depende do tanto que você bébe. Bêbado não fico triste e no dia seguinte me preocupo com o mal-estar da ressaca ao invés dos problemas 
Também, Renato. Nunca bebi para esquecer os problemas, embora já tenha bebido num momento ruim da minha vida. No outro dia, além de me deparar com o problema exatamente como estava antes, estava numa ressaca terrível. Aliás, foi a minha pior ressaca...

E bebo porque gosto. Raramento bebo (apesar de viver dizendo que queria saborear um bom vinho ou algumas caipifrutas...

) e quando faço isso é simplesmente pelo prazer de saborear algo que considero gostoso. E também não vou desprezar os efeitos que algumas taças de vinho provocam... A alegria, a criatividade a languidez são impagáveis... Nunca sentei numa mesa de bar para tomar cerveja e nem pretendo. Também acho besteira beber pra aparecer, pra ter coragem de fazer qualquer coisa. Como eu costumo dizer "Eu não preciso ter um alto teor etílico no sangue pra fazer aquilo que quero e gosto". Quando é assim, é bom demais.