Autor Tópico: Hino do GP Brasil de F-1 em Interlagos  (Lida 5767 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Hino do GP Brasil de F-1 em Interlagos
« Resposta #25 Online: 17 de Outubro de 2007, 15:53:59 »
Enfim, teria que ler sobre F1, mas é que não gosto mesmo, talvez, seja por isso que não considere esporte. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Atheist

• Visitante
« Resposta #26 Online: 21 de Outubro de 2007, 18:52:18 »
Caramba, o Galvão Bueno insistiu em dizer que o problema do Hamilton foi seu erro, quando só o erro em si não teria sido grande problema. O problema foi da falha no câmbio e da pataquada da mudança de estratégia da McLaren... Isso sim lhe tirou o título...

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:49:57 »
Rapha, automobilismo é esporte, além do sentido competitivo, no sentido físico também. Os pilotos precisam ser atletas, ter um alimentação equilibrada, aliada a exercícios físicos regulares. Dirigir por uma hora e meia com toda a pressão aerodinâmica sobre os músculos, naquela velocidade, exige preparo, garoto!  ::)

Pois é, Atheíst, também prestei atenção nisso, e até desconfio que o erro do Hamilton possa não ter nada a ver com o defeito no carro, mas não discarto - às vezes, erros não muito graves: uma investida maior na zebra, uma escapada já é suficiente para causar danos que comprometam a corrida.

Foi um defeito estranho, pois depois que recuperou, o carro voou baixo o resto da corrida, sendo o mais rápido - mas, infelizmente, o erro dele pode ter sido crucial, sim, pois se não tivesse precipitado, mesmo com o defeito, possivelmente teria chegado entre os cinco primeiros, dispensando até, quem sabe, a mudança de tática de última hora.

O Galvão pode até ser chato e sismar de "ler o pensamento" dos pilotos, cometer seus erros e exageros, mas até que de Fórmula-1 parece entender bastante - tem muita intimidade no meio. E filhos que correm em outras categorias.

E note também que nem o Burte, ex-piloto comentarista, nem o Reginaldo Leme, questionaram muito isso.

Mas, não se sabe!  :?

Atheist

• Visitante
« Resposta #28 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:47:16 »
Nem o Burti, nem o Reginaldo Leme, nem ninguém questiona o Galvão. Este cara tem costas quentes. Não conheço uma pessoa que goste da narração dele e ele continua na Globo...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #29 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:57:34 »
Enfim, teria que ler sobre F1, mas é que não gosto mesmo, talvez, seja por isso que não considere esporte. :D
Ah é, pois dá uma olhada na vitória do Senna em Interlagos em 1991. O carro quebrou no fim da corrida e não reduzia a marcha, e o cara teve braço pra levar até o final, chegando em primeiro lugar! E ele venceu de ponta a ponta, debaixo de chuva. Na hora de levantar a taça no pódio ele não tinha nem força:
http://br.youtube.com/watch?v=a2z__-6Je1E

Isso é que é esportista!

Nem o Burti, nem o Reginaldo Leme, nem ninguém questiona o Galvão. Este cara tem costas quentes. Não conheço uma pessoa que goste da narração dele e ele continua na Globo...
Também não conheço ninguém que goste dele... e o pior é que o cara vive falando besteira! lembra da "reta curva"?

EDIT: Só agora percebi que tinha escrito 2001... só se fosse encarnado.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 00:51:41 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:10:25 »
Eu gosto. Tipo, meio que virou folclore, e um jogo narrado pelo Galvão ganha uma importância maior, porque ele não narra mais qualquer joguinho.

Ele como narrador é muito bom, o problema é que ele quer dar de cometarista e fala MUITA merda, mas como eu já me acostumei e acho engraçado.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #31 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:32:20 »
Luz, eu entendi o que você quer dizer, posso até reconsiderar minha opinião sobre F1 ser esporte, mas eu queria entender o que hoje, no mundo, é classificado como tal. Algo que tenha que ser levado em consideração a concentração? Então, sexo é esporte, uai?

