Autor Tópico: "Qualquer analfabeto pode plantar um pé de petróleo"  (Lida 5719 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
"Qualquer analfabeto pode plantar um pé de petróleo"
« Online: 20 de Setembro de 2007, 22:28:04 »
Palavras do ilustre presidente Lullalá.

Fonte:  http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/09/20/qualquer_analfabeto_pode_plantar_um_pe_de_petroleo_afirma_lula_1014224.html

Acho que deviam estampar a cara do intelectual petista nas cédulas em circulação com essa frase em letras bem grandes  acompanhando, para que as próximas gerações se lembrem do motivo  de não se poder colocar um bicho desse na presidencia.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2007, 22:34:37 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: "Qualquer analfabeto pode plantar um pé de petróleo"
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2007, 22:30:33 »
esses dias ele falou que ia falar pro amigo dele, o bush, que era pro bush dar um jeito nessa crise do crédito, que o lula não iria admitir que ela cruzasse o... atlântico.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2007, 22:32:25 »
esses dias ele falou que ia falar pro amigo dele, o bush, que era pro bush dar um jeito nessa crise do crédito, que o lula não iria admitir que ela cruzasse o... atlântico.

Lulla vai mandar a Marinha torpedear a crise de crédito no meio do Atlantico se ela tentar  fazer isso..

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2007, 22:37:15 »
ou então ele pode mandar a 94ª divisão dos paraquedistas que nasceram analfabetos (a famosa 94ªPNA) pra prender a crise em são tomé e príncipe.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2007, 22:38:25 »
Essa do "pé de petróleo" é até aceitável, se o contexto foi algo relacionado ao biodiesel ou desenvolvimento de etanol e biocombustíveis assemelhados.

Agora a da crise atravessar o atlântico foi f*da mesmo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2007, 22:45:35 »
Não entenderam o que ele quis dizer com isso?

Deixa que eu explico. É que os biocombustíveis vão competir com o petróleo, e a matéria prima usada é plantada. Logo qualquer um pode plantar a "energia", que é atualmente o petróleo, mas vai ser substituída pelo biocombustíveis. 

É uma figura de linguagem, uma metáfora pois não possui um conectivo comparativo, como no caso de uma comparação, outra figura de linguagem.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2007, 22:47:31 »
E o recado talvez foi ouvido, já que o Fed reduziu a taxa de juros em 0,5%, algo inédito na política monetária americana, algo que animou o mercado e sem dúvida ameniza a crise.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:03:55 »

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, ao defender os biocombustíveis durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto, que "qualquer analfabeto do Planeta pode cavar uma covinha e plantar um pé de petróleo". As informações são da "Agência Estado".

Não entendo que sentido pode ter uma frase dessa :"Qualquer analfabeto do mundo pode abrir uma covinha e plantar um pé de petróleo"

Se ele se refere ao alcool, não é derivado de petróleo,gasolina não dá em árvore e mesmo que fosse no sentido de se ter uma fonte de energia que seja renovável,pegou mal.

Duvido que alguém no resto do mundo entenda uma frase dessa.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:06:23 »
O Lula é tão erudito e avançado que precisa de intérprete...
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:11:17 »

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, ao defender os biocombustíveis durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto, que "qualquer analfabeto do Planeta pode cavar uma covinha e plantar um pé de petróleo". As informações são da "Agência Estado".

Não entendo que sentido pode ter uma frase dessa :"Qualquer analfabeto do mundo pode abrir uma covinha e plantar um pé de petróleo"

Se ele se refere ao alcool, não é derivado de petróleo,gasolina não dá em árvore e mesmo que fosse no sentido de se ter uma fonte de energia que seja renovável,pegou mal.

Para mim parece óbvia. Ele está defendendo que os biocombustíveis são de fácil produção, pelo menos a sua matéria prima, já que não fica confinado a um seleto grupo de países produtores de petróleo com alto poder econômico.

