Acordando um tópico dos mais excelentes. Não estou bêbado no momento, mas por conta do frio comprei umas cervejas artesanais (tipo bock, além das de trigo que não dispenso) e um Ballantine's sem indicação de tempo de maturação (é não-maturado?) que estou louco para saber se é bom.
Quais cervejas/whiskies vocês gostam?
Brô, basicamente eu gosto de todos os tipos de cerveja e whiskies e faço consumo regular de cerveja.
Single Malts: Glenmorangie, Glenlivet e Lagavulin nessa ordem, mas ficou muito caro. Agora só quando os amigos ricos me oferecem...
Petra Weiss/ Petra Bock/ Cerpinha
No dia a dia Itaipava desce bem.
Costumo comprar pelo menos um single malt toda vez que passo em algum duty-free. Agora no meio de Abril voltei dos EUA e, mesmo com o Dólar caro, emplaquei um Glenlivet 18 anos que estou bebendo homeopaticamente.
Sempre tenho essas garrafas em casa e costumo tomar esporadicamente, sozinho, em medidas de tipo 1 dedo (er... na horizontal) sem gelo, escutando música e/ou lendo. *engraçado... nunca tomo cerveja sozinho, mas uísque é praticamente somente sozinho.
Eu sou da opinião que quantidade é mais importante que qualidade.
Dinheiro deixando, gosto de variar. Bebo qualquer cerveja. Cerveja é igual café, até quando é ruim é bom.
E esse é um bom ditado.
No dia a dia, com o pessoal, tomo Brahma extra, Budweiser, Heineken, Skol, Itaipava, Original, Serra-Malte e Chopp de toda forma... A única cerveja dessas mais comerciaizonas, aguadas e famosas que não desceu é a tal da Nova Schin.
Aqui em Belo Horizonte tem um buteco (meio restaurante) chamado Café Viena, e que tem uma disponibilidade imensa de rótulos de cerveja. De vez em quando, algo como bimestralmente, vou lá e deixo uma grana boa provando das mais gabaritadas cervejas.
Mas, curiosamente, recentemente parece que estou gostando menos das cervejas "especiais"...