Tá certo, tá certo... Escolhi mal as palavras...rs... Liberdade sexual é isso: faça o que vc quiser e que se dane o resto!!! Existe coisa melhor?
isso não é legal.
ai, maldita modernidade.
Ares conservadores ainda varrerão a terra novamente, espero...
O que você gostaria de conservar e por quê? Não estou aqui para julgar seus motivos, apenas gostaria de saber.
Ora, uma contenção a liberdade sexual exacerbada, sobretudo nas suas repercussões sobre crianças, como ocorre atualmente.
Eu concordo que a liberdade sexual não trouxe junto a responsabilidade. Milhares de mulheres ficam grávidas muito cedo e geram filhos, muitas vezes sozinhas, sem a menor condição financeira ou psocológica para isso e outras milhares de pessoas ficam doentes, mas não seria melhor uma educação sexual séria a esses ares conservadores? Porque todos eles, na minha opinião, estão ligados à religião, à idéia de submissão da mulher.
Não acho só educação sexual suficiente. Ela só efetiva para quem realmente quer ouvir. Acho necessário uma mudança interna no indivíduo, de maneira que ele tenha certos padrões morais que ponham limite a certas coisas. Não estou falando de castidade ou coisa similar, mas de uma moral razoável e equilibrada. Mas isso teria que ser na sociedade como um todo, por isso um pouco de conservadorismo faria bem a nossa sociedade sim. São padrões morais para a sexualidade, para a política e para os costumes em geral.
Concordo com você que o comportamento, de uma forma geral, pode ser melhorado para o bem de todos, mas não sei - tenho um pé atrás com o conservadorismo. A modernidade é fruto da construção humana, principalmente, científica - suas descobertas e invenções. A própria liberdade sexual não teria sido possível sem o contraceptivo.
Infelizmente, tudo traz consequências, porque o ser humano não têm limites, mas eu não gostaria de abrir mão do que podemos ainda
alcansar alcançar (edit

) em nome do conservadorismo, que pretende, ao menos, teoricamente, manter as coisas paradas no tempo.
Aliás, acho mesmo que não podemos parar o tempo, voltar atrás - o melhor, imagino, é encontrar uma maneira de nos adaptarmos a ele, de adaptar, quem sabe, antigas idéias a novos tempos. Não para conservar, mas para nos conservar. O que não é fácil, as vezes, tenho a impressão que as coisas caminham mais rápido que conseguimos assimilar - mas de alguma forma, precisamos aprender.