E outra, o estilo do presidente é esse mesmo, de simplicidade, não é nenhum intelectual com um linguajar impecável.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:16:35 »
Por que pegou mal? Se o álcool puder ocupar o lugar do petróleo, inclusive com uma indústria equivalente a petroquímica, a frase pode ter um certo sentido sim.

É claro que isso ainda não aconteceu e eu nem sei se é possível desenvolver uma "álcool química" semelhante a petroquimica, mas até ai, isso é de menor importância, na minha opinião, em críticas ao Lula.

Não que eu seja algum defensor do Lula, ou de qualquer político deste país e sem ofensas, mas a crítica aqui me parece criticar por criticar apenas.

Donald Kendall

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:17:19 »
todo mundo entendeu o que ele quis dizer, adriano. o deboche, imagino, ficou por conta do termo 'analfabeto'.
E o recado talvez foi ouvido, já que o Fed reduziu a taxa de juros em 0,5%, algo inédito na política monetária americana, algo que animou o mercado e sem dúvida ameniza a crise.
agora o fed recebe ordens do lula, é? hehe

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:20:33 »
É claro que isso ainda não aconteceu e eu nem sei se é possível desenvolver uma "álcool química" semelhante a petroquimica, mas até ai, isso é de menor importância, na minha opinião, em críticas ao Lula.
claro que é possível, já há polímeros à base de etanol.

Não que eu seja algum defensor do Lula, ou de qualquer político deste país e sem ofensas, mas a crítica aqui me parece criticar por criticar apenas.
o lula merece ser criticado por criticar. meso quando ele não fala uma besteira mor, ele fala besteira. não é ser simples; frugalidade eu desejo a todos. não é isso que o lula tem, no entanto. ele tem é vulgaridade, vulgaridade que faz questão de ostentar. faz questão de falar com um tom "sim, eu sou assim, vulgar mesmo, não me esforço pra mudar,  e vocês vão ter que me engolir porque uma nação de miseráveis me elegeu. agora, ouçam-me falando besteira, vejam como eu não gosto de concordância nem verbal e nem de idéias.".
« Última modificação: 20 de Setembro de 2007, 23:24:42 por rodion »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #13 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:28:03 »
Há no lula suposta simplicidade. Por trás de todas as suas palavras há jactância. Ele está sempre desafiando o Bush, desafiando as nações desenvolvidas, prometendo revolucionar o mundo. Se eu fosse psiquiatra diria que sofre de severa megalomania.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:32:03 »
claro que é possível, já há polímeros à base de etanol.

Obrigado pela informação, não sabia disso.

o lula merece ser criticado por criticar. meso quando ele não fala uma besteira mor, ele fala besteira. não é ser simples; frugalidade eu desejo à todos. não é isso que o lula tem, no entanto. ele tem é vulgaridade, vulgaridade que faz questão de ostentar. faz questão de falar com um tom "sim, eu sou assim, vulgar mesmo, não me esforço pra mudar,  e vocês vão ter que me engolir porque uma nação de miseráveis me elegeu. agora, ouçam-me falando besteira, vejam como eu não gosto de concordância nem verbal e nem de idéias.".

Vou discordar aqui, rodion, acho que criticar apenas por criticar diminui o valor da crítica e acaba sendo usado pelos defensores do petismo (e há tantos, infelizmente) contra o crítico, quando este faz uma crítica bem fundamentada.

E serve, em algumas situações, como uma forma de defesa pelo petismo, que coloca todas as críticas em um mesmo saco e descarta todas como se fossem iguais, não gosto da idéia de abrir este tipo de oportunidade de defesa.

Concordo que a vulgaridade do presidente merece críticas, no mínimo devido ao cargo que ele ocupa, mas a frase em questão, até pode ser, na minha opinião, entendida e ter um significado útil, o que vindo do Lula é algo absolutamente fora do esperado.

Há no lula suposta simplicidade. Por trás de todas as suas palavras há jactância. Ele está sempre desafiando o Bush, desafiando as nações desenvolvidas, prometendo revolucionar o mundo. Se eu fosse psiquiatra diria que sofre de severa megalomania.

