Enquete

Você namoraria ou casaria com uma evangélica (o)?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 16 de Junho de 2005, 15:49:14

Autor Tópico: Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?  (Lida 7470 vezes)

APODman

• Visitante
Re: Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?
« Resposta #50 Online: 26 de Outubro de 2006, 14:53:39 »
Não, seria impossível sustentar a relação.

[ ]´s

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 26 de Outubro de 2006, 15:22:53 »
Não. Essa Juliana eu não conheço. Mas a maioria das Julianas é gata.
Nem me fale... nem me fale... São gatas mesmo. :olheira: :stunned:

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Outubro de 2006, 15:56:15 »
Eu não casaria com mulher nenhuma sem ter transado com ela antes, aliás, acho que não ficaria mais de um mês com uma nessas condições, então, se levarmos em consideração que a suposta evangélica só fosse querer sexo depois do casamento (o que acho bem difícil), não me casaria, mas, como sabemos que elas não são tão santinhas assim, acho que até poderia rolar um casamento, desde que ela não fosse na igreja além de uma hora por semana e que não tentasse falar um "a" pra tentar me converter.

rizk

• Visitante
« Resposta #53 Online: 26 de Outubro de 2006, 20:27:25 »
Ninguém topou meu top3 então eu também não conto. Feiosos :D

Sem dúvida, o que interessa no final é que exista respeito e diálogo. Blábláblá que todo mundo já conhece. Existem pessoas religiosas que vêem a salvação como algo pessoal e não incomodam os outros, nem sabotam o relacionamento esperando que o outro faça alguma coisa errada, etc. Nesse sentido, ter um relacionamento com uma pessoa religiosa é tão difícil quanto com uma corintiana, comunista, usuária de linux, etc. - exemplos a título de comparação, escolhidos pela alta possibilidade de fanatismo hehe.

Acho que a gente, na situação de sem-religião, se gaba demais, às vezes. A gente vê aqui mesmo ateu mais desrespeitoso que testemunha de jeová.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Outubro de 2006, 21:11:09 »
É aquela história.Tem gente que vê a Bíblia como um livro infalível, inerrante cientificamente e que deve ser interpretado literalmente.Aí vai que a pessoa é obrigada a ficar casta até o dia de casar...Aí não dá.Mas nem todas são assim.Vide Moniques Evans, Gretchens,etc.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 27 de Outubro de 2006, 00:58:43 »
É questão do nível de fanatismo que a pessoa possui com a ideologia.

Para mim seria mais difícil casar com uma vegetariana.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2006, 01:35:16 por Fernando »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #56 Online: 27 de Outubro de 2006, 01:35:50 »
Respondendo ao Tópico.

Sim.

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Você se casaria com uma pessoa religiosa?
« Resposta #57 Online: 08 de Maio de 2007, 17:30:24 »
Olá turma,

A grande maioria do fórum é ateu ou agnóstico, eu pergunto então, caso vocês fossem solteiro(a)s e aparecesse nas suas vidas um homem/mulher legal com a qual vocês se identificassem e gostassem, mas há um probleminha: a pessoa querida é muito religiosa, vocês se casariam com essa pessoa? Se a resposta for sim por favor diga o por quê e se for não também diga o por quê? Obrigado pela participação!

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #58 Online: 08 de Maio de 2007, 18:46:52 »
Do jeito que sou, acho difícil me aturar, e eu acharia difícil aturar ela né, mas se for uma gostosona e eu estiver gostando dela, é possivel.

:histeria:

Ah claro, como eu vi em alguma série americana aí, você não compra um carro sem levar para um pequeno test-drive né?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #59 Online: 08 de Maio de 2007, 18:47:50 »
Olá turma,

A grande maioria do fórum é ateu ou agnóstico, eu pergunto então, caso vocês fossem solteiro(a)s e aparecesse nas suas vidas um homem/mulher legal com a qual vocês se identificassem e gostassem, mas há um probleminha: a pessoa querida é muito religiosa, vocês se casariam com essa pessoa? Se a resposta for sim por favor diga o por quê e se for não também diga o por quê? Obrigado pela participação!
Como disse antes, sim, porque você mesmo diz, não sei quais as condições.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 08 de Maio de 2007, 19:50:03 »

Ser ou não religioso não faz diferença alguma para esse tipo de situação.  O que conta é a qualidade do relacionamento em si.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 08 de Maio de 2007, 20:03:33 »
Depende...

No civil ou no religioso?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?
« Resposta #62 Online: 31 de Março de 2018, 09:21:58 »
Eu não casaria/namoraria sobre nenhuma condição, exceto deixar permanentemente de ser crente e nem elas casariam/namorariam comigo
e por Odin, Toutatis e Belenos minha esposa não é evangélica e provavelmente entraríamos em crise se ela viesse a se tornar uma

Pensando bem, acho que não, nem se deixasse de ser crente, pois junto com ela provavelmente viria a tiracolo uma familia crente, sogros
crentes, irmão crentes, amigos crentes e todo um maldito inferno crente
« Última modificação: 31 de Março de 2018, 09:31:11 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Você se casaria ou namoraria uma evangélica (o)?
« Resposta #63 Online: 31 de Março de 2018, 11:03:35 »
Pensando bem, acho que não, nem se deixasse de ser crente, pois junto com ela provavelmente viria a tiracolo uma familia crente, sogros
crentes, irmão crentes, amigos crentes e todo um maldito inferno crente

É uma coisa que eu sempre digo.

Quando alguém se casa leva o pacote todo com a família da noiva, amigos, parentes e o que sobrar.

Não dá para levar só ela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!