Autor Tópico: Governo prevê polícia sem armas de fogo  (Lida 3408 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Governo prevê polícia sem armas de fogo
« Resposta #25 Online: 09 de Outubro de 2007, 15:17:30 »
Só vou dizer uma coisa... justamente no período mais militar deste país é que PCC e CV não se criavam.

Entendam como quiserem.
Foi nesse período que começou a surgir o crime organizado com a mistura de presos políticos e criminosos comuns. Mesmo hoje os "partidos" do crime tem suas propostas de liberdade da comunidade carcerária e são totalmente contra o governo, principalmente contra a polícia. Então eles não respeitam as leis e travam uma guerra contra o que eles consideram ser "justo".

Para mim é uma paranóia, e a guerra não se justifica nem de um lado nem do outro. Por isso sou a favor das aplicações das leis para conter os criminosos e da aplicação dos direitos humanos para combater os excessos do estado, que é representado em última instância pelo policial. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #26 Online: 09 de Outubro de 2007, 16:23:10 »
Pois é,

A justiça não prende os bandidos, solta a maioria deles na rua de volta ou mistura em celas comuns para eles aprenderem "truques novos" (e claro, em vez de quebrar pedras ficam o dia coçando e passando trotes no telefone...que hã...entraram juntos com os cigarros e as drogas, certo?  :hihi:). E imagina, eles nunca perseguem os policiais que os prenderam  ::)

A polícia rodoviária federal do MT abriu concurso, quase 6 mil o salário...deve ser facílissimo barrar as drogas colombianas nas estradas né? Ou suborna, ou morre, ou mata... ::) Alguém aqui se habilita?  8-)

Isto mesmo: desarmem a nossa polícia e deixem só os bandidos armados! Afinal, funeral de policial é tão tocante  ::) (ah, se bem que não vai poder ter mais nem "salva de tiros" né? que puxa! :()

[]s

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #27 Online: 09 de Outubro de 2007, 16:40:58 »
"Tortura é uma coisa muito fácil de fazer
a gente pega o inimigo e bate nele até morrer

Arranca a sua pele e quebra os seus ossos
Resta jogar na cova e rezar um pai nosso

Ali sua carcaça começa a feder
e a sua carne podre os vermes vão comer

E a sua alma penada já tem destino certo
é no colo do capeta lá no quinto dos infernos"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #28 Online: 09 de Outubro de 2007, 16:42:34 »
A polícia rodoviária federal do MT abriu concurso, quase 6 mil o salário...deve ser facílissimo barrar as drogas colombianas nas estradas né? Ou suborna, ou morre, ou mata... ::) Alguém aqui se habilita?  8-)
Eu iria se tivesse concluído a graduação e não tivesse a doença bipolar.

Já trabalhei por muito menos no complexo da Febem no Tatuapé em São Paulo e na Policia Militar, apesar de ser no interior. Sai da Febem para ir para a polícia e ainda tinha passado para agente de escolta e vigilância, que no final só ficam nas muralhas. Mas escolhi a policia militar e só saí devido a doença.

A polícia é uma grande instituição e que deve ser valorizado pela sociedade. O conceito de polícia comunitária ajuda muito nisso, e tem muita gente competente trabalhando nessa implantação. Isso é um exemplo de fora, e tem que ser adaptado de acordo com a realidade do país. Mas São Paulo tem um relativo sucesso com muitas medidas, o policial está melhor preparado e corregedoria tem atuado contra a corrupção. A segurança pública é outra questão fundamental para o desenvolvimento.

E para mim esse negócio de tirar arma é balela, pode ser algo fora de contexto. A idéia é usar mais meios de inteligência ao combate ao crime, como as informações da população.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Outubro de 2007, 16:49:51 »
Só vou dizer uma coisa... justamente no período mais militar deste país é que PCC e CV não se criavam.

Entendam como quiserem.
Foi nesse período que começou a surgir o crime organizado com a mistura de presos políticos e criminosos comuns. Mesmo hoje os "partidos" do crime tem suas propostas de liberdade da comunidade carcerária e são totalmente contra o governo, principalmente contra a polícia. Então eles não respeitam as leis e travam uma guerra contra o que eles consideram ser "justo".
o pior é que é bem isso. graças aos militares é que temos esses pcc's e cv's da vida, um tanto irônico. a melhor arma da comunistada, o mais perto que chegaram de instigar significantemente a luta de classes, é obra do regime militar. pffff.

agora, esse BOPE é do mal mesmo, hein? e eu achando que o negócio eram a GARRA e a ROTA.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2007, 16:52:33 por rodion »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #30 Online: 09 de Outubro de 2007, 17:00:44 »
Eu sou muito cético quanto a críticas aos militares, claro que existe muito abuso, mas eu acredito na competência e na honestidade das forças, principalmente nas FFAA.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 09 de Outubro de 2007, 17:08:33 »
Eu sou muito cético quanto a críticas aos militares, claro que existe muito abuso, mas eu acredito na competência e na honestidade das forças, principalmente nas FFAA.

A questão é que as forças armadas possuem missão constitucional completamente diferente das polícias.