Concordo, mas isso, na minha opinião, não justifica criticar tudo o que ele faz, ou fala, apenas por criticar, mesmo ele, raramente, fala algo útil ou que tenha certo sentido.

Donald Kendall

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2007, 00:21:03 »

Para mim parece óbvia. Ele está defendendo que os biocombustíveis são de fácil produção, pelo menos a sua matéria prima, já que não fica confinado a um seleto grupo de países produtores de petróleo com alto poder econômico.

E outra, o estilo do presidente é esse mesmo, de simplicidade, não é nenhum intelectual com um linguajar impecável.

O cara certa vez soltou um "Quero aprender  a falar LATIM para me comunicar melhor com o povo da América LATINA"  e agora solta um "Qualquer analfabeto pode plantar um pé de petróleo"...

Sentido figurado ou não, eu disse que pegou mal  porque é impossivel explicar para os estrangeiros o que ele quis  dizer . Ele como presidente , devia parar um minuto para pensar antes de abrir a boca.

« Última modificação: 21 de Setembro de 2007, 00:25:11 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2007, 00:31:12 »
o lula não iria admitir que ela cruzasse o... atlântico.

Eu ouvi isso...

"Olha, eu acho que, na história defe país, nunca nenhum presidente foi tão preocupado com os problemas da educação no Brasil."

Lua

• Visitante
« Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2007, 00:34:28 »
Tá certo que o Lula precisa de intérprete vez ou outra, mas acho que a metáfora que ele usou não foi tããão nonsense assim...
O problema, como foi dito, não somos nós, mas o resto do mundo...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2007, 00:37:31 »
É disso que não gosto também.

todo mundo entendeu o que ele quis dizer, adriano. o deboche, imagino, ficou por conta do termo 'analfabeto'.
Não acha que é querer exigir demais do nosso presidente? Até mesmo o brilhante presidente americano comete gafes.  :hihi:

agora o fed recebe ordens do lula, é? hehe

Mas demonstra que o Lula estava correto em dizer que o problema era dos Estados Unidos e que eles deveriam resolver. De fato foi o que ocorreu. Que grande visão nosso presidente, não é?  :D

O cara certa vez soltou um "Quero aprender  a falar LATIM para me comunicar melhor com o povo da América LATINA"  e agora solta um "Qualquer analfabeto pode plantar um pé de petróleo"...

Sentido figurado ou não, eu disse que pegou mal  porque é impossivel explicar para os estrangeiros o que ele quis  dizer . Ele como presidente , devia parar um minuto para pensar antes de abrir a boca.

Mas é óbvio que isso foi tirado de contexto. E mesmo assim dá pra considerar o analfabeto como uma pessoa sem posses em oposição aos grandes produtores de petróleo.

Mas o que não cola é essa de dizer que o presidente é burro e portanto seu governo é ruim por isso. Isso é falácia ad hominem. Mas se for só pra tirar um sarro tudo bem.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2007, 00:52:17 »
Mas demonstra que o Lula estava correto em dizer que o problema era dos Estados Unidos e que eles deveriam resolver. De fato foi o que ocorreu. Que grande visão nosso presidente, não é?
o problema não é dos estados unidos, mas do sistema financeiro global. o corte de 0,5% não é garantia de resolver nada e não passa pelo arbítrio de bush mas da diretoria do fed, que, é bom, saber, é autônomo.
Mas o que não cola é essa de dizer que o presidente é burro e portanto seu governo é ruim por isso. Isso é falácia ad hominem. Mas se for só pra tirar um sarro tudo bem.
o...
bah. deixa pra lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2007, 00:59:12 »
Mas é óbvio que isso foi tirado de contexto. E mesmo assim dá pra considerar o analfabeto como uma pessoa sem posses em oposição aos grandes produtores de petróleo.

A eterna luta do pobre operário contra o burgues da zelhithy..

Não acho que o governo dele é ruim só por ele ser burro  e ainda se orgulhar disso.

Acho que o governo dele é ruim por haver 200 casos de corrupção expostos ao mundo em apenas 4 anos e todos envolvendo gente ligada diretamente ao presidente.

