Enquete

Você namoraria ou casaria com uma evangélica (o)?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 16 de Junho de 2005, 15:49:14

Autor Tópico: Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?  (Lida 7469 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?
« Resposta #25 Online: 02 de Junho de 2005, 01:16:49 »
Nada a ver, galera. Conheço pessoas avangélicas que não se encaixam nas descrições de vocês.

rizk

• Visitante
« Resposta #26 Online: 02 de Junho de 2005, 01:50:18 »
Mas Fernando, o MERO FATO de ter crença já é foda. Pode ser legal, pode ser o que quiser, mas HÁ TENDÊNCIA de acreditar em qualquer merda; ninguém quer lidar com isso num relacionamento sério, hm.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?
« Resposta #27 Online: 02 de Junho de 2005, 01:57:51 »
Citação de: rizk
Mas Fernando, o MERO FATO de ter crença já é foda. Pode ser legal, pode ser o que quiser, mas HÁ TENDÊNCIA de acreditar em qualquer merda; ninguém quer lidar com isso num relacionamento sério, hm.

O problema aumenta quando o crente quer levar o outro.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?
« Resposta #28 Online: 02 de Junho de 2005, 09:04:58 »
Eu evitaria namorar a pessoas, se já pensasse que vai dar cáca,como  depois de casado ou já namorando, destratar a pessoa por causa de uma besteira que ela fale.

Mas esse negócio de escolher por causa de crença, é comum, como escolher por afinidade ou pela beleza da outra pessoa, não é preconceito, é escolha.

Agora não diria que nunca e nem que sempre, porque nem todos os evangélicos são crentes e nem todos evangélicos são tolerantes, então depende da pessoa, acima de qualquer preconceito por ser evangélico.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Junho de 2005, 14:41:41 »
Citação de: Fernando
Nada a ver, galera. Conheço pessoas avangélicas que não se encaixam nas descrições de vocês.

exatamente por isso que tem a opção talvez (que pra mim ficaria melhor se fosse "depende"), dependeria da pessoa, se não é cega pela religião imposta, não questiona nada, ou muito pouco...
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #30 Online: 02 de Junho de 2005, 16:28:56 »
Bem eu namoro uma batista e não tem problema nenhum, ela não ta nem aí com minha descrença, até topou ler o mundo assombrado pelos demonios rs. E eu também não to nem aí com a crença dela, até porque eu pareço bem mais conservador que ela. Nunca disse que eu to errado, nunca pediu pra mim ir na igreja dela, então esta tudo certo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Junho de 2005, 16:53:17 »
Citação de: Amon
Bem eu namoro uma batista e não tem problema nenhum, ela não ta nem aí com minha descrença, até topou ler o mundo assombrado pelos demonios rs. E eu também não to nem aí com a crença dela, até porque eu pareço bem mais conservador que ela. Nunca disse que eu to errado, nunca pediu pra mim ir na igreja dela, então esta tudo certo.

que sorte em rapaz :P

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Junho de 2005, 10:18:50 »
não. Já sou casado.  :lol:

mas se não fosse seria não também. Conselhos de alguém que já é casado: normalmente a menina(o) que é evangélicos vem de familia evangélica e você sendo ateu/agnostico/cético pensar que não terá problemas com isto com a familia dela e que isto certamente influenciará seu casamento você está redondamente enganado. Você até irá acreditar que o inferno existe.  :evil:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Junho de 2005, 19:45:20 »
Um evangélico pentecostal ou neopentecostal nem pensar. Batistas, metodistas e presbiterianos não. Anglicanos e Episcopais: sem problema.

A maior dificuldade com um evangélico, além das mencionadas, seria o sexo: mulheres evangélicas, princapalmente as do primeiro e segundo grupo que mencionei acima, não fazem sexo anal nem a pau e tem muitas restrições ao oral.

Tenho um amigo que se divorciou da mulher, recém conversa, basicamente por isso: na cama, a coisa tava horrível e não deu para segurar as pontas.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2005, 15:25:29 »
Citação de: Jonh Ford
Um evangélico pentecostal ou neopentecostal nem pensar. Batistas, metodistas e presbiterianos não. Anglicanos e Episcopais: sem problema.

Perdoe-me a ignorancia, mas por que casaria com uma anglicana e não com uma presbiteriana?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Junho de 2005, 16:41:41 »
Citação de: Ricardo Mioto
Citação de: Jonh Ford

Perdoe-me a ignorancia, mas por que casaria com uma anglicana e não com uma presbiteriana?

acho que pq a igreja anglicana teve origem na inglaterra e segundo um estudo recente 22% das meninas inglêsas com menos de 14 (acho) já tiveram relações sexuais, então imagina o que as maiores de 14 não fazem, mesmo com influência da igreja :P

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2005, 18:10:59 »
Depende da pessoa. Desde que ela não me enchesse o saco tanto, ia. Pra falar a verdade, ninguém é perfeito memo. :hihi:
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 06 de Junho de 2005, 08:41:14 »
Até a década de 60, tanto a sociedade como a Igreja, na Grã-Bretanha, era muito moralista. De lá para cá, a coisa mudou muito. A Igreja Anglicana é uma das mais liberais dentro do cristianismo. Sua contraparte americana (episcopal) tende a seguir uma linha parecida.

Presbiterianos ainda estão um passo atrás.