E na única vez em que presenciei exército nas ruas (em BH, durante uma greve da PM), só ouvi reclamações sobre truculência e falta de "tato" com a sociedade.

O EB não é treinado pra abordar, investigar ou até mesmo entrar em favelas... é pra matar e conquistar em um território hostil onde só existem inimigos e as baixas de civis são aceitáveis.

Vide as musiquinhas... :P

Ahhh sim... e pelo menos aqui em Minas, as forças armadas ganham menos do que os policiais do estado. Não sei se isso seria positivo na hora de desaquartelar os soldados e levá-los para bocas de favela...
« Última modificação: 09 de Outubro de 2007, 17:11:50 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #32 Online: 09 de Outubro de 2007, 17:13:01 »
Mas os militares do EB não nesceram em outro mundo, são todos cidadãos. Se são truculentos é porque a função assim exige, se não fosse preciso "truculência" colocariam padres nas ruas! "Não façam isso irmãos!"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 09 de Outubro de 2007, 17:19:27 »
Mas os militares do EB não nesceram em outro mundo, são todos cidadãos. Se são truculentos é porque a função assim exige, se não fosse preciso "truculência" colocariam padres nas ruas! "Não façam isso irmãos!"

No caso de Minas, eles foram colocados porque a PM estava em greve, não havia necessidade de "maior truculência"...

E você tem experiência militar e sabe que recrutas das forças armadas passam sim por uma desumanização. Eu passei por isso... o militarismo às vezes leva quem se submete a ele a um nível de humilhação que é simplesmente ridículo. Eu quase fiquei maluco com isso, e eu passei no psicotécnico... :P

Agora, as forças armadas não são exatamente criteriosas no processo de seleção... pegar gente "no laço", como eles dizem, acaba baixando o que se pode esperar dos que ali estão...

Acho bem mais interessante reequipar, treinar e até mesmo reestruturar melhor as polícias do que colocar o Exército nas ruas... coisa que só serviria de paliativo até que o EB também caísse nas garras da corrupção...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #34 Online: 09 de Outubro de 2007, 17:22:46 »
Eu sou totalmente contra EB nas ruas, não ia dar certo, o EB não é para isso, e não aceita coisas que as PM's aceitam na boa como por exemplo sumiço de armas e morte de militares.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 09 de Outubro de 2007, 17:41:02 »
Eu sou totalmente contra EB nas ruas, não ia dar certo, o EB não é para isso, e não aceita coisas que as PM's aceitam na boa como por exemplo sumiço de armas e morte de militares.

Ahan... você fala da ocasião do desaparecimento dos fuzis... mas se esquece dos intendentes das Forças Armadas que prestam serviços ao tráfico, dando manutenção e até mesmo fabricando armamento... e também das várias denúncias de armas vendidas pelo pessoal das Forças Armadas

Não se esqueça que as FFAA são craques em capacitar um civil em táticas de guerra, guerrilha e contra guerrilha, tiro, manutenção de armamentos e depois dar um pé na bunda do sujeito, deixando ele com uma mão na frente e a outra atrás...

Não há que se falar que uma é mais corrupta que a outra quando as duas enfrentam realidades completamente diferentes. A corrupção ocorre quando a oportunidade encontra um sujeito disposto a se corromper. E o fato de ele ser Policial Militar, Civil, Federal ou um militar das Forças Armadas nessa hora não vai valer de nada...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #36 Online: 09 de Outubro de 2007, 19:04:48 »
A corrupção ocorre quando a oportunidade encontra um sujeito disposto a se corromper.

Talvez seja um tanto fora de questão mas vou comentar assim mesmo. Nos filmes norte-americanos grande parte dos heróis são policiais que através de incríveis proezas estabelecem a justiça lutando muitas vezes sozinhos contra a corrupção. No brasil os policiais são os algozes truculentos que assassinam os verdadeiros heróis, a marginália lutando contra a sociedade, tão violentos e corruptos quanto. Maneiras de ver a si mesmo distintas.

Desculpem a divagação.

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Temma

• Visitante
« Resposta #37 Online: 09 de Outubro de 2007, 19:52:34 »
"Evidentemente não é a polícia comunitária que vai acabar com o crime organizado, que tem que ser combatido com tecnologia de repressão qualificada".

só eu li isso?

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #38 Online: 09 de Outubro de 2007, 20:43:38 »
"Homem de preto,
 qual é sua missão?           
 É invadir favela
e deixar corpo no chão."               
"Você sabe quem eu sou?
 Sou o maldito cão de guerra.
Sou treinado para matar.
 Mesmo que custe minha vida,
 a missão será cumprida,         
seja ela onde for 
— espalhando a violência, a morte e o terror."
(...)

Lindíssimo, lindíssimo!!! Ai, gente, eu fico todo emocionado com uma coisa tão linda!!! Não é MARAVILHOSO pensar que essas pessoas são responsáveis pela segurança dos cidadãos?? Fico todo arrepiado!