Acho que o governo dele é ruim por seguir exatamente a politica de FHC, que Lulla tanto criticava quando era da oposição.Lembram da CPMF?

Acho que o governo dele é ruim porque tem uma relação suja com grupos suspeitos..

Tenho um monte de motivos para achar que o governo dele é uma M*, mas com certeza não é apenas por ele ser burro.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2007, 01:49:11 »
Mas demonstra que o Lula estava correto em dizer que o problema era dos Estados Unidos e que eles deveriam resolver. De fato foi o que ocorreu. Que grande visão nosso presidente, não é?
o problema não é dos estados unidos, mas do sistema financeiro global. o corte de 0,5% não é garantia de resolver nada e não passa pelo arbítrio de bush mas da diretoria do fed, que, é bom, saber, é autônomo.
O problema é primeiramente dos Estados Unidos, mais especificamente dos fundos de pensão americanos. Isso acarreta problemas na economia americana. Só passa a ser um problema mundial devido ao peso que a economia americana tem no mundo todo.

Quando ao sistema financeiro, este teve influência desses fundos num primeiro momento, que depois afetou todos os mercados. Mas a estabilidade da economia americana tem um peso muito grande em todos os mercados. E como a causa maior é nos Estados Unidos, então o problema deve ser resolvido primeiramente lá, ou pelo menos amenizado, o que está sendo muito bem feito pelo Fed. Essa diminuição maior na taxa de juros influencia diretamente o setor produtivo. Prova disso foi a alta nos mercados financeiros de todo o mundo e a euforia dos investidores com essa decisão. No Brasil a alta na Bovespa foi bem significativa em decorrência disso.

o...
bah. deixa pra lá.
:o

A eterna luta do pobre operário contra o burgues da zelhithy..
Pelo menos as políticas sociais estão dando resultado comprovado pela pesquisa da FGV. Muito bem detalhado.

Não acho que o governo dele é ruim só por ele ser burro  e ainda se orgulhar disso.

Acho que o governo dele é ruim por haver 200 casos de corrupção expostos ao mundo em apenas 4 anos e todos envolvendo gente ligada diretamente ao presidente.

Acho que o governo dele é ruim por seguir exatamente a politica de FHC, que Lulla tanto criticava quando era da oposição.Lembram da CPMF?

Acho que o governo dele é ruim porque tem uma relação suja com grupos suspeitos..

Tenho um monte de motivos para achar que o governo dele é uma M*, mas com certeza não é apenas por ele ser burro.
Eu já acho o governo dele bom. E também é possível enumerar muitas coisas positivas, mas eu considero o mais importante o desenvolvimento econômico e social. E também não acho ele burro e muito menos os seus eleitores. Já o pensamento de direita eu acho burro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2007, 13:01:30 »
Pelo menos as políticas sociais estão dando resultado comprovado pela pesquisa da FGV. Muito bem detalhado.

O "Primeiro emprego" gastou 100 milhões de Reais  e gerou apenas um emprego, depois disso  foi alterado e consumiu mais verbas ainda.
O "Fome Zero" tem até prefeito e fazendeiro recebendo.
O MST recebe verbas públicas sem dar recibo, ninguém sabe se usam para comprar sementes, armas ou drogas porque não tem sequer uma contabilidade ou existencia jurídiica para que alguém seja responsável .
 A MLST usou verbas públicas para depredar o Congresso no ano passado...
A CPMF que deveria ser usada para a saúde pública paga até Vale-Paletó para deputados.
 Maravilha de eficiencia e organização na distribuição de grana pública.

Vou ver se acho a reportagem para opostar aqui.

O melhor programa social que poderia existir seria abaixar a carga tributária para desafogar a classe média que banca pobres e ricos. Mas fazer  uma cobrança de impostos mais justa e com menor desperdicio não dá retorno em voto se pobre tiver condições de arrumar emprego e puder  trabalhar ao invés de ficar dependente cesta básica do Lullalá

Eu já acho o governo dele bom. E também é possível enumerar muitas coisas positivas, mas eu considero o mais importante o desenvolvimento econômico e social. E também não acho ele burro e muito menos os seus eleitores. Já o pensamento de direita eu acho burro.