Entendeu o que quis dizer?, tipo, quem classifica o que é ou o que não é esporte hoje no mundo?

E Thufir Hawat, gostei do vídeo, realmente ele foi um grande homem.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:35:19 »
Eu gosto. Tipo, meio que virou folclore, e um jogo narrado pelo Galvão ganha uma importância maior, porque ele não narra mais qualquer joguinho.

Ele como narrador é muito bom, o problema é que ele quer dar de cometarista e fala MUITA merda, mas como eu já me acostumei e acho engraçado.

você só tá falando isso pra ser do contra.
NINGUÉM gosta do galvão.

olha que eu nem gosto de futebol.
caiu um cara da argentina, não dá nem um milésimo e o galvão já fala "ih, se jogou.". cai um brasileiro, "não pode jogar que eles caem em cima!".

só de ouvir a voz dele dá pra sentir a canalhice. pilantra. puxa-saco, alma rasa. ovelha perneta.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #33 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:37:12 »
Então, sexo é esporte, uai?

Acho que tem que ter algum tipo de competição, e uma organização por trás das regras. Se um dia tiver algo parecido pra sexo, embora talvez não aceitem nas Olimpíadas, a prática poderia ser considerada um esporte.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:37:53 »
Então, eu não gostaria dele se ligando a televisão eu não soubesse que ele é assim. Mas como eu sei eu já dou até risada das puxações de saco dele e todos comentários medíocres. Virou folclore, assim como Paulo Brito, Silvio Luiz, os dois muito engraçados, mas nem por isso bons narradores.

É uma questão de levar a coisa por um lado bom. :)

E tem muita gente amarga que olha os jogos que o Galvão narra só para ficar refutando-o aos quatro ventos para todo mundo ver que nela existe senso crítico.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 00:40:48 por Fernando »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:39:43 »
Então, eu não gostaria dele se ligando a televisão eu não soubesse que ele é assim. Mas como eu sei eu já dou até risada das puxações de saco dele e todos comentários medíocres. Virou folclore, assim como Paulo Brito, Silvio Luiz, os dois muito engraçados, mas nem por isso bons narradores.

mas ele ganha dinheiro pra fazer isso! e muito!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:42:31 »
Porra, e daí? Invejoso. :P

E ao contrário do que tu disse, existem sim admiradores do Galvão. Sim, é difícil encontrar, na maioria das vezes são aquelas pessoas cuja vida dá para resumir em: acordar, trabalhar, dormir.

EDIT: Aliás, nem comentei a corrida. Achei muita boa a vitória do Ice Man. Não aguentava mais a babação da mídia em cima do negrito oriundo de classe baixa que se superou. Que maravilha! Ganhou o frio-sem sentimento-rico Raikkönen (isso?). Sim, eu sou mala. :P
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 00:48:37 por Fernando »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:45:10 »
eu acho que até eles não gostam do galvão.
olha, se ele quiser falar besteira e ganhar dinheiro, i'm ok with it. mas só exijo uma coisa; sabe a tecla sap? deveria acionar uma opção que o deixa quieto. nas raras vezes em que vejo futebol quero ouvir o som ambiente, e não o galvão.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:48:25 »
Ah, isso é foda mesmo.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #39 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:56:52 »
Não aguentava mais a babação da mídia em cima do negrito oriundo de classe baixa que se superou. Que maravilha! Ganhou o frio-sem sentimento-rico Raikkönen (isso?). Sim, eu sou mala. :P
Classe baixa... se superou? O Hamilton já competia em corridas de kart aos 9 anos (e isso não deve ser muito barato...) e é apadrinhado da McLaren desde os 11. Se superou coisa nenhuma, o cara tem talento e vem sendo preparado pra isso (e tem muito dinheiro por trás) desde pequeno.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Outubro de 2007, 01:01:51 »
É? Então, mais um motivo pra eu torcer contra. A mídia ficou tentando fazer uma imagem de coitadinho dele.