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
Re: Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?
« Resposta #38 Online: 25 de Outubro de 2006, 21:45:46 »
namoraria ou casaria sim com ela
 :elvis:
mas só se ela fosse uma gata, linda ou se, então, eu me apaixonasse por ela

ou ainda melhor se ela gostasse de mim. :elvis:

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Outubro de 2006, 00:56:33 »
Sem dúvida, uma das coisas mais criticadas em pessoas evangélicas é o fato de grande parte delas namorararem exclusivamente outras pessoas evangélicas.Para mim, esse é um pensamento arcaico, assim como acreditar que ser evangélico(a) impede a priori a viabilidade de namorar um(a) ateísta.O que está em jogo é se a pessoa em questão vai suportar e/ ou respeitar as diferenças de comportamento que comumente existe entre esses dois tipos de crenças.Se eu estivesse apaixonado, eu até poderia respeitar ou suportar tudo isso.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 26 de Outubro de 2006, 01:08:22 »
Não casaria e nem namoraria por ela ser evangélica, também não deixaria de namorar ou casar pelos mesmos motivos.

rizk

• Visitante
« Resposta #41 Online: 26 de Outubro de 2006, 01:25:39 »
Em pesquisa informal feita com algumas moças que se dizem minhas amigas, os melhores namorados/ficantes/etc são os católicos, ganhando disparado com 7 votos. Depois deles, um budista e um "nada" - ia dizer agnóstico mas tomei bronca de uma outro dia, tenho que ser mais severa com o conceito.

Os quesitos de julgamento foram meio vagos em função do AMBIENTE. Tendo em vista o grupo pesquisado, o que mais deve ter pesado na decisão foi o DESENROLAR dos relacionamentos.

Que conste que os piores foram evangélicos com 3 votos, 3 católicos, 2 ateus e um mórmon (!).

-------------------------------------------------------------------

Eu por mim reconduziria a pesquisa neste fantástico e controlado ambiente, mas de forma diferente. Top 3 dos melhores, top 3 dos piores, pelo quesito apresentado acima.

Descarto aqui coisas como beleza + cultura + performance + boa família e relações porque tá implícito no sucesso (ou não) do relacionamento em questão. Não precisam justificar o voto se não quiserem. Quem não conseguir chegar a listar 6, anule os lugares vagos.
Go.

(vou pensar aqui e respondo amanhã haha)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 26 de Outubro de 2006, 04:20:27 »
A mulher mais espetacular que já conheci era cristã com algumas crenças espíritas. :lol:

Vai entender...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #43 Online: 26 de Outubro de 2006, 07:13:35 »
Eu não. Tanta mulher boa por ae pra que pegar as que acreditam em papainoel.
Não deseje.

Eriol

• Visitante
« Resposta #44 Online: 26 de Outubro de 2006, 09:34:15 »
nunca. De fato tenho problemas em manter uma amizade boa com qualquer pessoa religiosa.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #45 Online: 26 de Outubro de 2006, 10:27:24 »
Deixa ver...

Fora amassos inconsequentes, já namorei: uma católica-não-praticante, uma evangélica, uma católica (fervorosa), uma agnóstica, e minha namorada atual é espírita.
É difícil dizer qual a pior (a melhor, obviamente, é a atual  :hihi:)
Tive problemas com as mais religiosas (a evangélica e a católica), pois elas pareciam estar constantemente decepcionadas comigo, e de qualquer forma o namoro não durou muito[1]. Continuo amigo das demais. A questão não é tanto que a pessoa tenha a mesma religião, mas sim que se encontre alguem cujo estilo de vida combine com o seu. É isso que acontece com minha namorada. Aliás, quase nunca falamos de religião.
E é importante que haja amor, claro.

[1] Com uma delas tinha também o problema do "só casando".  :no:
Aí não dá... Em mais de um sentido  |(
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #46 Online: 26 de Outubro de 2006, 13:02:14 »
A pesquisa só duraria 15 dias...15 dias!:D

É uma questão complicada, pois muitas vezes da parte deles rola um preconceito muito grande, principalmente relacionados ao lado moral e ético, que para muitos é ligado à religiosidade. Como manter um relacionamento com alguém que tem um certo receio de nós?! Pegar, ficar vez ou outra até dá, mas algo além, é estressante demais, não pelas conversas religiosas, essas podem ser evitadas, mas pela diferente forma de ver o mundo. Um papo informal pode se transformar numa batalha, como drogas, aborto, evolução, eutanásia, sexualidade, charlatanismo, demônios, bruxas..as divergências são tantas que ultrapassam a barreira do tolerável!

Meses atrás namorei um espírita que embora inteligente, demonstrava que via algum mal latente em mim, isso é muito incomodo, se fosse um evangélico, seria muito pior, tenho certeza!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 26 de Outubro de 2006, 13:04:50 »
Uma vez namorei uma evangélica relativamente "chata", que hoje frequenta o RV.  O relacionamento foi uma desgraça, mas ela acabou se questionando e não é mais crente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 26 de Outubro de 2006, 14:06:55 »
[1] Com uma delas tinha também o problema do "só casando". :no:
Aí não dá... Em mais de um sentido |(
Jesúis! E é a mim que vc vem dizer isso... :biglol:

Engraçado, engraçadíssimo!

Já namorei uma (Evangélica) daquelas fervorosas, mas... é... i... opa... vamos dizer assim: Eu fiz a moça subir pelas paredes e... ela dizia coisas como "Meu Deus! Meu Deus! Ele deve estar decepcionado comigo".

Eu achava isso tão estranho... :stunned: he,he.

Uma vez namorei uma evangélica relativamente "chata", que hoje frequenta o RV. O relacionamento foi uma desgraça, mas ela acabou se questionando e não é mais crente.
He,he... vamos ver... vamos ver... é a Juliana?!

Não precisa responder. Eu estava só brincando. :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 26 de Outubro de 2006, 14:47:08 »
He,he... vamos ver... vamos ver... é a Juliana?!

Não.  Essa Juliana eu não conheço.  Mas a maioria das Julianas é gata.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!