O crescimento economico foi o mais baixo da América do Sul, mas os números do governo são positivos em tudo.

Tudo bem.. ele nunca sabe de nada  a respeito do governo dele e o filho que no começo do primeiro mandato era biólogo de zoológico é agora dono de uma emissora de TV e mora numa mansão, mas não é burro..

Na verdade é bem esperto.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #23 Online: 21 de Setembro de 2007, 13:39:23 »

O "Primeiro emprego" gastou 100 milhões de Reais  e gerou apenas um emprego, depois disso  foi alterado e consumiu mais verbas ainda.
O "Fome Zero" tem até prefeito e fazendeiro recebendo.
O MST recebe verbas públicas sem dar recibo, ninguém sabe se usam para comprar sementes, armas ou drogas porque não tem sequer uma contabilidade ou existencia jurídiica para que alguém seja responsável .
 A MLST usou verbas públicas para depredar o Congresso no ano passado...
A CPMF que deveria ser usada para a saúde pública paga até Vale-Paletó para deputados.
 Maravilha de eficiencia e organização na distribuição de grana pública.

Vou ver se acho a reportagem para opostar aqui.
Tem o lado oposto também, que é a atuação da polícia federal da prisão de muitos corruptos. Além disso a idéia é que a corrupção está mais a mostra, a imprensa fiscaliza mais e todos ficam sabendo mais sobre isso que acontece. A corrupção não surgiu nesse governo, já é uma prática antiga, na qual acredito que era melhor camuflada. Por isso acredito que está havendo uma melhora nas instituições políticas do país. Embora lenta. Veja o caso do mensalão, isso é algo inédito. E pelo que se sabe era uma prática comum no governo, mas essa batata quente estourou na mão do PT.

O melhor programa social que poderia existir seria abaixar a carga tributária para desafogar a classe média que banca pobres e ricos. Mas fazer  uma cobrança de impostos mais justa e com menor desperdicio não dá retorno em voto se pobre tiver condições de arrumar emprego e puder  trabalhar ao invés de ficar dependente cesta básica do Lullalá
Baixa da carga tributária não tem nada a ver com programas sociais. Tem sim numa proposta ideológica que considera os programas sociais como eficazes, ou seja, contrariam as pesquisas. Vejo como uma crença e que distoa da realidade.

Com base nessa crença se conclui que deve ser eliminado as políticas sociais e que seu principal objetivo é eleitoreiro.

A redução da pobreza no país é real, e tem como causa as políticas sociais. A redução dos impostos sim é necessária, mas usar isso como base para atacar as políticas sociais é um contra senso. É reducionismo.

O crescimento economico foi o mais baixo da América do Sul, mas os números do governo são positivos em tudo.
Por isso que acredito que teve desenvolvimento econômico, um crescimento sustentável, com redução da miséria e controle das metas inflacionárias. A crítica de não ter crescido mais normalmente sustentada pela idéia de que a carga tributária estava muito alta devido as políticas sociais, que são carinhosamente e "imparcialmente" chamadas de assistencialismo.

Na verdade não se busca reduzir os impostos, querem é acabar com as políticas sociais alegando que essa pesa no imposto e que é ineficaz. Tem tanta maneira de buscar a redução dos impostos, a reforma tributária, mas a redução da discussão tributária em "assistencialismo" é muito ideológica.

Tudo bem.. ele nunca sabe de nada  a respeito do governo dele e o filho que no começo do primeiro mandato era biólogo de zoológico é agora dono de uma emissora de TV e mora numa mansão, mas não é burro..

Na verdade é bem esperto.
Isso me dá a impressão de que devemos buscar um político honesto e que os problemas do Brasil acabaram.
Não acredito em político honesto, o meio faz o ladrão, a impunidade. Por isso sou favorável a melhoria das instituições e da reforma política.