No brasil os policiais são os algozes truculentos que assassinam os verdadeiros heróis, a marginália lutando contra a sociedade, tão violentos e corruptos quanto.

Não tem importância, a maioria das pessoas quer é isso mesmo, eles chegam ao ÊXTASE quando sabem que marginais foram torturados ou mortos sem processo nem condenação. É um grande dilema trabalhar com direitos humanos no Brasil, se os próprios seres humanos que habitam o país são CONTRA os direitos humanos, que se vai fazer?? Depois vem com aquele cho-rô-rô nojento, "quero moradia, quero educação, quero segurança", como se esses também não fossem direitos humanos, os babacas.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Outubro de 2007, 22:13:11 »
Brésil c’est pas un pays serieux.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #40 Online: 10 de Outubro de 2007, 10:33:22 »
Eu só sei que qdo o Demóstenes Torres foi secretário de segurança pública no meu estado e fizeram aquele escândalo no fantástico pq ele deixou os presidiários 3 dias sem colchão e cobertores (eles haviam queimado todos numa rebelião), eu dei foi muita risada  ::)

E sabe, a sociedade gostava mesmo do cara por ele ser "carrasco" com bandido, tanto que colocaram ele na política e hoje ele está no senado  ::).

Foi ele o relator do caso Renan Calheiros e hoje falou um monte pro cara lá no congresso  :hihi: E eu adoro quem tem coragem de peitar esses bandidos vagabundos (inclusive os de colarinho branco...) Pela primeira vez achei que meu voto valeu, só pq o cara xingou aquele fdp do renan por mim... :histeria:

Não tenho dó de bandido não. E se o governo quer "negociar" com eles, que mande políticos, padres e pastores fazerem isso e não policiais desarmados  :wink:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #41 Online: 10 de Outubro de 2007, 22:18:11 »
Não há como combater a criminalidade com flores e belos discursos. Sou favorável à políticas como a Zero Tolerance que é aplicada nos Estados Unidos e se mostra empiricamente válida no combate à criminalidade.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Outubro de 2007, 22:30:17 »
Não há como combater a criminalidade com flores e belos discursos. Sou favorável à políticas como a Zero Tolerance que é aplicada nos Estados Unidos e se mostra empiricamente válida no combate à criminalidade.

Concordo com a idéia, mas tenho a impressão de que no Brasil algo vagamente parecido jamais será aplicado.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #43 Online: 10 de Outubro de 2007, 23:26:45 »
Sou favorável à políticas como a Zero Tolerance que é aplicada nos Estados Unidos e se mostra empiricamente válida no combate à criminalidade.

O "Tolerância Zero" mostrou resultado só a curto prazo, depois de um tempo os níveis de criminalidade voltaram a subir. Política criminal "de emergência" é sempre isso.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 10 de Outubro de 2007, 23:27:11 »
Eu só sei que qdo o Demóstenes Torres foi secretário de segurança pública no meu estado e fizeram aquele escândalo no fantástico pq ele deixou os presidiários 3 dias sem colchão e cobertores (eles haviam queimado todos numa rebelião), eu dei foi muita risada  ::)

E sabe, a sociedade gostava mesmo do cara por ele ser "carrasco" com bandido, tanto que colocaram ele na política e hoje ele está no senado  ::).

Foi ele o relator do caso Renan Calheiros e hoje falou um monte pro cara lá no congresso  :hihi: E eu adoro quem tem coragem de peitar esses bandidos vagabundos (inclusive os de colarinho branco...) Pela primeira vez achei que meu voto valeu, só pq o cara xingou aquele fdp do renan por mim... :histeria:

Não tenho dó de bandido não. E se o governo quer "negociar" com eles, que mande políticos, padres e pastores fazerem isso e não policiais desarmados  :wink:

uma coisa é dizer "direitos humanos para humanos direitos". disso eu discordo. mas cortar cobertor de presidiário que os QUEIMA, porra, absurdo é que alguém reclame disso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 10 de Outubro de 2007, 23:28:04 »
Sou favorável à políticas como a Zero Tolerance que é aplicada nos Estados Unidos e se mostra empiricamente válida no combate à criminalidade.

O "Tolerância Zero" mostrou resultado só a curto prazo, depois de um tempo os níveis de criminalidade voltaram a subir. Política criminal "de emergência" é sempre isso.

jura? não é o que eu ouvi...
de qualquer forma, você tem os dados que suportam sua afirmação?

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Outubro de 2007, 23:34:30 »

Li não sei onde há não sei quanto tempo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 10 de Outubro de 2007, 23:45:22 »

Pelo menos lá a policia pode tomar uma atitude.

O que fazer aqui então? Deixar a Deus dará até criarem o mundo perfeito onde ninguém  use armas na rua?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #48 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:07:07 »

Estranho, pois eu também li não sei onde há não sei quanto tempo que o programa teve resultados muito satisfatórios...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #49 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:10:47 »

Estranho, pois eu também li não sei onde há não sei quanto tempo que o programa teve resultados muito satisfatórios...

E muita gente inocente presa também... Tem de existir uma terceira via, mas não se pode dar poderes ilimitados a polícia.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!