Luz

• Visitante
« Resposta #41 Online: 22 de Outubro de 2007, 01:21:00 »
Ei, eu gosto do Galvão, como assim? Ah, mas eu sou mulher... esqueci, mulher não conta... porque mulher, geralmente, gosta do Galvão.  :umm:

Como assim ninguém questiona o Galvão? Vocês estão doidos? O Arnaldo questiona, o Reginaldo, todo mundo questiona o Galvão, mas ele nem liga... as discussões ao vivo são "um barato". Não acredito que as pessoas não se divirtam...  :P

Espera um pouco. Nas três últimas semanas, minha vida se resume a acordar, trabalhar e dormir - bom, e dar um passada pelo fórum.  :wink: Fernando: está falando de mim?  :hmph:

Hamilton - o pobre rapaz que se superou? É para rir? Só porque as pessoas "vêem" no menino "a bandeira que querem levantar"? Ô Fernando... de pobre coitado ele não têm nada, nem a cara. É talentoso e abusado, mas, inexperiente, ficou nervoso, cedeu a pressão e errou mesmo - não deixa de ser fera por causa disso...  seu mala (brincadeira) :P

Agora, que foi bom ver a torcida inglesa ceder ao talento do rapaz, saudando "um inglês" em preferência ao espanhol, numa equipe inglesa - onde, em nenhuma outra circunstância o considerariam "inglês" - isso foi!  :lol:
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 01:30:16 por Luz »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Outubro de 2007, 01:37:43 »
mulher não entende nada de formula 1 nem de futebol :p

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #43 Online: 22 de Outubro de 2007, 01:53:58 »

Nem ela? Pra quem não a conhece, eis a bandeirinha que saiu na Playboy. :D

(imagem de nudez, desaconselhável para menores, clique por sua conta e risco)
http://farm2.static.flickr.com/1035/748462024_72277a6ec4_o.jpg
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 02:38:07 por Oceanos »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Outubro de 2007, 02:27:54 »
exato, você já viu algum juiz na g-magazine?
umas pessoas são boas em umas coisas, outras em outras coisas.

Luz

• Visitante
« Resposta #45 Online: 22 de Outubro de 2007, 02:34:49 »

Nem de direção... nem de carro... nem de Física...  :P

Luz

• Visitante
« Resposta #46 Online: 22 de Outubro de 2007, 02:36:59 »
exato, você já viu algum juiz na g-magazine?
umas pessoas são boas em umas coisas, outras em outras coisas.

Jogador conta? Já teve um tanto deles posando nus...  :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Outubro de 2007, 02:37:27 »
Raphael, pensei que soubesse que esse tipo de coisa aqui não pode...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Outubro de 2007, 03:00:13 »
Galvão é comentarista para aquele telespectador ocasional da F1... aquele espectador que nem sequer nota a quantidade de besteiras ditas por frase. Para alguém que gosta e acompanha a F1 baixa todo o volume da TV. Eu não suporto ouvir 2 frases em sequência dele.  :P

O único narrador/comentarista que eu me divirto ouvindo é/era (tá vivo mas não comenta mais) o Edgar de Mello Filho.  :ok:

Luz

• Visitante
« Resposta #49 Online: 22 de Outubro de 2007, 03:33:14 »
Galvão é comentarista para aquele telespectador ocasional da F1... aquele espectador que nem sequer nota a quantidade de besteiras ditas por frase. Para alguém que gosta e acompanha a F1 baixa todo o volume da TV. Eu não suporto ouvir 2 frases em sequência dele.  :P

O único narrador/comentarista que eu me divirto ouvindo é/era (tá vivo mas não comenta mais) o Edgar de Mello Filho.  :ok:

Nossa, Spitfire - quando isso?  :vergonha:  Eu lembro, vagamente, quem é o cara, acho (um gordo, calvo?), mas acompanho a F-1 desde 1984 e não me lembro dele comentando...  :?  na Globo?   :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!