E se há impunidade qual é o motivo? Falar que existe corrupção, que políticos são corruptos, isso já é conhecido de todos, e é traduzido na figura da pizza devido a impunidade.

Mas de qualquer maneira isso não invalida o desenvolvimento econômico, que as críticas ao governo são apenas que não está crescendo o que poderia crescer. Faltou mesmo achar o governo perfeito, que desenvolva o potencial máximo do país. Sugere algo? Pelo tanto que critica o governo deve ter seus nomes e suas preferências, que julga ser melhor. 

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Setembro de 2007, 15:55:30 »
Tem o lado oposto também, que é a atuação da polícia federal da prisão de muitos corruptos. Além disso a idéia é que a corrupção está mais a mostra, a imprensa fiscaliza mais e todos ficam sabendo mais sobre isso que acontece. A corrupção não surgiu nesse governo, já é uma prática antiga, na qual acredito que era melhor camuflada. Por isso acredito que está havendo uma melhora nas instituições políticas do país. Embora lenta. Veja o caso do mensalão, isso é algo inédito. E pelo que se sabe era uma prática comum no governo, mas essa batata quente estourou na mão do PT.

Uma boa parte dos corruptos que a PF prendeu, são do PT tb.Na verdade esse esquema do mensalão existia desde o governo FHC e o PT deu continuidade, então qual é o problema de ter estourado nas mãos do PT?E pode acreditar, depois do cuecão, Infraero, mensalão, Valerioduto , Vavá..não foi por vontade dos petistas e do Don Lulla que isso veio a público.

Baixa da carga tributária não tem nada a ver com programas sociais. Tem sim numa proposta ideológica que considera os programas sociais como eficazes, ou seja, contrariam as pesquisas. Vejo como uma crença e que distoa da realidade.

Com base nessa crença se conclui que deve ser eliminado as políticas sociais e que seu principal objetivo é eleitoreiro.

A redução da pobreza no país é real, e tem como causa as políticas sociais. A redução dos impostos sim é necessária, mas usar isso como base para atacar as políticas sociais é um contra senso. É reducionismo.

Se a carga tributária fosse menor, uma boa parte dos pequenos comerciantes poderia ter mais lucro e empregar mais gente.O que quer dizer que menos gente precisaria do "bolsa-vote-em-mim-se-quiser-continuar-recebendo".

Bolsa-voto não acaba com a pobreza, ou o beneficiado deixou de ser um  pobre desempregado por receber isso?

E usar a carga tributária para bancar o bolsa-voto até 2011, quando então o PT voltará a ser contra a cobrança dessa taxa?Para mim é só uma bomba relógio que o PT vai deixar para o futuro governo, visto que  o Don Lulla não pode ser candidatar novamente.E já que o Bolsa-voto é bancado pela cobrança da CPMF, é claro que o próximo governo vai levar a culpa se suspender  isso.

Por isso que acredito que teve desenvolvimento econômico, um crescimento sustentável, com redução da miséria e controle das metas inflacionárias. A crítica de não ter crescido mais normalmente sustentada pela idéia de que a carga tributária estava muito alta devido as políticas sociais, que são carinhosamente e "imparcialmente" chamadas de assistencialismo.

Na verdade não se busca reduzir os impostos, querem é acabar com as políticas sociais alegando que essa pesa no imposto e que é ineficaz. Tem tanta maneira de buscar a redução dos impostos, a reforma tributária, mas a redução da discussão tributária em "assistencialismo" é muito ideológica.

A politica economica do Lulla é a continuidade da politica economica de FHC que ele tanto criticava  quando era oposição.Vários ministros de Lulla tb foram ministros de FHC e quando Lulla assumiu o primeiro mandato, convidou Arminio Fraga para continuar no cargo, ele recusou.Essa politica social em que até prefeito e fazendeiro  recebem verbas sem controle algum e que com certeza saem do bolso de todos nós é ineficaz, é assistencialista e é um poço de fraudes que está enchendo o bolso de muita gente do governo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!