
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

rizk

• Visitante
« Resposta #56 Online: 24 de Junho de 2005, 18:56:16 »
Ou seja: pega a lista de falácias e SHOVE IT.  :lol:

A Dani tem razão, tem que tomar MUITO cuidado e fazer bom uso da nossa listinha.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #57 Online: 24 de Junho de 2005, 22:03:53 »
Citação de: rizk

A Dani tem razão, tem que tomar MUITO cuidado e fazer bom uso da nossa listinha.

:D  :D  :D  :D  :twisted:É melhor me chamar de "O" Dani(sou homem), Rizk, conforme revelacao que fiz em um post da secao do ceticismo.Provavelmente, agora meus posts serao rechacados por insensatez, e a agressividade aumentara*.Diante disto, terei que me retirar.Foi um imenso prazer conhece-la, assim como todos os ceticos os quais extrai grandes conhecimentos.

*falacia, nao???Sera que esta deducao precisa de provas???
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 24 de Junho de 2005, 23:03:15 »
daniela é daniel?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Junho de 2005, 00:30:23 »
:P Eu como pouco religiosa digo... correr sem sutiã é um desconforto! Mas também afirmo, eu adoro andar nua e sempre que posso fico pelada em casa, só durmo sem roupa.
(...)
Axia
(que não se importa de trocar de roupa na frente de estranhos... meu vizinho tarado que o diga :mrgreen: )

Prove.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #60 Online: 25 de Junho de 2005, 00:38:27 »
Citação de: rizk

:D  :D  :D  :D  :twisted:É melhor me chamar de "O" Dani(sou homem), Rizk, conforme revelacao que fiz em um post da secao do ceticismo.Provavelmente, agora meus posts serao rechacados por insensatez, e a agressividade aumentara*.Diante disto, terei que me retirar.Foi um imenso prazer conhece-la, assim como todos os ceticos os quais extrai grandes conhecimentos.

*falacia, nao???Sera que esta deducao precisa de provas???

WTF?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #61 Online: 25 de Junho de 2005, 06:03:31 »
:o Ué! Daniela é homem?

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #62 Online: 25 de Junho de 2005, 17:05:31 »
eehehhehe

agora vem 654312 posts perguntando: "A Daniela é O Daniel? "

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #63 Online: 27 de Junho de 2005, 16:37:18 »
ía dar muita briga se as pessoas andassem nuas.....e  as manifestações de excitação sexual iriam dar o que falar.....

Talvêz seja por isto que se proibiu de andarem pelados como foi anteriormente.....
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #64 Online: 30 de Junho de 2005, 07:34:16 »
Citação de: expastorx
ía dar muita briga se as pessoas andassem nuas.....e  as manifestações de excitação sexual iriam dar o que falar.....
Talvêz seja por isto que se proibiu de andarem pelados como foi anteriormente.....

:twisted: Nós mulheres, podemos ter menos neurônios, mas levamos vantagem nessa parte de excitação sexual visivel.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #65 Online: 30 de Junho de 2005, 12:42:50 »

Nós mulheres, podemos ter menos neurônios, mas levamos vantagem nessa parte de excitação sexual visivel.

Quem foi que disse que mulher tem menos neurônios, ele somente são menores.....

e mais, dá pra perceber se as mulheres estão excitadas pelos lábios, os seios, o jeito de olhar, até a pele fica diferente quando se excitam....... . elas que não se cuidem que muita gente percebe...... os neuronios masculinos tambem evoluíram para perceber isto......  :evil:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Liberdade de Andar Nú
« Resposta #66 Online: 30 de Junho de 2005, 13:10:38 »
Citação de: hugo
Tudo bem, já li vários argumentos... agora me respondam...
PRÁ QUE ANDAR NÚ????

Existem vários motivos possíveis.  

Vaidade, conforto, esporte, sedução, até mesmo convicção religiosa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #67 Online: 30 de Junho de 2005, 13:13:27 »

Vaidade, conforto, esporte, sedução, até mesmo convicção religiosa.

Convicção religiosa??? tá pretendendo inventar mais uma religião?
 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Liberdade de Andar Nú
« Resposta #68 Online: 30 de Junho de 2005, 13:17:20 »
PRÁ QUE ANDAR NÚ????

É como o Bruno falou...

Prá que comprar um sapato verde? Vamos proibir o uso de sapatos verdes então?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 30 de Junho de 2005, 13:19:25 »
Religiões que encorajam a nudez já existem, não preciso inventar.

Disseram que a nudez aumentaria avanços sexuais indesejados.  Tenho de discordar.  Na prática a imensa maioria das pessoas é mais atraente com pouca roupa do que com nenhuma.  Se algumas mulheres que vejo em danceterias e shopping centers andassem nuas em vez de usar as roupas provocantes e sugestivas que usam provavelmente estariam menos sujeitas a esse perigo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Liberdade de Andar Nú
« Resposta #70 Online: 30 de Junho de 2005, 13:31:04 »
Citação de: Ricardo Mioto
PRÁ QUE ANDAR NÚ????

É como o Bruno falou...

Prá que comprar um sapato verde? Vamos proibir o uso de sapatos verdes então?

PRÁ QUE ANDAR NÚ????
a resposta suprema: pra que não andar? em outras palavras, pra que limitar ainda mais a liberdade individual? moralismo? ou seja, é um questão de liberdades individuais. um país verdadeiramente livre deveria permitir que seus cidadãos andassem nús.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #71 Online: 30 de Junho de 2005, 15:34:03 »
Claro que há a questão de que os outros não tem a obrigação de querer que suas crianças vejam marmanjos pelados...

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #72 Online: 30 de Junho de 2005, 15:40:37 »
é só questão cultural....
os nativos americanos que ainda vivem nús nunca preocupam que suas crianças vejam peladões.... andam na maior naturalidade.....

:twisted:  :roll:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #73 Online: 30 de Junho de 2005, 15:58:31 »
É só uma questão cultural, de fato.  Mas pagar aposentadorias aos trabalhadores também é...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 30 de Junho de 2005, 19:44:08 »
Sim, mas acredito que é benéfico. Já quanto ao andar pelado, não vejo muitas vantagens na proibição.

Você fica assustado quando vê alguém sem sapato? Pois é...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!