Eu passei mal quando fui doar sangue... então não tento mais.
Mas órgãos ainda é um caso a se pensar, mais para frente eu decido
Sempre quando estou doando alguém passa mal, mas geralmente é por ansiedade da primeira vez, muitos ficam tão nervosos que inventam desculpas de última hora , que tomam remédio controlado, para queda de cabelo (essa desculpa foi a que me fez mais rir) tem diabetes ou hepatite.
É um procedimento tão simples e rápido, incluindo a doação, um teste rápido de anemia e uma entrevista sobre comportamento, não dura mais que 30 minutos.
A quem tiver também interesse, recomendo fazer uma lanche leve , pois se almoçar, tem que esperar no mínimo 3 horas para poder doar,e de forma alguma fazer grandes esforços depois da doação.
É um ato de solidariedade, me sinto muito bem, eu recomendo!
Da primeira vez que eu doei eu desmaiei no meio da doação

Mó fouxo, mas continuei doando e nunca mais passei mal, também nunca mais ví ninguém passar mal. Mas é isso mesmo que a Athena disse, nervoso de primeira vez. E esse mal estar, convenhamos, não mata ninguém

Só não me animo com doação de medula, imagino que deva doer muito.
Lela, existem dois métodos: um é cirúrgico (a anestesia pode ser no local da punção ou geral [coma induzido], você escolhe). O bom deste é que a medula é leva menos tempo para ser transplantada e isso aumenta as chances do paciente. Mas se você não quiser sentir dor, existe uma maneira de doar que nem doação de sangue. Neste caso você tem que tomar um remédio que faz com que parte das células da medula migrem para a corrente sanguínea, e após uma semana você doa.
Estou cadastrado há dois anos e até ainda não fiz nenhuma doação. Se, por acaso, eu for chamado a primeira coisa que eu vou perguntar será o estado do paciente. Se o médico disser que ele tá bem e pode esperar uma semana eu doo pelo método sem dor, se não eu encaro a ferroada.